Apresentação "rhard" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação "rhard"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação "rhard"

Nova mensagempor rhard em 14 Mai 2015 18:59

Eu me chamo Rafael. Sou natural do Rio de Janeiro, onde resido atualmente. Tenho 32 anos. Aos 18, batizei-me como uma Testemunha de Jeová. Seis meses depois, assinei uma petição para servir como pioneiro regular. Um ano depois, fui designado como servo ministerial e alguns meses depois me coloquei a disposição para servir onde a necessidade é maior. E por recomendação do SC, mudei-me para o interior do Pará, onde permaneci por 6 anos, até retornar ao Rio com a designação . Nesse intervalo, cursei a ETM, fui designado ancião e passei a servir numa congregação em Língua de Sinais. Era orador de assembleias e congressos. Aos 28 anos, exatamente dez anos depois, fui desassociado. O ano era 2011. O motivo prefiro manter em particular, mas posso adiantar que foi por falta pessoal. Em resumo, eu obtive alguma experiência dentro da organização.

Minha família é bastante zelosa no serviço a "Jeová". Meu pai é ancião e pioneiro regular com muitos privilégios no circuito, e minha mãe e irmã são pioneiras por quase três décadas juntas. Como muitos, minha família enxerga a desassociação como uma provisão amorosa do Criador para os pecadores não-arrependidos como eu. Por isso, faz exatamente mais de 4 anos que não vejo o meu pai e minha irmã, por exemplo. Minha mãe uma vez por ano, me envia uma mensagem me convidando para o memorial. Não percebo interesse no meu bem estar. Moramos em cidades diferentes e distantes um do outro. Nossa relação, acredito eu, esta destinada ao fracasso devido ao muro que nos separa. Qualquer tentativa de reaproximação resulta sempre em mais mágoas e ressentimentos por parte deles.

Minha vida pós-organização é exatamente igual às muitas vidas relatadas neste Fórum: um recomeço, ou melhor, um recomeço maravilhoso! Procurei me esquivar dos excessos e me ocupar nos estudos e trabalho pra que minha vida não saísse dos eixos. Prosperei. Li o Crise de Consciência, inúmeras obras de Nietzsche, Schoppenhauer, Deleuze, Foulcaut, entre outros. Estudei várias expressões diferentes de fé. Eu me tornei acima de tudo uma pessoa mais tolerante e acima de tudo, em paz comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor.

Uma coisa é certa: nunca mais voltarei a ser um Testemunha de Jeová. Lamento muito pela minha situação familiar e pelos amigos tão amáveis e especiais que encontrei na minha caminhada. Valeu? Valeu sim. A organização me proporcionou amizades inesquecíveis. Disso, eu me recordo com carinho. O resto? Ah, o resto é resto.

O meu click, após ter sido desassociado, veio com as leituras que realizei. Antes, o que martelava em minha cabeça era a apropriação que as TJs faziam da "verdade" em detrimento das demais religiões do mundo, a tal "chamada" celestial, as tentações demoníacas, entre muitas outras coisas que poderemos conversar por aqui.

Estou aberto à perguntas. Um grande abraço.
"Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor." - 1 Cor. 13:13, TNM.
rhard
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Mai 2015 15:00
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação "rhard"

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 14 Mai 2015 20:11

Boa noite, Rhard!

Saiba que é um prazer tê-lo aqui conosco. Tomo a liberdade de lhe dar boas vindas apesar de ser uma forista relativamente nova por aqui. Sua apresentação me faz constatar o quanto é incoerente esta apropriação que as TJs fazem da verdade, achando que são as únicas detentoras da verdade e salvação.
Estou comovida com sua história, percebi sua devoção e zelo, e como agora você é tratado. Passo por isso, sou uma mãe que os filhos não falam comigo depois que deixei de ao SR.
Mas não vamos desanimar, o importante é que temos pessoas como você por aqui, mostrando que há esperanças da verdade verdadeira aparecer.

:w3lcome:

:fr1end:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Debora em 14 Mai 2015 20:22

Rafael,

Seu relato é daquele tipo que eu leio avidamente torcendo por um final feliz.

Depois de passar mais de 30 anos zelando cuidadosamente da minha mãe, após muitas vindas e idas extremamente desgastantes, no próximo dia 18, completará 11 meses que não vejo minha mãe e 08 meses que sequer ouço a voz dela. Os recentes "conselhos amorosos da torre de vigia" roubaram de vez minha velhinha de mim. Meu consolo ? Orações + orações + orações.

Fiquei encantada com a sua preocupação em manter-se no "eixo". Também fiz exatamente isto a 32 anos atrás. Assim como você, também prosperei fora da torre. Criamos nosso filho, hoje com 36 anos longe da mediocridade torreana. É um jovem muito bem formado, excelente filho e profissional de carreira. Assim como você, JAMAIS voltarei a ser testemunha de jeová. JAMAIS.

A torre roubou parte da minha vida. A que sobrou não quis perder tempo. Não quis calar. E por esta razão, estou aqui. Como diz a própria bíblia: "Não se pode esconder a verdade".

Seja muito bem-vindo Rafael !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Detetive Virtual em 14 Mai 2015 23:02

seja bem vindo Rafael!
Detetive Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 28 Set 2013 15:14

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 15 Mai 2015 07:09

Bem vindo!
Li Nietzsche enquanto ainda era TJ, e ainda estou lendo sua obra.
Nada melhor para desfazer ilusões de todo tipo!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Mai 2015 07:16

Pelo que entendi, foi somente depois da desassociação que você aceitou se expor a conteúdo "apóstata" e, em resultado disso, aprendeu " a verdade".

Foi exatamente esse o meu caso, que, por sinal, também fui desassociado em 2011.

Conta-se que há males que são para o bem; se esse conceito popular tiver validade, ao que parece, a desassociação, que é considerada uma disciplina, está servindo também para a formação de apóstatas - os maiores e mais eficientes inimigos da Torre.

A Torre já deve ter percebido que esse é o caminho de muitos desassociados.

Apesar disso, criou a seção "Um [especialidade] fala de sua fé" (Despertai!), aparentemente com o objetivo de mostrar-se atraente para pessoas de nível superior. Isso pode ser uma faca de dois gumes; digo isso porque pessoas de alta formação acadêmica são, em geral, apóstatas mais eficientes.

E é um fato que esses acadêmicos não se tornam Testemunhas com mais conhecimento sobre a religião do que muitos aqui do fórum, bem como é um fato que a condição deles permite-lhes maiores chances de vir a descobrir que caíram numa cilada. O que farão depois dessa descoberta, é algo que cada um vai decidir. Se a decisão de alguns for partir para o caminho da apostasia, então a Torre deverá arcar com um elevado custo de investir em pessoas de alta formação.

Mas enquanto isso, ela segue desassociando muitos - e produzindo alguns bons apóstatas.

E você, Rafael (ou rhard?), qual são seus objetivos no caminho da apostasia?

Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Atéialiberta em 15 Mai 2015 08:50

Que legal rhard! d:4

Tbm sou nova aqui e pelo que vi vc tem uma idéia clara da "verdade".Reconhece que teve bons momentos e bons amigos , afinal nada é ruim de tudo, mas também não é ruim de tudo!
Sinto muita saudades de algumas pessoas (bem poucas comparada ao que eu pensava ser amigo), porém o preço que vc paga para ter esse minimos momentos bons não compensa...
é possivel ter tudo isso fora tbm!

Hoje é dia de rock bb, pena que sua religião não permite..
Atéialiberta
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Abr 2015 09:40

Nova mensagempor Erivh em 15 Mai 2015 09:32

Bem vindo, Rafa (xará).

Sinta-se a vontade para se expressar e, de coração, sinto muito pela sua família!

Muito de seu relato me identifiquei, além do seu nome, claro. rsrsrs

Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Erivh

Data de registro: 24 Mar 2015 16:05

Nova mensagempor Victini em 15 Mai 2015 09:46

rhard escreveu:
Estou aberto à perguntas. Um grande abraço.

A sua apresentação está muito bem elaborada e de fato eu gostei muito, mas já que está aberto a perguntas, faria o favor de satisfazer a minha curiosidade sobre o por quê, estando desassociado desde 2011, só agora chegou aqui?
Não é uma desconfiança. Não é. É que só estou a procurar entender algo que me faz um pouco de confusão em alguns perfis. Porque comigo o processo foi contrário: eu ainda estava na Torre quando acessei e participei em sites apóstatas.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984

Clique para: Ver
phpBB [video]
Victini

Data de registro: 25 Nov 2008 20:00
Localidade: Espírito Santo

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 15 Mai 2015 11:08

Seja Bem-vindo Rafael!
É tão libertador ler a parte em que vc disse: "nunca mais voltarei a ser um Testemunha de Jeová."

A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47

Nova mensagempor Mexplica em 15 Mai 2015 12:04

Seja muito bem vindo!

Pesquisar na internet também me ajudou muito a abrir os olhos sobre a verdade. Somos privados de informações valiosas quando estamos lá dentro e eles fazem isso porque sabem que a partir do momento que descobrimos certas verdades, eles não tem praonde correr em argumentos.

Abraços!
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor ericpolo em 15 Mai 2015 12:22

Seja Bem-Vindo.

Sei o que você está passando, pois apenas por estar afastado já sou tratado como "Desassociado", "Apóstata" etc....mas a vida segue, com ou sem família....
ericpolo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Nov 2008 09:12

Nova mensagempor rhard em 15 Mai 2015 13:44

Primeiramente, gostaria de agradecer pelas calorosas mensagens de boas-vindas, em especial as das queridas Rapunzel e Débora.

Lourisvaldo Santana: "E você, Rafael (ou rhard?), qual são seus objetivos no caminho da apostasia?"

Rafael é melhor, não? Eu ainda não refleti seriamente sobre isso. Eu reconheço o papel social cumprido pelas religiões de uma maneira geral. E isso inclui, obviamente, a organização das Testemunhas de Jeová. Não pretendo ser um ativista. Às vezes, o bem que eu quero pra mim, não é necessariamente um bem comum ao coletivo, penso. Mesmo assim, incentivo aos que me relatam ter algum contato com alguma TJ, buscar mais informações sobre os seus ensinamentos. Indico este site, por exemplo. E busco sutilmente plantar dúvidas no coração da minha mãe, quando ela resolve se aproximar. Eu posso estar errado agindo assim, obviamente.

Victini: "...faria o favor de satisfazer a minha curiosidade sobre o porquê, estando desassociado desde 2011, só agora chegou aqui?"

rsrsrsrs Sem problemas. Devido ao assédio da minha família por ocasião da minha expulsão e meus estudos filosóficos. Eu sofri muito terror psicológico, desde a minha comissão até a minha saída definitiva. O tema "religião" passou a ser pra mim algo repulsivo. Ainda frequentei o Salão do Reino por um mês, mas percebi que o meu coração não estava mais ali. Eu apenas desejava agradar aos meus pais. Cheguei à conclusão, que estava sendo desonesto comigo mesmo. Eu estava cansado e esgotado emocionalmente de todos aqueles rituais. Nesse mesmo contexto, eu visitava o site esporadicamente, mas nada achava interessante. Nem Deus, nem Bíblia e muito menos TJ. Preferia as apresentações. Pensei muitas vez em relatar a minha experiência, mas voltava atrás por mero desinteresse. Ultimamente, revi alguns dos meus conceitos e cheguei à conclusão que seria interessante dividir a minha experiência. E realmente, eu só acessei conteúdo apóstata após ter sido desassociado. Antes, eu gelava só de imaginar ler tal literatura. rsrsrs

--------------------------

Queria esclarecer que embora tenho lido muitos filósofos estruturalistas, como Nietzsche, eu não me tornei ateu. Eu acredito na existência de uma força primeira, a partir da qual o Universo se originou, que alguns resolvem chamar de Deus. E acredito que possamos, como produtos dessa matéria-prima, nos conectar com essa essência, de alguma forma. Se Deus é uma ideia, penso, trata-se de uma ideia que eu acredito dar sentido a MINHA existência. Admiro aqueles que, como ateus, conseguem ser auto-suficientes neste respeito. E os admiro por isso. Sinto que minha formação e minha cosntituição emocional não me permitem isso. Hoje busco uma visão mais pluralista desse assunto e que se baseie puramente no amor. E com o amor vem o respeito e a tolerância, valores fundamentais para o meu aperfeiçoamento moral. ;-)

Não sofro mais tanto pelo distanciameto como antes. Eu optei pelo conformismo e por não assumir sozinho a responsabilidade pela nossa separação.
"Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor." - 1 Cor. 13:13, TNM.
rhard
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Mai 2015 15:00

Nova mensagempor Pronta para Viver em 15 Mai 2015 14:03

Pronta para Viver
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2015 21:28

Nova mensagempor fanyvt em 15 Mai 2015 19:00

Bem Vindo Rafael!!

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
fanyvt
Forista
Forista

Data de registro: 29 Out 2014 21:34

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações