Apresentação - "Mentalista" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Apresentação - "Mentalista"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Mentalista em 11 Ago 2014 23:11

Não vou dizer meu nome, visto que poderia ser exposto e desassociado. Moro no estado de São Paulo e tenho menos de 20 anos.

Meu nick não tem relação com o seriado de mesmo nome. Mas, a propósito, assisto a várias.

Encontrei o fórum no Google faz uns 2 anos. No entanto, visito-o regularmente apenas desde uns 2 meses atrás. A princípio, fiquei com receio de criar uma conta, mas depois percebi que com cautela ninguém próximo iria descobrir que eu o uso.

Aproveitando, quero agradecer ao administrador pascoalnaib e a alguns membros (calado, pensador, LOST, nanda, Kamixe, Bronstein), uma vez que seus posts me ajudaram a pensar bastante sobre minha situação.

Bem, sou publicador batizado, tenho um irmão batizado e casado e mais uns irmãos aqui em casa (não-batizados). Minha mãe é outra TJ (que foi estudante por mais de 10 anos e batizou-se há menos de 5). Meu objetivo no fórum ainda não foi definido, mas visito-o sempre para nunca me esquecer da m* que essa organização transforma a vida dos outros, e o que a mesma publica todos os dias, incluindo falsas profecias.

Bom, vou tentar resumir minha atual forma de pensar.

Bíblia -> estou muito mais propenso a não acreditar nela do que o contrário (99%)

Deus -> não acredito que exista um Deus que queira ser adorado

Criador -> talvez exista(iu) um Criador, mas não sei o que ele quer(ia) ou o que acontece(u) com ele

Universo -> Desconfio muito da Ciência, não acreditando em qualquer coisa que os cientistas afirmem. Tenho várias dúvidas quanto ao Universo, e sou um pouco filósofo quando se trata dele e de existência.

Testemunhas de Jeová -> uma das piores organizações, que faz lavagem cerebral e escraviza seus adeptos.

Anciãos -> "paus-mandados", às vezes sinceros e honestos (concordo), cheios de tarefas, que, na tentativa de se livrar do excesso delas, empurram-nas para os outros. Querem que eu me torne servo-ministerial a qualquer custo (me imporam disseram que no prazo de 1 ano serei um), e ficam me enchendo o saco para ir no campo (faço relatórios falsos, mas vou uma vez por mês pelo menos) e comentar nas reuniões

Servos-ministeriais -> alguns são "baba-ovos" dos anciãos, querendo entrar para esse grupo, para serem os supermen (plural). Outros o fazem com boas intenções, mas infelizmente sofreram lavagem-cerebral

Pioneiros -> tenho dó deles (e também dos "moradores"), porque desperdiçam essa curta vida que temos em prol de ferrar as vidas dos outros (tá, eles não sabem)

Família -> Pretendo, de forma sutil, "desencaminhar" minha mãe no menor prazo possível. Mas, se fosse necessário, e eu soubesse que funcionaria, eu até tentaria fazer com que ela fosse desassociada injustamente. Vou tentar fazer o mesmo com meu irmão casado (já enviei um e-mail com um arquivo aqui do site para ele). Como ele é bem inteligente e se parece comigo um pouco na personalidade (embora cegado), acho que um dia conseguirei convencê-lo. Ele já foi desassociado, mas não demorou a voltar (acho isso um ponto negativo na minha tentativa, uma vez que ele se fortaleceu na fé durante a desassociação). Quanto aos meus outros irmãos, como eles não "teocráticos", acho que não seria difícil tirá-los após tirar os dois primeiros.

Já abordei com minha mãe vários assuntos recentemente, mas tive de dar um tempo porque acho que ela começou a suspeitar de minha atividade na internet. Foram alguns deles o sangue (datas em que as frações foram aprovadas), os casos que passaram em branco da justiça de Jeová ou que foram injustos (citei alguns que ela lembra), a geração que persiste em não passar (argumentos que mudam a cada congresso), as novas luzes (o que indica que as atuais podem não ser verdadeiras), e mais alguns...

Bom, não gostaria de cortar vínculos com minha família, então manterei o disfarce até quando for possível. Mas, se eles não mudarem de ideia, tentarei me afastar sem ser desassociado (se for, vou argumentar sobre isso, uma vez que não será por fornicação/apostasia/etc, mas por inatividade).

Meu padrasto foi desassociado há algumas décadas por fornicação e rebeldia, mas ele é um grande pé-no-saco (de qualquer modo, torço para que ele não volte, coitado).

Minha vida material -> Gosto de assistir filmes recém-lançados, seriados (assistindo Arrow, Game of Thrones, 24 horas; já terminei Lost, Prison Break, Breaking Bad e outros), esportes (como futebol) e participar de fóruns (não posso divulgá-los porque seria fazer o mesmo comigo). Pretendo fazer uma faculdade na área de exatas, mas não considero isso como de extremo importância. Considero-me uma pessoa inteligente, mas não sou arrogante nem me acho superior aos outros. Pelo contrário, tento ajudar todos ao meu redor e sou conhecido por isso. Talvez por eu ser muito bonzinho, se um dia eu me "rebelasse" (largasse essa b*), meus familiares ficariam abismados.

Conforme eu for conversando com vocês, tentarei entrar nos debates e contar um pouco mais de minha vida. Deixo claro que evitei cada detalhe que achei que pudesse me "incriminar" algum dia (aliás, acham possível que anciãos descubram membros daqui? se sim, como eles poderiam justificar a entrada deles neste site?). Não pretendo ser tachado de apóstata, pelo menos até minha família sair. Se não sair, não posso fazer nada, a não ser a minha parte.

Boa noite!
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3704
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor TJCalado em 12 Ago 2014 00:19

Seja bem vindo, Mentalista! Bom saber que falei algo que te ajudou. Espero acrescentar informações ao meu conhecimento com seus comentários. Acredito que o fórum será muito beneficiado com a participação de uma pessoa que pensa, como você.
:w3lcome:
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
Avatar de usuário
TJCalado
Forista
Forista
 
Mensagens: 5120
Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor orion em 12 Ago 2014 00:36

Bem vindo
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar de usuário
orion
Forista
Forista
 
Mensagens: 632
Data de registro: 12 Jun 2013 12:15
Localidade: Não quero responder

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor pascoalnaib em 12 Ago 2014 08:52

Mentalista cita:
Aproveitando, quero agradecer ao administrador pascoalnaib e a alguns membros (calado, pensador, LOST, nanda, Kamixe, Bronstein), uma vez que seus posts me ajudaram a pensar bastante sobre minha situação.


Seja bem vindo! :w3lcome:

Entendo perfeitamente essa inquietação e angústia e por isso mesmo sempre aconselho calma, muita pesquisa e principalmente uma preparação pessoal para atingir um objetivo por você colocado. ;)
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7561
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Elly Carlos em 12 Ago 2014 08:55

Seja bem vindo Mentalista!!!!!

Sua apresentação está magnífica!!!!!!! d:4 d:4 d:4
Avatar de usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
 
Mensagens: 767
Data de registro: 08 Nov 2013 12:34
Localização: São Paulo S.P
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Yeats em 12 Ago 2014 09:18

Bem Vindo. Participe sempre que puder por aqui.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar de usuário
Yeats
Forista
Forista
 
Mensagens: 843
Data de registro: 24 Out 2013 09:36
Localidade: Pará

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor LibertoRJ em 12 Ago 2014 10:45

Compartilho de algumas idéias suas, Mentalista.
Sou discente de um Deus supremo, mas acredito que de fato exista um criador. Me pergunto todos os dias sobre o objetivo da criação.

Como apreciador de filmes e séries, acredito que já tenha visto Prometheus. Será que fomos criados como no filme e pelo mesmo ser? Rs

Abraços e acompanharei suas postagens.
LibertoRJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 13
Data de registro: 25 Jul 2014 20:18
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 12 Ago 2014 10:56

Seja bem vindo, Mentalista! d:8
Mentalista escreveu:Universo -> Desconfio muito da Ciência, não acreditando em qualquer coisa que os cientistas afirmem. Tenho várias dúvidas quanto ao Universo, e sou um pouco filósofo quando se trata dele e de existência.

Curioso, se quiser, comente depois algumas das dúvidas que possui.

Fique a vontade para contribuir com as suas postagens!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar de usuário
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2476
Data de registro: 22 Jan 2009 01:12
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor gerom em 12 Ago 2014 11:43

Muito interessante sua apresentação, Mentalista! Seja bem vindo ao fórum! :w3lcome:

Isto que você coloca é muito interessante quando alguém passa a refletir: "as novas luzes (o que indica que as atuais podem não ser verdadeiras), e mais alguns..."

Quando vemos que alguma verdade é mudada, seja no sentido, seja agregada a outras formas de pensar... isso quer dizer que, se a verdade antiga foi mudada, era então numa mentira que se estava acreditando (que nos ensinaram). Portanto, se foi mudada porque era uma mentira, a verdade atual também pode ser uma outra mentira que terá que ser mudada mais a frente.

Essa é a Torre que desencaminha as pessoas. Fala num Deus que ela NÃO conhece.

Fique a vontade aqui no fórum e continue a partilhar conosco suas opiniões.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar de usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 8608
Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú
Localidade: Santa Catarina

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor alan em 12 Ago 2014 13:30

:w3lcome:
Avatar de usuário
alan
Forista
Forista
 
Mensagens: 510
Data de registro: 25 Fev 2009 15:28
Localização: rio de janeiro

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Debora em 12 Ago 2014 19:07

Mentalista escreveu:Conforme eu for conversando com vocês, tentarei entrar nos debates e contar um pouco mais de minha vida. Deixo claro que evitei cada detalhe que achei que pudesse me "incriminar" algum dia (aliás, acham possível que anciãos descubram membros daqui? se sim, como eles poderiam justificar a entrada deles neste site?). Não pretendo ser tachado de apóstata, pelo menos até minha família sair. Se não sair, não posso fazer nada, a não ser a minha parte.
Boa noite!



Amei sua apresentação. Descobriu cedo o que muitos jamais descobrirão em toda sua existência dentro das muralhas da torre.

Ouso dizer que o tempo agregado a novas descobertas mudarão algumas idéias suas. E neste sentido, certo estava Raul Seixas ao dizer que "prefiro ser uma metamorfose ambulante".

Continue sendo cauteloso em sua fala. Anciãos visitam sim este site. Houve períodos em que se tinha registro de acessos até de Betel. O que fazem anciãos por aqui ?
Descobrem as mentiras da torre mas continuam sendo testemunhas de jeová basicamente pelos laços familiares.

Recomendo-lhe muita cautela na sua investida de arrancar seus familiares da torre. Lembre-se: "o apressado come crú e quente".

Seja muito bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6533
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Vergil em 12 Ago 2014 20:03

Que bom! Mais um jovem de mente aberta em nossas fileiras. Seja muito bem vindo Mentalista! d:8
O homem é livre, enquanto pode pensar.

Ralph Emerson

Clique para: Ver
Imagem
Avatar de usuário
Vergil
Forista
Forista
 
Mensagens: 338
Data de registro: 16 Jan 2014 20:35
Localidade: Santa Catarina

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Mentalista em 12 Ago 2014 20:46

Agradeço por todas as boas-vindas.

Entendo perfeitamente essa inquietação e angústia e por isso mesmo sempre aconselho calma, muita pesquisa e principalmente uma preparação pessoal para atingir um objetivo por você colocado.

Sim, embora esteja angustiado, paciência é meu lema. Achei muito interessantes os folhetos para impressão aqui no site. Vou reunir bastante material, porque pode ser que um dia seja necessário abordar diretamente. Enquanto isso, vou lançando dúvidas e enviando conteúdo por e-mail.

Compartilho de algumas idéias suas, Mentalista.
Sou discente de um Deus supremo, mas acredito que de fato exista um criador. Me pergunto todos os dias sobre o objetivo da criação.

O objetivo eu também não sei. Eu quero acreditar em um Criador, mas há um conflito diário de ideias na minha mente...
De qualquer forma, acredito que ele não seria onipotente nem oniciente nem onipresente.

Como apreciador de filmes e séries, acredito que já tenha visto Prometheus. Será que fomos criados como no filme e pelo mesmo ser? Rs

Ainda não vi. Mas acredito que o possível criador tenha se tornado impessoal (ou sempre foi).

Curioso, se quiser, comente depois algumas das dúvidas que possui.

Não me refiro às ideias base da Ciência, mas de assuntos avançados, como a origem da vida, a história da humanidade, as teorias de dimensões. Parte dessa desconfiança foi gerada pela Torre, que vive lançando "novas luzes", o que acontece às vezes com a Ciência..

Essa é a Torre que desencaminha as pessoas. Fala num Deus que ela NÃO conhece.

A Torre é isso e muito mais: uma empresa, com planos de carreira, troca de favores, despejo de fardos, cobrança de supervisores, que por sua vez falam mansinho com seus superiores. Para piorar, eles usam um golpe baixo para manter seus investimentos, isso é, a sua relação famíliar.

Amei sua apresentação. Descobriu cedo o que muitos jamais descobrirão em toda sua existência dentro das muralhas da torre.

Tenho dó de muitos deles. Mas acho que algumas pessoas não suportariam a verdade sobre a verdade, por isso é melhor que fiquem nessa mesmo, e não percam o sentido da vida.

Ouso dizer que o tempo agregado a novas descobertas mudarão algumas idéias suas. E neste sentido, certo estava Raul Seixas ao dizer que "prefiro ser uma metamorfose ambulante".

Quais são as suas? Estou curioso.

Continue sendo cauteloso em sua fala. Anciãos visitam sim este site. Houve períodos em que se tinha registro de acessos até de Betel. O que fazem anciãos por aqui ?
Descobrem as mentiras da torre mas continuam sendo testemunhas de jeová basicamente pelos laços familiares.

Tomarei cuidado. Cheguei a ver um tópico falando sobre Betel acessar este site. Mas, caso um ancião descobrisse a identidade de alguém, qual seria a explicação dele para os outros? ("O que andou fazendo em um site apóstata?")

Recomendo-lhe muita cautela na sua investida de arrancar seus familiares da torre. Lembre-se: "o apressado come crú e quente".

Tentarei aos poucos, e um a um.
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3704
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação - "Mentalista"

Nova mensagempor Publicadora2008 em 25 Ago 2014 14:15

Bem vindo! d:5
Ame seu próximo como a ti mesmo.
Avatar de usuário
Publicadora2008
Forista
Forista
 
Mensagens: 51
Data de registro: 21 Abr 2014 10:23
Localidade: Alagoas


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Apresentações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Yahoo [Bot] e 17 visitantes