Apresentação "rhard" : Apresentações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação "rhard"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Re: Apresentação "rhard"

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Mai 2015 19:03

rhard escreveu: Primeiramente, gostaria de agradecer pelas calorosas mensagens de boas-vindas, em especial as das queridas Rapunzel e Débora.

Lourisvaldo Santana: "E você, Rafael (ou rhard?), qual são seus objetivos no caminho da apostasia?"

Rafael é melhor, não? Eu ainda não refleti seriamente sobre isso. Eu reconheço o papel social cumprido pelas religiões de uma maneira geral. E isso inclui, obviamente, a organização das Testemunhas de Jeová. Não pretendo ser um ativista. Às vezes, o bem que eu quero pra mim, não é necessariamente um bem comum ao coletivo, penso. Mesmo assim, incentivo aos que me relatam ter algum contato com alguma TJ, buscar mais informações sobre os seus ensinamentos. Indico este site, por exemplo. E busco sutilmente plantar dúvidas no coração da minha mãe, quando ela resolve se aproximar. Eu posso estar errado agindo assim, obviamente. .

Então, Rafael: se você deseja ser assim chamado, sugiro que solicite à moderação que altere seu nome de registro, pois, caso contrário, você sempre será identificado por "rhard" em seus comentários.

Cada um de nós deve fazer aquilo que pode fazer com prazer. Se por enquanto procurar abrir os olhos de pessoas mais próximas é o seu interesse maior, então qualquer consecução que tiver nesse sentido te trará felicidade. Então é certo que é a isso que se deve dedicar.

Quando você diz que não quer ser ativista, talvez você queira dizer que não estará tão empenhado na apostasia quanto esteve no serviço de pregação. Certamente nenhum de nós gostaria de ser ativista a esse ponto. Um pouco de razoabilidade e moderação é sempre bom. Mas fazer o que você faz, como diz em seguida, com certeza já é ativismo - ativismo com equilíbrio. Esteja certo que, em minha época de "estudante", eu teria sido muito beneficiado se tivesse um google por perto. Isso justifica, até certo ponto, porque o crescimento de adeptos TJ é cada vez menor. Afinal, quantas pessoas não vão ao google logo depois de ter um papo com uma TJ? Se, para a TJ, a primeira conversa foi boa, a próxima talvez a surpreenda pela retração do interessado. Depois dessa constatação, algumas Testemunhas da minha congregação começaram a comentar que o Diabo estava fazendo revisitas.

Quem sabe isso não seja apenas resultado de visitas ao fórum que indicas?
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 15 Mai 2015 19:04, num total de 1 vezes
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor tjawake em 15 Mai 2015 19:03

Gostei muito da sua apresentação, muito bem elaborada. Bem vindo.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor incerto em 15 Mai 2015 21:14

:w3lcome:

Você parece um cara equilibrado. Também tenho meus momentos assim, e quase sempre aparento ser equilibrado, mas me considero ainda um fanático intolerante. :P No auge da minha descrença, descobri que Jesus (sendo ele quem for) não ensinou uma única lição de ódio, e isso sustenta a minha espiritualidade altamente instável. Legal que você também percebeu isso, aparentemente com mais serenidade. ;)

:11
incerto
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 29 Abr 2015 13:55

Nova mensagempor Cristao bereano em 16 Mai 2015 11:42

Seja bem vindo Rafael.

Gostei da sua apresentação.

Queria entender uma coisa, quando exatamente você percebeu que a organização não é de Deus? Qual foi a pedra de toque. Acho interessante compartilhar isso, pois ajuda aos visitantes olharem para si mesmos e refletirem.
Cristao bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 04 Mar 2015 08:32
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 16 Mai 2015 14:48

Seja bem-vindo, Rafael. E sinta-se em casa. :D1
:w3lcome:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor rhard em 16 Mai 2015 21:16

Vamos lá...

Primeiramente, obrigado, obrigado e mais obrigado pelas calorosas mensagens de boas-vindas. Estou até me sentindo importante. rsrsrs m:4

Quantos aos elogios a respeito do meu equilíbrio, preciso afirmar que esse tem sido um alvo diário em minha vida. No geral, sou sim uma pessoa calma, mas tenho meus momentos de impulsividade e ansiedade. A diferença é que atualmente eu tenho consciência disso e estou aprendendo a lidar com eles através de terapia. ;-)

Luigi: Queria entender uma coisa, quando exatamente você percebeu que a organização não é de Deus? Qual foi a pedra de toque.

Por meio das obras de Nietzsche me dei conta que não existe verdade absoluta confome afirmam as TJs. Mais tarde, quando as "maldições" da desassociação não me alcançaram e quando me dei conta que a vida além dos muros da Torre de Vigia pode ser igualmente ou até mais satisfatória. Com o tempo, eu me vi feliz e em paz comigo mesmo.
"Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor." - 1 Cor. 13:13, TNM.
rhard
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Mai 2015 15:00

Nova mensagempor Victini em 16 Mai 2015 21:28

rhard escreveu: Estou até me sentindo importante. rsrsrs m:4

Você É importante!!!
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984

Clique para: Ver
phpBB [video]
Victini

Data de registro: 25 Nov 2008 20:00
Localidade: Espírito Santo

Nova mensagempor rhard em 16 Mai 2015 21:58

Victini escreveu:
rhard escreveu: Estou até me sentindo importante. rsrsrs m:4

Você É importante!!!

d:9
"Agora, porém, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior delas é o amor." - 1 Cor. 13:13, TNM.
rhard
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Ka Franz em 17 Mai 2015 09:56

rhard escreveu:
Queria esclarecer que embora tenho lido muitos filósofos estruturalistas, como Nietzsche, eu não me tornei ateu. Eu acredito na existência de uma força primeira, a partir da qual o Universo se originou, que alguns resolvem chamar de Deus. E acredito que possamos, como produtos dessa matéria-prima, nos conectar com essa essência, de alguma forma. Se Deus é uma ideia, penso, trata-se de uma ideia que eu acredito dar sentido a MINHA existência. Admiro aqueles que, como ateus, conseguem ser auto-suficientes neste respeito. E os admiro por isso. Sinto que minha formação e minha cosntituição emocional não me permitem isso. Hoje busco uma visão mais pluralista desse assunto e que se baseie puramente no amor. E com o amor vem o respeito e a tolerância, valores fundamentais para o meu aperfeiçoamento moral.

d:4

Gostei muito da sua apresentação e esta observação acima é muito inteligente e bem parecida com o que eu penso ou busco pensar.

Seja bem vindo!
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Ka Franz
Forista
Forista

Data de registro: 11 Dez 2014 12:03

Nova mensagempor incerto em 17 Mai 2015 10:44

Por meio das obras de Nietzsche me dei conta que não existe verdade absoluta conforme afirmam as TJs.

Se verdade absoluta não existe, então a afirmação de que não há verdade absoluta também não é absoluta, certo?

Você ainda está pensando como um TJ. Liberte-se com calma. ;)
incerto

Data de registro: 29 Abr 2015 13:55

Nova mensagempor rhard em 17 Mai 2015 12:35

incerto escreveu:
Por meio das obras de Nietzsche me dei conta que não existe verdade absoluta conforme afirmam as TJs.

Se verdade absoluta não existe, então a afirmação de que não há verdade absoluta também não é absoluta, certo?

Você ainda está pensando como um TJ. Liberte-se com calma. ;)

Existem verdades relativas, acredito. Se você conseguir provar sua afirmação contrária, estou disposto a aprender.

O que te levou a essa conclusão a meu respeito?
rhard
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor RafaelCioran em 14 Out 2015 09:14

Seja bem vindo!!

Sei bem pelo que você passou... De certa forma é encorajador ler relatos como o seu.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições