gerom escreveu:Fui membro da Sociedade Torre de Vigia por mais de 50 anos!
... Vi vários irmãos idosos morrerem com plena expectativa de passarem vivos para a “nova ordem”. Aliás, muitos não queriam morrer! Diziam convictamente que haveriam de ver o cumprimento expresso pela Torre e passariam vivos em direção ao paraíso terrestre ou pelo menos veriam o armagedom acontecer, quando acabaria o sofrimento das pessoas e o “atual sistema de coisas”.
Eu, que nasci em 1971, tenho notado isso, imagine quem já era TJ quando eu nasci!
Minha mãe dizia que nunca iria ficar velha e que meu pai iria aceitar a "verdade" antes do armagedom. Ele morreu "opositor" e ela agora é uma velhinha, de 80 anos. Todos os anos morrem muitos dos que eram atuantes na organização entre os anos 70 e 80 - missionários, superintendentes viajantes, anciãos, pioneiros e pioneiras regulares bem como publicadores "veteranos". Todos eles alimentaram expectativas que não se concretizaram, programaram as vidas imaginando que estavam vivendo num mundo prestes a findar, abdicando de sonhos pessoais, familiares, profissionais, de lazer, viram o tempo passar, envelheceram e por fim morreram ou ainda aguardam a morte para breve, tendo em vista a idade avançada. Mas ainda sucederam outra geração, anterior, que atuou na organização antes deles. Quando eu era criança via os que já estavam encostados devido a idade, e que tinham atuado entre os anos 60 e 50. Pode-se aplicar a eles Hebreus 11:13?
Todos estes morreram em fé, embora não recebessem o cumprimento das promessas, mas viram-nas de longe ... Mas sempre está longe? Todas as gerações que passam apenas vêem de longe? Não será uma miragem? Mas a fé bíblica é isso mesmo - envolve "realidades, embora não observadas". Mas o problema é que a Torre ainda tenta convencer as pessoas a desistirem de uma formação profissional de nível superior para ingressarem numa arriscada e insegura carreira ministerial de tempo integral ou para se dedicarem mais ao trabalho nas congregações locais. Esse é o problema ...