como fazer minha esposa sair da religião : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

como fazer minha esposa sair da religião

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

como fazer minha esposa sair da religião

Nova mensagempor Marcelog em 20 Jul 2015 09:45

Bom dia.
Hoje, tenho 41 anos, minha esposa Greice 33 e nossa filha 2 anos e 7 meses.
Em 2006, comecei a namorá-la e ela havia ficado durante uns 14 anos na religião TJ por imposição da mãe dela que se converteu mais ou menos na mesma época. Na época que iniciamos a namorar ela estava afastada da religião por ter se decepcionado com algumas pessoas, principalmente a mãe dela e não esboçava vontade alguma de retornar, sendo que teve um episódio no início do namoro em que eu fui convidado a ir na reunião e por educação acabei indo junto e a Greice ficou louco de braba e saiu no meio da reunião.
Então desde o início sempre conversamos e ela não tinha intenção nenhuma de retornar a seita. Sendo assim, noivamos e casamos em 2009.
Tudo ia bem, até que em 2012 meu sogro faleceu e ela ficou meio sensibilizada ainda mais com a mãe dela insistindo, frequentou algumas vezes a reuniões e ai eu me impus e consegui fazer com que não fosse mais.
Esse ano as coisas pioraram. Por questões financeiras difíceis que estamos passando, a Greice pela cabeça fraca e feita com a lavagem cerebral dos TJ resolveu começar a frequentar as reuniões todas as quintas e sábados e ainda fazendo um estudo e outro. Eu tentei me impor, inclusive sai de casa por um dia e nada adiantou e ela está com a lavagem cerebral feita. Cortei relações com minha sogra e tive uma discussão feia com ela por causa disso, pois ela é peça chave em tudo isso, não suporto minha sogra, não apenas por ser TJ, mas por ficar se metendo onde não é chamada.
Amo minha mulher, minha filha, mas não suporto ver ela frequentando um ambiente com um monte de pessoas com problemas e ainda onde pregam um monte de absurdos.
Eu gostaria de ter um botão para apertar para isso parar de acontecer.
O que eu posso fazer?
Marcelog
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2015 08:37
Localidade: Paraná

Re: como fazer minha esposa sair da religião

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 20 Jul 2015 10:05

É muito difícil mudar a cabeça de alguém daquilo que ela acredita, mas você pode tentar abrir os olhos delas mostrando falsas profecias que a Torre de Vigia preveu e não se cumpriram, as várias doutrinas que mudaram e depois desmudaram várias vezes, os casos de abusos sexuais que a organização persiste em esconder para manter o nome da organização 'limpo". Enfim, tem diversas coisas nesse fórum que pode ajudar. Se ela tiver uma mente aberta irá averiguar e descobrir o que tem por trás da seita, o difícil será se ela se recusar a ver qualquer coisa ou não querer acreditar por achar que é mentira de apóstatas. Mas vale a pena tentar!

No mais, seja bem-vindo ao fórum Ex-TJ! :w3lcome:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor MENTE ABERTA em 20 Jul 2015 12:17

Kaarlo Luhtanen escreveu:É muito difícil mudar a cabeça de alguém daquilo que ela acredita, mas você pode tentar abrir os olhos delas mostrando falsas profecias que a Torre de Vigia preveu e não se cumpriram, as várias doutrinas que mudaram e depois desmudaram várias vezes, os casos de abusos sexuais que a organização persiste em esconder para manter o nome da organização 'limpo". Enfim, tem diversas coisas nesse fórum que pode ajudar. Se ela tiver uma mente aberta irá averiguar e descobrir o que tem por trás da seita, o difícil será se ela se recusar a ver qualquer coisa ou não querer acreditar por achar que é mentira de apóstatas. Mas vale a pena tentar!...

OLÁ se voce soubesse como isso é dificil................não consigo mostrar essas coisas pra quem ja recebeu lavagem cerebral por 40anos.......O CG disse que tudo isso é mentira e que nos ultimos dias os cristãos seriam ridicularizados,diz ela ser tudo mentira da INTERNET nem mostrando nas proprias literaturas da TORRE obtenho sucesso.........dizem que a organisação é perfeita eos homens imperfeitos!!! e vai tudo goela abaixo ,desisiti de tentar lhe mostrar aVERDADE da verdade cansei.........um abraço
No mais, seja bem-vindo ao fórum Ex-TJ! :w3lcome:
MENTE ABERTA
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mai 2009 12:50

Nova mensagempor sabrepoderoso em 20 Jul 2015 13:32

boa tarde marcelog , a sua situação deve ser dificil , envolve vc e a sua amada esposa e a filha fruto do amor de vcs , o livro de eclesiastes cap 3: 7 mostra que á um tempo de falar mas tbm á um tempo de calar , não quero dizer se conformar , mas sim esperar pelo momento certo onde ela esteja mais receptiva , no jogo de xadrex não se ataca de qualquer maneira , mas sim na ocasião certa , primeiro se posiciona as pedras depois se ataca ! prepare -se , aqui no forum existe muita informação que pode ajudar a vc mostrar a verdade a ela , só que como um remédio tem hora de tomar , leia , escolha o que falar e, como falar , use o conta gotas , não tenha pressa , de passo em passo vc pode ir longe !!! e seja muito bem :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Soares em 20 Jul 2015 14:50

Infelizmente uma vacina é feita com o próprio agente patogênico enfraquecido. Vá devagar, não perca a sua condição de chefe da família. Faça perguntas cujo as respostas farão a sua esposa pensar.
Esse tópico aqui do amigo e usuário "ericpolo", traz um questionamento interessante sobre as promessas de Deus: viewtopic.php?f=11&t=17367

No mais, seja bem vindo e participe, o fórum está cheio de experiências. Algumas irão te dar um parâmetro para se conduzir. Manter-se longe da tua sogra e a tua família até onde for possível, parece um bom caminho. Não dê muita confiança a ancião e a TJ's na sua casa. Deixe-os saber que vc gosta de privacidade e que na sua família eles não mandam.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 20 Abr 2015 13:30

Nova mensagempor Kiev em 20 Jul 2015 22:45

"Amo minha mulher, minha filha, mas não suporto ver ela frequentando um ambiente com um monte de pessoas com problemas"

Quais problemas você notou, Marcelog? eu demorei um tempo para notar, e relevei bastante. Parabéns por tal atitude.

Seja Bem vindo
Kiev
Forista
Forista

Data de registro: 08 Fev 2015 13:18
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Soares em 20 Jul 2015 22:53

Kiev escreveu:"Amo minha mulher, minha filha, mas não suporto ver ela frequentando um ambiente com um monte de pessoas com problemas"

Quais problemas você notou, Marcelog? eu demorei um tempo para notar, e relevei bastante. Parabéns por tal atitude.

Seja Bem vindo

E ai amigo, tá sumido?

Também confesso que se não fossem outros eu nem sei se teria percebido. O Marcelo já antes de qualquer coisa já sentiu o drama. Parabéns mesmopara ele.

Abçs a todos.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 20 Abr 2015 13:30

Nova mensagempor Mentalista em 21 Jul 2015 11:06

Quanto ao caso dos problemas, os discursos fazem as pessoas pensarem que os problemas fora da organização são muito maiores. Além disso, vendem a lealdade pela organização em troca da ilusão de um Paraíso perfeito na Terra.

No Whatsapp, estou num grupo em que a maioria é TJ. O assunto dele não é esse, mas vez por outra postam alguma "corrente TJ".

Nessa semana mesmo eu vi uma mensagem desse tipo. Vou resumir bem e colocar nas minhas palavras, já que o texto é longo.

"Muitos dizem que a organização de Jeová é uma prisão, que restringe a vida dos membros... Podemos compará-la a uma jaula num circo todo fechado. Quando o Leão (Satanás) escapa da jaula, vai devorando um por um, sem exceções. Mas e se você corresse para dentro da jaula de que ele saiu? Você estaria preso, mas estaria protegido. É assim que a organização de Jeová funciona. Satanás já esteve nela, mas agora ele só pensa em 'devorar' o espiritual das pessoas."

Quanto ao caso da sua esposa, eu diria que o único jeito é cultivar paciência. Precisará de muita. E coragem de por a relação em risco também. No fórum você encontra várias sugestões. Vejo que os casados especialmente se encontram numa situação bem delicada. Afinal, é diferente da casa dos pais, que um dia você sai e há uma chance de ficar tudo certo. Com base nos artigos que traduzi, eu diria que usar sua "posição como orientador espiritual da família" é uma boa oportunidade. Não tente impor nada. Apenas faça questões que provocam reflexão. E estabeleça um prazo para fazer isso. Se você ficar muito tempo insistindo, vai acabar ficando mal e até dificultando o casamento. E não se esqueça do resto da sua vida normal enquanto faz isso. Muitos conseguiram e acredito que você também consiga.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Marcelog em 24 Jul 2015 10:54

Bom dia.
Agradeço as respostas e dicas de quem teve paciência de ler o meu desabafo. Eu não sou um radical em achar que uma religião ou outra está errada, apenas filtro o que é de acordo com os valores morais da sociedade. Sou católico de batismo, mas não praticante.
Uma vez assisti um filme "O caçador de pipas" em que um personagem falava que só existe um pecado na vida que é o "roubar" e depois seguiram os exemplos: "Se você mente para uma pessoa, você está roubando o direito daquela pessoa saber a verdade"; "Se você mata uma pessoa, você está roubando o direito a vida daquela pessoa"; " Se você bate em uma pessoa, você está roubando o direito a integridade física daquela pessoa"; e assim por diante. Achei muito interessante isso. E eu procuro nortear a minha vida de acordo com esses valores. Com relação a argumentação que eu poderia usar com minha esposa para ela começar a ver de outra forma está um pouco difícil. A impressão que se nota claramente é que a organização causa um tipo de cegueira nas pessoas, que as pessoas não enxergam a verdade de acordo com o tempo em que vivemos. Não enxergam também coisas que vão de encontro a vida, a felicidade, vivem num eterno terror que é o fim dos tempos. Voltando a falar sobre argumentação, no fórum realmente tem um monte de coisa para ler, mas a situação é tão grave que nem sei o que realmente surtiria efeito. Então humildemente peço aos colegas que se possível me passem alguns fortes por aqui que quando baixar um pouco a poeira aqui em casa tentarei usar. Não quero que pensem que é preguiça de minha parte. É que realmente gostaria de saber o que realmente tocaria fundo e faria ela repensar a situação. Grande abraço a todos...
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 24 Jul 2015 12:00

Na verdade, eu me vejo com essas dúvidas quanto ao que falar. Precisa de cuidado. O ideal é que você não use palavras ofensivas contra a seita; fale com calma e vai fazendo perguntas. Não imponha o que pensa.
Mentalista
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Amassle em 28 Jul 2015 22:05

Seja bem vindo e tenha muita paciência
Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre- Agora não espero mais.
Amassle
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Mai 2015 19:51
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Marcelog em 04 Ago 2015 19:10

Preciso que alguém me ajude a falar coisas fortes para ela para que realmente ela se afaste...
Marcelog
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 04 Ago 2015 21:01

Falar muito não adianta muito. Você pode fazer algumas questões que faça com que ela pense mais criticamente. Por exemplo, uma daquelas questões complicadas para as TJs que postei em outro tópico. Se ela leva as coisas mais pelo emocional, talvez falar sobre o escândalo na Austrália e mostrar as provas possa ajudar. Mas o melhor jeito sem dúvida é substituir o espaço que ela reservou em si mesma para a seita.

Você pode, por exemplo, conversar mais do que conversa sobre assuntos diversos, tentar fazer mais viagens para os lugares que ela sonha em ir, não se irritar ao falar com ela etc. Apenas não deixe claro que você está fazendo isso, porque ela vai entender o motivo e vai logo se recusar. Seja mais próximo, até que ela sinta nenhuma falta das associações que tem no Salão do Reino. Esse é um grande passo, já que muitas TJs continuam lá dentro porque outras pessoas na congregação ficam chamando para fazer serviço de campo, dirigir estudos, etc. Não brigue com sua sogra. Mostre para sua esposa que estar dentro da seita não é o que torna uma pessoa melhor.

Essa abordagem é similar à que eu faço com meus familiares.
Mentalista
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Debora em 04 Ago 2015 21:31

Marcelog escreveu:Preciso que alguém me ajude a falar coisas fortes para ela para que realmente ela se afaste...

Marcelo,

Coisas fortes para falar contra a torre, é o que não falta. O ponto em questão é como falar.
Há que se ter sutiliza e paciência. Pegue pontos...lance a semente, espere germinar. Não diga que viu aqui pois dirá que é mentira de apóstatas. Diga que alguém a quem comentou sobre as tj, lhe disse e você foi pesquisar.
Que tal lançar algo em evidência, fartamente documentado ? Casos já julgados.
Sugiro a pedofilia.

Sutileza e paciência... não se esqueça.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor novas ideias em 05 Ago 2015 06:45

Bom Dia Marcelo .

Estive como TJ por 10 longos anos e minha Esposa Rapunzel desde a sua infancia . Levei quatro anos para faze - la entender a realidade .Atualmente estamos muito bem . O fator principal e ter muita paciência e respeito pela a opinião que ela tem. Mostre amor por ela que assim ela entendera que oque voçe esta fazendo tem apenas a razão de ajuda-la. Chegara o momento em que ela tentara mostrar a voce que seus questionamentos não tem fundamento e sera neste momento que as duvidas dela serão maiores e ai ela podera criar sua propria opinião fora dos muros da torre. Boa sorte !!!!!!
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.
novas ideias
Forista
Forista

Data de registro: 24 Abr 2013 21:04

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações