Apresentação-"Exservazelosa" : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação-"Exservazelosa"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Apresentação-"Exservazelosa"

Nova mensagempor mayhra em 10 Mar 2016 19:54

Muito bem-vinda exservazelosa! Abrir os olhos realmente não é fácil. Continue pesquisando e lendo a Bíblia. Abraçoooo!
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor gerom em 10 Mar 2016 20:00

Belíssima apresentação, Zelosa! Seja muito bem vinda! :w3lcome:

Ainda bem que recobrou seu próprio raciocínio e sentido, saindo daquele transe que a Torre provoca.

Gostaríamos que continuasse dar suas opiniões por aqui.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Rocky Balboa em 10 Mar 2016 20:02

Oi minha querida, fiquei feliz em ver que conseguiu concluir sua apresentação e pela sinceridade de suas palavras que descrevem bem sua personalidade, assim como conheço.

Obrigado pelo privilégio de estar ao seu lado caminhando juntos na mesma direção.

Já vi que os demais foristas passaram a nos conhecer um pouco mais e isso é bom, afinal eles já contribuíam conosco com suas histórias e opiniões antes mesmo de sairmos da torre. Ops, eu ainda não saí. rsrs

Eu dizer bem vinda pra você pode parecer que soa meio estranho, afinal eu sei que você já acompanha o fórum há uns meses, mas mesmo assim digo: seja muito bem vinda, pois agora poderá também compartilhar suas opiniões sem os medos que havia na torre. Acho até que o medo já foi perdido, afinal ainda conseguiu acordar mais pessoas do que eu. Kkkk

Te amo muito. (opa, essa era para ir pelo Zap)
“A vida vai nos derrubar, mas a gente escolhe se vai ou não levantar!” Rocky Balboa
Rocky Balboa
Forista
Forista

Data de registro: 20 Fev 2016 19:22
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Debora em 10 Mar 2016 22:40

Que relato emocionantre. Certamente motivará novos foristas.

Temos aqui Rapunzel e Novas Ideias. Casal maravilhoso que tive o privilégio de conhecer em um dos nossos encontros Agora você e Rocky Balboa.

De coração, estendo as boas-vindas a você. E sucesso, muito sucesso em todas as suas empreitadas fora da torre.

Abraço.
Dulci Rezende
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor sabrepoderoso em 10 Mar 2016 23:14

boa noite EXSERVAZELOSA , que legal vc e seu esposo ROCKBALBOA estarem juntos aqui no forum , li sua experiência , e é tocante , 25 anos não são 25 dias , ele foi corajoso e vc fiquei admirado , foi conferir , as TJS são condicionadas a aceitar todo o blá , blá que tão bem conhecemos .

os anos que vc viveu dentro desta farsa já é passado , mesmo recente , mas , é passado . vc está livre dos falsos ensinos e das taticas de gestapo da torre . vida nova amiga d:5

agora vcs estão escrevendo uma nova história de vida , juntos e livres e não esqueça o numero de amigos vai aumentar a cada dia já ganharam um monte hj :fof0:

seja muito bem :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: a familia FORUM , td de bom a vcs fiquem bem , um abraço :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 11 Mar 2016 11:39

Ah!
Débora!
Sempre carinhosa e gentil!
Eu e o Novas Idéias estamos felizes de ter este casal de lutadores somando forças conosco aqui!
Um abraço carinhoso de boas vindas a Exservazelosa e ao Rocky Balboa, mais um casal de vitoriosos! :fr1end: :fr1end:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor Wiwo em 11 Mar 2016 12:12

Exservazelosa....
Voce me da uma esperança de um dia ter meu marido tb aqui e FORA da Torre!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Wiwo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mar 2016 15:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor exservazelosa em 11 Mar 2016 12:17

Bom diaaa!
Quero agradecer a todos pelas cordiais boas vindas!rsrsrsrs
Notei que vcs foram mais sinceros e verdadeiros nas palavras, do que as pessoas com a qual eu convivi 25 anos!rsrsrsrs
Muito obrigada pela acolhida! :bjo9:
exservazelosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 04 Mar 2016 14:58

Nova mensagempor exservazelosa em 11 Mar 2016 12:44

kooboo escreveu:Olá!
Seja bem vinda!

Mas conta aí, qual foi o ponto que ele te falou que fez a ficha cair?
:w3lcome:

Ele simplesmente usou a Biblia!
Sempre tive respeito pela biblia!

Sabemos que as TJs respeitam a bíblia(embora seja a bíblia delas).Mas nunca leem a bíblia sem o raciocínio e a interpretação da torre.
Eu nunca tinha lido Mateus cap 24 com a minha capacidade de raciocínio!(alias a bíblia).Ele me incentivou ler Mateus 24 raciocinando de maneira pausada vendo os pontos que Jesus falava com ilustrações e ate mesmo usando algumas parábolas. Quando cheguei em Mateus 24:45-47 li raciocinando,vi claramente que Jesus não estava falando de uma profecia,mas que era apenas uma parábola do escravo fiel e discreto,onde ele ensina seus ouvintes a necessidade de serem vigilantes!
Simples assim!
Mas claro que depois disso,minha mente abriu como nunca antes,e passei a pesquisar tudo!
Tudo mesmo!Pra mim tomar a decisão de sair era como se eu tivesse que desmontar todo um quebra cabeça na minha mente no qual foi montado durante anos!" Uma" coisa apenas fora do quebra cabeça jamais me tiraria da torre!
Pesquisei tanto que achei o fórum!rsrsrsrsrs
Ai quis me libertar de vez! m:2
exservazelosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor amanhecer em 11 Mar 2016 12:56

Bem vinda exservazelosa!
Você teve muita coragem e seu marido também!

Interessante experiência. Que bom que você se libertou. Acho que muitos TJs, que assim como você são/foram "servos zelosos", que desejam respeitar e fazer tudo para agradar totalmente Jeová e devotar sua vida para Jeová, estão sem perceber, se devotando e sendo zelosos para homens e com o tempo acabam desenvolvendo transtornos e problemas de personalidade.
Acredito que eu tenho vários problemas de personalidade por isso. Até estou lendo alguns livros sobre psicologia para tentar me consertar hehehe. Nosso cérebro, uma vez programado de uma forma autoritária como pregado na Torre, é muito difícil de ser reprogramado.
amanhecer
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mar 2015 08:07

Nova mensagempor Eterno Aprendiz em 11 Mar 2016 13:50

Bem vinda Exservazelosa!
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Eterno Aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2014 09:17

Nova mensagempor gerom em 11 Mar 2016 14:46

exservazelosa escreveu:Ele simplesmente usou a Biblia!

Esse é o fato, Zelosa! Se eu pegar uma bíblia contesto todas as doutrinas torreanas. Ou quantas doutrinas ficarão, de fato, de pé?

É só pegar o texto base da doutrina e lê-lo, depois ler o contexto - alguns versículos acima e abaixo do texto base e tentar colocar a doutrina 'em pé'.

Veja que a Torre para explicar o texto base da doutrina acaba buscando outro ou outros textos para fazer valer o que ela interpreta, o que pensa, o que ensina.

A grande questão é: Aonde na bíblia explica que determinado texto deve ser entendido de forma literal ou simbólica, como quer fazer crer o CG? (sem falar no mea-culpa que a Torre fez, tempos atrás, com aquele negócio de fazer aplicações de "cumprimento maior e cumprimento menor"). Aonde na bíblia explica que para entender um texto é necessário de outro ou outros, ou daquele outro específico para explicar uma interpretação? Quem faz essa indicação: Jeová, Jesus, ES ou simplesmente o CG? Quer dizer que para explicar uma interpretação é necessária a exegese do CG, é isso que vale? Quem disse que isso estaria correto? Donde o CG tem (ou recebe) autoridade para dizer que "é assim"? E como arremate final: quantas interpretações até hoje precisam ou precisaram ser refeitas porque a inicial estava equivocada? Não demonstra isso que todas as interpretações podem estar erradas? Não demonstra isso que são apenas interpretações humanas, sem qualquer envolvimento do plano espiritual?

Que o leitor use de discernimento... :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor exservazelosa em 11 Mar 2016 18:05

gerom escreveu:
exservazelosa escreveu:Ele simplesmente usou a Biblia!

Esse é o fato, Zelosa! Se eu pegar uma bíblia contesto todas as doutrinas torreanas. Ou quantas doutrinas ficarão, de fato, de pé?

É só pegar o texto base da doutrina e lê-lo, depois ler o contexto - alguns versículos acima e abaixo do texto base e tentar colocar a doutrina 'em pé".

Vc tem razão gerom! Só a bíblia basta para derrubar todas as doutrinas da torre! d:4

Mas infelizmente as Tjs não leem a biblia sem a torre!

Eu era assim! :tapado8:
exservazelosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Mexplica em 11 Mar 2016 22:10

exservazelosa escreveu:Mas um ano depois caí em depressão,fui diagnosticada com TAG(transtorno de Ansiedade Generalizada)um tipo de transtorno mental.Minha rotina na torre foi totalmente quebrada.

(...)

Parece relato de louca,né?Mas infelizmente são os efeitos da torre!
Acompanho o fórum a uns dois meses,espero participar mais vezes aqui!
Obrigada por compartilharem suas experiências,elas me ajudam muito, vi que não sou a única!

Bem vinda querida! Também tive TAG com depressão e pânico associados. Hoje estou muito bem. Em tratamento, mas muuuuuito bem! Não, você não é louca. Não é coisa de louca. Você nunca esteve tão lúcida! Bem vinda e pode contar comigo! Beijos! :fr1end:
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor Mr. Burns em 11 Mar 2016 22:26

:w3lcome: zelosa!!! mais uma pro nosso time!!! d:9 o barco da torre está afundando!!! Eu quero é mais a:1
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Mr. Burns
Forista
Forista

Data de registro: 11 Fev 2016 20:56

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem