Ateus fazem campanha de não-crença em ônibus no Brasil : Religiões, Crenças & Teologia - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Ateus fazem campanha de não-crença em ônibus no Brasil

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Re: Ateus fazem campanha de não-crença em ônibus no Brasil

Nova mensagempor thegirl em 11 Dez 2010 19:54

Muito interessante!!! Apoio totalmente... ontem estava comentando isso com meu namorado ... e hj mostrei essa imagem ... Tenho minhas duvidas se ele nao é um ateu enrustido (kkk) ... Imagens assim ajudam a quebrar um preconceito tao grande que existe hj...
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor Linus Torvalds em 11 Dez 2010 19:56

:8 :8 :8 :8 :8
Linus Torvalds
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2010 23:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor thegirl em 11 Dez 2010 20:00

Elza Marossi escreveu:Qualquer pessoa que conheça minimamente o cristianismo saberá que Hitler nunca foi Cristão...

Um imagem vale mais do que mil palavras ...
Imagem

A igreja abençoava os soldados tb ... vale lembrar do acordo que Hitler fez com a Igreja de banir livros evolucionistas e anti-cristãos
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor Linus Torvalds em 11 Dez 2010 20:08

Do mesmo modo como os religiosos vão às ruas fazer proselitismo e anunciam seus eventos em rádios e outdoors,os Ateus tem o direito de expor seus pensamentos publicamente utilizando-se dos mesmos meios. pode doer à um religioso saber que Hitler,George W.Bush e Osama Bin Laden acreditam em Deus. mas só porque incomoda não significa que não deve ser divulgado. Nós,como EX-TJs e simpatizantes sabemos muito bem o que é ter uma opinião diferente da maioria e ser excluído por isso. e há alguns aqui que ainda nutrem preconceito contra quem pensa diferente --como,por exempo,os Ateus--eu posso até não concordar com o que os outros dizem, mas defenderei até o fim o direito deles de falar --sem mordaças ou maquiagem.ina
Afinal, os Teístas mataram mais,muito mais que os Ateístas: as cruzadas sangrentas do Catolicismo, as Guerras Santas islâmicas,o terrorismo e muito,muito mais foi feito na conta de Deus. não posso negar os crimes cometidos por Ateus [como os da URSS(que era ateísta) ] e logicamente são crimes bárbaros,repulsivos.

com isso,chego à seguinte conclusão: Religião não define caráter!
Linus Torvalds
Forista
Forista

Nova mensagempor danielle8 em 11 Dez 2010 20:19

Linus Torvalds escreveu:....eu posso até não concordar com o que os outros dizem, mas defenderei até o fim o direito deles de falar --sem mordaças ou maquiagem.

Concordo!
Mas não é com intolerancia que se se combate a intolerancia.
O que a grande maioria dos ateus querem é ser respeitados. Existem inúmeros casos de ateus que chegaram até a perder seus empregos por conta de sua descrença. E algumas pessoas (infelizmente cristãs) acham isso a coisa mais normal do mundo, quando isso é um absurdo!
“Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
danielle8
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2010 14:34

Nova mensagempor Underline em 11 Dez 2010 20:43

Não me considero ateu. Apesar de acreditar em uma força motriz que rege o universo, não creio que esta possa ser definida como sendo esse deus que os que crêem acreditam ser.
A entidade que chamam de deus só pode ser concebida no campo da fé. Apesar de muitos discordarem, ele precisa que alguém acredite para existir.
Portanto, diferentemente dos que crêem como crêem, entendo perfeitamente os motivos dos ateus.
As o poder que dizem que deus tem deveria torná-lo apto a defender-se, dizer para todo mundo: "olha! eu estou aqui!" e a justiça também, já que este promete destruição ou uma eternidade no inferno de fogo para quem não acredita.
Como ele pode reinvindicar a crença na sua existência se somente se mostra de forma subjetiva?
Underline
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 25 Set 2010 11:01

Nova mensagempor Linus Torvalds em 11 Dez 2010 20:47

danielle8 escreveu:
Linus Torvalds escreveu:....eu posso até não concordar com o que os outros dizem, mas defenderei até o fim o direito deles de falar --sem mordaças ou maquiagem.

Concordo!
O que a grande maioria dos ateus querem é ser respeitados. Existem inúmeros casos de ateus que chegaram até a perder seus empregos por conta de sua descrença. E algumas pessoas (infelizmente cristãs) acham isso a coisa mais normal do mundo, quando isso é um absurdo!

Concordo plenamente. porém,a propaganda ao meu ver não é intolerante. é a realidade. Há pessoas muito boas para a sociedade que são/foram Atéias:

Bill Gates (criador do Windows, que com certeza deve estar em seu computador)
Steve Jobs, co-fundador da Apple
Carl Sagan, Um dos pioneiros em levar ciência à população
Jimmy Wales,Fundador da Wikipédia
Monteiro Lobato,escritor brasileiro, pioneiro da literatura infanto-juvenil, autor de "O sítio do pica-pau amarelo".
Linus Torvalds
Forista
Forista

Nova mensagempor Valdinei em 11 Dez 2010 20:49

Elza Marossi escreveu:Quem não acredita em nada, deveria curtir todos os dias de sua vida sem se preocupar com o que não existe....

Que falta do que fazer, que propaganda mais babaca...

Engraçado Dona, atirar pedras no telhado dos outos pode e não repara que tem telhado de vidro né? Por acaso só não queremos mais respeito coisa que a Dona não teve rotulando de babaca uma campanha saudável e não apelativa. Por acaso tão temos qe aturar centenas de propaganda de cristãos que vende o seu DEUS COMO SE FOSSE BANANA NA FEIRA, NO GRITO?. Tudo e quanto é cantorzinho evangelico ta preocupado com o evangelizar? TA NADA. QUER É VENDER CD E TIRAR O LUCRO NAS COSTAS DOS FIEIS. Sem inumerar a pedilancia de dinheiro que sabemos pra onde vai.
AGORA PORQUE NÃO PODEMOS NOS MOSTAR E DIZER QUE TEMOS O DIREITO DE SER CIDADÃO COMO QUALQUER OUTRO SEM SOFRER OLHARES TORTOS PELOS CRENTE DE PLANTÃO? Uma coisa é certa não importa que credo tenhamos sem respeito não chegaremos a lugar algum, MUITO MENOS CHAMANDO O IDEAL DE ALGUNS DE BABACA. FAÇA-ME UM FAVOR NÉ... Falta doque fazer é ficar em um banco de igreja ouvindo algo repetido que nunca levou a humanidade a nada produtivo.
Valdinei
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2009 13:14

Nova mensagempor Linus Torvalds em 11 Dez 2010 20:55

Valdinei escreveu:
Elza Marossi escreveu:Quem não acredita em nada, deveria curtir todos os dias de sua vida sem se preocupar com o que não existe....

Que falta do que fazer, que propaganda mais babaca...

Engraçado Dona, atirar pedras no telhado dos outos pode e não repara que tem telhado de vidro né? Por acaso só não queremos mais respeito coisa que a Dona não teve rotulando de babaca uma campanha saudável e não apelativa. Por acaso tão temos qe aturar centenas de propaganda de cristãos que vende o seu DEUS COMO SE FOSSE BANANA NA FEIRA, NO GRITO?. Tudo e quanto é cantorzinho evangelico ta preocupado com o evangelizar? TA NADA. QUER É VENDER CD E TIRAR O LUCRO NAS COSTAS DOS FIEIS. Sem inumerar a pedilancia de dinheiro que sabemos pra onde vai.
AGORA PORQUE NÃO PODEMOS NOS MOSTAR E DIZER QUE TEMOS O DIREITO DE SER CIDADÃO COMO QUALQUER OUTRO SEM SOFRER OLHARES TORTOS PELOS CRENTE DE PLANTÃO? Uma coisa é certa não importa que credo tenhamos sem respeito não chegaremos a lugar algum, MUITO MENOS CHAMANDO O IDEAL DE ALGUNS DE BABACA. FAÇA-ME UM FAVOR NÉ... Falta doque fazer é ficar em um banco de igreja ouvindo algo repetido que nunca levou a humanidade a nada produtivo.

d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:6 d:6 d:6 d:6 d:6 d:6 d:6 d:6 d:6
Linus Torvalds
Forista
Forista

Nova mensagempor Poseidon em 11 Dez 2010 23:05

danielle8 escreveu:
regina escreveu:No leito de morte , ateus clamarão por Deus ? Pergunto porque já vi gente indiferente a Deus durante a vida , aceitar orações de tudo quanto é religião ao estar no leito de morte.
Obs: Tenho respeito por qualquer crença ou descrença embora possa não concordar.

Se for por isso eu já vi crente aceitando "mandiga" na hora do desespero. Isso quer dizer alguma coisa? Não que eu sabia.
Acredito do mesmo jeito que uns tem a fé mais forte e outros tem a fé mais fraca; alguns são ateus mais convictos e outros são menos.

Eu não conheço a ATEA, mas pelo que me contam as más línguas, eles são conhecidos por um certa intolerância...

Na minha opinião a campanha contra o preconceito é intolerante e deveria ser assim (é a minha opinião pessoal):
Imagem

Pois a intenção fica clara quanto o alerta ao não preconceito. A outra imagem que fala que "somos todos ateus com o deuses dos outros" ficou legal. Mas essa e a das torres gêmeas não me agradaram nem um pouco. =/
Eu sou a favor da liberdade de descrença e de crença. A favor de um estado laico e da liberdade individual.

Muito bom. d:4
Poseidon
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 14:43

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 11 Dez 2010 23:14

Linus Torvalds escreveu:
danielle8 escreveu:

Concordo!

Concordo plenamente. porém,a propaganda ao meu ver não é intolerante. é a realidade. Há pessoas muito boas para a sociedade que são/foram Atéias:

Bill Gates (criador do Windows, que com certeza deve estar em seu computador)
Steve Jobs, co-fundador da Apple
Carl Sagan, Um dos pioneiros em levar ciência à população
Jimmy Wales,Fundador da Wikipédia
Monteiro Lobato,escritor brasileiro, pioneiro da literatura infanto-juvenil, autor de "O sítio do pica-pau amarelo".

Colegas foristas olhar torto todo mundo olha para todo mundo, o mundinho de cada um é único e o melhor. Tenho vizinho que do nada me olham torto e diga-se nem sabem que crença professo, na verdade eu acho que o ateu carrega um péssimo complexo de não aceitação...
Valdinei muitos não sentam em bancos de igreja e jamais moveram um dedo por mudança social como outro qualquer, vc cometeu um engano em sua análise, porque é o coração que manda e não a crença.

Muitos ateus foram ou são importantes pessoas para a sociedade, e a falta crença ou não em um Criador é problema individual.

Danielle, quanto a perder o emprego por não acreditar em Deus, me desculpe mas não dá para engolir :D :D
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Nova mensagempor danielle8 em 12 Dez 2010 00:28

“Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
danielle8
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2010 14:34

Nova mensagempor Linus Torvalds em 12 Dez 2010 01:24

danielle8 escreveu:
Elza Marossi escreveu:Danielle, quanto a perder o emprego por não acreditar em Deus, me desculpe mas não dá para engolir :D :D

Como queira...
http://www.examiner.com/atheism-in-bost ... ncial-help
http://scienceblogs.com/pharyngula/2009 ... n_athe.php
http://thesouthernatheistgentleman.blog ... ation.html
http://www.publico.es/249620/la-cope-de ... r-ser-ateo

d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 a:1 a:1 a:1
Linus Torvalds
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 12 Dez 2010 06:44

"O melhor modo de via é ser A TÔA! Não esquentar a cabeça com muita coisa!"

Palavras de um ex-colega numa aula qualquer!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor carminha em 12 Dez 2010 14:02

Jerry escreveu:[color=#000080]Imagem

A partir da próxima segunda-feira, 13 de dezembro, cinco ônibus que circulam na cidade de Salvador ... certamente chamarão a atenção das pessoas nos locais pelos quais passarem. Esses veículos foram escolhidos para estampar a primeira campanha publicitária aberta feita pela Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea), que irá sugerir ao público que questione suas crenças e sua religiosidade.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm? ... _no_Brasil

Empresa recusa a divulgação de campanha publicitária pró-ateísmo
Vanessa Alonso, do A TARDE
A intenção da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) de investir numa campanha publicitária que coloca, em uma das peças, Hitler e Charles Chaplin lado a lado, juntamente com os dizeres “Religião não define caráter”, não será concretizada em Salvador. A ideia foi barrada pela Fast Mídia, empresa que comercializa os espaços nos ônibus da cidade.
Segundo o gerente-geral da organização, que se identificou como Amaral, a peça foi enviada pela Atea para análise, mas foi reprovada. “Não vamos veicular com base na lei, porque no meu entender está clara a ofensa religiosa”, disse, citando o Decreto Municipal nº 12.642, de 2000, que regulamenta a publicidade pública.
Diante da polêmica gerada, inclusive com o envio e recebimento de e-mails que chamavam Amaral de preconceituoso, ele pretende ir à Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) nesta segunda-feira, 13.
"Não consultei a Prefeitura porque a lei é bem clara, mas se me derem um documento por escrito, eu autorizo a veiculação na hora”, garantiu o empresário, que recusou o contrato por um período de um mês, no valor médio de R$ 4,5 mil.
Segundo o secretário de Comunicação do município, Diogo Tavares, a Sucom não tem o caráter de analisar o conteúdo da publicidade. “No caso recente dos outdoors com a música do cantor Tomate, a Sucom foi acionada depois que as pessoas se sentiram ofendidas. Já neste caso, eu não sei o procedimento”, afirmou Diogo. O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, foi procurado neste sábado, 11, mas não atendeu às ligações da reportagem.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5661449
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)

http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
carminha
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 07:37

AnteriorPróximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia