Espíritos, outras vidas e afins... : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Espíritos, outras vidas e afins...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Espíritos, outras vidas e afins...

Nova mensagempor adrielmocellin em 14 Nov 2017 11:42

Olá galera! Tudo bem? Faz tempo que não posto nada por aqui!

Esse fim de semana eu fui com meu sogro (que faz parte de uma casa espírita) minha sogra, e meu namorado, em uma festa cigana convidado pelo meu sogro. Lá eles fizeram um ritual com umas cem pessoas que participaram de livre e espontânea vontade, a fim de elevar energias positivas, queimar numa fogueira literal coisas que não queriam mais para sua vida e depois pedir o que queriam no lugar do que queimaram. Eu participei de toda cerimônia para ter uma experiência nova, e ver como funcionava.

Todo o ritual durou um pouco mais de três horas. Durante ele, umas mulheres cantavam músicas de umbanda e candomblé e algumas pessoas que participam de casas espíritas encarnaram (uns diziam que eram espítitos do preto véio, outros espíritos sábios do umbandas, etc.). Essas pessoas passaram de pessoa em pessoa ao redor do círculo (que era formado por uma estrela de Davi no centro), inclusive por mim, e falavam conosco, sobre coisas que estão por vir, 'abençoavam' a gente, pediam pro nosso caminho ser iluminado e assim vai. O que eu achei interessante, é que essas pessoas, mudavam o jeito de falar e de caminhar. Tinha uma mulher super jovem que caminhava toda corcunda e arrastando os pés, todos eles pareciam totalmente fora de suas capacidades mentais, como se realmente estivessem possuídos por alguma coisa. A cerimônia em si foi boa, quero dizer, não teve nada de macumba e coisas ruins como o pessoal fala dessas seitas.

Minha pergunta é, até que ponto tudo isso é verdade? Alguém acredita em espíritos e coisas do tipo? Existe alguma obra sobre isso que fala como a ciência vê essas práticas?

Se formos ver pela bíblia, tudo isso é obra de Satanás, se pegamos outras vertentes, vem a questão da reencarnação, se pegamos a ciência, nada disso é real. O cosinha louca! Hahahah

Gostaria de ler suas opiniões e relátos. Se tiverem links de artigos, livros ou sites para ler, podem enviar!

Abraço!
‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)
adrielmocellin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Nov 2016 19:42
Localidade: Santa Catarina

Re: Espíritos, outras vidas e afins...

Nova mensagempor BrunoBernardes em 14 Nov 2017 12:35

MP - Livro - Cerebro e Crenca - Michael Shermer...
Quanto mais eu conheço a história e efeitos dessa organização, tanto mais eu suplico a eutanásia que expurga qualquer vestígio de fé. Deus está morto e morreu com ele quem um dia eu fui...

Hipócritas Programadores Lingüísticos Passivos.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia