São Demônios?... Experiência impressionante e inexplicável. : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

São Demônios?... Experiência impressionante e inexplicável.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

São Demônios?... Experiência impressionante e inexplicável.

Nova mensagempor EXpioneiroregular em 07 Jan 2018 11:01

Acabei de assistir uma reportagem da TV Bandeirantes,
que mostra acontecimentos IMPRESSIONANTES vivenciados por uma família no município de Caiçara.
Sei que na televisão existe muito sensacionalismo e talvez possa existir até fraudes, mas essa reportagem em questão, até policiais militares aparecem no vídeo comentando o caso, o que demostra credibilidade na reportagem.
Queria que vocês assistissem a matéria:
Assistir no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=tl5d7cYvnPA
phpBB [video]

e comentassem a mesma.
É muito chocante, nós faz pensar melhor se realmente estamos sozinhos.
É importante citar, que por mais que a bíblia seja bastante criticada, ela ensina que nós não estamos sozinhos aqui na terra.
Comentem.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
EXpioneiroregular
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 19 Dez 2017 08:26
Localidade: São Paulo

Re: São Demônios?... Experiência impressionante e inexplicável.

Nova mensagempor KOSTA em 07 Jan 2018 11:10

Aí está uma boa oportunidade de negócio:
Montar uma empresa de demolições de casas assombradas.
Alguem pode sugerir nome para a empresa?
Que tal "Anti Demon Construções"?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor kooboo em 07 Jan 2018 13:25

Um dia ainda quero desvendar esse mistério -
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Altair Rocha em 07 Jan 2018 13:42

É engraçado, no começo da idade adulta e até um tempo depois, conheci os filmes de suspense, o metal pesado e todas as suas variáveis, e literatura sinistra, espírita, ou satânica, passei a adorar a violência, e tudo o que enaltecia o que é bizarro. Esse contato foi tardio porque me batizei bem adolescente e não encostava nessas coisas antes, até porque já era escaldado, na infância minha irmã via aparições de uma bruxa no telhado toda meia noite, e gritava muito alto, como dormíamos juntos, eu sempre acordava; ela praticamente endoidou; mas incrivelmente isso parou quando minha mãe recém batizada encontrou um vestido da branca de neve com pinturas a mão de uma bruxa, e jogou fora.

Mas o caso é isso tudo era novidade pra mim e me fascinou demais, eu passava horas lendo sobre serial killers, e inclusive passei a escrever contos sinistros. Eu escondia isso muito bem por trás da roupa social, e desdenhava dos rockeiros que vestiam preto mas só conheciam sepultura e cannibal corpse. Mas esse tempo foi horrível pra mim por essa questão dos espíritos. E esse foi o motivo de eu abandonar todo aquele material, mesmo não estando mais associado, evito até mesmo olhar documentários simples e reportagens como essa.

Eu sentia diariamente a presença de espíritos ao meu lado, era acordado várias vezes na semana por eles, chegava a gritar em muitas delas (o pessoal daqui de casa inclusive acordava junto, haja visto os berros), sentia-os se encostando em mim, me puxando, fazendo voltas, é incrível, você sente que tem mais alguém do seu lado, te olhando, passei a ter insônia, e cansei. Cansei disso tudo, é muito desconfortável, chato, você sente que está nas mãos deles e realmente só me restou abandonar aquilo. Foi difícil porque principalmente o metal era a nuca coisa que eu escutava, e realmente amava. Mas chegou um ponto insuportável mesmo, insustentável, eu sentia os espíritos 24hrs no meu pé, e de noite era sempre um pesadelo.

Hoje mesmo afastado, nao tenho mais pretensão de assistir essas coisas relacionadas a espírito porque não apenas eu afirmo isso, mas muitas pessoas concordam que é tipo uma ponte. Alguém pode rir de tudo o que eu falei, e tentar explicar cientificamente, mas eu tenho certeza em mim que os espíritos existem e que realmente são uma praga na vida de qualquer um, incomodam mesmo, enganam, são chatos.

E sobre essas casas, sim, eles se utilizam de pequenos detalhes pra enganar todo mundo, quem assistiu o quadro fantasmagoria do fantástico, com um olhar bíblico, vai perceber isso. Eles se utilizam de detalhes, da cultura, de crenças e do meio pra zoar com nossa cara.
Altair Rocha
Forista
Forista

Data de registro: 13 Ago 2017 09:50
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 07 Jan 2018 14:58

Altair Rocha escreveu:É engraçado, no começo da idade adulta e até um tempo depois, conheci os filmes de suspense, o metal pesado e todas as suas variáveis, e literatura sinistra, espírita, ou satânica, passei a adorar a violência, e tudo o que enaltecia o que é bizarro. Esse contato foi tardio porque me batizei bem adolescente e não encostava nessas coisas antes, até porque já era escaldado, na infância minha irmã via aparições de uma bruxa no telhado toda meia noite, e gritava muito alto, como dormíamos juntos, eu sempre acordava; ela praticamente endoidou; mas incrivelmente isso parou quando minha mãe recém batizada encontrou um vestido da branca de neve com pinturas a mão de uma bruxa, e jogou fora.

Mas o caso é isso tudo era novidade pra mim e me fascinou demais, eu passava horas lendo sobre serial killers, e inclusive passei a escrever contos sinistros. Eu escondia isso muito bem por trás da roupa social, e desdenhava dos rockeiros que vestiam preto mas só conheciam sepultura e cannibal corpse. Mas esse tempo foi horrível pra mim por essa questão dos espíritos. E esse foi o motivo de eu abandonar todo aquele material, mesmo não estando mais associado, evito até mesmo olhar documentários simples e reportagens como essa.

Eu sentia diariamente a presença de espíritos ao meu lado, era acordado várias vezes na semana por eles, chegava a gritar em muitas delas (o pessoal daqui de casa inclusive acordava junto, haja visto os berros), sentia-os se encostando em mim, me puxando, fazendo voltas, é incrível, você sente que tem mais alguém do seu lado, te olhando, passei a ter insônia, e cansei. Cansei disso tudo, é muito desconfortável, chato, você sente que está nas mãos deles e realmente só me restou abandonar aquilo. Foi difícil porque principalmente o metal era a nuca coisa que eu escutava, e realmente amava. Mas chegou um ponto insuportável mesmo, insustentável, eu sentia os espíritos 24hrs no meu pé, e de noite era sempre um pesadelo.

Hoje mesmo afastado, nao tenho mais pretensão de assistir essas coisas relacionadas a espírito porque não apenas eu afirmo isso, mas muitas pessoas concordam que é tipo uma ponte. Alguém pode rir de tudo o que eu falei, e tentar explicar cientificamente, mas eu tenho certeza em mim que os espíritos existem e que realmente são uma praga na vida de qualquer um, incomodam mesmo, enganam, são chatos.

E sobre essas casas, sim, eles se utilizam de pequenos detalhes pra enganar todo mundo, quem assistiu o quadro fantasmagoria do fantástico, com um olhar bíblico, vai perceber isso. Eles se utilizam de detalhes, da cultura, de crenças e do meio pra zoar com nossa cara.

Muito importante este seu relato Altair Rocha. Isto reflete a veracidade da Bíblia quando ela condena o conhecimento de coisas profundas de Satanás. Por outro lado ela exorta a pessoa a se achegar à Deus para o Diabo se manter afastado.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Ana Reis em 07 Jan 2018 15:21

Eu nasci e cresci no interior do Pará, eu ouvia muitas e muitas histórias sobre eventuais espíritos e lugares mal-assombrados, tinha lugares que as pessoas estavam proibidas de irem, inclusive, tive pessoas da minha família, próximas a mim, que foram assombradas por eles. Meu tio dizia que via uma mulher no quintal a noite e outras pessoas também a viram, minha avó viu e conversou com nosso vizinho a noite e descobriu que ele já havia falecido a dois dias. Minha tia pegou uma peste e quase faleceu, um pai-de-santo disse que ela estava grávida de um homem casado e que devia abortar, quando realizou o aborto a doença desapareceu automaticamente, segundo esse pai-de-santo foi feitiçaria. Já vi casos de pessoas surtarem por causa dessas coisas.
São eventos inexplicável, sinceramente, não sei se acredito ou se tudo não passa de invenção de uma mente fértil.

O mais engraçado é que essas coisas só acontece no interiorzão do país, em lugares isolados do resto do mundo. Não vejo esses casos em cidades populosas ou grandes metrópoles. Acho que os demônios e os fantasmas preferem o povo humildade e de baixa instrução do interior.

Na dúvida é melhor não mexer com essas coisas.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 09 Out 2017 10:04

Nova mensagempor TJCalado em 07 Jan 2018 18:51

Não creio que seja a ação de espíritos. Estou mais inclinado a acreditar na teoria do Padre Quevedo, que explica esses fenômenos como sendo atividades paranormais provocadas por alguma forma de perturbação energética emitida por um dos membros da família.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Yang em 07 Jan 2018 22:50

Acredito q a se entidades são muito variadas, no caso do vídeo a pessoa morreu e tem raiva dessa família por utilizar a casa! A entidade encosta na menina pq talvez ela tenha algum tipo de mediunidade que possa abrir a possibilidade de o espírito mandar o recado dele.....

No segundo vídeo acredito q sejam entidades que se consideram deuses, e se manifestam nessas tradições e em cultos religiosos, não querem fazer o mau apenas querem prestígio e devoção igual a torre....

Já as pessoas q tiveram uma má experiência com espíritos, acho q essas pessoas estavam abertas para a espiritualidade de forma livre, então muitas entidades q atormentam gostam dessa brecha para debochar e atormentar, se estivesse fechado para experiências de cunho religiosos apenas apareceriam entidades santas e por aí vai...... quem quer ver et vê et, quem quer ver Jesus vê Jesus, quem não sabe o q quer ver acaba vendo qualquer coisa e pode sim ficar doidão devido não saber se protejer e nem como parar, uma vez dado brecha já era

Tem muito encosto q se sente dono da pessoa, tem et q põe chip no corpor físico e no corpor astral, tem entidade q alinha chakras, tem entidade q negocia almas, tem enteidade para tudo nessa vida, por isso acho q nos devemos ter muito cuidado com oq a gnt acredita e em que entidade nos escutamos e o material q apoiamos para termos uma experiência mais enriquecedora e menos religiosa ou perturbadora possível...
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Yang
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2016 21:51

Nova mensagempor Lísias em 07 Jan 2018 23:05

No finalzinho do vídeo se pergunta a menina "possída' a razão de tudo aquilo, e ela diz que é a casa. Quem assiste ao vídeo percebe que não há nenhuma fraude ali. aquilo tudo é real. A impressão que se tem é que as pedras são materializadas. O objetivo da entidade é expulsar a família para que a casa fique vazia. O relato da menina correndo no telhado, a outra menina possída tentando matar outra criança....não precisa de mais nada para se acreditar no sobrenatural neste caso. Não adianta dizer que isso é coisa de Satanás.....
Lísias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Abr 2016 20:31
Localidade: Bahia

Nova mensagempor TJCalado em 08 Jan 2018 01:00

Lísias escreveu:No finalzinho do vídeo se pergunta a menina "possída' a razão de tudo aquilo, e ela diz que é a casa. Quem assiste ao vídeo percebe que não há nenhuma fraude ali. aquilo tudo é real. A impressão que se tem é que as pedras são materializadas. O objetivo da entidade é expulsar a família para que a casa fique vazia. O relato da menina correndo no telhado, a outra menina possída tentando matar outra criança....não precisa de mais nada para se acreditar no sobrenatural neste caso. Não adianta dizer que isso é coisa de Satanás.....

Não excluo a possibilidade de ser real. Independentemente da causa dessas perturbações, parece ser verdade mesmo. Mas nunca abro a minha boca pra dizer que "não há fraude nenhuma ali", ou em qualquer lugar. Ou que "não precisa de mais nada para se acreditar no sobrenatural". Toda fraude é considerada verdadeira até o dia em que a farsa é revelada.
Por exemplo, veja o caso do ET Bilu. Para mim é evidente a fraude. Mas há quem acredite. Não sou o pináculo da perspicácia humana para dizer que, assim como tem gente que cai no conto do Bilu, eu não possa também ser levado a acreditar em uma fraude.
Lembro de um software chamado SUED, que surgiu nos primeiros anos da informática aqui no Brasil. Mesmo com as dúvidas do meu ceticismo, cheguei a ficar meio abalado emocionalmente quando um amigo fez a pegadinha comigo. Quando eu descobri como se faz a brincadeira, me senti um trouxa. rsrsrs
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor T.I.T.J em 08 Jan 2018 07:37

kooboo escreveu:Um dia ainda quero desvendar esse mistério -

Elementar meu caro Kooboo!

Muito curioso esse ritual, pior que não dá para ver ser tem "alguém" em baixo da palha, aliás vi alguns videos em que eles chegam a levantar mas não tem uma pessoa em baixo, muitas vezes o que tem é um bonequinho, oferenda, até coelho! Misterioso mesmo :shock:
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24

Nova mensagempor T.I.T.J em 08 Jan 2018 07:44

EXpioneiroregular escreveu:Acabei de assistir uma reportagem da TV Bandeirantes,
que mostra acontecimentos IMPRESSIONANTES vivenciados por uma família no município de Caiçara.
Sei que na televisão existe muito sensacionalismo e talvez possa existir até fraudes, mas essa reportagem em questão, até policiais militares aparecem no vídeo comentando o caso, o que demostra credibilidade na reportagem.
Queria que vocês assistissem a matéria:
Assistir no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=tl5d7cYvnPA
phpBB [video]

e comentassem a mesma.
É muito chocante, nós faz pensar melhor se realmente estamos sozinhos.
É importante citar, que por mais que a bíblia seja bastante criticada, ela ensina que nós não estamos sozinhos aqui na terra.
Comentem.

A senhora do lado já está tão acostumada que quando o celular se move ela o pega de "boa"!

Minha reação seria essa se visse este troço se movendo na minha frente:

Imagem
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24

Nova mensagempor Nobre Endividada em 08 Jan 2018 08:31

Num ponto de vista espiritualista, que sentido faz um 'espírito' se apossar de objetos ou assombrar um determinado local? Qual seria a intenção em assustar pessoas? Para quem acredita em Deus e no mundo espiritual, seria incoerente acreditar que Deus permitisse que os espíritos fossem tão desorientados assim, a ponto de poderem escolher ficar fazendo bagunça na casa onde morou quando vivo. Não seria uma falha ou um caos que espíritos de mortos ficassem decidindo o que fazer e até mesmo prejudicando os vivos? Não seria mais biblicamente aceitável acreditar que Deus controla o mundo espiritual ou a condição do espírito de alguém quando morre?
Mas tem quem acredite que isso se trata de Demônios se manifestando para confundir e atormentar as pessoas. Mas neste caso, eles não estariam ajudando as pessoas a acreditarem que existe um mundo espiritual? Ué, mas pra eles não seria melhor afastar as pessoas da Fé espiritual? E que ação sem sentido é essa - jogar pedras! Fazer objetos se mover ou quebrar... qual o sentido de um ser tão avançado e inteligente como um espírito, fazer essas coisas tão ingenuas? Tem algum propósito razoável pra isso? Não! Esse tipo de "manchete", são ótimas para prender a atenção do telespectador, afinal, sabem que curiosidade todo mundo tem! Definitivamente, não credibilizo a matéria deste vídeo, parece armação - a menina de 11 anos, já tem idade suficiente para interpretar uma falsa possessão, e como foi apropriado ter gravado justamente na hora que o Demônio desavisado entrou nela e quis matar seu irmão, ok justamente na hora que estava bem claro ( bom para gravar ) e cheio de gente para salvar o menino do Demônio/espírito fracassado. Na parte do celular deslizando, existem diversas explicações cabíveis para isto, e ainda levando em conta a péssima condição do vídeo. E sobre as pedras, apareceram apenas 'testemunhas', não havia ninguém de uma área científica pra ver o caso, claro, seria constrangedor! Quem ganha com isso, são os 'atores' que participaram e o canal que exibiu a matéria.. quanto a quem assistiu apenas perdeu seu tempo.
Não sou cética, já li muito sobre ocultismo e até dentro deste universo uma história como essa não se encaixa.
Do ponto de vista bíblico, Deus orienta o mundo espiritual, não há desordem. Com respeito aos Demônios, estão interessados em criar um espírito de independência de Deus, isso inclui afastar as pessoas da crença de um mundo espiritual. As possessões demoníacas faziam os possessos adoecerem, se suicidarem ou se isolar.. nada de show teatral como vemos nas matérias de TV.
É minha opinião apenas.

Fico com as palavras do Parde Quevedo -
Imagem
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03

Nova mensagempor EXpioneiroregular em 08 Jan 2018 11:14

Minha opinião sobre essas questões de espiritualidade é de que existe sim, um mundo espiritual oculto aos nossos olhos.
Não podemos enxergar tal mundo,
pois ele é espiritual, mas podemos identifica-lo por meio de certas ocasiões. Tudo indica que os demônios não desejam que sabemos da existência deles, pois se eles existem, Deus também tem que existir. Mas as vezes eles acabam se manifestando, como aconteceu com a pobre menina acima. E é ai que agente tem que parar para analisar, nos fazendo os seguintes questionamentos:
Se a bíblia diz que os mortos não tem mais consciência e estão "dormindo" na morte, quem poderia estar por trás de tamanha crueldade com a criança do vídeo ? Tudo me leva crer que são demônios. Podemos aprender muito com o vídeo acima. Por exemplo, vemos que os demônios são espíritos extremamente cruéis, não tem nenhuma compaixão por ninguém, mesmo se tratando de uma menininha inocente. São extremamente inteligentes, raciocinam, planejam, o que descarta totalmente a possibilidade de ser uma simples força ou energia da natureza. São poderosos, estão acima da ciência, da física.
( Como uma pedra pode ser "jogada" do lado de fora e cair dentro de uma casa, sendo que não existe um buraco na telha para essa pedra passar ?...
Como um aparelho celular pode ser atraído do nada a uma pessoa ? Isso tudo aconteceu com a família.
Esses anjos estão acima da nossa lógica e compreensão. ) Não tem arrependimento, pois atormentam a família diversas vezes. Me pergunto: quem esses "porcos" desses espíritos pensam que são ?... Gostaria de ter a oportunidade em entrar em uma casa assim e enfrentar esses "porcos" frente a frente, olho no olho.
A gente tem que se conscientizar, que ninguém tem o direito de arruinar a infância de uma pessoa dessa forma, mesmo que fosse uma entidade. Essa menina pode passar por vários traumas, ter depressão no decorrer da sua vida. Ela vai sempre se lembrar das coisas ruins que aconteceram no passado.
Também fico me perguntando:
Deus é tão criticado, mas será que Deus faria essas barbaridades com essa família ?...
Não canso de ver a reportagem acima, sem dúvida alguma, é uma grande oportunidade para analisarmos se
a bíblia é um conto de fadas, ou se quando ela fala da existência dos demônios, se realmente essa não é a verdadeira verdade.
Mais do que essa manifestação, só vendo os demônios "em carne e osso" diante dos nossos olhos.
Essa reportagem é irrefutável e tem credibilidade. Só não vê quem não quer. Na minha visão, é uma clara evidência da existência dos demônios, e se tais espíritos existem como podemos verificar por meio da reportagem, também existe um Deus poderoso lá em cima.
Meu conselho de coração para as pessoas que estão saindo da organização:
Você não está feliz na organização e deseja sair dela ? Siga o seu coração, mas não perca a sua fé.
Estude, corra atrás dos seus sonhos, namore, viage, faça amigos de verdade, mas também:
estude a bíblia, analise casos como o dessa família, não perca a sua fé. Se alguém falar mal da bíblia ou até mesmo de Deus, não abandone sua crença no criador por causa disso... Lembre-se sempre de tudo de bom que o altíssimo fez pela agente.
Uma outra questão, quando sair da organização, não vá procurando outra religião em seguida... pare um pouco, respira, reflita, analise as outras religiões. .. Será que não é melhor servir a Deus em família e em amigos na nossa própria casa, livre de pressões e exploração ?
Se você não tem amigos ou família para adorar a Deus juntos,
as vezes é melhor estudar a bíblia até com nosso cachorro ou gato, do que se tornar um escravo na mão de lideres religiosos que não terão um pingo de consideração por você.
Jesus não fundou nenhuma religião. Se pergunte: qual o beneficio das religiões no mundo ?...
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
EXpioneiroregular
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 19 Dez 2017 08:26

Nova mensagempor TJCalado em 08 Jan 2018 12:43

EXpioneiroregular escreveu:Minha opinião sobre essas questões de espiritualidade é de que existe sim, um mundo espiritual oculto aos nossos olhos.
Não podemos enxergar tal mundo,
pois ele é espiritual, mas podemos identifica-lo por meio de certas ocasiões. Tudo indica que os demônios não desejam que sabemos da existência deles, pois se eles existem, Deus também tem que existir...

São argumentos a serem considerados, mas bem iniciados com um "minha opinião". Só que todas suas explicações estão sustentadas em apenas duas palavras: tudo indica.
Primeiro que nem tudo indica. Ainda falta muita informação para podermos determinar com essa certeza a causa dessas manifestações. Ao longo da história da humanidade, uma quantidade infinita de ocorrências atribuídas a atividades de seres espirituais tiveram suas verdadeiras causas desvendadas.
O problema de determinar com absoluta certeza algo que não está plenamente sustentado por evidências é que, se a verdadeira causa for algo totalmente diferente, estaremos nos distanciando da realidade, e uma dia poderemos chegar até o ponto de negar evidências mais plausíveis, apenas para não termos a sensação de tempo perdido no período em que estávamos enganados.
TJCalado
Forista
Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia