Ateus fazem campanha de não-crença em ônibus no Brasil : Religiões, Crenças & Teologia - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Ateus fazem campanha de não-crença em ônibus no Brasil

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Re: Ateus fazem campanha de não-crença em ônibus no Brasil

Nova mensagempor carminha em 12 Dez 2010 14:20

carminha escreveu:.
Segundo o gerente-geral da organização, que se identificou como Amaral, a peça foi enviada pela Atea para análise, mas foi reprovada. “Não vamos veicular com base na lei, porque no meu entender está clara a ofensa religiosa”, disse, citando o Decreto Municipal nº 12.642, de 2000, que regulamenta a publicidade pública.

Aonde está a ofensa religiosa nesta campanha?
Religiosos tem total liberdade de pregar suas crenças, em ônibus,etc,etc...
Ateus não podem "pregar" suas idéias??????
Quem acredita em deus não deveria curtir todos os dias de sua vida sem se sentir ameaçado por quem não acredita?
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)

http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
carminha
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 07:37

Nova mensagempor Valdinei em 12 Dez 2010 16:16

carminha escreveu:
carminha escreveu:.

Aonde está a ofensa religiosa nesta campanha?
Religiosos tem total liberdade de pregar suas crenças, em ônibus,etc,etc...
Ateus não podem "pregar" suas idéias??????
Quem acredita em deus não deveria curtir todos os dias de sua vida sem se sentir ameaçado por quem não acredita?

É isso mesmo Carminha. d:4
Ofensa é ser chamado e escrachado como desgraçados filhos do diabo. Somos bombardiados com tentativas de conversão pelas propaganda evangélicas na tv rádio e impressos e não podemos e nem temos a quem reclamar e ainda assim respeitar sem retrucar. Não vejo ateus convertendo ninguem ao ateismo nas ruas e midia. Não brigamos por horários na tv ou rádio pra arrebanhar multidões as igrejas e arrancar o pouco de dinheiro que os geralmente humildes tem.
Não sou contra a parada gay e nem das manifestações por direitos iguais dos gays...assim como os gays os ateus são odiados pela sociedade esta é a verdade.
Sinto o preconceito e desprezo por eu ser ateu por parte de alguns familiares e amigos. Perdi negocios com evangelicos depois que souberam que sou ateu. Estou cansado de ser convidado a ir em igrejas e repressão por parte de alguns...VAMOS MILITAR SIM O ATEISMO E MOSTRAR NOSSA CARA E MOSTRAR QUE SOMOS GENTE COMO QUALQUER OUTRO E MERECEMOS RESPEITO E QUE EXISTIMOS E ESTAMOS CRESCENDO E APARECENDO NO MUNDO QUER GOSTEM OU NÃO OS FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS. :2 Muita gente é maria vai com as outras...se é ateu então não presta. CAMPANHA JÁ PARA QUE POSSAM NOS CONHECER E VER QUE SOMOS DIGNOS E NÃO TEMOS NECESSIDADES DE CRER EM DEUS ALGUN E ESTAMOS MUITO BEM COM ISSO.
PARABÉNS A QUEM TEVE CORAGEM DE SE EXPOR E ENCAR ALGO QUE EM MUITO BREVE SERÁ NECESSÁRIO ENCARAR. SER ATEUS NÃO É SER MARGINAL COMO AFIRMA ALGUNS. :D3
Valdinei
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2009 13:14

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 12 Dez 2010 16:49

Valdinei disse: Ofensa é ser chamado e escrachado como desgraçados filhos do diabo. Somos bombardiados com tentativas de conversão pelas propaganda evangélicas na tv rádio e impressos e não podemos e nem temos a quem reclamar e ainda assim respeitar sem retrucar. Não vejo ateus convertendo ninguem ao ateismo nas ruas e midia. Não brigamos por horários na tv ou rádio pra arrebanhar multidões as igrejas e arrancar o pouco de dinheiro que os geralmente humildes tem.
Não sou contra a parada gay e nem das manifestações por direitos iguais dos gays...assim como os gays os ateus são odiados pela sociedade esta é a verdade.
Sinto o preconceito e desprezo por eu ser ateu por parte de alguns familiares e amigos. Perdi negocios com evangelicos depois que souberam que sou ateu. Estou cansado de ser convidado a ir em igrejas e repressão por parte de alguns...VAMOS MILITAR SIM O ATEISMO E MOSTRAR NOSSA CARA E MOSTRAR QUE SOMOS GENTE COMO QUALQUER OUTRO E MERECEMOS RESPEITO E QUE EXISTIMOS E ESTAMOS CRESCENDO E APARECENDO NO MUNDO QUER GOSTEM OU NÃO OS FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS. :2 Muita gente é maria vai com as outras...se é ateu então não presta. CAMPANHA JÁ PARA QUE POSSAM NOS CONHECER E VER QUE SOMOS DIGNOS E NÃO TEMOS NECESSIDADES DE CRER EM DEUS ALGUN E ESTAMOS MUITO BEM COM ISSO.

Valdinei me desculpe, eu entendo todos as sequelas que a TORRE implanta na mente de quem deixou de ser membro, muitos passam por uma fase raivosa, isto é o que temos visto por aqui. Agora o bom senso me diz que determinadas posturas são como cutucar uma caixa de marimbondo, e que a melhor politica é a não propaganda pessoal, daquilo que não é bem aceito pela grande maioria, (eu teria esta postura), porque com certeza haverá menos prejuizo financeiro e emocional. Aliás eu mesmo não sou fanática na propagação da minha doutrina, só quando sinto um campo muito fértil para iniciar uma troca de idéias, e isto com o devido respeito...
Um abraço :bjo9:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Nova mensagempor Valdinei em 12 Dez 2010 17:11

Elza Marossi escreveu:Valdinei me desculpe, eu entendo todos as sequelas que a TORRE implanta na mente de quem deixou de ser membro, muitos passam por uma fase raivosa, isto é o que temos visto por aqui. Agora o bom senso me diz que determinadas posturas são como cutucar uma caixa de marimbondo, e que a melhor politica é a não propaganda pessoal, daquilo que não é bem aceito pela grande maioria, (eu teria esta postura), porque com certeza haverá menos prejuizo financeiro e emocional. Aliás eu mesmo não sou fanática na propagação da minha doutrina, só quando sinto um campo muito fértil para iniciar uma troca de idéias, e isto com o devido respeito...
Um abraço :bjo9:

Cara Elza em primeiro lugar não se trata de sequelas por causa da torre, isso já está em um passado. Tenho muitos amigos de lá que sei que gostam de mim como eu sou porque conhece meu carater. Tenho uma contra a torre sim mas é no campo da repressão que é imposta pela sociedade aos seus membros. Se hoje eu sou ateus é porque o cristianismo nuca me fez logica, e o fato de eu ter sido TJ um dia é poque tive raizes religiosas que me impos isso. Hoje sou feliz com minha condição atual...mas me revolta é ver que não somos respeitados como gente de bem. Porque não necessitamos de um deus aparecemos no cenario da sociedade religiosa como parias. Não tenho nada contra quem professa sua religião mas sim contra o radicalismo que isso acontece quando se fala em ateismo. Sei que vc é culta e moderada em suas convicções mas já demonstrou seu reprovamento quanto a militancia da não crença em deus. Você não acha que temos direito tanto quanto os religiosos de expressar nossas convicções? Tenho muitos amigos evangelicos mas não criamos casos porque não entramos em debate desnecessário. Me desculpe não se trata de recentimento com ninguem mas está mais que na hora dos Ateus se manisfestarem sim senhora.

Um abraço e obrigado.
Valdinei
Forista
Forista

Nova mensagempor regina em 12 Dez 2010 17:13

Essa campanha feita ao contrario seria ofensa aos ateus também. Exemplo: quantas pessoas acreditam que Hitler foi ateu? Milhares, eu acho. E se alguma religião , usasse os mesmos cartazes , estampados em onibus dizendo que Hitler não acreditava em Deus, que era ateu e por causa disso fez o que fez? Seria um ataque contra ateus , ou não ? Seria ou não ? Então por que ateus acham que uma campanha assim não é ofensiva aos crentes ?
regina
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 08:31

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 12 Dez 2010 17:22

Valdinei disse: Não tenho nada contra quem professa sua religião mas sim contra o radicalismo que isso acontece quando se fala em ateismo. Sei que vc é culta e moderada em suas convicções mas já demonstrou seu reprovamento quanto a militancia da não crença em deus. Você não acha que temos direito tanto quanto os religiosos de expressar nossas convicções? Tenho muitos amigos evangelicos mas não criamos casos porque não entramos em debate desnecessário. Me desculpe não se trata de recentimento com ninguem mas está mais que na hora dos Ateus se manisfestarem sim senhora.

Eu acho que ateus tem todo direito de expressão, e que deveriam se reunir em congressos e discutir O NADA, O ACASO ter reuniões semanais para fortalecer suas convicções como fazem os cristãos, islamico, budistas, judeus etc ao invez de deixar aflorar este sentimento de rejeição...
Abs...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor Valdinei em 12 Dez 2010 18:22

Elza Marossi escreveu: Eu acho que ateus tem todo direito de expressão, e que deveriam se reunir em congressos e discutir O NADA, O ACASO ter reuniões semanais para fortalecer suas convicções como fazem os cristãos, islamico, budistas, judeus etc ao invez de deixar aflorar este sentimento de rejeição...
Abs...

Ta vendo Elza como é as coisa? Você esta sendo sarcástica. Pra seu governo não nos sentimos rejeitados até porque não precisamos da misericordia dos cristãos. A rejeição é imposta por seus pensamentos pois somos sem deus então somos inferiores. Querer ser respeitado não é sentimento de reijão é apenas uma luta pelo o igual. Nos reunimos sim. Não sabia vc que temos tudo isso que citou? Não precisamos fortalecer nada pois não temos necessidades especiais em falacias para nossas convicções. Não discutimos o nada mas sim coisas realmente palpaveis e concretas como a vida no pleno sentido da palavra e como podemos ser uteis ainda mais pra a sociedade no geral. Não nos reunimos para agradar a ninguem muito menos a uma entidade sobrenatural enxistente. Geralmente não perdemos tanto tempo com coisas futeis.

abraços dona Elza. passar bem
Valdinei
Forista
Forista

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 12 Dez 2010 18:35

Valdinei somos todos pobres seres humanos, e ateus julgam deistas como pobres ignorantes e vice-versa. O ser humano podia ser como os animais, nascer, comer, reproduzir e morrer, mas tem a necessidade de vender suas idéias . Somente avalio que quem acredita em DEUS, tem uma esperança que o move, e dá ânimo a cada manhã. Se voce se reune com ateus e te faz bem, que bom para voce...
:ol2: :ol2:

Visitem meu blog:

ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor De olhos abertos em 13 Dez 2010 10:23

Toda tentativa de combater o preconceito é válida.

Errado é o crente que menospreza o ateu.
Errado é o ateu que menospreza o crente.
Errado é quem fica debatendo esse assunto, não chegando à lugar algum.

Acreditar ou não em Deus não faz diferença nenhuma.
O preconceito deve ser combatido de todas as formas.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Elektra em 13 Dez 2010 10:56

Elza diz:

Que falta do que fazer, que propaganda mais babaca...

...vai fazer diferença pq o Brasil é cristão, então a inteligencia diria para o cidadão não tocar no assunto ou se omitir...

...na verdade eu acho que o ateu carrega um péssimo complexo de não aceitação...

eu entendo todos as sequelas que a TORRE implanta na mente de quem deixou de ser membro, muitos passam por uma fase raivosa, isto é o que temos visto por aqui.

a melhor politica é a não propaganda pessoal, daquilo que não é bem aceito pela grande maioria, (eu teria esta postura)

Eu acho que ateus tem todo direito de expressão(acha mesmo????), e que deveriam se reunir em congressos e discutir O NADA, O ACASO ter reuniões semanais para fortalecer suas convicções como fazem os cristãos, islamico, budistas, judeus etc ao invez de deixar aflorar este sentimento de rejeição...

Somente avalio que quem acredita em DEUS, tem uma esperança que o move, e dá ânimo a cada manhã.

Dificil hein... :10
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Elektra

Data de registro: 17 Set 2009 13:22

Nova mensagempor Elektra em 13 Dez 2010 11:11

Elza todo mundo tem o direito da liberdade de expressão e pensamento...
Não é pq a idéia do ateísmo não é "bem aceita", que as pessoas terão que se calar...

Este verso de Eduardo Alves Costa, no famoso "No Caminho, com Maiakóvski" resume bem a intolerância...

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Eu não ligo se eu tiver que pisar dentro de uma igreja, se algum crente me dá um "paz no senhor" no meio da rua...eu respeito a liberdade de crença, mas ai de mim se eu falo em "ateísmo"...

Minha filha estuda num tradicional colégio católico, de qual sou muito grata pelo bom ensinamento escolar, mesmo que inculta valores espirituais dos quais eu não acredito, eu tenho certeza que um dia ela crescerá e decidirá por si, o que for melhor p ela...Não temo ter de conviver com pessoas religiosas, porém é triste eu nunca poder falar com ninguém sobre meus questionamentos(e olha que eu nem sou atéia ainda), pq as pessoas condenam antes de ouvir alguma coisa...
Elektra

Nova mensagempor carminha em 13 Dez 2010 12:29

Elektra escreveu:
Elza diz:

Que falta do que fazer, que propaganda mais babaca...

...vai fazer diferença pq o Brasil é cristão, então a inteligencia diria para o cidadão não tocar no assunto ou se omitir...

...na verdade eu acho que o ateu carrega um péssimo complexo de não aceitação...

eu entendo todos as sequelas que a TORRE implanta na mente de quem deixou de ser membro, muitos passam por uma fase raivosa, isto é o que temos visto por aqui.

a melhor politica é a não propaganda pessoal, daquilo que não é bem aceito pela grande maioria, (eu teria esta postura)

Eu acho que ateus tem todo direito de expressão(acha mesmo????), e que deveriam se reunir em congressos e discutir O NADA, O ACASO ter reuniões semanais para fortalecer suas convicções como fazem os cristãos, islamico, budistas, judeus etc ao invez de deixar aflorar este sentimento de rejeição...

Somente avalio que quem acredita em DEUS, tem uma esperança que o move, e dá ânimo a cada manhã.

Dificil hein... :10

Omitir uma posição ateísta ou qualquer outra porque não é aceita pela maioria, na minha opinião, não é uma atitude inteligente. Parece hipocrisia de político, que a gente já está acostumado a ver. Isso sim, é babaquice.

E ateus não carregam COMPLEXO de não aceitação, eles não são aceitos(respeitados) em sua posição e opinião na maioria dos casos. Por isso essa necessidade de campanhas como essa de esclarecimento, para tentar acabar com o preconceito.
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)

http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
carminha
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 07:37

Nova mensagempor regina em 13 Dez 2010 12:38

Essa campanha feita ao contrario seria ofensa aos ateus também. Exemplo: quantas pessoas acreditam que Hitler foi ateu? Milhares, eu acho. E se alguma religião , usasse os mesmos cartazes , estampados em onibus dizendo que Hitler não acreditava em Deus, que era ateu e por causa disso fez o que fez? Seria um ataque contra ateus , ou não ? Seria ou não ? Então por que ateus acham que uma campanha assim não é ofensiva aos crentes ?
Os ateus se sentiriam ofendidos , atacados... com uma campanha desse tipo, ou não ????
Ué... ninguém respondeu... porque será ?
regina
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 08:31

Nova mensagempor Valdinei em 13 Dez 2010 12:52

Obrigado meninas (Elektra e Carminha) Pensei que eu estava sozinho nessa contra o Sargasmo e a indiferencia de alguns.
Falew mesmo d:4
Valdinei
Forista
Forista

Nova mensagempor Elektra em 13 Dez 2010 13:09

regina escreveu:Essa campanha feita ao contrario seria ofensa aos ateus também. Exemplo: quantas pessoas acreditam que Hitler foi ateu? Milhares, eu acho. E se alguma religião , usasse os mesmos cartazes , estampados em onibus dizendo que Hitler não acreditava em Deus, que era ateu e por causa disso fez o que fez? Seria um ataque contra ateus , ou não ? Seria ou não ? Então por que ateus acham que uma campanha assim não é ofensiva aos crentes ?
Os ateus se sentiriam ofendidos , atacados... com uma campanha desse tipo, ou não ????
Ué... ninguém respondeu... porque será ?

Regina...acho que se fosse ao contrário não ia fazer a menor diferença...já que já é comum e normal as pessoas associarem o ateísmo as barbaridades feitas pelas pessoas...Muito comum ouvir um : fulano faz isso, pq falta "Deus" no coração dele..
Fulano é revoltado, pq não acredita em Deus...
Fulano não vai bem na vida pq não tem deus...
aff são tantas as suposições...Não viu por exemplo as palavras da Elza com relação ao ateísmo?
Não precisa nem ser Hitler pra ser considerado a pior pessoa do mundo, pra isto, basta ser um ateu.
Elektra

AnteriorPróximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia