São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s? : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 16 Jun 2011 20:11

Olá!

Como tenho aprendido muita coisa aqui no fórum, gostaria que os foristas me ajudassem com as seguintes perguntas sobre os Mormons:

Eles tratam os membros da mesma forma (no base de vigilancia e chicote)?

Eles ja fizeram previsões de datas para o fim do mundo?

Existe a desasociação no meio mormon?

Eles tem estudo biblico domiciliar?

Se tiverem outras informações uteis fiquem a vontade para compartilhar.
Sentinela na Torre
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2011 14:48

Re: São os Mormons (SUD) parecidos com as TJ´s?

Nova mensagempor El Tapevino em 16 Jun 2011 20:31

Só sei que é muito 'chique' ser mormom.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
El Tapevino
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2010 13:00

Nova mensagempor TJ Curioso em 16 Jun 2011 20:46

Sentinela vê este canal do youtube e vê os relatos das pessoas ex-mórmons e compara com as TJs.
Vais achar no mínimo interessante.

http://www.youtube.com/user/iamanexmormon
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 16 Jun 2011 21:08

Minha pequena contribuição é esta: As duas seitas são americanas, e as duas gostam de pegar no pé de quem dá uma abertura mostrando interesse.... :7
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Nova mensagempor André Felix em 16 Jun 2011 21:32

Sentinela na Torre escreveu:Olá!

Como tenho aprendido muita coisa aqui no fórum, gostaria que os foristas me ajudassem com as seguintes perguntas sobre os Mormons:

Sem levar em conta as doutrinas mormons ...

Eu tenho parentes mormons e acho tudo muito bem mais suave e, sim, diferente das testemunhas de Jeová. Existem medidas disciplinares para membros transgressores mas nada parecido com a desassociação. O trabalho de pregação é feito por jovens que passam por um período determinado de alguns anos como missionários. Eles dirigem algo semelhante ao estudo domiciliar TJ.

A "Torre de Vigia" deles é bem mais rica e poderosa do que a Torre de Vigia TJ mas tem uma atuação muitíssimo mais voltada para o bem estar dos membros, com programas sociais que incluem até financiamento estudantil.

Hoje em dia eu julgo qualquer grupo religioso usando o Google. Colocando "ex" na frente do nome do grupo dá para sentir o descontentamento dos ex-membros. Ex-mormons são raros, não existe quase nada em língua portuguesa.

Para mais informações ...
http://www.lds.org.br/
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor kooboo em 16 Jun 2011 21:43

basta fazer uma busca no google pelo "ELDER CARINHOSO"

é o retrato de um mormon revoltado.

Confira também http://corior.blogspot.com/2006/02/para-os-que-esto-investigar-o.html
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 16 Jun 2011 22:22

André Felix escreveu:Hoje em dia eu julgo qualquer grupo religioso usando o Google. Colocando "ex" na frente do nome do grupo dá para sentir o descontentamento dos ex-membros. Ex-mormons são raros, não existe quase nada em língua portuguesa.

Até existe, mas não estão tão visíveis.

Por exemplo, já faz algum tempo que eu participo de uma comunidade de Ex-Mórmons, bem ativa, no Orkut.
Recomendo: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=350064 não é necessário ter conta para poder visualizar.

Eu até havia sugerido (vejam aqui) para eles criarem um fórum de discussão como o nosso, para ganharem mais visibilidade, e embora alguns tenham gostado da idéia, não se animaram muito...
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Jorge em 16 Jun 2011 22:46

Tenho curiosidade de ir em uma reunião mormão. Assim que der vou matar minha curiosidade. O interessante dos mormãos, que são diferentes da Tjs, é que eles incentivam os seu membros ao estudo superior, inclusive dentro da igreja existe um fundo destinado a financiar faculdade para quem deseja,tudo em suave prestações para pagamento.
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 17 Jun 2011 19:20

El Tapevino escreveu:Só sei que é muito 'chique' ser mormom.

Me lembrei disso que li aqui no Fórum:

2. Proeminentes Mórmons incluem médicos, advogados e os governadores. Testemunhas proeminentes incluem faxineiros, limpadores de piscina e de marketing multi-nível.

TOP 10 diferenças entre os Mormons e as TJ´s viewtopic.php?f=19&t=7395
Sentinela na Torre
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2011 14:48

Nova mensagempor El Tapevino em 17 Jun 2011 19:55

Sentinela na Torre escreveu:
El Tapevino escreveu:Só sei que é muito 'chique' ser mormom.

Me lembrei disso que li aqui no Fórum:

2. Proeminentes Mórmons incluem médicos, advogados e os governadores. Testemunhas proeminentes incluem faxineiros, limpadores de piscina e de marketing multi-nível.

TOP 10 diferenças entre os Mormons e as TJ´s viewtopic.php?f=19&t=7395

......e agora nem posse ser mormon, porque quando era tj não me incentivaram a ter um curso superior......... :( :( :(
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
El Tapevino
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2010 13:00

Nova mensagempor Sarah em 24 Jul 2011 15:21

Olá pessoal, graça e paz,

Sou nova aqui no espaço e estou conhecendo aos poucos os tópicos e etc. Vi esse aqui e o achei super interessante.

Como tratam os membros? Tem pegação no pé tb. Vou colocar um trecho de um depoimento de um ex-sacerdote mórmon. Vcs podem ler o texto todo em http://sobreomormonismo.blogspot.com/20 ... is-na.html . Esse blog é de um ex-mórmon. Vale a pena conferir!

“Eu tentava entender porque a missão (ou as missões da seita) priorizavam tanto os números batismais. Vim a descobrir que os presidentes de missão buscam a glória dos homens, concorrendo entre eles para mostrarem à multinacional, números e resultados decorrentes das técnicas de convencimento. Técnicas que utilizam em suas missões, e os missionários são induzidos em entrevistas e reuniões a serem simples robozinhos que fazem a vontade de seu presidente de missão e de seus líderes alienados.”

Data exata não marcaram como as TJs . Mas ensinam que Jesus já voltou depois de ter subido ao céu naquela época mesma. Segundo o mormonismo Jesus apareceu no continente americano. Inclusive, dizem que o Jardim do Éden tb se encontra no continente americano.(3 Néfi 11.8; DC 116;117.8).

E ensinamm também que Adão vai voltar! (DC 116:1).

Existe a expulsão lá. Isso vai depender do grau de “pecado cometido”. Por exemplo, um mórmon que toma café “não pode dar aula, discursar, ir ao templo e nem se manifestar publicamente através de uma simples oração. “http://sobreomormonismo.blogspot.com/2011/06/concorrencia-pelos-numeros-batismais-na.html .

Quanto ao estudo bíblico domiciliar eles tem sim. Costumam até oferecer à pessoa estudos gratuitos. Foi assim comigo.

A respeito de outras informações úteis gostaria de compartilhar algumas crenças bem “curiosas” dos mórmons. Por exemplo. Toda pessoa que negar o testemunho de Joseph Smith não pode entrar no reino de Deus. Ou vc aceita e está salvo ou não aceita o testemunho dele e não será salvo. (Doutrinas da Salvação, vol. 1, pg 190).

Eles ensinam que todo mundo foi criado primeiro lá no céu e depois encarnaram aqui na terra (Abr. 3:26 – Pérola de Grande Valor). Mas isso é através da relação sexual do deus e da deusa mórmon.

Ensinam o batismo pelos mortos. (Livro de Mórmon, pág 27, Lista de Verbetes). Ou seja, a pessoa lá no além pode ser salva desde que um representante aqui na terra se batize por ela através de uma procuração.

Ensinam que se um casal mórmon fizer o “contrato” do casamento eterno podem virar deuses no além.

O casamento celestial e a continuação da unidade familiar possibilitam ao marido e à mulher tornarem-se deuses.” (Doutrinas e Convênios (DC) 132: 15-20 e Livro de Mórmon (LM), lista de verbetes, pag 85).

Isso é mandamento para eles: “Os homens e mulheres devem casar-se de acordo com a lei de Deus, para alcançarem a exaltação” (DC 132:19-20 e LM, lista de verbetes, pag 82).

Até o fundandor Joseph Smith também chegou ao posto de deus .(DC 132: 49).

Apesar disso tudo, a Bíblia é clara ao falar que: “ Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o SAIBAIS, E ME CREIAIS, e entendais que sou eu mesmo, e que ANTES DE MIM DEUS NENHUM SE FORMOU, E DEPOIS DE MIM NENHUM HAVERÁ:” Isaías 43:10. De uma coisa os mórmons podem estar certos: ninguém pode virar deus, muito menos por contrato de casamento para a eternidade!

Ensinam que Adão e Eva devem ser honrados pela “benção da queda”: “As revelações modernas esclarecem que a Queda é uma benção e que Adão e Eva devem ser honrados como os primeiros pais da humanidade.” (LM, lista de verbetes, página 177).

Ensinam que Adão virou o Arcanjo Miguel (DC 107.54).

Ensinam que Adão e Eva aparecem em 1918 a Joseph Smith (DC 138: 38-39). Na verdade tal relato mórmon seria comunicação com os mortos, prática condenada na Palavra de Deus. (Dt 18.11, 12).

Escrevi uns artigos sobre curiosidades mórmons e postei nos fóruns abaixo, quem quiser dar uma olhada:

Parte 1: http://porissocri.criaforum.com/t181-[PALAVRAO] ... as-parte-1

http://vida-em-cristo.forumeiros.com/t2 ... as-parte-1

Parte 2: http://porissocri.criaforum.com/t296-[PALAVRAO] ... on-parte-2

http://vida-em-cristo.forumeiros.com/t2 ... ns-parte-2

http://porissocri.criaforum.com/t153-ca ... rar-deuses

http://gospelbrasil.topicboard.net/t506 ... rar-deuses

Na fé,

Sarah
Sarah
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2011 20:50

Nova mensagempor Chopin em 24 Jul 2011 20:02

Eu ja visitei os mórmons varias vezes, gosto bastante da reunião deles, é uma reunião mais humana e mais sentimental do que a coisa mecanica das TJs que chegam a me dar nojo só de lembrar, teve uma ocasião que o orador da igreja mormon esqueceu o esboço e acabo improvisando na hora, ficou muito bom , todos viram que ele era humano como qualquer outro e não jogaram pedras nele por causa disso, pelo contrario, todos gostaram, enfim , adoro os mormons, não concordo com algumas ideias loucas que eles tem , mas com certeza é uma seita muuuuuito melhor e mais humana que as Tjs!
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Chopin
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jun 2010 14:37

Nova mensagempor Sarah em 28 Jul 2011 19:09

Olá, Chopin,

Mas cuidado. As aparências enganam. Uma coisa é visitar um culto mórmon, outra é ser mormon, estar lá dentro. O importante é ficar com a Palavra de Deus. Usá-la como padrão para conferir os ensinamentos sejam eles quais forem.

Na fé,
Sarah
Sarah
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2011 20:50

Nova mensagempor fabricio92 em 28 Jul 2011 22:58

os mormons são irmaos gemeos dos tj
Imagem
fabricio92
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2011 16:11

Nova mensagempor Torre de Marfim em 27 Out 2017 18:46

Boa tarde
Acabo de ver um documentário sobre o Mormonismo. Amigos, se retirarem a palavra mórmon e trocarem por Tj; incrível a mesma coisa. A ideia de uma Organização que " policia" os crentes, tratamentos desumanos para ex-membros,casamentos entre eles, suícidios...... Muita semelhança, parecia um documentário sobre nós, só que com um ' um pó mágico a mais", mas parecidos em muitos aspectos. Uma frase muito usada foi : " O Caminho a Deus é Cristo, não uma Organização!" Isso simplesmente é uma verdade. Cada dia que passa vou acreditando menos ainda nas religiões, como exemplo, tenho uma amiga que pertence a Congregação Cristã do Brasil, que isso, muito parecida em vários aspectos....E COMO ELA SOFRE COM SUA CONSCIÊNCIA. Muitas semelhança, tudo no mesmo pacote ( ESCRAVIDÃO ).

Seu amigo, Torre de Marfim d:8 d:8 d:8
Torre de Marfim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Ago 2017 17:15
Localidade: Rio de Janeiro

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia