Apresentação-"Exservazelosa" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação-"Exservazelosa"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação-"Exservazelosa"

Nova mensagempor exservazelosa em 10 Mar 2016 10:58

Olá foristas!
Escolhi esse Nick,pois era assim que eu era uma “serva Zelosa” da torre achando que era de Deus!
Eu era “burra” mesmo!
Até que um dia me jogaram da torre!rsrsrs
Vou contar um pouco da minha história:
Conheci as TJs através da minha mãe,quando ela começou a estudar a “bíblia” eu tinha uns oito anos,como sempre fui uma criança obediente, comecei a estudar também.Estudei vários livros:Historias bíblicas;Escute o grande instrutor;Viver para sempre;Unidos na adoração(até me batizar)aos 12 anos de idade.Era uma criança modelo na congregação!Ainda bem que na adolescência não foi muito difícil,em comparação com o que li aqui no fórum!
Mas voltando,quando comecei a trabalhar foi um pouco difícil,descobri um outro”mundo”!Mas a mente torreana,certinha e obediente,tinha medo de tudo!(Mas hoje reconheço que na verdade eu tinha medo mesmo de desagradar minha mãe, pois ela estava sofrendo com a separação de meu pai e minhas duas irmãs sendo desassociadas).Estou tentando resumir porque a história é longa, afinal são 25 anos de torre!
No meu ultimo emprego conheci meu marido! TJ zelosa pregava para todos no trabalho!Sendo que ele não só se interessou pela”verdade”,mas como por mim também!Mas não foi fácil pra ele,eu era difícil!Medrosa e certinha esperei ele se batizar e depois assumimos o namoro e nos casamos!
Parei de trabalhar para ser PR(era um sonho parar de trabalhar para ser PR).Como eu era idiota!Meu marido progrediu muito rápido, ate o “privilégio" de ancião. Como ancião ele era muito “chato” era muito certinho “pesquisava muito a biblioteca da torre” e lia todas as cartas de anciãos.Era tão “chato”que toda reunião de anciãos, voltava pra casa aborrecido,porque os outros anciãos não liam as cartas e nem se preparavam para tais reuniões. Enquanto eu PR “Zelosíssima “,quase todo dia no campo até dirigindo.Eramos um casal totalmente envolvidos com a torre(bitolados).E não tínhamos tempo de qualidade um para o outro,com isso nosso casamento foi enfraquecendo!Pura ironia:Um cordão tríplice não pode ser prontamente rompido!Mas na torre pode!
Meu marido embora sobrecarregado de privilégios,perdeu, caiu!No finalzinho de 2014 foi um período muito difícil para nós!Mas aos pouquinhos fomos nos recuperando,não deixei meu “privilegio” de PR,acreditava que em quanto eu estivesse envolvida nesse serviço Jeová ia nos abençoar.(quanta idiotice rsrsrsrs).
Mas um ano depois caí em depressão,fui diagnosticada com TAG(transtorno de Ansiedade Generalizada)um tipo de transtorno mental.Minha rotina na torre foi totalmente quebrada.
Mas meses antes desse meu transtorno, notei que meu marido estava com uns pensamentos e questionamentos muito estranho (pra mim). Achei que ele estava com pensamentos apostata, até pensei em entrega-lo para os anciãos, mas mesmo assim continuamos assistindo as reuniões e eu desconfiada,mas quieta e ao mesmo tempo curiosa para saber, mas com medo de saber,fiquei confusa.Já estava com a crise de ansiedade generalizada ,então tente imaginar como fiquei?(acho que fiquei doida rsrsrsrs). Um dia eu pensei tanto, que cheguei tomar uma decisão, criei coragem e falei com ele. Quando ele começou a me falar eu não acreditei no que estava ouvindo, fingi que entendia, mas não aceitei rebati e não aceitei! Tentei sinceramente esquecer! Mas nessas alturas só conseguia remoer o que eu tinha ouvido. Até que um dia eu disse para ele que se eu tivesse que escolher entre ele e Jeová eu escolheria a Jeová! Ele ficou quieto! Ele é uma pessoa muito paciente, e admiro muito isso nele! Mas ele usava frases que ficava martelando na minha cabeça: A verdade não teme a mentira!;Não podemos deixar que religião nos separe! Claro que tivemos várias discussões! Foram dias tenebrosos!
Em fim ,pra resumir um dia eu decidi saber mas com a mente aberta, num ponto de vista neutro!Pensei:Se eu to com a verdade e ele com a mentira, a verdade não tem medo da mentira!E foi ai que fui jogada da torre!Na verdade eu acho que eu queria ser jogada rsrsrsrs.Foi muito difícil pra aceitar,era como no filme Matrix,me deram a pílula da verdade.Mas eu queria vomitar!rsrsrsrsr. :iergh7:
Mas fui obrigada a engolir não tinha mais jeito.Passei a enxergar a verdade da verdade ou seria a verdade da mentira?rsrsrsrs
Ainda com a crise de ansiedade, decidi me dissociar, com um mês de descobrir as mentiras da torre!Saí primeiro que meu marido rsrsrsrs.
Parece relato de louca,né?Mas infelizmente são os efeitos da torre!
Acompanho o fórum a uns dois meses,espero participar mais vezes aqui!
Obrigada por compartilharem suas experiências,elas me ajudam muito, vi que não sou a única!
exservazelosa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 04 Mar 2016 14:58
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Apresentação-"Exservazelosa"

Nova mensagempor Wiwo em 10 Mar 2016 11:18

:w3lcome:
Muito bem vinda! Que relato emicionante! Tocou meu coraçao! No entanto acho que se poder dizer assim: voce foi realmente abençoada, pois se tanto voce como seu marido ja tem a mesma Verdade sobre as mentiras da Torre, ja é uma luta a menos! E parabens ao seu esposo que certamente teve muita coragem de despertar voce!
Bemvinda e desejo lhe ainda muito mais bençaos e espero que poderao agora recuperar o tempo que a Torre vos robou enquanto casal!! :ol2:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Wiwo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mar 2016 15:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Episcopos em 10 Mar 2016 11:55

Seja bem vinda!

Li a apresentação do seu marido e me solidarizei muito dele. Também fui ancião e estou tentando abrir os olhos da minha esposa. Ela ainda está assistindo algumas reuniões, mas já não é tão regular. Sei que ela sofre muita pressão familiar e social dentro da organização, por isso tenho sido paciente.

Parabéns por ter tomado as rédeas de sua vida. Pode ter certeza de que não sendo mais uma escrava da Torre seu problema de saúde, relacionado a ansiedade terá boa evolução. A Torre vai além das coisas escritas e coloca um peso injusto de cobranças sobre as nossas costas.
A partir do momento que começamos a vivenciar o verdadeiro cristianismo livres das amarras mentais e psicológicas da Torre, começamos a "viver a verdadeira vida".

Gálatas 5:1 - Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Episcopos
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2012 12:27

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 10 Mar 2016 12:02

Bem vinda!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor kooboo em 10 Mar 2016 12:15

Olá!
Seja bem vinda!

Mas conta aí, qual foi o ponto que ele te falou que fez a ficha cair?
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor estudante_ em 10 Mar 2016 12:49

estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45

Nova mensagempor RafaelCioran em 10 Mar 2016 13:07

Que historia!!!

Seja bem vinda!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mocorongo em 10 Mar 2016 13:36

[quote="Episcopos"]Seja bem vinda!

Li a apresentação do seu marido e me solidarizei muito dele. Também fui ancião e estou tentando abrir os olhos da minha esposa. Ela ainda está assistindo algumas reuniões, mas já não é tão regular. Sei que ela sofre muita pressão familiar e social dentro da organização, por isso tenho sido paciente.

Bela apresentação. Todavia, estranhei o fato do Episcopos ter lido a apresentação do seu marido (da Exservazelosa, claro), pois eu não consegui encontrar a referida apresentação e nem referência da mesma.
Muito embora, eu nunca tenha sido ancião, sequer SM (jamais almejei tais cargos), continuo, aos poucos, abrindo os olhos da minha esposa, que nasceu na INverdade, com a mesma (creio) paciência do Episcopos. Episcopos, nossa luta é árdua, mas persistente! Haveremos de conseguir êxito.
Mais ou menos como sua história, Exservazelosa,também conheci minha esposa no serviço secular. E conheci a INverdade através dela, mas NUNCA acreditei na maioria dos ensinamentos da torre.
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 10 Mar 2016 13:38

Bem vinda minha cara!
Lembro bem da apresentação do seu marido! Ele falou mesmo que logo a esposa dele também faria a apresentação, e eu estava aguardando!
Que história hein!
Uma coisa é certa, você é uma pessoa de personalidade e de mente aberta. Aceitou ver o outro lado da moeda (coisa que a maioria das tj's não faz, porque são condicionadas dessa forma). Quando soube que estava sendo enganada, não permitiu que isso continuasse acontecendo, tomou atitudes imediatas! Parabéns pela coragem e determinação! d:7
Que bom que este fórum tem servido de ajuda pra você! Saiba que histórias como a sua e a do seu marido nos inspiram muito também!
Mais uma vez seja bem vinda! Se desejar continue nos contando mais sobre como tem sido as coisas!
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor Mocorongo em 10 Mar 2016 14:09

Gostaria de ler a apresentação de seu marido também.
Juro que não me recordo do depoimento dele, que também deve ser por demais
esclarecedor. Assim sendo, gostaria de saber qual o nick, para que eu possa ter acesso. Grato!
Mocorongo
Forista
Forista

Nova mensagempor tjawake em 10 Mar 2016 14:31

Seja muito bem vinda minha cara.

Também li a apresentação do seu marido (acho que não estamos enganados, rsrs) e gostei muito da forma como depois de um tempo de discórdia vocês decidiram abrir os olhos juntos e agora vejo que você já tomou sua posição. Parabéns pela sua força e determinação. Estava aguardando sua apresentação como ele prometeu.

Seja realmente muito bem vinda e conte-nos suas experiências quando puder.

Mocorongo escreveu:Gostaria de ler a apresentação de seu marido também.
esclarecedor. Assim sendo, gostaria de saber qual o nick, para que eu possa ter acesso. Grato!

Mocorongo,

Veja a apresentação do Rocky Balboa.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor Gouttes Feu em 10 Mar 2016 15:03

Ótima apresentação Exservazelosa. Bem-vinda!

Não tenho dúvida que você e seu marido serão de grande ajuda para os Foristas mentalmente libertos, mas que por
vários motivos, destacadamente devido aos familiares e amigos dentro da 'organização', e principalmente devido ao
cônjuge e aos filhos quando os tem, não conseguem sair ou optam por permanecer na Matrix!

Sistematicamente é falado aqui sobre como ajudar a esposa a acordar. Tem um tópico recente sobre o tema. O
inverso, ajudar o marido é mais raro, mas acontece.

Como vocês estão totalmente libertos ajudarão muito por aqui, conforme já começaram a contar em suas apresentações.

Digo totalmente, porque você já saiu. O Balboa está no quinto round trolando os 'da dianteira'! : )
por Rocky Balboa em 28 Fev 2016 11:07
Round 5- apelação da decisão da comissão de apelação. Atual

Gouttes Feu
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Jan 2016 03:36

Nova mensagempor Mocorongo em 10 Mar 2016 15:19

tjawake escreveu:Seja muito bem vinda minha cara.

Também li a apresentação do seu marido (acho que não estamos enganados, rsrs) e gostei muito da forma como depois de um tempo de discórdia vocês decidiram abrir os olhos juntos e agora vejo que você já tomou sua posição. Parabéns pela sua força e determinação. Estava aguardando sua apresentação como ele prometeu.

Seja realmente muito bem vinda e conte-nos suas experiências quando puder.

Mocorongo escreveu:Gostaria de ler a apresentação de seu marido também.

Mocorongo,

Veja a apresentação do Rocky Balboa.

Gratíssimo, tjawake.
Pelo Nick, Rocky Balboa, realmente não me recordo de ter lido sua apresentação. Mas o farei ainda hoje.
Quando um casal que estava nas masmorras descobre a tempo o que representa a torre, é formidável. Um dia tentarei "conquistar" minha esposa e fazê-la participar também do fórum. Ela sabe que eu participo, pois sempre comento as "descobertas" e histórias de vida de muitos aqui.
d:7
Mocorongo
Forista
Forista

Nova mensagempor Bruce D. em 10 Mar 2016 16:59

Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 10 Mar 2016 19:07

Exservazelosa!

Uau! Que apresentação! Bem que seu marido falou! O Rocky Balboa! Eis você aqui, conosco, finalmente! Que alegria em recebê-la! Que vitória para vocês dois!
Seu relato é muito inspirador, vai ajudar a muitos por aqui que passam por situações provadoras, aflitivas e injustas em um lugar que se diz ser o "bastião" da Verdade, a única religião verdadeira aprovada por Deus! Rsrsrsrs
Sua descrição de si mesma, me fez lembrar de mim!!! Você não estava sozinha! Eu era uma bitolada ao quadrado! Chata, mesmo! Por isso ao ler seu relato lembrei muito de mim... Kkkkkkkkkkk Quando meu marido tentou me despertar tive as mesmas reações, não aceitei, discuti, surtei,etc! Fui diagnosticada com transtornos de ansiedade, Depressão crônica... Parecia que estava perdendo a razão!
Por isso, sei bem do que está falando!
Sua experiências e a do seu marido serão muito apreciadas por aqui! Fique à vontade para se expressar, relatar as experiências que sem dúvida vocês tem neste vinte cinco anos de "carceragem" na torre!
Como você deve ter reparado no meu "nick", eu também fui jogada da torre! Kkkkkkkkkkk :1 :1 :1
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações