O que poderíamos esperar da organização se ela... : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O que poderíamos esperar da organização se ela...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

O que poderíamos esperar da organização se ela...

Nova mensagempor EXpioneiroregular em 11 Jan 2018 19:33

fosse dirigida por Jesus ?

É muito complicado agente ficar supondo situações, mas analisando a forma como os atuais membros do corpo governante dirigem a organização, eu vejo como muito proveitoso se discutir como seria a mesma se fosse dirigida por Jesus.
Inicio discutindo a questão do legalismo, mais especificamente na questão da salvação.
Existe uma "ideia no ar" de que para a pessoa ser salva ela precisa se tornar uma testemunha de jeová ( por mais que no site oficial tentam passar uma outra ideia ) e para se tornar um membro da organização e "se atingir a salvação", é necessário se cumprir algumas regras, como: estudar a bíblia em um tempo minimo de 6 meses, para depois conversar com um ancião para o mesmo analisar se a pessoa está apta ou não para o batismo, se tornar um publicador, é exigido roupa social e infinitas regras.
Por um outro lado, Jesus quando estava sendo morto, aceitou um transgressor
rapidamente, sem nenhuma cartilha de regras.
Ele disse a tal homem: "você estará comigo no paraíso." Lucas 23: 39 ao 43
O que Jesus levou em conta para aceitar tal homem? Apenas a sua fé.
Ele não disse que ele só poderia ser salvo se seguisse determinadas regras . Baseado-se nesses exemplos que Jesus nos deixou, gostaria que vocês dessem uma opinião a respeito de como Jesus dirigiria a organização se voltasse aqui na terra como um humano e tivesse esta oportunidade.
Será que teríamos a injustiça da venda de salões de reino ? Será que teríamos tanta hipocrisia ? De que forma as vitimas de abuso sexual seriam tratadas ?... Fiquem a vontade.

Nota: talvez ele jamais aceitaria dirigir uma organização mas acho interessante agente imaginar e analisar
as diferenças entre um possível gerenciamento que ele teria ao que vem sendo feito pelo os atuais lideres JW.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
EXpioneiroregular
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 19 Dez 2017 08:26
Localidade: São Paulo

Re: O que poderíamos esperar da organização se ela...

Nova mensagempor Desconstruída em 11 Jan 2018 20:03

Penso que se ele condenava a atitude dos fariseus e escribas que sobrecarregavam o povo com tradições desnecessárias, ele faria o mesmo com a JW...a começar por acabar com esse lance de fazer cada vez mais no serviço de Jeová...e por mais que vc faça, nunca é o suficiente. Depois acabaria com esse relatório que só serve para apontar números (irreais), como em uma empresa...os números são mais importantes que as pessoas. Depois ele acabaria com a arrecadação de dinheiro, pois estaria mais preocupado em dar do que em receber. Ele tb não excluiria pessoas do seu círculo de amizades por considerá-las "fracas" espiritualmente mas com certeza, teria uma palavra de alento para tais.
Desconstruída
Forista
Forista

Data de registro: 28 Mai 2017 15:52
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Galileu em 11 Jan 2018 20:54

Acho que Ele não aceitaria isso , pois certa vez disse:

" NÃO SE COLOCA REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA ".

Esta empresa religiosa esta apodrecida , como uma roupa velha !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJCalado em 11 Jan 2018 21:12

Pelos relatos da bíblia, creio que se a Torre de Vigia fosse dirigida por Jesus, ele providenciava a sua dissolução imediata. Jesus pregou a adoração livre, tendo apenas ele como exemplo.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor jedimind em 11 Jan 2018 22:43

Jesus uma vez expulsou os cambistas de dentro do pátio do templo,por odiar misturar espiritualidade com comércio. Hj vemos a jw fazendo vistorias de veículos dentro de betel e negociando templos,lotes e outros bens com a babilônia. Jesus sente repulsa dessa organização que tenta usurpar a posição dele de MEDIADOR ENTRE DEUS E HOMENS.
Que a força esteja com você.
jedimind
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2017 17:14

Nova mensagempor Pulo de Gato em 11 Jan 2018 23:06

Ele iria ficar mais doido do que quando ficou no templo.
Imagem
Pulo de Gato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 12 Out 2017 07:01

Nova mensagempor Mente Independente em 11 Jan 2018 23:24

Acho q não ia existir TJ rica. Pra Jesus dinheiro era um empecilho para ser seu seguidor. Ao invés de ficar coçando o s&#$ lá na sede mundial, ele é q ia ser o maior exemplo de pregador itinerante da Associação. Mas não ia pregar de casa em casa e nem ia instruir as TJtinhas a fazerem isso, já q ao contrário do q afirma a Torre de Vigia, não foi esse o modelo de pregação q ele deixou. E ele tbm não ia fazer pressão em ninguém pra ser pioneiro. Como ele disse certa vez: "Dê lugar a isso aquele que puder dar lugar a isso". Mas acho q ele ainda ia querer uma dedicação de corpo e alma à ele, com todo mundo amando ele incondicionalmente, aceitando a sua estaca de tortura/cruz e obedecendo a ele. Tbm não ia comemorar a Ceia só com passagem de emblemas, ia ser todo mundo dando beiçada no vinho e bocada no pão ázimo (imagina qto pão não ia precisar).
Mente Independente
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jan 2014 18:33

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia