Apresentação: "divergente" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação: "divergente"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação: "divergente"

Nova mensagempor divergente em 02 Fev 2016 12:48

Olá Pessoal!
Tudo beleza com vocês?
É mundo está passando e muitas coisas mudando em todos os aspectos de nossa vidas; inclusive nossa obediência a Organizações Religiosas.
Sou um "divergente", por quê não engulo qualquer explicação.
Desde que sair de outras religiões protestantes, nunca deixei que pensar por mim mesmo.
Discordo de muitos assuntos e ensinamentos da Torre.
Mais atualmente a coisa ta feia!
Já visitava este site anteriormente, mais de alguns meses para cá tenho visitado mais e resolvi fazer minha apresentação.
Sou uma "TJ" ainda como (infiltrado) como vocês apelidaram.
Concordo com algumas coisas da organização mediante a comprovação bíblica e discordo de muitas outras.
Sou um Cristão ainda e tenho a Bíblia como Sagrada. Mais de maneira nenhuma vou concordar com qualquer organização religiosa.
Se TJ é ruim! Pode acreditar as outras são bemmm piores.
Muitos dos ensinamentos TJ são equivocados, nem irei menciona-los porque todos aqui já sabem.
Não concordo com muitas coisas que se diz "teocráticas" como relatar horas de campo, partes no salão quando a pessoa não quer, batismo tem que saber mais da organização do que de Deus e Jesus e entre outras coisas.
Tenho muitos privilégios na congregação, mesmo diante destes privilégios bato de frente com a alta hierarquia da congregação e da organização.
Mais me mantenho esperto e não chuto por enquanto o balde; por causa da família e amigos. Mais as vezes dá nó na garganta.
Torre de Vigia está em crise, mais não acredito que ela deixará de existir.
Existe muitos exemplos descaradas de outras organizações religiosas que fizeram coisas horríveis e ainda seguem prosperando.
Mais acredito que economicamente ela está sentindo um bake dos grandes e também da dissidência que só tem aumentado em todo mundo.
Irei cooperar com todos na medida do possível!
Abraço a todos!
D I V E R G E N T E
divergente
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2015 11:48
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação: "divergente"

Nova mensagempor NEO MATRIX em 02 Fev 2016 12:58

Realmente a Torre está ruindo mas não pelos seus ensinos, mas principalmente por falta de duas coisas importantes: D-I-N-H-E-I-R-O e A-M-O-R!
SEJA BEM VINDO!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor petercrouch em 02 Fev 2016 13:13

Mais um infiltrado como eu :w3lcome:
petercrouch
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2012 16:12

Nova mensagempor sabrepoderoso em 02 Fev 2016 13:30

boa tarde DIVERGENTE li seu relato , a realidade é de dar nojo , a torre já falou mal de tantas religiões e faz tantas coisas iguais ou piores

entendo vc por não chutar o balde , seriam cortados todos os seus contatos , amigos , familia , e assim por diante , mas ao entrar para o FORUM vc ganha um numero enorme de amigos , com o tempo irá perceber , sobre bater de frente sou igual a vc mano , engulo sapo não faltou bem pouco para pegar anc de po**ada nos ultimos tempos , mais isso já faz alguns anos . enfim te entendo .

cooperar ou ajudar , gosto destas palavras vc assim fala minha lingua , como infiltrado vc pode ajudar outros 8-)

sinta-se entre amigos , seja :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: , a gente se vê por ai :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 02 Fev 2016 13:48

Já pensei em abrir um tópico com seu nick "divergente" assim como a Tris muitos não se enquadram mais na facção da Torre e se torna um "sem facção" por não se enquadrar mais no "esquema". Seja bem vindo (a), compartilhe conosco suas experiências.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2015 15:17

Nova mensagempor Debora em 02 Fev 2016 13:49

divergente escreveu:Tenho muitos privilégios na congregação, mesmo diante destes privilégios bato de frente com a alta hierarquia da congregação e da organização.
Mais me mantenho esperto e não chuto por enquanto o balde; por causa da família e amigos. Mais as vezes dá nó na garganta.
Torre de Vigia está em crise, mais não acredito que ela deixará de existir.
Existe muitos exemplos descaradas de outras organizações religiosas que fizeram coisas horríveis e ainda seguem prosperando.
Mais acredito que economicamente ela está sentindo um bake dos grandes e também da dissidência que só tem aumentado em todo mundo.
Irei cooperar com todos na medida do possível!
Abraço a todos! D I V E R G E N T E

Caro "infiltrado" DIVERGENTE,
Serão privilégios mesmo ? Creio que você aceita o que eu chamo de "obrigações" pelo motivo que você mesmo declarou: família e amigos.
Se "bate de frente com a alta hierarquia", conta para nós como eles reagem ?

Outros seitas/religiões fizeram e continuam fazendo coisas horríveis e prosperado. Isto é um fato. Mas sejamos sinceros: algumas delas se declara como sendo a ÚNICA E VERDADEIRA ? alguma delas diz servir a JEOVÁ ?

A torre nada mais é do que uma empresa multinacional constituída por um grupo de pessoas cultural, intelectual e sabidamente um dos povos mais poderosos do mundo. Se está tomando um "baile" no quesito recursos, é porque sua administração está atuando de forma equivocada diante de um mundo cada vez mais informado. Ou ela se reinventa ou entra em concordata.

Sua cooperação é muito importante. Quem sabe aceleramos o processo de falência da torre ? Sonhar não custa nada. :1 :1

Seja muito bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 02 Fev 2016 16:23

:w3lcome:

Divergente!

Gostei de sua apresentação. Também como você, quando ainda estava lá não engolia muita coisa dita e escrita nos discursos e nas literaturas. Chegou um momento que a quantidade e a qualidade das coisas para engolir não dava mais. Se tornou insustentável! Enquanto você for útil para eles, tudo bem! E não precisa chutar o balde não, viu! No quesito relatório de campo, você pode estar passando a maior dificuldade, doente, doença do tipo debilitante, não importa, o que importa é que aquele "bendito" relatório tem que estar com suas horas, de preferência a média do país na mão do ANC encarregado do grupo! No momento que você mais precisa de compreensão, de que se lembre do que já está marcado no seu cartão de publicador, as tantas horas que você dedicou nesta obra como P.A e P.R nem são levadas em consideração nesta hora! Vi isso de perto, por isso não deu mais para engolir. Desapareci como num passe de mágica. Saída à francesa! Mesmo tendo familiares tão próximos e alguns que considero amigos, pessoas muito boas e sinceras! Digo isso, não porque não entenda a situação de cada um, até acho que seria melhor ficar "infiltrado", mas são tantos desmandos, controle, mentiras que para mim virou violentacao do meu ser!
Mas você faz bem em não " chutar o balde", ainda, segure o quanto puder, pois não é fácil conviver com a indiferença dos familiares que deveriam ter um pouco de consideração por você, pois muitos deles dependeram de cuidados minuciosos para estarem hoje vivendo suas vidas plenamente. Desculpe o desabafo, mas só assim para sabermos o outro lado de uma situação.
Sinta-se à vontade para se expressar e mostrar os assuntos que não desse pela sua garganta!
Será de ajuda seu apoio aqui! :w3lcome: :ol2: :D1
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor mayhra em 02 Fev 2016 17:22

Seja bem-vindo caro Divergente! :w3lcome:
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor Urim&Tumim em 02 Fev 2016 19:27

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: "tamu junto"
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor Fill_RJ em 02 Fev 2016 20:49

Seja bem vindo, amigo.

Enriqueça nosso conteúdo, relatando suas experiências, direta e indiretamente ligadas à torre.
Gather ye rosebuds while ye may,
Old time is still a-flying:
And this same flower that smiles to-day
To-morrow will be dying
Fill_RJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2015 02:08
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor divergente em 02 Fev 2016 20:52

NEO MATRIX escreveu:Realmente a Torre está ruindo mas não pelos seus ensinos, mas principalmente por falta de duas coisas importantes: D-I-N-H-E-I-R-O e A-M-O-R!
SEJA BEM VINDO!

Valeu Neo Matrix.
Pensei em Neo ou Matrix.
Mais vi que já tinha.
Realmente estávamos em uma Matrix.
Abs
divergente
Forista
Forista

Nova mensagempor gerom em 02 Fev 2016 21:48

Seja muito bem vindo, Divergente! :w3lcome:

Sua participação será importante por aqui.

Aproveito para discordar de nosso amigo Neo. Mas, claro, que respeito a opinião dele.

Eu diria que uma das coisas que também está enfraquecendo a Torre é justamente os ensinos, que mudam pois tem prazo de validade, mudam ao sabor e vontade daquele corpo governante espúrio, e por isso mesmo aqueles hipnotizados do SR acabam percebendo e tornando-se ou 'infiltrados' ou abandonam me 'mala e cuia' para fora dos muros da Torre. Quanto ao dinheiro e amor, é fato também.

NEO MATRIX escreveu:Realmente a Torre está ruindo mas não pelos seus ensinos, mas principalmente por falta de duas coisas importantes: D-I-N-H-E-I-R-O e A-M-O-R!
SEJA BEM VINDO!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Piloto em 02 Fev 2016 21:54

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Piloto
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 11:42

Nova mensagempor divergente em 02 Fev 2016 22:17

Caro "infiltrado" DIVERGENTE,
Serão privilégios mesmo ? Creio que você aceita o que eu chamo de "obrigações" pelo motivo que você mesmo declarou: família e amigos.
Se "bate de frente com a alta hierarquia", conta para nós como eles reagem ?

Outros seitas/religiões fizeram e continuam fazendo coisas horríveis e prosperado. Isto é um fato. Mas sejamos sinceros: algumas delas se declara como sendo a ÚNICA E VERDADEIRA ? alguma delas diz servir a JEOVÁ ?

A torre nada mais é do que uma empresa multinacional constituída por um grupo de pessoas cultural, intelectual e sabidamente um dos povos mais poderosos do mundo. Se está tomando um "baile" no quesito recursos, é porque sua administração está atuando de forma equivocada diante de um mundo cada vez mais informado. Ou ela se reinventa ou entra em concordata.

Sua cooperação é muito importante. Quem sabe aceleramos o processo de falência da torre ? Sonhar não custa nada. :1 :1

Seja muito bem-vindo !!!

Olá Debora.
Realmente isso.
Como dito tenho muitos "privilégios" mesmo batendo de frente com todos até mesmo com SC.
Na verdade os "privilégios" hoje em dia esta sendo uma carga difícil de levar.
Muitos Anciãos não estão dando conta do recado.
Alias mal consegue supervisionar sua própria família ou até a ele mesmo.

Muitos Anciãos sábios estão deixando para lá muitos coisas, afim de não colocarem mais carga em cima deles mesmo.
Por exemplo cobrar campo de publicadores; se ele cobra mais será cobrado dele e muitas vezes ele nem tem condições de fazer o pouco aceitável.
Corrigir os jovens se ele mesmo não consegue corrigir seus próprios filhos.

Por isso designação desesperada, tanto de SM como de Anciãos.

Privilegio que orna obrigação = sem alegria no serviço.

Lamentável mais essa é a realidade.
Muitas coisas mundo e muitos tem engolido seco.
Por exemplo: Vendas de muitos SR.

Enfim vamos acompanhando.

Abs
Editado pela última vez por divergente em 02 Fev 2016 22:23, num total de 1 vezes
divergente
Forista
Forista

Nova mensagempor divergente em 02 Fev 2016 22:22

gerom escreveu:Seja muito bem vindo, Divergente! :w3lcome:

Sua participação será importante por aqui.

Aproveito para discordar de nosso amigo Neo. Mas, claro, que respeito a opinião dele.

Eu diria que uma das coisas que também está enfraquecendo a Torre é justamente os ensinos, que mudam pois tem prazo de validade, mudam ao sabor e vontade daquele corpo governante espúrio, e por isso mesmo aqueles hipnotizados do SR acabam percebendo e tornando-se ou 'infiltrados' ou abandonam me 'mala e cuia' para fora dos muros da Torre. Quanto ao dinheiro e amor, é fato também.

SEJA BEM VINDO!

Obrigado!
Sim por exemplo sobre 1914, CG, Escravo Fiel.
So alguns para mencionar; isso não tem cabimento.
Porque simplesmente não esquece isso.
Já erraram tantas vezes por causa de 1914.
Continuam com esse ensinamento errôneo.
Sobre 1919 é um tapa na cara de qualquer um.
Desde de que comecei ir no SR, sempre deixei para lá essas datas.
Porque nunca me convenceram.
divergente
Forista
Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações