como fazer minha esposa sair da religião : Apresentações - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

como fazer minha esposa sair da religião

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: como fazer minha esposa sair da religião

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 22 Set 2015 20:50

Um abraço afetuoso para você, TB!!!

:fr1end: :fr1end: :fr1end:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Episcopos em 23 Set 2015 07:38

Marcelog escreveu:Bom dia pessoal.
Com relação a esse último tópico por mim postado, alguém tem alguma coisa a me falar ou será que estou perdendo esta guerra?
Abraço a todos...

Marcelog
Uma sugestão seria você usar com cautela algumas das perguntas desse tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=17316

A alguns anos uma pessoa passou aqui no site e fez uma coletânea de materiais que ajudaram a esposa dele a sair da religião.Estude esse material:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=14725

Mas acima de tudo tenha muita paciência. Nunca se esqueça que você não tem como combater o que não conhece. Assim, se você quer que sua esposa saia da organização, você precisa conhecer profundamente as TJ´s para refutar os argumentos dela -de preferência usando a Bíblia dela -, para isso você deveria ler os livros "Crise de Consciência" e "Em busca da Liberdade Cristã" que estão disponíveis em PDF na internet.
Você precisará também suprir as necessidades que ela invariavelmente perderia se deixasse de ser TJ: recreação, convívio social, espiritualidade, etc...
Espero que estas informações sejam de ajuda. :4
Episcopos
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2012 12:27

Nova mensagempor tjawake em 23 Set 2015 10:20

Bom dia Marcelog,

Concordo totalmente com os conselhos do Episcopos e gostaria de acrescentar o seguinte:

Converse com sua esposa de maneira bem descontraída e descubra dela quais são os pontos de dúvidas ou que ela não concorda. Toda TJ tem uma pulga atrás da orelha com relação as doutrinas e ensinamentos, pode ter certeza disso. Então ao descobrir estes pontos, pesquise a fundo e converse bem serenamente sobre isso. Outra coisa, não tente convencer sua sogra ou jogar sua esposa contra ela, isso pioraria as coisas.

Abraços.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Marcelog em 24 Set 2015 12:02

Boa tarde Pessoal, tudo bem?
Agradeço imensamente os últimos tópicos postados para meu auxilio, li todos e todos são de grande valor. Porém aconteceu uma situação complicada nos últimos dias. Após a descoberta de que minha esposa, junto de minha sogra e minha filha de apenas 2 anos e 10 meses, aproveitando de minha ausência foram ao campo. Lógico que minha esposa escondeu isso de mim. Eu não me contive e tive que brigar e estou fazendo uma greve de silêncio para com minha esposa. Só estou falando o estritamente necessário relativo ao profissional, pois trabalhamos juntos. Sabe o que está acontecendo? Eu não estou conseguindo confiar mais em minha esposa. Todos sabem daque pensamento popular que diz que quem rouba um palito de fósforo pode roubar a caixa inteira... Então, ela mentiu para mim por diversas vezes, dizendo que estava indo em algum lugar mas estava indo ao salão, e por ai vai. Porque que eu estou fazendo essa greve de silêncio? Porque tentei colocar alguns pontos de interrogação na cabeça dela no domingo a tarde, logo após que tinha descoberto o que ela tinha feito. Pontos de interrogação esses que coloquei, são os que venho aprendendo neste fórum com a nobre e valiosa ajuda de todos os meus amigos foristas. Ao colocar os pontos de interrogação, já desandou para a grosseria típica de pessoas que não querem ouvir. Então, quando vir falar comigo e tentar abordar o motivo de meu silêncio, falarei que não adianta falar nada para ela, porque ela não me houve... ESTÁ CADA DIA MAIS COMPLICADO...
Marcelog
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2015 08:37
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Marcelog em 24 Set 2015 17:38

Vou relatar mais um acontecido. Agora pela tarde tive que pegar a estrada para uma cidade vizinha junto com minha esposa e pedi encarecidamente que ela só me ouvisse e levantei alguns pontos de interrogação para ela. Falei que a mãe dela não é uma pessoa má, mas ela está depositando a sua felicidade em cima dela (minha esposa). Levantei a questão dos abusos sexuais e qual a conduta para os casos. Levantei também a questão das falsas previsões, que não existe ninguém no planeta que representa Deus, como é o que a organização prega. Levantei também a questão da bíblia ser diferente. Também falei dos anciãos, que quem são para ficar cuidando da vida das pessoas. Levantei vários pontos e ainda falei que a mãe dela segue, por ter acontecido muitos problemas na vida e ela encontrou na organização um refúgio, mas mencionei que você (minha esposa) é uma pessoa inteligente que não tem problemas, temos uma família linda, apenas alguns problemas financeiros, mas temos a nossa inteligência para superar, não precisamos de um refúgio. Argumentei do fato da transfusão de sangue, por que até os idos de 1940 era permitido e depois passou a não ser mais permitido. Deus desceu até a terra e falou que agora não podia mais? Enfim... Falei um monte de coisa, ela combateu firmemente tudo o que falei. Eu finalizei, pense, reflita, processe o que eu falei. Mas no fundo no fundo não estou acreditando que vai mudar. Nosso relacionamento está ficando insustentável...
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso em 25 Set 2015 11:40

oi MARCELOG tenho acompanhado tudo o qeu tem postado e vejo como está dificil a sua situação familiar :( infelismente este é o resultado da torre na vida de muitos , destroem familias , e se auto proclamam portadores do amor , mas o oposto é verdade , a lavagem cerebral produz um efeito nefasto em muitas vidas , como olho singelo escreveu ... para ela tudo que não está dentro da torre , é do mundo de satanás
eles inculcam que tem de nos levar ( quem está fora da prisão torreana ) para dentro que nós estamos sendo como que usados por satanás
quem sabe ela de alguma maneira , até indireta , sem vc mostrar , ela enxergue a verdade ?

pra vc ...'''' á esperança é a ultima que morre ''' ABÇS :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Marcelog em 25 Set 2015 13:00

Hoje eu imprimi uma carta de dissociação que tem nos arquivos desse site e coloquei junto dos materiais de estudo dela, na esperança que ela leia, que ela vá lendo algumas coisas aos poucos. Falar não está adiantando, então vou começar a imprimir algumas coisas na esperança que ela leia e abra a mente....
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor Marcelog em 29 Set 2015 10:25

Bom dia meus amigos!
Nos últimos dias minha mulher está um doce comigo, inclusive no próximo dia 01 é meu aniversário e ela já falou de a gente sair junto para comemorar etc e tal, mas continua a frequentar as reuniões. Realmente não dá para entender...
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor estudante_ em 29 Set 2015 11:00

Ola marcelog, poxa que coisa estranha isso né? passo por situacoes parecidas aqui, mas conta aí e as cartas que vc imprimiu será que ela leu?
Grande abraço
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45

Nova mensagempor Marcelog em 29 Set 2015 12:06

Com relação às cartas, sinceramente, isto é uma grande incógnita, estudante...
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor Debora em 29 Set 2015 21:12

sabrepoderoso escreveu:oi MARCELOG tenho acompanhado tudo o qeu tem postado e vejo como está dificil a sua situação familiar :( infelismente este é o resultado da torre na vida de muitos , destroem familias

Realmente a torre causa grandes estragos dentro das famílias. Cresci ouvindo tanto da boca da minha mãe como de todos meus irmãos, que meu pai não suportou o fanatismo da minha mãe e foi embora.
Mas hoje, olhando com mais imparcialidade, vejo que minha mãe seria fanática por qualquer seita, religião. Ela era uma católica bitolada. Na ânsia de vê-la deixar a "barra" da saia do padre, meu pai levou um tj para pregar em nossa casa. O encantamento pela fala mansa e a ideia de vida eterna num paraíso terrestre a encantaram. E deu no que deu.

O fanatismo, o descontrole religioso pode ser nocivo em qualquer segmento religioso. Para tanto, basta uma dose de "cegueira, beatice".
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor olhoSingelo em 30 Set 2015 01:03

Marcelog escreveu:Bom dia meus amigos!
Nos últimos dias minha mulher está um doce comigo, inclusive no próximo dia 01 é meu aniversário e ela já falou de a gente sair junto para comemorar etc e tal, mas continua a frequentar as reuniões. Realmente não dá para entender...

Olá Marcelog, gostaria de mencionar algo que acho que vc não entendeu bem, em minhas explicações:

( LEIA COM ATENÇÃO TUDO ABAIXO E SE ACHAR MELHOR, IMPRIMA )

Segurança Ontológica: as seitas mudam toda a estrutura intelectual do cérebro dos fiéis...ele passa a ver toda a realidade histórica num contexto diferente...lá no fundo do coração ele pensa que tudo fora da organização é do Diabo...sendo assim ele tem medo de abandonar a DEUS ! Toda a realidade dele gira em torno disso ! A pessoa fica feliz por aguardar o paraíso na terra...é bom viver com essa esperança. Essa esperança, essa certeza, essa felicidade é chamada segurança ontológica!

Para ajudar sua esposa seria preciso convencê-la de que abandonar A TORRE não é o mesmo que abandonar a Deus.

Argumente com ela sobre isso...

Por exemplo -
1 - Digaa ela - meu amor, na verdade, a questão não é que quero sair da organização, mas, visto que O ESCRAVO FIEL E DISCRETO, faz planos para nossa vida inteira e dai quando esse planos não se realizam ele cria outros planos, daí a vida pode passar e nunca vivermos nossos planos, mas sim o planos do outros, estes outros que vivem lá em nova york, na área mais nobre do pais mais desenvolvido do mundo com sua familias. Esses homens dizem que devemos deixar nosso filho morrer e muitos deixam sem ao menos sabem o nome destes HOMENS.

2 - Quando Russel estava vivo e começou a TORRE DE VIGIA, ele pregava e conveceu milhares de pessoas que Cristo tinha voltado em 1874 e que o Armagedom seria em 1914, é tando que a Sentinela se chamava -" A Sentinela - arauto da PRESENÇA de Cristo"e a Despetai ! se chamava A Era de ouro, que começaria em 1914. Ensinava que todos iriam para o céu e que ele, sozinho era o ESCRAVO FIEL E DISCRETO, e assim, não teve uma classe do escravo, o escravo era uma pessoa só. Ele morreu em 1916, mesmo assim hoje se ensina que quando Cristo voltou em 1914 EC encontrou uma classe que o aguardava e designou esta classe como seus servos. Toda essa história aparece no livro "proclamadores" só que contada aos pedacinhos e não dá de perceber direito todos os erros.Também era pregado e ensinado que a grande multidão também era celestial, ou seja todos iriam para o céu. FINALIZANDO ESTE PONTO: não existe uma CLASSE que pode falar com Deus por nós. ( também sempre me perguntei porque os ungidos do mundo todo, aqui na minha congregação tem ungido, não podem também ser beneficiados pelos recursos financeiros que beneficiam os membros do corpo governante que moram na área mais nobre de nova york? Eles vivem como reis, viajam pelo mundo inteiro de avião e ficam nos melhores hotéis, entre outras coisas. A TORRE DE VIGIA é multibilionária, tem Betéis em 80 países e sabemos que os beteis são prédios maravilhosos e nas melhores áreas. Segundo o anuário foram gastos mais ou menos um bilhão de reais para manter os servos da ordem mundial. Vc já se deu conta de que TODOS na TORRE DE VIGIA são pagos pelos seus serviços, pio. especiais, S. de circuito, betelitas e os outros acima, todos são pagos, menos os anciãos e servos.

3 - As comissões judicativas SÃO emocionalmente desgastante e erradas, violam direitos humanos.

Alem disso, a punição que ela executa é civil e humanamente errada.

Imagine o seguinte, um jovem de 16 anos ( pai e mãe TJ) comete fornicação várias vezes e é desassociado ( isso aconteceu em minha congregação, de verdade). Depois dos 18 anos se casa com a moça, trabalha numa empresa séria, como encarregado de confiança, sua esposa nunca foi TJ. Ele é fiel à sua esposa, ou seja não comete fornicação, é honesto no seu emprego, respeitado pelos donos da empresa como funcionário padrão. Teve um casal de filhos e é um pai atencioso e amoroso.
A antiga congregação dele tem 60 publicadores... qual deve ser a reação dessas 60 pessoas ao encontrarem esse jovem em algum local, ou mesmo na rua?
Para esses 60 irmãos ele é um desassociado...(embora não saibam, por fornicação quando tinha 16 anos, época em que era civilmente imputável, não poderia ser preso ou condenado por crime ), por isso, se forem leais ao CORPO GOVERNANTE, vão dá as costas para ele. Se ele nunca mais voltar, vão rejeitá-lo pelo resto da vida.
imagine outra situação, agora fictícia, - se ele não fosse TJ e aos 18 anos ele tivesse matado alguém e fosse condenado à prisão, seus pais poderiam visitá-lo, poderia receber visita intima de sua esposa e depois de cumprir sua pena voltar ao vinculo de sua família.
A desassociação estigmatiza uma pessoa pelo resto da vida. Não importa se ela não pratica mais o pecado pelo qual ela foi desassociada.
E pior ainda a pessoa pode ser desassociada por coisas que a Bíblia nem menciona... por exemple se uma pessoa se associar com um desassociado ela também vai ser desassociada.

4 - Jó 1:4 - todo mundo ensina que se refere aos aniversários dos filhos de JÓ mais a torre é a unica que diz que eram festas durante uma semana, cada dia na casa de um filho...já imaginou como parece improvável festa sete dias consecutivos, haja disposição...

5 - CRISTO NÃO MORREU POR NÓS, APENAS PELOS UNGIDOS. POR ISSO, NA COMEMORAÇÃO FICAMOS SÓ OLHANDO O PÃO E O VINHO PASSAR.
SE QUISERMOS TER A VIDA ETERNA PRECISAMOS SER OBEDIENTES AOS UNGIDOS E NÃO A CRISTO.
REVISTA COM O ARTIGO ABAIXO:

A sentinela 15-09-79 p. 32 Perguntas dos Leitores
● Será que Jesus é “mediador” só dos cristãos ungidos?
O termo “mediador” ocorre apenas seis vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, e biblicamente é sempre usado com respeito a um pacto formal.
Moisés foi o “mediador” do pacto da Lei celebrado entre Deus e a nação de Israel. (Gál. 3:19, 20) Cristo, porém, é o “mediador dum novo pacto” entre Jeová e o Israel espiritual, o “Israel de Deus”, que servirá como reis e sacerdotes no céu, junto com Jesus. (Heb. 8:6; 9:15; 12:24; Gál. 6:16) Num período em que Deus estava escolhendo os incluídos neste novo pacto, o apóstolo Paulo escreveu que Cristo era “um só mediador entre Deus e os homens”. (1 Tim. 2:5) Paulo usou aqui razoavelmente a palavra “mediador” da mesma maneira como fez nas outras cinco vezes, que ocorreram antes de escrever 1 Timóteo 2:5, referindo-se aos que então estavam sendo aceitos no novo pacto, do qual Cristo é “mediador”. De modo que, em estrito sentido bíblico, Jesus é o “mediador” apenas dos cristãos ungidos.
O novo pacto terminará com a glorificação dos do restante que hoje estão neste pacto mediado por Cristo. A “grande multidão” de “outras ovelhas” que se forma hoje não está neste novo pacto. Mas, pela sua associação com o “pequeno rebanho” dos que ainda estão neste pacto eles obtêm os benefícios que resultam deste novo pacto. Durante o milênio, Jesus Cristo será seu rei, sumo sacerdote e juiz. Mais informação detalhada pode ser encontrada em Ajuda ao Entendimento da Bíblia, em inglês, páginas 1129 e 1130, sob “Mediador”; também em O “Propósito Eterno” de Deus Triunfa Agora Para o Bem do Homem, página 159, § 10; também A Sentinela, de 15 de agosto de 1966, páginas 489 a 506; 15 de junho de 1973, páginas 365 e 366, debaixo do subtítulo “Encaminhamento Para um Novo Pacto”; e 1.° de março de 1974, páginas 155 e 156, sob o subtítulo “O Novo Pacto”.

6 - Por que Jeová vai matar bilhões que não puderam ouvir a verdade em nossos dias e vai ressuscitar bilhões que não ouviram em outras épocas ?

7 - Nós não vamos ser salvos no ARMAGEDOM só os ungidos...Nós vamos trabalhar pesado mil anos e daí ter que passar num teste que a Bíblia já diz que milhões vão falhar...não há garantia nenhuma de NADA.

Marcelog, minha esposa também já está fazendo coisas que antes não fazia, pois, aos poucos estou ajudando ela a ver que os membros do corpo governante não são inspirados e tomam decisões que podem prejudicar toda a vida de uma pessoa e depois mudam tudo como se nada tivesse acontecido...

Ela ainda sente segurança ontológica por achar que ainda serve a DEUS de algum modo, mas já está perdendo o respeito pelo CORPO GOVERNANTE.

abraços,

Olho singelo.
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
olhoSingelo
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2015 17:10

Nova mensagempor joquan em 01 Out 2015 19:09

Amigo Marcelog, tudo bem?

Como você nunca foi tj, todos os argumentos que você usar para dissuadir tua esposa da religião, ela talvez encare como uma questão de ser o marido um opositor, por desconhecer a "verdade". E como existem inúmeros relatos de esposas que tiveram maridos opositores, mas pelo fato de elas permanecerem firme na religião, acabou mais tarde o marido virando tj também. Como a tua esposa, ouve esses relatos, talvez ela tenha esperanças de um dia você ser mais um desses.

Como você nunca foi tj, ela vai sempre achar que você desconhece a "verdade". Acredito que o ideal seria você (talvez aqui mesmo no fórum) encontrar alguém que ainda seja tj mas que já não acredita mais nos ensinos da Torre, que more na mesma cidade que você, e você fazer amizade com essa pessoa. Daí você poderá apresentar essa pessoa à tua esposa. Como essa pessoa é tj mas já não crer mais na "verdade", ela pode com mais habilidade que você ir suscitando lentamente dúvidas na mente da tua esposa.

Espero ter te ajudado de alguma forma.
joquan
Forista
Forista

Data de registro: 20 Abr 2015 22:47
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Marcelog em 22 Out 2015 10:32

Bom dia meus amigos.
Estou escrevendo esta mensagem para todos para que o meu tópico volte ao início, pois não abandonei a causa e quem ainda não conhece meu caso e tiver interesse e tempo em ler os tópicos estou receptivo a todo tipo de ajuda...
Grande abraço a todos...
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 22 Out 2015 10:57

Eu penso que vc precisa amar mais sua esposa (não que vc não faça isso) refutar mesmo com argumentos lógicos e bem elaborado (ou a maneira como vc está fazendo) de nada adiantará. Sua esposa e a Torre encara isso como perseguição de Satanás (por vc não ser menbro não tem direito de opinar) é mais ou menos assim que pensam.
Meu conselho: tenta ser um marido melhor, sair mais com sua esposa (coisas simples como tomar um sorvete etc...) Testemunhas de Jeová foram treinadas com a mentalidade de que não existe segurança fora dos muros da torre. Faça ela sentir segurança em vc! Quanto mais vc insistir com tais argumentos mais ela vai encarar como perseguição de Satanás.
Marque um compromisso num dia reunião com ela e faça ela as perder aos poucos...
Se associe mais com pessoas de fora da religião, convide pessoas que ela gosta para frequentar sua casa que não seje testemunhas de Jeová. Ela vai aos poucos vendo que existe sim vida fora da torre.
Sua esposa é uma vítima desse sistema da torre mas com muito amor vc consegue regata-la!
Me solidarizo por vc. Mantenha a calma e ame a sua esposa acima de tudo, ela precisa desse amor.
Ela não tem culpa desse véu que a cega.
Abraços e nos mantenha informados!
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2015 15:17

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações