Apresentação - "amanhecer" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação - "amanhecer"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação - "amanhecer"

Nova mensagempor amanhecer em 24 Mar 2015 15:03

Boa tarde.
Gostaria de me identificar apenas pelo apelido "amanhecer". Retirei esse nome da idéia do texto bíblico de Povérbios 4:18-19, que faz a distinção entre o caminho dos justos e dos iníquos e aponta que o caminho dos justos é como o amanhecer que ilumina o seu caminho. Acredito que eu estou nesse amanhecer, aprendendo ainda a ser uma boa pessoa.
Não quero me identificar, pois temo represálias. Isso não seria o fim do mundo, mas acredito que poderia destruir muitas coisas de valor inestimável em minha vida, a família.
Sempre fui TJ. Para mim, participar desse forum me trás uma tristeza grande e uma certa dor de consciência, porque sempre ouvi que isso seria condenado por Deus. Porém ao mesmo tempo, não participar me trás uma dor ainda maior.
Sempre procurei me esforçar em ser uma pessoa justa e correta. A torre me ajudou a alcançar isso algumas vezes, quando eu estava sob várias provações em minha vida. Também acredito que a instrução que recebi de leitura e oratória me ajudaram muito. Aproveitei o máximo que pude. Também encontrei uma esposa maravilhosa nesse lugar.
Quando eu era pequeno não me interessava pela religião, afinal era um peso participar de suas atividades. Depois quando cresci um pouco mais, na pré adolescência passei a levar mais a sério. Lí toda a escritura grega cristã na tradução do novo mundo e fiquei com muitas duvidas e divergências em minha mente, como a esperança celestial, a participação da comemoração - hoje celebraçao (por que não ceia?) - e ações voluntárias de ajuda comunitária, bem como também a influência do "corpo governante" do passado. Fui de certa forma repreendido por buscar entender essas passagens bíblicas e voltei a aceitar o que era provido pela organização. Estudei os livros conhecimento e bíblia ensina e aceitei o batismo. Me senti muito precionado a me batizar. Nao vejo mais hoje a pressão que sentia: idosos diziam que tinha que me batizar, discursos diziam que quem nao se batiza pode nao ser ressucitado e optei por me batizar. Afinal já procurava fazer aquilo que era correto, não teria nada a perder, pensava eu...
O batismo possuia outra coisa que passei a discordar após a leitura da bíblia. Não o ato do batismo, mas em nome de quem as TJs batizam: nome de deus e cristo e no nome da organização. Isso não soava as palavras de Jesus em Mat 28:19-20. Por isso na resposta não respondi essa questão em meu coração.
Fui servo ministerial fiz alguns discursos que abordavam temas bons que poderiam ser bem explicados e que poderiam revigorar as pessoas, mas eram pobres em conteúdo prático e rico em raciocínios fazendo com que os ouvintes se cheguem mais e mais à pregação e à direção da religião. Por exemplo, de forma geral todos os discursos falam sobre o seguinte: 1-temos pecado, por isso temos problemas; 2-a solução é o reino de deus e as TJs vazem parte desse reino; 3-para fazer parte do reino é essencial ser TJ e pregar as boas novas a outros.
Isso me deixou triste e não queria mais fazer discursos assim. Também passei dificuldades com minha esposa e fui ferrenhamente cobrado a participar pelomenos uma vez por semana na pregação, as pessoas precisavam ver eu na consideração para o campo. Passaram a retirar qualquer designação que eu possuia, por que faltei algumas vezes. Me senti ameaçado e entreguei o cargo antes que poderiam tirar de mim.
Por outro lado vejo que existem muitas pessoas com dupla personalidade, mas que nunca falham nessas questoes sistêmicas (pregação, reunião, churrasco com as pessoas por interesse) e são protegidos.
Encontrei nesse forum muitos que vejo que são agressivos e passam um certo ódio em seus comentarios, com esses não concordo. Mas também vi que existem muitas pessoas que parecem honestas, justas e corretas discutindo sobre temas importantes para todas as pessoas. Não encontrei outro grupo assim na internet. Por isso gostaria de fazer parte do forum. Só acho que o nome ex-TJs muitas vezes pode causar uma certa desconfiança em quem não é TJ ou rejeição em TJs, mas há muito conteúdo no forum que demonstram que não se trata de um forum apenas com magoados com a religião, mas sim com pessoas de verdade, com problemas e histórias de verdade que querem se comunicar para compreender o mundo e poderem contribuir e ajudar o próximo de alguma forma. Agradeço a todos e aos administradores do forum por essa oportunidade.
amanhecer
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mar 2015 08:07
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "amanhecer"

Nova mensagempor Mentalista em 24 Mar 2015 15:43

:w3lcome:
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor DELTA em 24 Mar 2015 15:53

Seja bem vindo amanhecer. Entendo muito bem quando diz: "Para mim, participar desse forum me trás uma tristeza grande e uma certa dor de consciência, porque sempre ouvi que isso seria condenado por Deus."
Passei quase 25 anos na torre,acreditava piamente na "verdade" ensinada ali e senti exatamente isso ao ter meus primeiros contatos com este fórum.
Como é um espaço aberto o fórum tem pessoas de comportamento as vezes arredios ao que esperamos,cabendo a cada um filtrar o conteúdo. :D1
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 24 Mar 2015 16:04

Bem-vindo!
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Cristao bereano em 24 Mar 2015 16:09

Bem vindo Amanhecer
Cristao bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 04 Mar 2015 08:32

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 24 Mar 2015 16:53

amanhecer escreveu:Encontrei nesse forum muitos que vejo que são agressivos e passam um certo ódio em seus comentarios, com esses não concordo. Mas também vi que existem muitas pessoas que parecem honestas, justas e corretas discutindo sobre temas importantes para todas as pessoas. Não encontrei outro grupo assim na internet. Por isso gostaria de fazer parte do forum. Só acho que o nome ex-TJs muitas vezes pode causar uma certa desconfiança em quem não é TJ ou rejeição em TJs, mas há muito conteúdo no forum que demonstram que não se trata de um forum apenas com magoados com a religião, mas sim com pessoas de verdade, com problemas e histórias de verdade que querem se comunicar para compreender o mundo e poderem contribuir e ajudar o próximo de alguma forma. Agradeço a todos e aos administradores do forum por essa oportunidade.

Quer dizer que pessoas que demonstram ódio pela Torre em seu comentários não são honestos? Veja, o objetivo principal desse fórum é lutar contra a Torre de Vigia. Você pode não ter sofrido nada na Torre, mas muitos dos que estão aqui sofreram. Passaram por várias situações constrangedoras, tiveram suas famílias destruídas, algumas foram até molestadas sexualmente. Por isso não julgue a mágoa de ninguém ao se expressar aqui, você não está no corpo dessa pessoa pra saber o que ela sente e qual o sofrimento que ela passou ou está passando. E saiba que essas pessoas também são pessoas de verdade.

O nome do fórum é Ex-Testemunhas de Jeová, justamente porque a maioria aqui é Ex-TJ e luta contra a Torre de Vigia, expõe aqui as suas experiências na Torre e ajuda outros. Qualquer outro que não seja TJ ou Ex-TJ pode se cadastrar aqui, ninguém rejeita eles, algum deles é quem não teram nenhum objetivo ao se cadastrar aqui por não ter nada relacionado a Torre, mas todos são bem-vindos, e quanto as Testemunhas de Jeová, tem uns dizeres bem grandes lá em cima dando boas vindas a elas, pois como sabemos, muitos não saem por causa da família e também tem os curiosos pela verdade sobre a verdade.

No mais, seja bem-vindo! :w3lcome:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor Eterno Aprendiz em 24 Mar 2015 18:49

Bem vindo Amanhecer,

Entendo muito bem a cautela com que se refere a organização de inicio, em nossa consciência tememos desagradar a Jeová!
Fui nascido e criado na "verdade", que na verdade desde que me conheci por gente estas "verdades" mudaram tanto que me afastei por descrédito e por que minha mãe muito teocrática, assídua TJ se suicidou de depressão.
Foi quando tive coragem de ir a fundo na história das Jehovas Whitness no USA, onde há muitas informações que nunca chegaram no Brasil sobre esta organização.
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Eterno Aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2014 09:17

Nova mensagempor Bruce D. em 24 Mar 2015 19:15

Amanhecer:

Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Mexplica em 24 Mar 2015 19:24

Luigi escreveu:
amanhecer escreveu:Encontrei nesse forum muitos que vejo que são agressivos e passam um certo ódio em seus comentarios, com esses não concordo. Mas também vi que existem muitas pessoas que parecem honestas, justas e corretas discutindo sobre temas importantes para todas as pessoas. Não encontrei outro grupo assim na internet. Por isso gostaria de fazer parte do forum. Só acho que o nome ex-TJs muitas vezes pode causar uma certa desconfiança em quem não é TJ ou rejeição em TJs, mas há muito conteúdo no forum que demonstram que não se trata de um forum apenas com magoados com a religião, mas sim com pessoas de verdade, com problemas e histórias de verdade que querem se comunicar para compreender o mundo e poderem contribuir e ajudar o próximo de alguma forma. Agradeço a todos e aos administradores do forum por essa oportunidade.

Quer dizer que pessoas que demonstram ódio pela Torre em seu comentários não são honestos? Veja, o objetivo principal desse fórum é lutar contra a Torre de Vigia. Você pode não ter sofrido nada na Torre, mas muitos dos que estão aqui sofreram. Passaram por várias situações constrangedoras, tiveram suas famílias destruídas, algumas foram até molestadas sexualmente. Por isso não julgue a mágoa de ninguém ao se expressar aqui, você não está no corpo dessa pessoa pra saber o que ela sente e qual o sofrimento que ela passou ou está passando. E saiba que essas pessoas também são pessoas de verdade.

O nome do fórum é Ex-Testemunhas de Jeová, justamente porque a maioria aqui é Ex-TJ e luta contra a Torre de Vigia, expõe aqui as suas experiências na Torre e ajuda outros. Qualquer outro que não seja TJ ou Ex-TJ pode se cadastrar aqui, ninguém rejeita eles, algum deles é quem não teram nenhum objetivo ao se cadastrar aqui por não ter nada relacionado a Torre, mas todos são bem-vindos, e quanto as Testemunhas de Jeová, tem uns dizeres bem grandes lá em cima dando boas vindas a elas, pois como sabemos, muitos não saem por causa da família e também tem os curiosos pela verdade sobre a verdade.

Metendo meu bedelho aqui:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: Dizer que encontrou pessoas com ódio e agressivas por aqui, e em seguida dizer que encontrou pessoas honestas e justas discutindo, não significa que ele afirmou que quem demonstra ódio em suas postagens seja desonesto. Mas convenhamos, demonstrar qualquer tipo de ódio nunca é de bom tom.

Obviamente que quem sai da torre muito machucado e magoado, tende a se exarcebar mais na hora de falar no assunto, o que explica, mas não justifica, atitudes raivosas. Temos de ser compreensivos quando esses demonstram sua raiva, mesmo porque isso pode ser apenas uma fase, e é melhor até para a própria pessoa que seja uma fase natural da saída da torre, que passe com o tempo, pois não é saudável pra ninguém ficar a vida toda com raiva de algo, alguém ou um grupo. Porém, para tudo há limites, e é muito mais saudável se nesse espaço, essa raiva for expressa em forma de desabafo, em vez de ataques a outros foristas.

E está errado quem diz que o objetivo principal do fórum é lutar contra a Torre de Vigia.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=2&t=2

OBJETIVOS

:arrow: Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para ex-Testemunhas de Jeová, compartilhando informações e vivências, porém sempre serão bem vindos pesquisadores, membros de outras religiões, pessoas que tem familiares nessa denominação religiosa e até mesmo as próprias testemunhas de Jeová que se sentirem à vontade para dialogar sobre os mais variados temas.

:arrow: Analisar o movimento religioso denominado “Testemunhas de Jeová”, suas formas de manifestar o sagrado e caracterizar o perfil de seus fiéis que buscaram na denominação em questão, uma forma de explicar a realidade social em que vivem.

:arrow: Expor e estudar assuntos da Torre de Vigia que são marcados pelas polêmicas e pelo fundamentalismo através da construção de ideias mediante experiências pessoais, publicações das Testemunhas de Jeová, textos acadêmicos, mídia em geral etc.

:arrow: Analisar as crenças da humanidade e seus efeitos sobre a mesma, os avanços da ciência sobre o universo e o ser humano e suas implicações na percepção da realidade.

:arrow: Manter a estrutura do fórum livre de qualquer influência religiosa e política. Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão.

O fórum objetiva expor ensinamentos errados que afetam negativamente a vida das pessoas e NÃO lutar contra uma organização e instituição. Me corrija alguém, se eu estiver enganada.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor Mexplica em 24 Mar 2015 19:32

Seja muito bem vindo, Amanhecer!

(Puxa, essa boa vinda soou poética!...rs)

Devido a programação mental que se tem dentro da organização TJ, no começo é absolutamente normal nos sentirmos mal ao pesquisarmos assuntos que lá dentro são considerados condeáveis, pecado, etc.

Mas não desista de pesquisar e se lembre que na própria Bíblia diz que devemos considerar todas as coisas e reter o que é bom. Então, considere todas as coisas e filtre, analisando criticamente a tudo. Com o tempo, você vai ver que esse peso sai das costas e pesquisar, independente de onde seja feita a pesquisa, será algo natural.

Aqui tem pessoas que serviram muitos e muitos anos dentro da organização TJ, tem os que serviram um pouco, alguns que nunca foram TJs, mas a maioria tem conhecimento de causa, e você vai se sentir mais a vontade do que imagina, conforme for "conhecendo" o pessoal por aqui.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor pascoalnaib em 24 Mar 2015 19:37

Seja bem vindo! :w3lcome:

Encontrei nesse forum muitos que vejo que são agressivos e passam um certo ódio em seus comentarios, com esses não concordo. Mas também vi que existem muitas pessoas que parecem honestas, justas e corretas discutindo sobre temas importantes para todas as pessoas. Não encontrei outro grupo assim na internet. Por isso gostaria de fazer parte do forum.

As pessoas aqui passam por diversas fases e isso faz parte de um recomeço. Que bom que percebeu isso!

Só acho que o nome ex-TJs muitas vezes pode causar uma certa desconfiança em quem não é TJ ou rejeição em TJs, mas há muito conteúdo no forum que demonstram que não se trata de um forum apenas com magoados com a religião, mas sim com pessoas de verdade, com problemas e histórias de verdade que querem se comunicar para compreender o mundo e poderem contribuir e ajudar o próximo de alguma forma. Agradeço a todos e aos administradores do forum por essa oportunidade

Nosso Fórum anterior era TJs Livres e fomos invadidados por um pessoal revolucionário da NET que iam detonar tudo, mas perceberam que o foco era ajudar ex-TJs e denunciar os excessos. Foi aterrorizante ver que o Fórum poderia ser "apagado" por engano.
O nome ex-TJs realmente pode trazer a alusão de gente incorfomada e cheia de mimimi e realmente quem não é TJ as evzes pode levar para esse lado, mas ainda é a melhor forma de atiçar a curiosidade de pessoas de fora, TJS e ex-TJs. ;)
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 24 Mar 2015 20:13

Eu também me senti como você! Acreditava piamente na "verdade", desde criança e depois de trinta e cinco anos e uma porção de decepções e constatações que os ensinos eram dúbios e o tão falado "amor entre vós", só ter ficado nas palavras de Jesus, decidi continuar com minhas pesquisas aqui e tenho saído confortada e aliviada.

:) :D1
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 24 Mar 2015 20:24

Mexplica escreveu:
Luigi escreveu:

Quer dizer que pessoas que demonstram ódio pela Torre em seus comentários não são honestos? Veja, o objetivo principal desse fórum é lutar contra a Torre de Vigia. Você pode não ter sofrido nada na Torre, mas muitos dos que estão aqui sofreram. Passaram por várias situações constrangedoras, tiveram suas famílias destruídas, algumas foram até molestadas sexualmente. Por isso não julgue a mágoa de ninguém ao se expressar aqui, você não está no corpo dessa pessoa pra saber o que ela sente e qual o sofrimento que ela passou ou está passando. E saiba que essas pessoas também são pessoas de verdade.

Metendo meu bedelho aqui:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: Dizer que encontrou pessoas com ódio e agressivas por aqui, e em seguida dizer que encontrou pessoas honestas e justas discutindo, não significa que ele afirmou que quem demonstra ódio em suas postagens seja desonesto. Mas convenhamos, demonstrar qualquer tipo de ódio nunca é de bom tom.

Por isso que eu fiz uma pergunta e não uma afirmação. :D Foi porque ele falou que as pessoas eram assim, mas viu que também tinha outras que eram de outro jeito, daí fiz uma pergunta e não uma afirmação. :D1
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor SraCORLEONE em 24 Mar 2015 20:50

Seja bem-vindo amanhecer! :w3lcome:
Notei q és íntegro de caráter e alguém q procura colocar em prática os ensinamentos que Jesus deixou para nós. Continue sempre assim,! Com certeza, pelo teu exemplo poderás influenciar muitas pessoas de forma muito positiva!
Sinta-se à vontade :fr1end:
SraCORLEONE
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2015 08:31

Nova mensagempor Mente Independente em 24 Mar 2015 20:57

Mente Independente
Forista
Forista