O Ateísmo faz mais sentido para mim... : Religiões, Crenças & Teologia - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O Ateísmo faz mais sentido para mim...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Re: O Ateísmo faz mais sentido para mim...

Nova mensagempor RX em 27 Mai 2010 04:05

O Ateísmo faz mais sentido para mim

Para mim também.
RX
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:19

Nova mensagempor Aprendiz de Cristo em 27 Mai 2010 14:50

.
Olá Poltergeister,

Poltergeist escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:Olá Poltergeister,

Com certeza há, o Deus do AT é o mesmo do NT, e ama muito vocês(mesmo você não acreditando ou aceitando) entretanto se alguém tenta entender e/ou explicar a Palavra do Senhor sem a intervenção do Espírito Santo, resulta nisto... Infelizmente! (E isto não é uma crítica, oK!?)

Fico emocionado com tanto amor.

Nem poderia, isto, só será possivel quando você vivenciar o amor de Deus em seu coração e a sua alma/mente forem capazes de perceber/reconhecer a grandeza do eterno.
Quando se caminha com Deus, aprende-se dEle com Ele. É preciso se expor a luz.

Poltergeist escreveu: Quando fico sabendo que uma criancinha morreu de fome, frio ou sede, sei que foi porquê o Deus de Amor a quis ao Seu lado. Isso me consola de verdade.

Miséria humana! É... Parece que isto realmente te incomoda... Mas veja, não sou insensível ao ponto de sequer não me comover e/ou me importar com um fato destes. Nessa meu caro, você não está sozinho. d:8

E saiba que essa miséria já me agrediu demais, me fazendo ter atitudes(questionamentos) parecidos com os seus e sofrendo muuuito com isto. O resultado disto é revolta contra Deus, Isto é, se você sabe que Ele existe.

Agora, é fato, que nosso próprio sofrimento pode evidênciar ainda mais - para nós - o sofrimento alheio. E assim como muitas vezes procuramos uma causa e um responsável para os nossos ais, fazemos o mesmo com o dos outros.

Mas será realmente que Deus não se importa?

Acho incoerente Deus entregar-se/entregar seu próprio filho em sacrificio expiatório se não se importa com o homem.

Afinal, o que seria um prato de comida frente ao Cordeiro de Deus?!

O que seria uma roupa para quem nos deu toda a criação e até roupas para Adão e Eva mesmo após pecarem.

Poltergeist escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:Mas somente o Espírito Santo leva o homem ao verdadeiro conhecimento de sí mesmo e de Deus, e isto não de forma teórica, mas por estabelecer um relacionamento real entre o homem e o Deus Eterno.

Que VERDADEIRO conhecimento?

Deus, não pensa como nós, os critérios divinos são bem diferentes dos nossos.

Mas, se o homem não consegue vê nem mesmo em que ofende a Deus, como se convencerá do seu amor?

Poltergeist escreveu: É uma mágica? Um encantamento que faz da colcha de retalhos chamada de Bíblia um livro coeso? Essa mágica do fantasminha camarada de Jeová remove todas as contradições e faz você entender o porquê de Jeová estripar grávidas e jogar bebês contra a rocha?

Não Polter, é um processo, para alguns mais demorado, para outros nem tanto.

Poltergeist escreveu:Após receber este pozinho de pirlimpimpim você passa a se corresponder com Jeová? Ele responde suas orações, manda e-mails, deixa scraps no seu Gospel Orkut?

Eu não o chamaria desta forma, mas um milagre realmente acontece quando Jeová abre os olhos espirituais de uma pessoa.
Sim ele manda recados... Principalmente quando estamos impossibilitados de ouví-lo.
Mas ele não se fia só nisto.. vai que o mensageiro não entrega o recado, ou que de repente o provedor sai do ar rsrsrs, não é mesmo?

Ah, há casos em que ele vai pessoalmente e fala, seja pela palavra, seja ao coração ou até mesmo como ele fez com Saulo.:D

Poltergeist escreveu:Então eu diria que ele é um Deus de Relacionamentos, não um Deus que enche a barriguinha de crianças carentes ou remove sofrimentos.

"Eu te amo, mas não movo uma palha pra te ajudar. Nossa relação é só espiritual."

Deus é um Deus de relacionamentos sim - com toda certeza!
Mas Deus também remove sofrimentos(por causa do sofrimento de Cristo) tanto físicos quanto da alma - tipo depressão, rejeição, ódio, mágoa, angústia, amargura, pânico etc,etc... Tanto dos que seguem a Cristo como daqueles que não o fazem.

Exs:
- O maná no deserto para o seu povo.
- A cura da filha da mulher cananéia, que mesmo ela não tendo direito foi abençoada por ele.

Mas tem que haver fé. E se não houver, Ele trabalhará para desenvolvê-la, pois sem fé não dá, nem que a pessoa seja temente a Deus. Como foi o caso de Jó.

Outro ponto a considerar: Deus também delega
- há os pais, a família (A familia é um projeto de Deus e ele peleja por ela),
- Os próximos(amarás ao teu próximo...),
- As autoridades...
- Eu,
- Você
Deus requer união!

Então pq culpar somente a Deus?

Poltergeist escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:Esta sua afirmação realmente faz sentido e tem base bíblica:

12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. (I Co 2:12-15)

Hahahahahaha

Gostaria sinceramente de poder rir com você, mas não dá. Espero que compreenda que isto não tem relação alguma com o meu ou com o seu QI?.:4

Poltergeist escreveu: nem vou comentar, vou deixar uma das fábulas de Hans Christian Andersen responder essa:
A Roupa Nova do Rei escreveu:Um bandido, se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, diz a um determinado rei que poderia fazer uma roupa muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.

O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros e exóticos, exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis, que todas as pessoas alegavam ver, para não parecerem estúpidas.

Até que um dia, o rei se cansou de esperar, e ele e seus ministros quiseram ver o progresso do suposto "alfaiate". Quando o falso tecelão mostrou a mesa de trabalho vazia, o rei exclamou: "Que lindas vestes! Você fez um trabalho magnífico!", embora não visse nada além de uma simples mesa, pois dizer que nada via seria admitir na frente de seus súditos que não tinha a capacidade necessária para ser rei. Os nobres ao redor soltaram falsos suspiros de admiração pelo trabalho do bandido, nenhum deles querendo que achassem que era incompetente ou incapaz. O bandido garantiu que as roupas logo estariam completas, e o rei resolveu marcar uma grande parada na cidade para que ele exibisse as vestes especiais. A única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança O grito é absorvido por todos. O Imperador se encolhe, suspeitando a afirmação é verdadeira, mas se mantém-se orgulhosamente e continua a procissão.

Para quem tinha a torre como referência e hoje se descobriu toda a mentira, isto realmente deve parecer cair como uma luva.

Mas, para mim o mais estranho é alguém realmente acreditar que a doutrina TJ seja verdadeira, acreditar ser o povo de Deus, e permanecer lá, sem entretanto nunca ter tido acesso a Deus. Isto é, sem "ver" a roupa.

Um Deus invisivel e inascessivel para o seu próprio povo?
:2 Ué, Será que essa pessoa não sabe?: Rasgou-se o véu!

Digo isto porque sei que Deus pode manifestar-se a alguém não só dentro da torre, mas até mesmo no fundo do mar, se alguém clamar e crêr.

Poltergeister escreveu: Pois é, do meu ponto de vista, Deus, Bíblia e Torre estão nús!

Bom, quanto a torre você que já foi torre até tem propriedade para falar.

Pois é..., Já do ponto de vista de Deus e da bíblia, Você, a torre, esse rei e o alfaite(falando dos tipos que eles representam) é que realmente estão nús.

Poltergeist escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:Talvez seja mais fácil concluir que a bíblia não é a Palavra de Deus ou que o Deus do AT não é o mesmo do NT do que tentar pelo menos supor:

Se o Deus do AT é o mesmo do NT então por que ele se permitiria ser tão ofendido pelo homem?

Simples e obviamente porquê este DEUS NÃO EXISTE.

:2Felizmente sua reposta está errada! :D

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
"Como compreender os julgamentos de um Deus,
que se deixa ser morto por e em favor de sua criatura?"

- Jesus Cristo................
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2009 16:55
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Poltergeist em 27 Mai 2010 15:04

Aprendiz, você cita passagens bíblicas como se fossem fatos.

Só são "fatos" dentro da sua fé.

Seria o mesmo que eu usar a fábula para prova a existência de um Rei otário que andou nu na frente de todo o seu reino. E, de quebra, "provar" que você — um ser real — está errado em algum sentido.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Aprendiz de Cristo em 01 Jun 2010 09:54

.
Olá Polter,
Poltergeist escreveu:Aprendiz, você cita passagens bíblicas como se fossem fatos.

A veracidade da palavra de Deus independe tanto da minha crença como da "descrença" de alguém.

Seria o mesmo que eu usar a fábula para prova a existência de um Rei otário que andou nu na frente de todo o seu reino. E, de quebra, "provar" que você — um ser real — está errado em algum sentido.

- Você levanta questionamentos quanto ao amor e ao caráter do Deus da Bíblia.
- Questiona as ações do Deus da Bíblia,
- Atribui ao Deus da Bíblia a responsabilidade pela miséria humana
- Questiona a Bíblia - que você compara a uma colcha de retalhos

E quando lhe são dadas respostas com base bíblica você me diz que eu não posso citar a Bíblia??? :?

Um abraço
Aprendiz de Cristo

Aprendiz de Cristo
Forista
Forista

Nova mensagempor Poltergeist em 01 Jun 2010 10:30

Aprendiz de Cristo escreveu:Olá Polter,
Poltergeist escreveu:Aprendiz, você cita passagens bíblicas como se fossem fatos.

A veracidade da palavra de Deus independe tanto da minha crença como da "descrença" de alguém.

Sem dúvida, a milhares de religiões diferentes e ramificações do cristianismo atestam isso.

Aprendiz de Cristo escreveu:
Poltergeist escreveu:Seria o mesmo que eu usar a fábula para prova a existência de um Rei otário que andou nu na frente de todo o seu reino. E, de quebra, "provar" que você — um ser real — está errado em algum sentido.

- Você levanta questionamentos quanto ao amor e ao caráter do Deus da Bíblia.
- Questiona as ações do Deus da Bíblia,
- Atribui ao Deus da Bíblia a responsabilidade pela miséria humana
- Questiona a Bíblia - que você compara a uma colcha de retalhos

Agradeça à sua bíblia, ela presenteia os ateus de capa a capa com provas e mais provas de inexatidão, contradições, crueldade de um deus ridiculamente chamado de amor e outras centenas de absurdos.

É tão boa que obriga seus crentes a fazerem peripécias para explicá-la.

Como pode o "autor" de um universo tão exato, da matemática, física e química escrever tão mal?

Aprendiz de Cristo escreveu:E quando lhe são dadas respostas com base bíblica você me diz que eu não posso citar a Bíblia??? :?

Se for pra citar a bíblia como prova de qualquer coisa que seja — fora dela mesma — não, obviamente você não deveria citá-la.

Assuma que sua crença na bíblia e em deus depente TOTALMENTE de sua fé e seja feliz.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Fátima em 01 Jun 2010 11:26

Poltergeist escreveu:Assuma que sua crença na bíblia e em deus depente TOTALMENTE de sua fé e seja feliz.

Acho que isso encerraria qualquer questão. Não sei qual a importância de provas para os que têm fé. A fé, em seu próprio significado, dispensa qualquer prova científica.

Quem tem que provar cientificamente tudo é quem não acredita em forças superiores invisíveis.
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Fátima
Forista
Forista

Data de registro: 29 Nov 2009 03:16

Nova mensagempor Aprendiz de Cristo em 01 Jun 2010 11:34

.
Polter,

É impressão minha ou você está digamos.. um pouco irritado?

É uma pergunta sincera, pode acreditar!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo

Aprendiz de Cristo
Forista
Forista

Nova mensagempor Marido Apostata em 01 Jun 2010 11:47

Esta discursão me fez lembrar um conto que li que diz:
Um professor querendo provar a inexistencia de Deus gera um monte de conclusoes que demonstram que Deus não existe, da diversos exemplos, sobre o mal que existe neste mundo e consegue convencer muita gente em sua classe de aula sobre o assunto.
Dai um estudante da o exemplo a seguir:
Uma sala escura possui luz? Todos dizem que não, dai ele conclui que a sala não é escura por sí só, o que ocorre é a ausencia de luz, assim como, o mundo anda hoje o que ocorre não é a inexistencia de Deus, mas a ausencia do Criador em nossas vidas. (as pessoas se distanciam de Deus, mas querendo ou não Ele está lá!!!!)
d:9
Foi neste forum que descobri que sou OPOSITOR e não apostata--------- E confesso que estou adorando aprender apostasia he he he...
Marido Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Mai 2010 13:42

Nova mensagempor Vendetta 666 em 01 Jun 2010 13:30

Deus pode até não existir. Mas o capeta, sim :evil: (rs)

Imagem

Vocês querem uma prova? :8
Vendetta 666
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 26 Fev 2010 13:08

Nova mensagempor Poltergeist em 01 Jun 2010 13:39

Marido Apostata escreveu:Esta discursão me fez lembrar um conto que li que diz:
Um professor querendo provar a inexistencia de Deus gera um monte de conclusoes que demonstram que Deus não existe, da diversos exemplos, sobre o mal que existe neste mundo e consegue convencer muita gente em sua classe de aula sobre o assunto.
Dai um estudante da o exemplo a seguir:
Uma sala escura possui luz? Todos dizem que não, dai ele conclui que a sala não é escura por sí só, o que ocorre é a ausencia de luz, assim como, o mundo anda hoje o que ocorre não é a inexistencia de Deus, mas a ausencia do Criador em nossas vidas. (as pessoas se distanciam de Deus, mas querendo ou não Ele está lá!!!!)
d:9

A questão aqui nem é provar a existência ou inexistência de deus (esta segunda impossível), mas sim a teimosia que alguns cristãos têm de usar raciocínios circulares e cinismo.

Poltergeist
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia