As TJ são espiritas? : Religiões, Crenças & Teologia - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

As TJ são espiritas?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Re: As TJ são espiritas?

Nova mensagempor Aprendiz de Cristo em 18 Set 2009 07:16

Poltergeist escreveu

Muito pelo contrário!

Segundo as crenças das TJ's, os demônios se beneficiariam MUITO se deixassem sua existência ser comprovada. Fingindo serem entes queridos falecidos, a vasta maioria da humanidade passaria a crer em vida após a morte e não seguiria as TJ's (seita megalomaníaca).

E isto significa q vc concorda com eles???
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! (Is 49:15)
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2009 16:55
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Naja em 18 Set 2009 09:05

Olá a todos!
Gostaria de saber como o Corpo Governante "recebe inspiração" para escrever novas literaturas. Se não podem ter contato nenhum com espiritismo ou inteligência superior por meios subjetivos, como então se dá essa relação?
Isso é o que eu penso...
Naja
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Set 2009 11:19

Nova mensagempor kooboo em 18 Set 2009 12:05

Naja escreveu:Olá a todos!
Gostaria de saber como o Corpo Governante "recebe inspiração" para escrever novas literaturas. Se não podem ter contato nenhum com espiritismo ou inteligência superior por meios subjetivos, como então se dá essa relação?

Naja,
em primeiro lugar, seja bem vinda ao forum, e seria um prazer ver a sua apresentação :)
respondendo a sua pergunta, a torre tem duas versões - Sim e Não.
A 'Sim' é a mais divulgada, eu prefiro a que eles dizem "Não"... mas uma fusão das duas é otima...

"Não alegam que suas predições sejam revelações diretas de Jeová e que, nesse sentido, profetizam em nome de Jeová." [Despertai!, 22 de março de 1993, p. 3]
"O pensamento do Pastor Russell nunca foi o de ser inspirado, nem foi esse alguma vez o nosso pensamento a respeito dele". [The Golden Age, 13 de Fevereiro de 1924, p. 305]
"No entanto, nós não afirmamos ter qualquer infalibilidade. Afirmamos que não há qualquer inspiração directa da parte de Deus desde os dias dos apóstolos". [Watch Tower Reprints, 1 de Março de 1916, p. 5867]
"Não obstante, nós estamos longe de afirmar que temos alguma inspiração directa ou plena. Acreditamos, porém, que há muitas maneiras em que o Senhor pode guiar aqueles que estão ansiosos de o servir, sem inspirar directamente ou de qualquer modo interferir com a sua livre iniciativa". [Watch Tower Reprints, 15 de Julho de 1899, p. 2506]
"... Por alguns anos, The Watchtower tem sido o meio de comunicar informação ao povo de Deus. Isso não significa que aqueles que preparam o manuscrito para The Watchtower são inspirados..." [Rutherford, Riches (1936), p. 316]
"Este derramamento do espírito de Deus sobre a carne de todas as suas fiéis testemunhas ungidas [Joel 2:28-29] não significa que aqueles agora servindo como testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos nesta revista The Watchtower são inspirados e infalíveis e sem erros. Não significa que o presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados é inspirado ou infalível, embora inimigos nos acusem falsamente de acreditarmos nisso". [Watchtower, 15 de Maio de 1947, p. 157]
"... Como ela [a Sociedade Torre de Vigia] não é infalível e nunca afirmou ser, de tempos a tempos são necessárias correcções". [Watchtower, 15 de Outubro de 1954, p. 638]
"Um porta-voz oficial para esta classe do 'escravo' é a revista Watchtower.... Esta revista não faz qualquer afirmação de que é inspirada mas é guiada pelos princípios e profecias inspiradas registradas na Bíblia e reservadas para cumprimento progressivo hoje". [Watchtower, 15 de Maio de 1955, p. 316]
"É verdade que os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro." [A Sentinela, 15 de Agosto de 1981, p. 19]
"O Corpo Governante compõe-se dum grupo de homens cristãos ungidos.... Não são inspirados por Deus, e por isso não são infalíveis, mas se estribam na Palavra infalível de Deus, como a autoridade máxima na terra..." [As Testemunhas de Jeová -- Unidas em Fazer Mundialmente a Vontade de Deus, p. 26]
"Aqueles que compõem a única genuína organização cristã hoje não recebem revelações angélicas nem inspiração divina." [Testemunhas de Jeová -- Proclamadores do Reino de Deus, p. 708]

e dizendo sim...
"Os teocráticos apreciarão a organização visível do Senhor e não serão tão néscios ao ponto de contrapor ao canal de Jeová os seus próprios raciocínios, sentimentos e opiniões pessoais humanas". [ibid., p. 80]
"Jeová providenciou um canal, a 'classe do escravo fiel e discreto', que recebe 'alimento espiritual no tempo apropriado', e este alimento espiritual inclui entre outras coisas o entendimento das profecias no decorrer dos seus cumprimentos. (Mat. 24:45, NM) As próprias testemunhas de Jeová não são nem podem ser intérpretes de profecias. Mas logo que as 'autoridades superiores' Jeová Deus e Cristo Jesus revelam as interpretações através do seu canal providenciado, o povo de Deus publica-as..." [Watchtower, 15 de Abril de 1952, p. 253]
"É através desta organização que Deus providencia esta luz que o provérbio diz que é o ensino ou lei da mãe. Se havemos de caminhar na luz da verdade, temos de reconhecer não apenas Jeová Deus como nosso Pai mas também a sua organização como nossa mãe". [Watchtower, 1 de Maio de 1957, p. 274]
"Jeová estabeleceu um canal de comunicação bem definido através do qual lida com o seu povo.... Identifiquemos inequivocamente o canal de comunicação de Jeová para os nossos dias, para que continuemos no seu favor.... É vital que apreciemos este facto [a selecção de Deus] e respondamos às direcções do 'escravo' da mesma forma que responderíamos à voz de Deus, porque este é a Sua provisão". [Watchtower, 15 de Junho de 1957, p. 370]
"No primeiro século foi necessário os apóstolos e o espírito de Deus para explicar as coisas profundas da Palavra de Deus. Tal como operava através da organização cristã naquele tempo, assim faz hoje.... (1 Cor. 2:10) Estas coisas profundas estão sendo tornadas conhecidas pelo espírito santo através da organização teocrática das Testemunhas de Jeová. À medida que aqueles que são responsáveis por fornecer alimento espiritual para o povo de Deus procuram diligentemente nas Escrituras conhecimento exacto, o espírito alarga o seu entendimento pouco a pouco. Assim, de um modo gradual, a luz do entendimento da Palavra de Deus aumenta e fica cada vez mais brilhante à medida que nos aproximamos da data divinamente fixada para o Armagedom". [Watchtower, 15 de Fevereiro de 1960, p. 104]
"Os factos mostram que durante este tempo [desde 1919] e até à hora presente, a classe do 'escravo' tem servido como o único canal colectivo de Deus para o fluxo da verdade bíblica para os homens na terra.... Abundante alimento espiritual e detalhes espantosos quanto à realização da vontade de Deus têm fluído através deste único canal, de facto como uma evidência miraculosa da operação do espírito santo". [Watchtower, 15 de Julho de 1960, p. 439]
"Considere também que só a organização de Jeová, em toda a terra, é dirigida pelo espírito santo ou a força ativa de Deus. (Zac. 4:6) Apenas esta organização funciona para o propósito de Jeová e para o seu louvor. Ela é a única para a qual a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro lacrado. Muitos no mundo são muito inteligentes, capazes de entender assuntos complexos. Podem ler as Escrituras Sagradas, mas não podem entender seu significado profundo. No entanto, o povo de Deus pode compreender tais coisas espirituais. Por quê? Não por causa de inteligência especial de sua parte, mas, conforme declarou o apóstolo Paulo: "Porque é a nós que Deus as tem revelado por intermédio de seu espírito, pois o espírito pesquisa todas as coisas, até mesmo as coisas profundas de Deus." (1 Cor. 2:10)... Quanto os verdadeiros cristãos apreciam associar-se com a única organização na terra que compreende as "coisas profundas de Deus"! A direção do espírito de Deus habilita os servos de Jeová a ter luz divina num mundo de trevas espirituais. (2 Cor. 4:4)" [A Sentinela, 1 de Janeiro de 1974, p. 18]
"Quando o nosso Pai celestial Jeová Deus fala, quer através de sua Palavra, a Bíblia, quer através de sua organização terrestre, é ainda mais importante escutar e obedecer..." [A Sentinela, 1 de Abril de 1988, p. 31]
"Sentir-nos-emos impelidos a servir a Jeová com lealdade junto com sua organização se nos lembrarmos de que não há outro lugar onde se possa obter a vida eterna.... Esta organização ainda existe, e a respeito dela disse uma veterana Testemunha de Jeová: "Se há alguma coisa de suma importância para mim, esta é a questão de conservar-me intimamente achegada à organização visível de Jeová.... De que outra maneira se pode obter o favor e as bênçãos de Jeová?" Não há outro lugar onde se possa obter o favor divino e a vida eterna." [A Sentinela, 15 de Novembro de 1992, pp. 20-21]
"É óbvio que precisaremos de ajuda para conseguir entender a Bíblia.... o fato é que não podemos entender a Bíblia por conta própria. Precisamos de ajuda.... Jeová, através de sua organização, contudo, permitiu que seus servos leais entendessem seu significado hoje." [A Sentinela, 1 de Outubro de 1994, p. 6]
"Jesus nos assegurou que após sua morte e ressurreição, ele suscitaria um "escravo fiel e discreto" que serviria como seu canal de comunicação.... Todos os que desejam entender a Bíblia devem reconhecer que a "grandemente diversificada sabedoria de Deus" só pode ser conhecida através do canal de comunicação de Jeová, o escravo fiel e discreto." [ibid., p. 8]
"Entre outros, há mais um modo para se saber a quem Jeová usa hoje. A profecia bíblica, história escrita com antecedência, procede de Deus. (2 Ped. 1:20, 21) Ele pode prever condições futuras com total exatidão e manter os seus servos informados delas.... Jeová tem dado a conhecer tais coisas aos que lhe obedecem como governante: "O Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7) Neste século, quem tem estado corretamente informado sobre o futuro: os clérigos, os líderes políticos ou os chefes da economia? Ou têm sido as testemunhas de Jeová?" [A Sentinela, 1 de Fevereiro de 1972, pp. 82-83]
"Sim, em breve terá de vir o tempo em que as nações terão de saber que houve realmente um "profeta" de Jeová no seu meio." [A Sentinela, 1 de Outubro de 1972, p. 584]
"Já por mais de 60 anos, os da classe de Jeremias têm proclamado fielmente a Palavra de Jeová.... Dessemelhante da classe clerical, os da classe de Jeremias foram enviados por Jeová para falar em seu nome. Não obstante, os profetas clericais também afirmam falar em nome dele, e, por isso, de falar a verdade bíblica.... É verdade que os da classe de Jeremias apóiam sua mensagem pela citação das palavras: "Assim disse Jeová."" [A Sentinela, 15 de Fevereiro de 1980, p. 29]
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Poltergeist em 18 Set 2009 17:45

Aprendiz de Cristo escreveu:
Poltergeist escreveu

Muito pelo contrário!

Segundo as crenças das TJ's, os demônios se beneficiariam MUITO se deixassem sua existência ser comprovada. Fingindo serem entes queridos falecidos, a vasta maioria da humanidade passaria a crer em vida após a morte e não seguiria as TJ's (seita megalomaníaca).

E isto significa q vc concorda com eles???

Juro que não entendi sua pergunta.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Aprendiz de Cristo em 19 Set 2009 09:13

Poltergeist escreveu

Na minha opinião não há porquê seres inatingíveis por nós, "relés mortais", ficarem se escondendo...

Sugeri uma possibilidade e se me permite a observação estranhei q tenha respondido com um argumento TJ. por isso perguntei se este argumento é a sua opnião.

Qto ao argumento TJ:

A existência de demônios deveria ser comprovada pela Palavra que eles pregam e não por um suposto propósito domoniâco.

Qto a vida após a morte? êta nó!

Um discipulo de Cristo lhe pede q o deixe ir sepultar seu Pai. (fisica e espiritualmente morto)
E este lhe responde: Segue-me, e deixa os mortos(vivos fisicamentte, mortos espiritualmente) sepultar os seus mortos.

E aí, estariam os demônios enganando somente os outros se passando por entes queridos falecidos ou tbm os TJ fazendo-os acreditar q não há vida após a morte?
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! (Is 49:15)
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2009 16:55

Nova mensagempor Artur Germano em 19 Set 2009 10:28

:2 Gostei muito da explanação do forista (Quero a Verdade ) sobre o assunto foi muito sagaz.
Realmente Satanás não só existe como tem um reino sobre os reis da terra e é mais poderoso do que imaginamos a ponto de controlar todo o ensino religioso (Falso) praticado por N organizações religiosas espalhadas pelo mundo.
Falar que Ele não entra no salão do reino é uma grande mentira .Ele não só entra como reside em Betel de onde comanda as mentes obtusas que não conseguem enxergar a verdade sobre Deus e o Cristo. Existe um ditado: Voce só sabe o tamanho exato do buraco quando sai dele. Eu criei este: Voce so sabe o tamanho da penitenciaria e o nome do carcereiro, quanto consegue se libertar e olha do lado de fora. Com relação aos fenomenos demoníacos e paranormais, a Bíblia está cheia de relatos sobre isto incluzive com Jesus (O Senhor) e ainda mais, o fato Dele tentar Jesus por 3 vezes e o perseguir desde a infancia até a sua morte na CRUZ demonstra que ele não teme nada e vai aonde quer, até na NET. :1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 21 Ago 2009 11:18

Nova mensagempor KrrishTJ em 15 Out 2009 02:10

Espiritas são pessoas que acreditam na existencia dos espiritos humanos que apos a morte do corpo retornam em uma reencarnação? Então as testemunhas de Jeová não são espiritas. Por outro lado, salvo o que já mencionei, acreditar em espiritos "anjos", Deus (Espirito supremo), em Jesus (espirito) no espirito santo (espirito) e nos demonios (espiritos maus) não é ser espiritualista? Crença em espiritos = espiritismo. Eu estava lendo a Biblia pela terceira vez e cheguei a uma conclusão: a Biblia está repleta de fenomenos espiritas! Desde Genesis a Revelação. Exemplos (poucos): Anjos (espiritos como a propria Biblia os chama) se materializam, transmitem mensagens aos homens, os profetas são mediadores (mediuns?) da mensagem de Deus e dos anjos (o apostolo João por exemplo)...a biblia fala de transes (Pedro por exemplo), Saul consulta Samuel en En-dor, "espiritos caem" sobre algumas pessoas, Davi afasta espirito mau de Saul, Jesus expulsa varios "espiritos impuros", aprópria escrita da Biblia que diz que foi "inspirada por Deus" foi transmitida atraves dos profetas e escritores... a mensagem não era deles e sim de Deus, mas eles escreveram, então isso não é psicografia do Espirito santo? Isso não são fenomenos espirituais? Os Dons espirituais não são capacidades mediunicas? As profecias não sao predições? Reflitam. :6
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
KrrishTJ
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2009 01:29

Nova mensagempor André Felix em 15 Out 2009 08:38

Quando eu era criança/adolescente tinha muito medo dos demônios. As testemunhas de Jeová negam a sobrevivência de algum ser espiritual após a morte do corpo mas em compensação dizem que os demônios se fazem passar por supostos espíritos dos mortos. Eu achava pior. Se eu sentisse a presença da minha avó ou do meu tio falecidos seria até confortador. Sempre dormi sozinho e permanecia todo coberto. Hoje eu não acredito na existência de demônios ou de espíritos desencarnados maus. Tento acreditar num Deus Todo-poderoso que não divide o seu poder com outros seres espirituais opositores dele. Os seres humanos, que vivem no mundo da matéria, são muitas vezes maus pois esqueceram-se da sua verdadeira fonte e precisam empreender um tipo de viagem de retorno. Mas, como diria o Edimilson, isso é uma "bobagem gnóstica".
E sei lá se é assim mesmo! Mas eu acho bonitinho ...
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor Dunha em 19 Mai 2016 21:11

Em certo sentido, são espíritas sim.

Acreditam que desde 1914, os ungidos que morrem imediatamente são investidos como criaturas espirituais e vão compor o reino estabelecido com Cristo.

Desse modo, interagem, auxiliando no controle da obra mundial.

Então a Sociedade é dirigida por espíritos, não apenas os criados como tal (Jesus, anjos, serafins e querubins), mas homens ressuscitados , dentre eles vários concrentes, que estiveram aqui, conosco.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor Peanuts em 19 Mai 2016 23:15

Acho que sim

Meus parentes morrem de medo.
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Peanuts
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2016 12:38

Nova mensagempor Lua da aurora em 20 Mai 2016 07:32

Quem conhece o espiritismo sabe que nada tem a ver com os fenômenos relatados acima tampouco coisas sobrenaturais. Quem pensa que espiritismo é esse tipo de coisa demonstra total desconhecimento do que seja. Agora, quanto à pergunta no tópico, se as TJ são espíritas, posso dizer com conhecimento de causa que NÃO. O lema do espiritismo é "fora da caridade não há salvação". E de caridade eles não são lá muito praticantes....
Preocupam mais com angariar prosélitos para a torre-outra diferença drástica do espiritismo que nenhuma questão faz disso...

E digo porque CONHEÇO as TJ. Fui 28 anos. Nasci lá. Hoje estou conhecendo a doutrina espírita que, em comparação com as TJ.... não passa nem perto ...
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor NEO MATRIX em 20 Mai 2016 08:17

Certa vez na minha casa estava dirigindo estudo Bíblico e meu estudante pulou do sofá dizendo que algo passou por ele.
Senti um arrepio incontrolável e senti que o mesmo espírito passou por mim também. Ele esteva com sua namorada que viu um vulto preto de olhos vermelhos na janela enquanto eu fazia oração em voz alta desesperado. Coisa sinistra mesmo! Aconteceu faz uns 7 anos e nunca me esqueci deste evento . Estava estudando o capítulo que fala dos demônios. Coloquei a culpa em uns objetos espiritas que talvez tivesse em casa.
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Mentalista em 20 Mai 2016 11:36

O que eu sei é que a maioria acredita mais no poder do "demônio" do que no de "Deus". Exemplo básico: Alguns fazem oração em pensamento para que o demônio não ouça.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Lua da aurora em 20 Mai 2016 12:36

Só se for os Tj, meu amigo, pq os espíritas não acreditam em demônios.
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor O investigador em 20 Mai 2016 13:04

Olá, pessoal. Tenho comigo cópias de alguns artigos abordados em A Sentinela dos anos 60 onde eles falavam sobre vários casos de perseguição demoníaca, casos que, segundo eles, aconteceu com Testemunhas de Jeová. Falavam muito naquele tempo da PES (Percepção Extra Sensorial). Mas em geral, as TJ não recusam apenas objetos de alguém espírita mas qualquer coisa que não se saiba a procedência. Muitos não compram nada em Sebos ou Bricks. Um irmão que é professor de aula particular me disse que quando comprava em sebos, ele deixava o livro na garagem por uns dias. Se não acontecesse nada de anormal, ele o colocava pra dentro de casa. Daí se acontecia algo estranho, ele sabia que era por causa do livro. Eu não descarto a ideia de que um objeto espírita possa ter alguma influência mas ter medo de tudo já é demais. Elas são muito supersticiosas. Que dizer do tempo que se alugava filmes? Em que casas esteve aquele dvd antes da sua? E se a locadora era espírita e a pessoa não sabia? Que dizer do botijão de gás que toda vez que o trocamos poderíamos pegar um que foi de alguém espírita e ficará alguns meses em nossa casa? As TJ evitam de comprar em qualquer estabelecimento comercial que eles saibam que é espírita. É muita paranoia. Pesquisar o passado da religião que estava envolvido em espiritismo eles não pesquisam. Como sempre, coam o mosquito e engolem o camelo. :conv8:
O investigador
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2016 21:16
Localidade: Rio Grande do Sul

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia