DINHEIRO: A motivação por trás das religiões ? : Sociedade, Ciência & Política
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

DINHEIRO: A motivação por trás das religiões ?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.

DINHEIRO: A motivação por trás das religiões ?

Nova mensagempor Apostalandia em 03 Out 2017 18:16

Segundo uma pesquisa internacional exitem mais de 10,000 mil religiões em todo o mundo, algumas são bens conhecidas e outras nem tanto.
Pela minha pequena experiência: Religião e dinheiro sempre estão ligados um ao outro, eu nunca vi uma religião que se concentrasse apenas na espiritualidade das pessoas. ( Eu até gostaria que surgisse uma religião que tivesse como o principio não aceitar dinheiro, mas que se esforçasse apenas em ajudar as pessoas a se achegarem a Deus. ( Quem sabe um dia isso aconteça... ) )

Pelo o que eu venho notando: o mercado da fé é altamente lucrativo,
e talvez seja uma das mais eficientes formas de enriquecimento próprio.

No meu bairro mesmo, em todo lugar que eu olho tem uma religião, pastores gritando, padre fazendo missa, qual a opinião de vocês sobre esse assunto: será
que o dinheiro é a verdadeira motivação por trás das religiões ?

Imagem

( Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/ban ... -do-papa/# )

"Forbes publica Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil de 2016"

( Fonte: http://www.gospelgeral.com.br/index.php ... asil-2016/ )

"Pastor não precisa
ter faculdade e ganha
mais que professor"

( Fonte: http://www.paulopes.com.br/2013/01/sala ... dPw52hSzIU )

Respondendo a pergunta proposta: eu acredito que sim, se não fosse o dinheiro existiria bem menos religiões nos dias de hoje, se é que existiria alguma.
Apostalandia
Forista
Forista

Data de registro: 07 Set 2017 16:58
Localidade: Não quero responder

Re: DINHEIRO: A motivação por trás das religiões ?

Nova mensagempor KOSTA em 03 Out 2017 18:58

"o dinheiro é a raiz de todos os males", lembram???

Esse versículo tá certíssimo!

Por outro lado o Corpo Governante deve estar cheio de inveja da católica.. mas ao menos a católica ajuda os pobres .O CG ajuda os pobres a ficar mais pobres ainda.

Sério. Eu apostava minha vida em como os caras do CG tem inveja da católica

. Eles vendem salões do reino mas nunca soube duma igreja para venda. Estou no mercado imobiliário, se algum forista souber duma igreja católica para venda por favor contacte.
Obrigado
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Apostalandia em 03 Out 2017 20:00

KOSTA escreveu:"Eles vendem salões do reino mas nunca soube duma igreja para venda. Estou no mercado imobiliário, se algum forista souber duma igreja católica para venda por favor contacte.
Obrigado

Oi Kosta, a igreja católica vende seus templos sim!
Veja:
Igrejas Evangélicas e Católicas são vendidas na Alemanha por êxodo de fieis

Imagem
Fonte: http://blogs.odiario.com/inforgospel/20 ... s-confira/

Sem fiéis, congregações evangélicas e Igreja Católica na Alemanha colocam templos à venda

Imagem

Fonte: http://www.ogirassol.com.br/ultimas/sem ... os-a-venda

Por falta de fiéis, acelera-se venda de igrejas na França

Imagem

Fonte: http://www.paulopes.com.br/2013/02/acel ... dQTjGhSzIU

Sobre a igreja católica ajudar os pobres, eu nunca vi a mesma fazer nada para ajudar as pessoas, só vejo essas religiões acumulando riquezas nesta terra...
Apostalandia
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 03 Out 2017 23:03

Dinheiro é somente um dos benefícios. Acredito que o poder exercido sobre outras pessoas seja ainda mais valioso para os líderes do que o próprio dinheiro. Líderes religiosos adoram ser bajulados. Até no Espiritismo, que aparentemente não tem ganância por dinheiro, há líderes que amam ser aplaudidos por uma plateia lotada, serem chamados para dar entrevistas ou simplesmente consultados pelos seus seguidores, algumas vezes fazendo carinha de humilde. Em Salvador mesmo tem um que administra o Centro Cavaleiros da Luz (não lembro o nome dele) e que é viciado em bajulações. Logicamente há sinceros, mas estes são simplesmente abafados pelos que gostam dos holofotes.
A maioria dos líderes religiosos gostam mesmo é de serem o centro das atenções. Brigam por ela. O dinheiro é uma boa e vantajosa consequência.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 03 Out 2017 23:36

há bastante tempo que sei que algumas igrejas na Europa foram transformadas em BARES , não sei de números
mas que acontece sei sim .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Apostalandia em 04 Out 2017 09:27

TJCalado escreveu:Dinheiro é somente um dos benefícios. Acredito que o poder exercido sobre outras pessoas seja ainda mais valioso para os líderes do que o próprio dinheiro. Líderes religiosos adoram ser bajulados. Até no Espiritismo, que aparentemente não tem ganância por dinheiro, há líderes que amam ser aplaudidos por uma plateia lotada, serem chamados para dar entrevistas ou simplesmente consultados pelos seus seguidores, algumas vezes fazendo carinha de humilde. Em Salvador mesmo tem um que administra o Centro Cavaleiros da Luz (não lembro o nome dele) e que é viciado em bajulações. Logicamente há sinceros, mas estes são simplesmente abafados pelos que gostam dos holofotes.
A maioria dos líderes religiosos gostam mesmo é de serem o centro das atenções. Brigam por ela. O dinheiro é uma boa e vantajosa consequência.

d:4 Sábias palavras.
Apostalandia
Forista
Forista

Nova mensagempor Apostalandia em 04 Out 2017 09:30

sabrepoderoso* escreveu:há bastante tempo que sei que algumas igrejas na Europa foram transformadas em BARES , não sei de números

Quanto mais igrejas fecharem melhor, desejo o fim de todas... Elas tem que ser EXTERMINADAS do mapa.
Apostalandia
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 05 Out 2017 09:01

Apostalandia escreveu:
sabrepoderoso* escreveu:há bastante tempo que sei que algumas igrejas na Europa foram transformadas em BARES , não sei de números

Quanto mais igrejas fecharem melhor, desejo o fim de todas... Elas tem que ser EXTERMINADAS do mapa.

as cruzadas não foram idealizadas e organizadas e postas em marcha por ateus .
a reforma e tds os rios de sangue também não .
após Maomé criar o islamismo muitos pegaram as espadas e saíram mundo a fora para ''converter'' o mundo .
as 2 guerras mundiais foram patrocinadas por nações na maioria ( que saiba exceto japão ) cristãs .
a palestina tem problemas políticos sim , mas há um fundo de ódio religioso imenso .
na irlanda do norte por décadas o ira ( católico) e o governo Inglês (anglicano) se enfrentaram .
India e Paquistão tem problemas de fundo religioso , já derramaram muito sangue , está adormecido hj em dia .
no mundo muçulmano existe problemas tbm entre Sunitas e Xiitas , são mais ou menos como os fariseus no passado
, entendimentos e doutrinas diferentes .

se fossemos falar sobre outros conflitos falaríamos por um tempão , se somarmos nosso conhecimento dos bastidores de religião que conhecemos , chegamos a conclusão que estas denominações religiosas e outras não citadas
causaram ou causam muito mais problemas do que trazem bem estar as pessoas .

cada um tem sua posição eu pessoalmente concordo que sem elas seria melhor .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 05 Out 2017 14:25

sabrepoderoso* escreveu:...as 2 guerras mundiais foram patrocinadas por nações na maioria ( que saiba exceto japão ) cristãs.

É importante lembrar o preço que a única nação não-crista a entrar na II Guerra pagou por ter participado nela.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 07 Out 2017 06:59

TJCalado escreveu:
sabrepoderoso* escreveu:...as 2 guerras mundiais foram patrocinadas por nações na maioria ( que saiba exceto japão ) cristãs.

É importante lembrar o preço que a única nação não-crista a entrar na II Guerra pagou por ter participado nela.

bem lembrado meu amigo ! d:8

quem dera fosse apenas o custo material , porém as percas humanas , a dor física e emocional , li sobre um japonês que tirou fotos aéreas da cidade no dia seguinte ao bombardeio e o que ele viu o fez se suicidar com uma faca de bambu .

que pena que os lideres tanto da Coreia do Norte e dos EUA , com o exemplo do que ocorreu ao japão no passado
não revejam suas posições :( , pois quem paga a conta no final sempre é a população civil .
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 07 Out 2017 09:39

Normal a Catolica ser rica.

Tem dois mil anos de historia e de acumulo de riqueza.

Mas é riqueza que no fundo não tem nada a ver com a riqueza das outras religiões. Por exemplo, o valor daCapela Sistina não tem preço. Ao contrário dos salões do reino, nunca se soube que o vaticano vendeu uma igreja. A imobiliária americana vende a seu bel prazer e conforme suas nesse$$idades. A Catolica não precisa disso. Suas obras de arte são inestimáveis.

não sou católico mas...pensem no que escrevi. Afinal quem realmente tem a bençao de Deus???
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 07 Out 2017 09:43

Apostalandia escreveu:
KOSTA escreveu:"Eles vendem salões do reino mas nunca soube duma igreja para venda. Estou no mercado imobiliário, se algum forista souber duma igreja católica para venda por favor contacte.
Obrigado

Oi Kosta, a igreja católica vende seus templos sim!
Veja:
Igrejas Evangélicas e Católicas são vendidas na Alemanha por êxodo de fieis

Imagem
Fonte: http://blogs.odiario.com/inforgospel/20 ... s-confira/

Sem fiéis, congregações evangélicas e Igreja Católica na Alemanha colocam templos à venda

Imagem

Fonte: http://www.ogirassol.com.br/ultimas/sem ... os-a-venda

Por falta de fiéis, acelera-se venda de igrejas na França

Imagem

Fonte: http://www.paulopes.com.br/2013/02/acel ... dQTjGhSzIU

Sobre a igreja católica ajudar os pobres, eu nunca vi a mesma fazer nada para ajudar as pessoas, só vejo essas religiões acumulando riquezas nesta terra...

não podem vender. Tá proibido. Quanto muito vendem terrenos ou anexos.

Mas não sei de um único caso em que uma igreja com mais de 100 anos tenha sido vendida.

Não confudir imoveis da igreja com a igreja em si. Lares de idosos são vendidos, orfanatos, etc. Mas a igreja propriamente dita ...hummm não. Não vendem mesmo. Não tem preço.
Num ambiente de discussão saudável será que me podes dizer o valor da Catedral de S.Paulo? Poie é... não tem preço!
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor Apostalandia em 07 Out 2017 10:27

KOSTA escreveu:
não podem vender. Tá proibido. Quanto muito vendem terrenos ou anexos.

Mas não sei de um único caso em que uma igreja com mais de 100 anos tenha sido vendida.

Não confudir imoveis da igreja com a igreja em si. Lares de idosos são vendidos, orfanatos, etc. Mas a igreja propriamente dita ...hummm não. Não vendem mesmo. Não tem preço.
Num ambiente de discussão saudável será que me podes dizer o valor da Catedral de S.Paulo? Poie é... não tem preço!

Oi kosta. Não é isso que as noticias estão informando. Pelas as noticias apresentadas eles vendem templos SIM!
Veja mais uma informação:

"Uma igreja católica foi vendida na França para ser convertida em centro comercial"
http://www.acidigital.com/noticias/uma- ... ial-38745/

Mas se voce acredita que não vende ou não pode vender, eu respeito profundamente a sua opinião.
Apostalandia
Forista
Forista

Retornar para Sociedade, Ciência & Política