Ola amigos. Me apresentando . Ah, ainda sou TJ : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Ola amigos. Me apresentando . Ah, ainda sou TJ

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Ola amigos. Me apresentando . Ah, ainda sou TJ

Nova mensagempor Lord Vader em 30 Jan 2013 19:49

Entrei no fórum em 2011 mas acabei deixando de lado e nunca participei, Hj é o primeiro dia
Eu sou ainda um membro TJ mas não concordo com todos os ensinos. Acho que a desassociação não é aplicada corretamente, não tenho fé na data malabarista de 1914., tenho minha grande preocupação com mudanças de ensinos que afetaram diretmente a vida das TJ's, como no caso do serviço alternativo, frações liberadas, entre outros, onde pessoas se deram mal por aderirem a um ensino que hoje mudou totalmente, também as frustrações ocasionadas pelas expectativas em datas e etc. Mas mesmo assim eu acho que muitos ensinos ainda são corretos e que ainda nos diferenciam dos outros grupos cristãos. Eu confesso que hoje não aceito tudo o que vem do CG sem questionar. Retenho o que acho que é certo. Procuro ter mente aberta. Não acho que só TJ's se salvarão e o restante aniquilado. Deus decide isso. Ando analisando muitas coisas atualmente. Mas tenho que ser sincero e confessar que a "morte social' me prejudicaria bastante também psicologicamente. Praticamente todos os meus amigos são TJ's, e são companhias muito boas e sadias por sinal.
Estou colocando um pouco do que penso aqui para que saibam das minha inquietações. Inquietações estas que não posso comentar com meus amigos TJ's, se não já viu né.
Talvez continue TJ mesmo, mas vou relaxar mais e não me concentrar muito em picuínhas, coando o mosquito mais engolindo o camelo. Tenho que me concentrar nos valores mais importantes, pois não adianta nada evitar aniversários, e essas coisinhas do tipo mas errar em coisas básicas, como ver umas peladas na net ha ha ha. É isso meus caros. Boa noite :ol2:
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Ola amigos. Me apresentando . Ah, ainda sou TJ

Nova mensagempor Jesus Negro em 30 Jan 2013 20:38

Seja muito bem vindo Lord Vader!
:w3lcome:

Parabéns pela preocupação atenciosa que tem com seus filhos. Porém, a educação moral, social e cultural, acrecida de uma boa informação sobre sexualidade e saúde, também pode livrar uma jovem de muitos desses problemas. A religião não é o único instrumento capaz de formar um "bom cidadão". Continue educando seus herdeiros, como tem feito, inserindo cultura, lazer, leitura e outras atividades que contribuirão para que a seus filhos sejam bons cidadãos.

Felicidades!
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Jesus Negro em 30 Jan 2013 20:48

Acredito que as "qualidades" das pessoas, tanto mulheres como homens, dependem mais das suas características de personalidade do que das suas crenças. Desta forma, imagino ser possível encontrar ótimos e péssimos cônjuges tanto num ambiente religioso quanto fora dele.

Desejo que vc seja bem sucedido na sua "busca", seja ela onde for!
:odali4:
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor hibridizado em 30 Jan 2013 20:58

Bem vindo ao lado negro da força.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
hibridizado
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2010 09:04

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 30 Jan 2013 21:23

Parabéns pela preocupação com seus filhos. Cultive sempre esse cuidado.
Se você fez questão de dizer que o papai noel é uma farsa, pode ser que com o tempo, você decida livra-los de outras mentiras.
Continue um pai esforçado!
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Lord Vader em 30 Jan 2013 21:33

Hibridizado

kkkkk. Ainda estou no lado cinza da força. Um pouco de branco e um pouco de preto rs. Meio termo
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Lord Vader
Forista
Forista

Nova mensagempor Abenildo em 30 Jan 2013 21:35

Seja bem vindo.
Duas observações sobre sua apresentação:

Será, meu caro? De que valores estamos falando? O que vejo ser direcionado para os jovens tj´s é crescerem como esquisitos, estudar no máximo até o ensino médio, não fazer facul. Aceitar um emprego medíocre, preferivelmente de meio período para ficar de pioneiro torrando no sol. Passar assim o resto da vida, esperando um livramento que não está nas mãos deles e sim ao que a Torre diz ser a vontade de Deus? É esse o futuro que você deseja para seus filhos?

Tem mulher de todo tipo em qualquer lugar. Tem gente boa, gente ruim em qualquer religião e em fora delas. Não deixe que o óculos preconceituoso e alienador da Associação lhe tire o prazer de conhecer pessoas boas, seja onde for.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor unknowngirl77 em 30 Jan 2013 21:36

Penso um pouco como vc... Fazer parte de uma instituiçao religiosa nao significa mta coisa hj... Mas, de fato, as TJ's levam um estilo de vida q pode, mtas vzs, nos salvar de enrascadas.
Mas acredito q, assim como o Jesus Negro disse, uma boa conversa com seus filhos pode ser o suficiente.
Acredite: o q tem d gnt aqui fora dizendo " DOGMAS RELIGIOSOS EM PLENO 2013?" nao ta no gibi, e penso assim tbm... O q desejamos pra vc eh sucesso na criaçao de seus filhos, independentemente de credo!

Fique conosco e compartilhe suas ideias!
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
unknowngirl77
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2013 10:34

Nova mensagempor unknowngirl77 em 30 Jan 2013 21:41

Procure topicos informativos sobre a Torre...
Aahhh... e o livro Crise de Consciencia.... ajuda a abrir a mente...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
unknowngirl77
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2013 10:34

Nova mensagempor kooboo em 30 Jan 2013 21:52

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao fórum!
Espero que encontre aqui muita informação e amparo!

Lord Vader escreveu:Eu sou ainda um membro TJ mas não concordo com todos os ensinos. Acho que a desassociação não é aplicada corretamente, não tenho fé na data malabarista de 1914., tenho minha grande preocupação com mudanças de ensinos que afetaram diretmente a vida das TJ's, como no caso do serviço alternativo, frações liberadas, entre outros, onde pessoas se deram mal por aderirem a um ensino que hoje mudou totalmente, também as frustrações ocasionadas pelas expectativas em datas e etc.

Ter percebido isso já é um grande diferencial em relação a muita TJ.

Lord Vader escreveu:Mas mesmo assim eu acho que muitos ensinos ainda são corretos e que ainda nos diferenciam dos outros grupos cristãos. Eu confesso que hoje não aceito tudo o que vem do CG sem questionar. Retenho o que acho que é certo. Procuro ter mente aberta. Não acho que só TJ's se salvarão e o restante aniquilado. Deus decide isso. Ando analisando muitas coisas atualmente.

Você verá uma coisa, muitos ensinos são inter relacionados, se um cai, outro cai.
Por exemplo, se você deixa de aceitar o ensino sobre 1914 como correto, automaticamente toda a doutrina sobre a geração cai.
Se você questionar a doutrina dos 144 mil, automaticamente cai o ensino sobre as duas classes, se as duas classes caem, voce passa a questionar a participação dos emblemas tal como é feita.

Existe um principio básico - uma verdade não pode estar amparada em uma mentira. Se uma das bases de um ensino é falso, toda estrutura esta comprometida. Depois dê uma olhadinha em SOFISMA na internet. ;)

Não vou te ensinar a educar seus filhos, longe de mim querer isso. Mas creio que te induzir a uma reflexão pode ajudar nas suas decisões.
VALORES, tal como você disse acima, são coisas que seus filhos aprenderão de VOCÊ! Seu carater é que os induzira a serem pessoas valorosas, de boa índole e bom caráter.
Não conheço sua família e o vizinhança onde você mora, mas se você der uma boa educação para a sua filha, mostrar para ela o valor de um bom estudo secular, mostrar para ela como é bom ser uma MULHER que se valoriza, que busca educação, cultura, boas amizades, independencia financeira etc., ela não correra esse risco de ser uma popozuda funkeira.

Se eles vem um pai que trabalha, que busca crescer como profissional, pessoa, ter conhecimento, carater etc etc.. Seguirão o teu exemplo.
Não é religião que dá caráter. É família!

Lord Vader escreveu: Mas tenho que ser sincero e confessar que a "morte social' me prejudicaria bastante também psicologicamente. Praticamente todos os meus amigos são TJ's, e são companhias muito boas e sadias por sinal.

Pois é, voce confessou rsrs o medo é SEU!
É traumatica essa parte, mas não prenda seus filhos por conta dos seus medos de morte social. Eles estão numa idade que podem desenvolver boas amizades no mundo, e se desenvolverem como bons cidadãos na comunidade. Então, deixe-os ter vida social agora, para que daqui a alguns anos, não estejam presos à organização por conta de amizades e medo de morte social tal como você esta agora.
Dê esse direito a liberdade para os filhos.
Mas quanto a você, não se preocupe, é traumático, mas existe vida social de qualidade no mundo.

vou te contar um segredo, promete que não espalha?
Mas tem muita mulher de boa índole no mundo. Excelentes esposas, com altos valores.
Eu não troco minha atual - que é espírita, pela minha ex, que é TJ e aprontou horrores comigo. No mundo tem muita gente boa, honesta, com moral, valorosas e o melhor - sem frescuras!

Lord Vader escreveu:Estou colocando um pouco do que penso aqui para que saibam das minha inquietações. Inquietações estas que não posso comentar com meus amigos TJ's, se não já viu né.
Talvez continue TJ mesmo, mas vou relaxar mais e não me concentrar muito em picuínhas, coando o mosquito mais engolindo o camelo. Tenho que me concentrar nos valores mais importantes, pois não adianta nada evitar aniversários, e essas coisinhas do tipo mas errar em coisas básicas, como ver umas peladas na net ha ha ha. É isso meus caros. Boa noite :ol2:

Fique a vontade para expor suas inquietações... mas saiba que vai ouvir as respostas dos demais foristas rsrs
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lord Vader em 30 Jan 2013 23:11

Valeu pelo segedo kooboo. Pode deixar que não vou espalhar. Esse tá bem guardado rsrs
Lord Vader
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 31 Jan 2013 06:49

Bem vindo e pesquise! d:8
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor 680244 em 31 Jan 2013 14:51

Seja bem vindo !!!!

Digo algo em nome de todos aqui no forum: "Conte conosco para o que der e vier, no que precisar conte com a gente"

Sei que sou novo aqui no forum (desde Maio de 2012), mas já precisei e ainda preciso muito da ajuda quanto a "abrir a mente" quanto a muitas informações conflitantes colocadas pela Torre.

Fui anciao e servo ministerial no passado, fui desassociado e estou de volta (readimitido) desde Finais do ano passado (2012). Mas foi como vc disse , a mesma descisao que estou tomando, estou relaxando mais , porque por mais conflitante que seja, por mais conflitante as informações, por mais contraditorios que sejam os assuntos, e por mais mentirosas que seja.
680244
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mai 2012 14:48

Nova mensagempor mari em 31 Jan 2013 16:21

Parabéns pela preocupação com os filhos! A pouco tempo atras estive em uma situação bem parecida com a sua...Optei por fazer o que vc esta fazendo...fiquei na organização com meu filho...e arrumei um conjuge lá dentro. Hj penso diferente pq realmente não acredito que somente dentro da organização seja possivel criar filhos com carater responsaveis pessoas de bem. Tiro por mim...que me tornei tj aos 29, vivi uma vida fora da organização e no entanto, sempre fui uma pessoa de carater de bem, com os valores passados por meus pais, que não seguiam religião alguma. Qto a sua duvida de que somente uma irmã TJ poderá ser uma boa esposa e boa madrastra para seus filhos.....pode até ser...este foi meu caso arrumei um ótimo marido e mto bom padrasto para meu filho...mais arrumei tb um grande problema...pq depois de tudo que descobri desta organização...não quero mais ser TJ...meu marido sabe...e me obriga...me chama de apostata...tdo por conta de eu ter escolhido um conjuge TJ e tb por toda a familia dele ser TJ...
Pense bem...a hora é agora!!! Depois poderá se arrepender...
Mais seja bem vindo!!!
mari
Forista
Forista

Data de registro: 24 Abr 2012 17:17

Nova mensagempor Debora em 31 Jan 2013 19:11

Meu caro,
O principal você já sabe. Já é um bom começo.

Quanto aos seus filhos, entendo sua inquietação. Mas... será que jovens tj não cometem bobagens ?
Fui tj os primeiros 28 anos da minha vida e ví de tudo. Jovens pioneiras grávidas, pioneiros especiais engravidando namoradas, filhos de tj usando drogas e por consequência mortos de forma trágica. Sei de muita gente que cometeu fornicação, adultério e a congregação nem ficou sabendo. É evidente que tem menos relatos mas pondere que a proporção de tj em relação as demais religiões também é infinitamente menor.

Quando solicitei dissociação meu filho tinha 04 anos. Voltei a trabalhar, ficava fora durante todo o dia. Minha grande preocupação foi mante-lo ocupado. Fazia o primeiro grau mais natação, depois no fundamental, incluí judô, inglês, no ensino médio tive a felicidade de colocá-lo numa escola técnica em período integral. Sempre fiz questão de saber quem eram seus amigos. Chamava-os para dentro de casa. Não foi fácil mas valeu a pena tê-lo criado longe das mentiras e dos falsos amigos da torre.

Uma pergunta: O que dirão seus filhos no futuro quando souberem que você sabia das mentiras da torre e os manteve lá, sob os conceitos, ensinamentos e cerceamento preconceituosos ?

São apenas 7 milhões de tj no mundo. Será que somente lá tem pessoas honestas, decentes ?

Enfim, meu caro, apenas você pode tomar decisões sobre sua vida. O que podemos fazer é ouvi-lo e mostrar o outro lado.

Fique em paz. Seja feliz.

Bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Apresentações