Preciso de conselhos e dicas de EX TJ : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Preciso de conselhos e dicas de EX TJ

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Preciso de conselhos e dicas de EX TJ

Nova mensagempor Cobra em 28 Dez 2012 13:46

Olá Pessoal, vou resumir a historia ao máximo: namoro uma Tj as escondidas a 2 anos, eu achava que Tj era um tipo de religiao evangélica antes de entrar la pela primeira vez, sou de Maceio e minha namo de Santa Catarina, nesses dois anos ficou muito complicado a gente se ve devido a essa grande distancia que nos separa ai resolvi casar com ela e entrar na Religiao. Não esperava ser tão bem recebido pela familia dela principalmente seus pais.Mas depois que tomei conhecimento de que não tem nada de evangelho nessa seita fiquei numa situação muito dificil. falta 2 semanas pra me casar com ela, eles ate me arrumaram emprego numa fabrica, me emprestaram o nome pra comprar itens da casa e me assustei quando descobri que se eu desistir vou ter que "morrer" pra eles e pra todos da igreja.Desde o 1º dia que to indo no salão to sendo cobrado pra fazer estudo com eles e to sempre protelando, fiquei decepcionado mas tambem nao queria decepciona-los nao conheço ninguem aqui nessa cidade apenas eles e este site tem sido de muita ajuda pra mim nesses dias ... Adoraria ler a opniao de vcs sera que dava pra mim ficar frequentando sem essa obrigatoriedade de ser TJ ?
Cobra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 28 Dez 2012 08:15
Localidade: Alagoas

Re: Preciso de conselhos e dicas de EX TJ

Nova mensagempor Jamir em 28 Dez 2012 14:04

Vc vai casar com uma TJ e ainda não é nem batizado?
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Jamir
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2010 13:40

Nova mensagempor Mano em 28 Dez 2012 14:12

Cara, lamento dizer mas você está se metendo numa grande furada!

Sua vida vai se tornar um verdadeiro inferno se você não quiser ser TJ. Vai sofrer pressão da sua esposa, da família dela, da congregação... Sua esposa será vista como fraca na fé... Já imaginou quando tiverem filhos? Você vai querer celebrar aniversário deles, mas não vai poder... Não vão poder participar das festinhas na escola... Já imaginou se seu filho precisar de uma transfusão de sangue?

Não quero parecer pessimista, estou apenas tentando te dar um panorama do que você enfrentará caso decida não se tornar TJ... Muito boa sorte!

PS: Só uma dúvida, vocês namoram escondidos, agora resolveram se casar, e a família TJ dela aceitou isso numa boa? Confesso que é muito estranho rsrs...
Mano
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2011 16:32

Nova mensagempor Cobra em 28 Dez 2012 14:32

Não sou batizado os pais dela so souberam de mim semanas antes de mim chegar aqui, mas o pior é que eles nao me precionaram pra ser TJ, eu entrei nessa achando que era como se flo visto como se fosse uma igreja evangelica. Mas pelo visto acho melhor eu dar no pe, e se ela me quiser que me aceite fora dessa seita.Desde que entrei nesse site fiquei ainda mais preocupado, e nao to vendo uma maneira legal pra essa convivencia ate entao gostosa continuar, acho que eles so me trataram bem por que acham que eu vou virar Tj.
Cobra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Mano em 28 Dez 2012 14:58

Então Cobra, eu penso da seguinte forma:

Acho que você precisa ter uma conversa esclarecedora com ela, "colocando os pingos no is"... Diz pra ela que você não tem realmente a intenção de se tornar TJ, mas que isso não mudará o que você sente por ela... Se ela gostar de você de verdade ela vai aceitar numa boa. E como eu sugeri pra outro forista recèm-chegado ao fórum que vive uma situação similar à sua, aproveite o fórum pra pesquisar bastante sobre as TJs. Somente dessa forma você vai poder, aos poucos, ir abrindo os olhos dela quanto à nocividade desta religião destrutiva. Vá mostrando gradativamente os erros da organização, assim você vai trazendo ela pro seu lado, o que consequentemente trará benefícios pra vida de vocês...

Boa sorte amigo!
Mano
Forista
Forista

Nova mensagempor Exelsius em 28 Dez 2012 15:07

Talvez vão lhe tratar bem sempre, enquanto você não for opositor.

Eles sempre lhe enxergarão como "futuro TJ".

Essas são as orientações que recebem pelo menos...Sempre te tratar bem, afinal, vai que um dia você aceite a mensagem deles?
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor TheScientist em 28 Dez 2012 15:17

Cobra escreveu:...acho que eles so me trataram bem por que acham que eu vou virar Tj.

Bingo!
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Nova mensagempor Cobra em 28 Dez 2012 15:41

Pelo menos já vi que não vai da pra ficar adiando o tal "estudo" vou ter essa conversa com minha noiva hoje, e será um papo pra valer
Cobra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Mano em 28 Dez 2012 15:43

Cobra escreveu:Pelo menos já vi que não vai da pra ficar adiando o tal "estudo" vou ter essa conversa com minha noiva hoje, e será um papo pra valer

É a melhor coisa que você pode fazer Cobra. Pelo menos as coisas já ficam esclarecidas entre vocês...
Mano
Forista
Forista

Nova mensagempor Cobra em 28 Dez 2012 15:54

Eu agradeço a atenção de vcs, estou longe da minha familia, da minha cidade a exatamente um mes e desde semana passada estou numa quase depressão, tive que pedir o note da minha noiva emprestado pra ter algum contato com alguem que nao esteja com a cabeça nessa seita maluca, precisava falar com alguem como vcs que pensam como eu e tem experiencia par contar, não foi fácil me senti traído quando descobri essas coisas que vcs puseram aqui, é como que se eles já soubessem que eu ia me chocar mas acharam melhor deixar pra falar da parte "chocante" quando eu tivesse com a "lavagem cerebral" preparada pra os dogmans deles, e esqueci de responder la encima eu conheci minha noiva pela net no orkut, era um perfil que ela tinha so pra pessoas que nao são testemunhas de jeova, ela tinha uma vida dupla melhor falando. A mão dela fuçou no note dela e ficou sabendo de mim, eu ja tinha programado vim aqui em janeiro mas depois de uma briga com os pais ela ameaçou fugir de casa e se "juntar" comigo la em maceio. Ai eu falei pra ela que faria questão de vim aqui, conhece-los, conversar com eles e leva-la pra maceio mas gostei da cidade e tambem to com emprego bo aqui ai acabei ficando por aqui.
Cobra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Exelsius em 28 Dez 2012 15:59

Cobra, te mandei Mensagem Privada...
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor kooboo em 28 Dez 2012 16:17

Cobra escreveu:Olá Pessoal, vou resumir a historia ao máximo: namoro uma Tj as escondidas a 2 anos, eu achava que Tj era um tipo de religiao evangélica antes de entrar la pela primeira vez, sou de Maceio e minha namo de Santa Catarina, nesses dois anos ficou muito complicado a gente se ve devido a essa grande distancia que nos separa ai resolvi casar com ela e entrar na Religiao. Não esperava ser tão bem recebido pela familia dela principalmente seus pais.Mas depois que tomei conhecimento de que não tem nada de evangelho nessa seita fiquei numa situação muito dificil. falta 2 semanas pra me casar com ela, eles ate me arrumaram emprego numa fabrica, me emprestaram o nome pra comprar itens da casa e me assustei quando descobri que se eu desistir vou ter que "morrer" pra eles e pra todos da igreja.Desde o 1º dia que to indo no salão to sendo cobrado pra fazer estudo com eles e to sempre protelando, fiquei decepcionado mas tambem nao queria decepciona-los nao conheço ninguem aqui nessa cidade apenas eles e este site tem sido de muita ajuda pra mim nesses dias ... Adoraria ler a opniao de vcs sera que dava pra mim ficar frequentando sem essa obrigatoriedade de ser TJ ?

Seja bem vindo Cobra!
pelo que li no seu depoimento, a família dela é muito light.
Caso contrário vocês nem estariam namorando. Te sugiro o seguinte, assuma que não vai estudar, nem batizar, fale que respeita a religião dela e que você gostaria de manter sua postura. Respeite e exija ser respeitado.
Depois me conta o que aconteceu.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor erip em 28 Dez 2012 17:05

TheScientist escreveu:
Cobra escreveu:...acho que eles so me trataram bem por que acham que eu vou virar Tj.

Bingo!

É isso mesmo , no começo não botam muita pressão , te tratando bem , concordando com tudo ,vão te adulando , é como eu disse no outro tópico , é " mel na chupeta " ou "mamão com açucar " como vc preferir,
mas depois dessa fase é só a:1 a:1 a:1 a:1.

O Fato é que existem muitas oportunidades para uma pessoa ser feliz, ter uma relação sadia , uma coisa verdadeira , mas precisamos abrir os olhos para conseguir enxergar isso , por isso repense muito bem sobre essa situação , analise se vale a pena e se tem algum futuro ter um envolvimento sério com essa garota.
Se vc está apaixonado fica difícil usar a Razão , mas pelo simples fato de vc ter iniciado a tua pesquisa , mostra que vc ainda não está com um completo torpor da paixão, e sim com o controle da tua razão, e isso é muito bom pois está preparado para ver as coisas como elas realmente são.

desejo muita força pra vc :D1 :D1 :D1 :D1

um abraço
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
erip
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2009 23:19

Nova mensagempor Abenildo em 28 Dez 2012 18:57

Seja bem vindo Cobra!
Lembre-se de apagar o "histórico de navegação" do not da tua namorada. Vai que ela empresta pra um ancião curioso...
Esse emprego que eles te arrumaram é de um patrão tj?
Dê tempo para que as coisas possam acontecer da melhor forma. Paciência, observação e objetividade lhe serão de muita ajuda.
Com respeito ao que você falou sobre eles lhe esconderem o "lado negro da força" no início é verdade. Só depois, quando você estiver envolvido e "preparado" eles te empurram o pior. Aí acontece que se você engolir, continuarão a te tratar bem, porém já na cobrança pelo batismo. Quando você se batiza, nem todo mundo lhe trata bem, começam sim as cobranças, a vigilância sobre qualquer passo seu, as proibições,o fim da liberdade, da cidadania, do pensamento crítico, sem falar no o risco de vida e o saco que é viver como tj! Rapaz, não é por nada não, tem mulher que vale isso tudo?
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Episcopos em 29 Dez 2012 05:59

Minha Sugestão.....

SALTA FORA DESSE PROBLEMA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

Imagine o seguinte:

Se ela não foi leal ao Deus dela. Se não foi obediente as orientações dos pais dela. Se escondia coisas de seus parentes intimos, com quem tinha convívio por anos, o que te faz pensar que ela seria Leal a você? Não se esqueça que como você mesmo disse ela te conheceu na net, e só isso imagino eu...

Outro detalhe: Se ela não foi obediente a orientação da religião dela de não se envolver com pessoas "de fora", porque você entraria na religião?

Frequentar uma religião ou não é uma decisão estritamente pessoal, baseada na convicção de que determinado caminho é o melhor para sí próprio, nunca de maneira compulsória e ninguém deveria ser compungido a fazê-lo pelo amor de outrem. Lembre-se que em primeiro lugar precisa-se amar a sí mesmo.

É como disse um Superintendente de Circuito aqui de Santa Cataarina: "Quando uma TJ casa com um 'descrente', quem sofre é o descrente!" :idea:

Fica a dica :!:
‘A Religião É Laço e Extorsão’ ; ‘Sirva a Deus e a Cristo, o Rei’.
Episcopos
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2012 12:27

Próximo

Retornar para Apresentações