Apresentação "Osbourne" : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Apresentação "Osbourne"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Apresentação "Osbourne"

Nova mensagempor Osbourne em 20 Dez 2013 13:25

Olá, para mim é um grande prazer fazer parte deste espaço, já conheço o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi participar, tenho passado horas aqui lendo as postagens; pra mim isso tem sido como uma "válvula de escape emocional";
O fórum foi apresentado a mim pela minha Irma e pelo meu cunhado, tjotas dissidentes e também foristas: lograda e spytower, andam meio sumidos do fórum por motivos pessoais, serviço e família, visto também a nossa família toda ser tjota, resumindo, estão sofrendo pelo fato de não conseguirem, mas suportar ir ao SR, só pra agradar familiares.
Por mim, me apresentaria com foto e nome verdadeiros, mas zelo pela condição deles que ainda frequentam as reuniões.
Bom, eu estou desassociado desde 2010, e isso fez com que minha irmã -até então zelosa- ficasse balançada com respeito aos procedimentos adotados pela torre, com respeito a critérios de desassociarão e tratamento de desassociados; sempre mantivemos contato, pois ela nunca aceitou minha desassociarão, e isto abriu a mente dela em relação à Torre e seus ensinamentos.
Nunca fui visto como um TJ zeloso e exemplo a seguir na congregação, embora tenha nascido em uma família TJ e sempre participado das reuniões, tanto como leitor da Sentinela, como no som, (nunca vi isso como um privilégio), no serviço de campo; eu e minha irmã sempre acompanhamos nossos pais no que se diz respeito a assuntos da torre.
Batizei-me aos 13 anos, não bem por vontade própria, mas por influencia dos meus pais e das constantes visitas do SC aconselhando aos publicadores mais jovens a se batizarem elogico porque não conhecia o lado negativo disso - ainda era uma criança, e aquele era o mundo que eu conhecia - mesmo assim, ainda quando estava na torre comecei a ter um ponto de vista diferente daquilo que era passado da tribuna. Nunca concordei com o fato de não poder fazer uma faculdade, de não ouvir uma musica que gostava, nunca achei certo também a posição da torre com relação a aniversários e assim por diante.
Sempre indaguei meu pai, que é ancião, com respeito a essas questões, sem medo, falava mesmo que não concordava e que não achava certo aquelas coisas, ele nunca viu isto como "ameaça" para mim, sempre procurava contornar a situação dizendo que aquilo vinha de Jeová e que não deveríamos discordar. Uma vez até um ancião veio conversar comigo pra eu parar de ouvir musicas de rock, por que isso estava sendo como uma pedra de tropeço para alguns irmãos na congregação visto o rock ser "satânico", rs, isso foi a primeira coisa que me fez desgostoso na minha carreira como TJ, (não poder fazer/ouvir algo que eu adorava por causa dos outros).
Os anos se passaram, eu cresci, comecei a estudar em uma escola fora da cidade, tinha aulas de filosofia e coisa e tal, e isso aos poucos foi mudando meu ponto de vista com relação ao mundo, a ideias diferentes das quais eu estava acostumado a ouvir a respeito de religião, liberdade de escolha; ate que um dia em uma aula a professora abordou um ponto muito interessante: o sofismo, pra mim isso se encaixou muito com a visão que eu já tinha sobre a torre, mas mesmo assim sempre continuei indo ao salão por muitos anos por causa dos meus pais.
Comecei a fazer faculdade, e realmente não me importava com que os outros pensavam sobre isso, também neste meio de tempo parei de ir ao campo, pois já não estava achando certo pregar coisas que eu nem mesmo praticava. Ai começaram as comissões, até que um dia me desassociaram, não porque eu tinha feito "algo errado", mas porque, segundo eles eu estava sendo pedra de tropeço para a congregação. Até então tudo bem.
O Problema começou depois disso, pelo fato da minha família ser toda TJ, perdi o contato com todos de imediato, porem como ainda morava com meus pais eles até então não mudaram muito comigo.
No começo fui até forçado pelo meu pai a ir às reuniões, para mostrar que eu estava arrependido, ele queria que eu volta-se logo, fui alguns meses, até eu dizer pra ele que eu não tinha do que me arrepender, que eu estava "bem" fora da organização, embora sofrendo muito com a discriminação de amigos e parentes! Depois de desassociado fiz o que mais queria na minha adolescência, deixei o cabelo crescer. Foi um choque pra todos, mas foi à forma de dizer que eu não tinha mais nenhuma intenção de voltar.
Casei-me ano passado, meus pais foram ao meu casamento, até minha irmã e meu cunhado - só, mais ninguém da minha família. Continuei a frequentar a casa dos meus pais, passava todo dia na hora do almoço para ver como eles estavam, e isso foi por alguns meses, até que um belo dia minha mãe me disse que eu não poderia mais ir lá, que ela estava pecando contra Jeová, e que ela amava Deus acima de tudo, acima do amor que ela tinha por mim, fui embora na mesma hora, ela me ligou algumas vezes, mas desistiu, me magoou muito. Fiquei sabendo por minha irmã que o motivo dessa decisão deles, foi uma visita de pastoreio, onde foram orientados a cortarem relação comigo, para não permitirem que eu fosse mais lá. Isso acabou comigo, fiquei depressivo e sofro com isso até hj, às vezes minha esposa me pega a chorar, me consola, diz que entende, mas sei que na posição dela como filha de católicos, é difícil compreender o que se passa dentro dos muros da torre, e daqueles que saem de lá.
Até então eu não tocava em assuntos sobre religião com meus pais, mas eles começaram a me ligar mandar e-mails dizendo que um dia eu ia me arrepender e voltar pra Jeová, que eu ia reconhecer meu erro, que o único lugar onde eu poderia estar bem era dentro do salão e que não existia outro lugar no mundo onde eu realmente poderia ser feliz, ai eu comecei a responder a altura, sobre o que tinha descoberto sobre a torre-- fui taxado como "apostata".
Ficamos alguns meses sem contato, pra mim isso foi uma tortura, nunca havia passado tanto tempo sem conversar com eles, até meu pai ir em casa levar algumas coisas minhas que estavam na casa dele. Ai começou, tudo de novo me disse que eu me arrependeria e que eles me amavam muito, que queria que eu entendesse a minha situação. Deixei bem claro que eu não voltaria mais a ser o que eles queriam que eu fosse que eu os amava muito, mas que eu não precisava de um pai que me visita a cada seis meses pra dizer que me ama, e sim um pai que me amasse de verdade, aceitasse a minha vontade de não fazer mais parte do mundo deles.
E aqui estou eu sem contato com eles, mas muito mais feliz agora, sou formado, tenho um bom emprego, tenho uma banda, faço o que quero da minha vida, não devo satisfação a ninguém, a nada; só fico triste pela situação da minha irmã que ainda não conseguiu de desvencilhar da torre por completo.
Sem mais,por hora, desculpe pelo tamanho da minha apresentação, e que como estou começando a fazer parte desse espaço e gostaria de compartilhar todos meus sentimentos com vocês, e como a Torre tem me feito mal, mesmo fora dela há alguns anos.

Abraço! :D1
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Osbourne
Forista
Forista

Data de registro: 17 Dez 2013 08:26
Localidade: São Paulo

Re: Apresentação "Osbourne"

Nova mensagempor gerom em 20 Dez 2013 13:45

Opa, Osbourne, seja muito bem vindo! :w3lcome:

Espero que Spy e Lograda estejam bem. Saudade dos comentários deles aqui.

Fique a vontade neste espaço, seja para desabafar, dar depoimentos e contar experiência, postar opiniões.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor kooboo em 20 Dez 2013 13:48

Seja bem vindo Ousborne!
Que história hein!?
Eu achei muito interessante o que você falou da aula sobre sofisma, pois no dia que um professor falou sobre isso na sala de aula, eu tive o clique, não poderia mais continuar aceitando as meias verdades da torre. Aí a casa caiu...

Abraço!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Osbourne em 20 Dez 2013 14:12

É isso mesmo que me fez abrir os olhos Kooboo, a torre se encaixa muito bem nesse tema de sofisma, de argumentação cujo propósito é de produzir uma ilusão da verdade, que apresentan uma estrutura lógica mas, além disso, relações incorretas e falsas. Demonstra a verdade, contudo possui em sua essência características ilógicas, ou seja pode-se dizer que ela ludibria seus fiéis, e isso nós estamos cansados de saber né! d:9
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Osbourne
Forista
Forista

Data de registro: 17 Dez 2013 08:26

Nova mensagempor Feelipe2013 em 20 Dez 2013 15:05

:w3lcome: :w3lcome:

Que barra que vocÊ passou nessa sua jornada enquanto estava dentro da Torre em amigo ?

Pra voce deve ser muito triste ver que a sua familia toda, e o principal seu e a sua irmão estão presos ainda na garras da Torre, me identifiquei com a sua historia porque tbm estou no mesmo barco . Mais não desista caro amigo , eu não irei desistir enquanto não conseguir abrir os olhos dos meus pais.

Seja muito bem-vindo , sua participação neste forum sera de de muita importancia para todos nos !

Abraço
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Feelipe2013
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jun 2013 10:58

Nova mensagempor Lord Vader em 20 Dez 2013 15:29

Grande apresentação Osbourne. Deve ser uma situação dificílima a sua quanto aos seus pais. Nessas horas temos que focar muito nos pontos positivos. Sermos quem realmente somos não tem preço. Bem vindo
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Filosofo em 20 Dez 2013 15:33

É o que eu sempre disse: se no inferno tem rock 'n roll, sexo e festas e no céu tem crentes chatos, prefiro o inferno. :twisted: :lol:

Seja bem-vindo! Esse fórum tem muito material bom dos furos da doutrina TJ.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Filosofo
Forista
Forista

Data de registro: 11 Out 2013 17:25
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Detetive Virtual em 20 Dez 2013 21:33

:w3lcome:
Detetive Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 28 Set 2013 15:14

Nova mensagempor Yeats em 20 Dez 2013 23:48

Opa, filosofia, tamo junto... realmente ajuda pra abrir os olhos pra certas coisas.
É triste mesmo ver famílias, ainda estes dias uma outra pessoa que se tornou membro do fórum estava na mesma situação, espero que possa contornar.
Saudações mano :w3lcome:
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Yeats
Forista
Forista

Data de registro: 24 Out 2013 09:36
Localidade: Pará

Nova mensagempor Buiterlander em 21 Dez 2013 05:54

Bem-vindo! d:7
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
Paulo Coelho
Buiterlander
Forista
Forista

Data de registro: 08 Nov 2013 15:16

Nova mensagempor Elly Carlos em 21 Dez 2013 07:36

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Elly Carlos
Forista
Forista

Data de registro: 08 Nov 2013 12:34

Nova mensagempor Debora em 21 Dez 2013 21:17

Osbourne,

Inicialmente, seja muito bem-vindo !!!

Transmita meu carinho a lograda e ao spytower. Aprecio os comentários deles aqui no Fórum. Fazem falta.

Com relação aos seus pais, infelizmente todos nós sabemos que esta é a realidade do amor praticado pelo povo santificado de jeová.
Tenha paciência com os seus "velhos". Eles não agem assim por maldade. Estão apenas seguindo os princípios negativos do deus que eles seguem. Procure fazer a sua parte como filho. Mostre que os ama incondicionalmente.

Abraço ! Muita sorte na vida !
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Seiquenadasei em 21 Dez 2013 23:18

Osbourne,

Seja bem vindo ao Fórum!!!

Casei-me ano passado, meus pais foram ao meu casamento, até minha irmã e meu cunhado - só, mais ninguém da minha família. Continuei a frequentar a casa dos meus pais, passava todo dia na hora do almoço para ver como eles estavam, e isso foi por alguns meses, até que um belo dia minha mãe me disse que eu não poderia mais ir lá, que ela estava pecando contra Jeová, e que ela amava Deus acima de tudo, acima do amor que ela tinha por mim, fui embora na mesma hora, ela me ligou algumas vezes, mas desistiu, me magoou muito. Fiquei sabendo por minha irmã que o motivo dessa decisão deles, foi uma visita de pastoreio, onde foram orientados a cortarem relação comigo, para não permitirem que eu fosse mais lá. Isso acabou comigo, fiquei depressivo e sofro com isso até hj, às vezes minha esposa me pega a chorar, me consola, diz que entende, mas sei que na posição dela como filha de católicos, é difícil compreender o que se passa dentro dos muros da torre, e daqueles que saem de lá.

Triste esta parte de sua história. Novamente a Torre, diga-se Corpo Governante/EFD, causando sofrimento e divisão nas famílias por causa de "regras" de homens!!!

Um grande abraço!!!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Seiquenadasei
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jan 2013 15:24

Nova mensagempor Pássaro em 22 Dez 2013 05:43

Bem vindo Ousborne! :w3lcome:
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45