Me apresentando, não sou TJ mas namoro uma! : Apresentações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Me apresentando, não sou TJ mas namoro uma!

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!

Me apresentando, não sou TJ mas namoro uma!

Nova mensagempor Augusto em 27 Dez 2012 13:31

Prazer, meu nome é Alberto, tenho 26 anos, não sou TJ, e nunca fui. Tenho educação cristã desde o berço e por visitar outras religiões também, resolvi adotar um comportamento mais centrado em relação a Deus sem involvimento de religião alguma. Entrei neste fórum para conhecer mais sobre esta religião e também as pessoas que fazem parte ou faziam parte dela. Um dos motivos pela entrada neste forum é porque comecei a namorar uma TJ, que é uma excelente mulher, uma amiga que posso contar por todas as horas, mesmo longe, ela está sempre por perto, respeita minha opção religiosa. Mas tenho muitas dúvidas sobre como me portar com a familia e amigos, pois além de nunca ter sido um TJ eu sou divorciado e não sei como este "status" é visto nesta religião. A minha namorada sabe do meu passado como eu sei o dela e tem me respeitado desde entao, muito mais do que qualquer pessoa que conheço nesta vida. Ela tem lutado para que nosso namoro der certo e qum sabe desta vez eu consiga ser feliz depois de 10 anos preso em um relacionamento que não tinha futuro. Somos muito parecidos em nossos pensamentos e atitudes, mas não em religião. Este comportamente sobre festas por exemplo, eu não consigo ver um sentido que possa ser "pecaminoso". Eu sempre tive festas de aniversario e ainda tenho, celebração de Natal e orações, celebração de ano novo com a familia...E sei que os TJs tem nada disso...Então, estou aqui para conhecer mais e tambem conhece-los meus futuros amigos onlines quem sabe. Grande abraço e que Deus os abençoe sempre! m:4
Augusto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Dez 2012 13:07

Re: Me apresentando, não sou TJ mas namoro uma!

Nova mensagempor Little Rooster em 27 Dez 2012 13:38

alguém avisa...
Little Rooster
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2012 09:18

Nova mensagempor Exelsius em 27 Dez 2012 13:38

Seja bem vindo.

Quanto a elA estar namorando voce, provavelmente é vista com maus olhos pela família e congregação a qual pertence. Talvez seja bom você dar um grande apoio emocional a ela, afinal deve estar recebendo muitas criticas por estar "fraca na fé" por estar namorando um descrente.

Quanto as mulheres TJ's, ela são sim muito respeitosas. São educadas para serem "submissas" ao seu marido.

:w3lcome:
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor Jerry em 27 Dez 2012 13:44

Bem-vindo, Augusto.

Sinto informar-lhe, mas para a família de sua namorada você é uma 'má companhia que estraga hábitos úteis'. Você pode significar enfraquecimento na fé para ela (segundo a perspectiva de sua família). Você é um "mundano", por melhor que seja, e se não se tornar TJ, é um candidato a cadáver no fim-do-mundo. Para ser realmente aceito na família, você teria de fazer um estudo bíblico com uma TJ, tornar-se publicador (pregador de porta em porta) e, por fim, batizar-se.

Mas numa relação o que importa realmente é o convívio do casal. Se ela for mais flexível, menos mal para você. Há casos em que TJs namoram e se casam com "mundanos" (não-TJs), mas quem assim o fizer não deixa de ser visto como "fraco na fé".

Ao invés de estudar com as TJs, aconselho-o a estudar sobre as TJs. E aqui no fórum você encontrará bastante material sobre a religião, produzido por nós, pessoas que fizemos parte dela. Mas não comente que acessa este fórum para sua namorada e sua família. Para eles, somos piores que você. Somos "apóstatas", pessoas que abandonaram a "única religião verdadeira". Mas como você tem mente aberta, veja os dois lados.

No mais, bem-vindo e sucesso!
Editado pela última vez por Jerry em 27 Dez 2012 13:45, num total de 1 vezes
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Little Rooster em 27 Dez 2012 13:45

tipo assim, como eles estão falando...

TJ que é TJ não namora com gente que não é TJ. Isso é regra lá dentro. Eu já ouvi muitos líderes lá falar que o pior TJ é melhor que o alguém que não seja. Então sua namorada deve tá meio "fraca na fé". O que é ÓTIMO pra vocês. Porque ela tende a se afastar de vez e ser menos restritiva com a respeito a toda aquela tradição de moral que as Testemunhas tem.

se ela escolher a religião, vc deve dançar.
Little Rooster
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2012 09:18

Nova mensagempor Augusto em 27 Dez 2012 13:50

Obrigado pelas respostas. Eu quero muito estar com ela e sempre estou do lado dela, apoiando-a emocionalmente e moralmente perante os amigos e familiares. Creio que os familiares nao nos apoiem e talvez uma minoria sim, mas estou disposto a lutar por este amor que acredito. Só fico preocupado se eles irao fuçar meu passado? Quem eu fui etc e tal? Porque eles não sabem que eu era casado, como eu disse, somente ela, mas e aí se eles descobrirem como fica a situação minha e dela? E ela principalmente na religiao que ela tanto ama? Abraços a todos!

Ps. Usei meu segundo nome (em homenagem ao meu avó tenho nome composto :///...rs) pois é como todo mundo me chama aqui e me acostumei assim, augusto é quando é mais sério...rs!!! Mas tudo bem pode chamar de Augusto! :D
Augusto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Augusto em 27 Dez 2012 13:55

Fabiohesse bom saber sobre como funciona lá dentro do Salão, porque não tenho a minima ideia de como eles me veem (afinal sou um mundano né, acho que numa descrição mais bíblica eu seria o Anjo Caído que corrompeu o coração da filha deles). Ela está do meu lado, tem dito que me ama na frente dos pais e amigos, ela mesmo diz que não quer abandonar a religiao, só em ultimo caso se for pra escolher ou eu ou a religiao. Eu tenho respeitado muito o espaço dela e como ela tem agido com a familia em relação a nós, porém se ficar insufocavelmente dificil manter nosso relacionamento por pressao dos pais, ancioes, etc...aí ela terá de escolher seguir a igreja ou eu, mesmo que isso seja radical, mas é o que vejo como correto.
Augusto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Exelsius em 27 Dez 2012 14:00

Provavelmente vão querer saber sobre teu passado. Isso é normal em qualquer família, mesmo entre as não TJ. Mas nada além do normal.

Se vocês já estão namorando "oficialmente", quando descobrirem que você é divorciado, vão apenas querer saber se você já se divorciou legalmente. Caso não tenha feito isso ainda, talvez surja problemas para ela.

Mas se você quer ganhar a simpatia da família dela, comece a estudar a bíblia com alguma TJ(se for parente dela que lhe de o estudo, ha pontos positivos e negativos). Va a algumas reuniões, dê comentário na reunião. Eles vão achar que você esta caindo na conversa deles.

Mas cuidado! a lavagem cerebral que eles fazem, é bem feita!
Exelsius
Forista
Forista

Nova mensagempor Jesus Negro em 27 Dez 2012 14:06

Seja bem vindo Augusto (Alberto)!
:w3lcome:
Enquanto vc for visto como um possível "estudante", com potencial de tornar-se Testemunha de Jeová, vc será bem tratado por eles. Mas, a partir do momento que eles acharem que vc não tem a intenção de ser uma Tj, as coisas vão mudar completamente. Vc passará a ser visto como uma ameaça.

Desejo-lhe boa sorte e bom senso! (Você vai precisar dos dois)
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Jesus Negro em 27 Dez 2012 14:10

Augusto escreveu:... Só fico preocupado se eles irao fuçar meu passado? ...

Pode crer que sim!
Jesus Negro

Nova mensagempor Augusto em 27 Dez 2012 14:11

Good to know that...Eu irei nas reuniões com ela e começarei a participar aos poucos também, mas lavagem cerebral religiosa é meio complicado em funcionar comigo...rs. Eu vim de berço kardecista ( oque para muitos somos os bruxos, necromantes, arautos do apocalipse, macumbeiros, etc...). Fui Kardecista do meu berço até meus 16 anos, depois disso fui indo de igreja em igreja, para poder conhecer um pouco de cada uma e tentar entender os porques de outras religioes. Reparei que as pessoas se apegam as mesmas mais pelo medo de encontrar Deus face a face furioso, do que amor a Ele sem o conhecer. Estas "visitas as igrejas" fortaleceram muito a minha opinião a respeito da crença em Deus. Mas mesmo assim, irei me precaver de uma possivel lavagem cerebral. E no tudo mais espero que ela esteja mais do meu lado que do lado religioso.

Novo (a) Forista

Nova mensagempor gerom em 27 Dez 2012 14:15

Seja bem vindo, Augusto! :w3lcome:

Existe muito material importante e interessante no fórum para pesquisar sobre as TJs. Aprofunde-se.

No mais existem comentário diversos aqui neste seu tópico de apresentação. Um deles, ao qual apoio, e o do Jerry.

E isso que você coloca sobre ser Kardecista é um grande problema para todas as TJs, e com certeza será para a família de sua namorada.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Exelsius em 27 Dez 2012 14:29

Augusto escreveu:Good to know that...Eu irei nas reuniões com ela e começarei a participar aos poucos também, mas lavagem cerebral religiosa é meio complicado em funcionar comigo...rs. Eu vim de berço kardecista ( oque para muitos somos os bruxos, necromantes, arautos do apocalipse, macumbeiros, etc...). Fui Kardecista do meu berço até meus 16 anos,

Seria excelente você omitir essa informação(pelo menos dos familiares dela!). Quanto a ela, seria justo ela ficar sabendo disso, se ainda não sabe. As TJ repudiam muito, MUITO mesmo o espiritismo. Logo que começar a frequentar reuniões, ou estudar com eles, vai perceber isso. Até mesmo assistir filmes como Crepúsculo eles dizem ser errado por conter espiritismo.

São até mesmo incentivados a queimar objetos, presentes ou qualquer coisa que tenha vindo de um espírita.
Exelsius
Forista
Forista

Nova mensagempor Jesus Negro em 27 Dez 2012 14:45

Augusto escreveu:...Eu irei nas reuniões com ela e começarei a participar aos poucos também, mas lavagem cerebral religiosa é meio complicado em funcionar comigo...

Nunca subestime o poder do Demônio! persuasivo de uma ideologia habilmente arquitetada pra explorar os seus sentimentos, suas incertezas e suas preocupações existenciais mais profundas!
:!:
Jesus Negro

Nova mensagempor sscoss em 27 Dez 2012 15:11

Jesus Negro escreveu:
Augusto escreveu:...Eu irei nas reuniões com ela e começarei a participar aos poucos também, mas lavagem cerebral religiosa é meio complicado em funcionar comigo...

Nunca subestime o poder do Demônio! persuasivo de uma ideologia habilmente arquitetada pra explorar os seus sentimentos, suas incertezas e suas preocupações existenciais mais profundas!
:!:

Isso é mesmo o pai de um colega meu era totalmente contra as Testemunhas de Jeová, se você falasse "Jeová" perto dele ele já fazia cara feia pra você, fazia de tudo pro colega meu e a mãe dele não ir as reuniões e hoje ele é um exemplar pregador das boas novas... faz ate discurso.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
sscoss
Forista
Forista

Data de registro: 28 Mar 2012 16:36

Próximo

Retornar para Apresentações