Martinho Luthero TJ : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Martinho Luthero TJ

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor Sister anne em 31 Out 2017 09:45

Sobre Martinho Luthero...

Acabei por verificar que entre as várias questões levantadas por Martinho uma era que o Vaticano utilizava os recursos doados dos seguidores e não dava retorno sobre o que faria com todos os recursos (em 1517, Lutero afixou na porta do castelo de Wittenberg suas famosas 95 Teses. Nelas, o monge alemão, defendia a extinção das indulgências e condenava o luxo de que desfrutava o papa em Roma). Entre todas os 95 princípios ou teses de Martinho algumas podem ser analisadas em função das TJs:

- Centralização do poder nas mãos do papa, assim como a concentração de terras. (e as propriedades Tjs?)
- Salvação pela fé; (a Torre diz que somente sendo TJ (e Torreano) é possível alcançar a salvação)
- Presença da verdade somente na Bíblia; (a "verdade" TJ está mais nas publicações que reforçam uma interpretação sendo embasada na Bíblia, porém, a exegese (o estudo cuidadoso e sistemático da Escritura para descobrir o significado original que foi pretendido)e a hermeneutica (ciência ou metodologia da interpretação, especialmente de um texto escrito, uma forma ampla de interpretação, no sentido da procura do simbólico) é particularmente humana, tem fundamento humano - Russel, Rutherford, Franz e outros)
- Livre interpretação da Bíblia, sem a necessidade de pregadores, padres ou outros intermediários; (Kkkkk, essa a Torre também desassociaria Luthero)
- a salvação era fruto direto da fé do cristão em Deus. não deveria haver intermediários entre os homens e Deus. A salvação somente poderia ser alcançada pelo relacionamento entre o fiel e Deus. (Kkkkkk a Torre se coloca entre as Tjs e Deus. A Torre se coloca como mais importante do que Jesus. Tente tirar isso dela?)
- Ninguém tem certeza da suficiência do seu arrependimento e pesar verdadeiros; muito menos certeza pode ter de haver alcançado pleno perdão dos seus pecados. (Kkkkkk fala isso para uma comissão jud.)
- Deve-se ensinar aos cristãos que aquele que vê seu próximo padecer necessidade e a despeito disto gasta dinheiro com indulgências, não adquire indulgências do papa. mas provoca a ira de Deus. (Kkkk fala isso para um SC e para a Torre)
- Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa tivesse conhecimento da traficância dos apregoadores de indulgências, preferiria ver a catedral de São Pedro ser reduzida a cinzas a ser edificada com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas. (e quando se troca horas de campo por trabalhos em construções, será que Warwick e Wallkill poderiam virar cinzas)
- Deve-se ensinar aos cristãos que o papa, por dever seu, preferiria distribuir o seu dinheiro aos que em geral são despojados do dinheiro pelos apregoadores de indulgências, vendendo, se necessário fosse, a própria catedral de São Pedro. (que tal o CG vender Warwick e Wallkill (e os carros dos SC) e dar um prato de comida para os que passam fome?)
- Os tesouros da Igreja, dos quais o papa tira e distribui as indulgências, não são bastante mencionados e nem suficientemente conhecido na Igreja de Cristo. (será que as TJs sabem como são gastos o dinheiro dos beteis, incluindo da cúpula americana?)
- Os bispos e os sacerdotes são obrigados a receber os comissários das indulgências apostólicas com toda a reverência; Entretanto têm muito maior dever de conservar abertos olhos e ouvidos, para que estes comissários, em vez de cumprirem as ordens recebidas do papa, não preguem os seus próprios sonhos. (será que não existe muito SC assim? Pregando seus próprios sonhos?)
- Quem levanta a sua voz contra a verdade das indulgências papais é excomungado e maldito. (é verdade, Martinho! Tentemos falar contra as verdades apregoadas pelo CG para ver "o que é bom para a tosse"?)
- Ainda: Por que o papa, cuja fortuna hoje é mais principesca do que a de qualquer Credo, não prefere edificar a catedral de S. Pedro de seu próprio bolso em vez de o fazer com o dinheiro de fiéis pobres? (Kkkkk sem comentários)
- Refutar estes argumentos sagazes dos leigos pelo uso da força e não mediante argumentos da lógica, significa entregar a Igreja e o papa a zombaria dos inimigos e desgraçar os cristãos. (Kkkkk tenta argumentar contra as 'verdades' do CG?)
- Fora, pois, com todos estes profetas que dizem ao povo de Cristo: Paz! Paz! e não há Paz. (e quando o CG diz que o povo TJ vive no paraíso espiritual?)
http://www.monergismo.com/textos/credos ... _teses.htm

Com relação aos recursos que Mathinho questionava o Vaticano, no caso das TJs, todos sabem (ou pelo menos parece) o que acontece com o dinheiro arrecadado no SR. O que é gasto no SR e o que é enviado para Betel. Todos sabem também (pelo menos é o que parece) o que acontece com o dinheiro arrecadado nos SAs. Mas alguém sabe o que os beteis fazem com o dinheiro recebido? Alguém sabe o que acontece com o dinheiro arrecadado e recebido pelo Betel EUA, onde está a cúpula? Estariam todos os membros TJs passando "um cheque em branco" para todos os beteis e suas cúpulas gastarem o dinheiro da forma como quiserem sem prestar contas?

Será que um dia aparecerá um "Martinho Luthero TJ" detonando as bases escravocratas do CG?
Sister anne
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 26
Data de registro: 17 Set 2016 14:49
Localidade: Não quero responder

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor KOSTA em 31 Out 2017 10:06

Amigo

Você compara um mosquito com um camelo.

As obras de arte da CATOLICA simplesmente não tem preço!

Não há um único milionário que possa comprar, por exemplo, a Capela Sistina.

Seus pontos por si mencionados formam uma boa analogia.
Porém não existe comparação entre a toda poderosa ICAR e as restantes religiões cristas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 2980
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor giodanobruno em 31 Out 2017 10:16

Embora não exista comparação com respeito a quantias.... gostei do texto, traz uma reflexão sobre como desde os primórdios a religião tenta reprimir o pensamento crítico e sufocar as massas, mas existem outros que não aceitam e acabam confrontando o sistema!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar de usuário
giodanobruno
Forista
Forista
 
Mensagens: 75
Data de registro: 24 Fev 2017 16:13
Localidade: Não quero responder

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor Sister anne em 31 Out 2017 10:30

KOSTA escreveu:Amigo

Você compara um mosquito com um camelo.

As obras de arte da CATOLICA simplesmente não tem preço!

Não há um único milionário que possa comprar, por exemplo, a Capela Sistina.

Seus pontos por si mencionados formam uma boa analogia.
Porém não existe comparação entre a toda poderosa ICAR e as restantes religiões cristas.

Amigo? Amiga.

Tu és de Portugal, né?

Não, não fiz comparação nenhuma entre a icar e a torre no sentido de riqueza de uma e de outra.

Apenas citei Luthero e algumas de suas 95 teses e fiz alguns comentários.

Pronto, desenhei.
Sister anne
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 26
Data de registro: 17 Set 2016 14:49
Localidade: Não quero responder

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor RafaelCioran em 31 Out 2017 15:07

A semelhança da STV com a ICAR é absurda!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar de usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
 
Mensagens: 1626
Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto
Localidade: São Paulo

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 31 Out 2017 15:26

Pessoal ela não comparou a ICAR com a torre, mas ela fez uma analogia entre algumas teses de Lutero e o comportamento da torre de vigia.

A torre de vigia se coloca como sendo o próprio Jeová. Quando alguém a questiona é como se questionasse o próprio Deus. Por isso nenhuma TJ ousa levantar a voz.
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Avatar de usuário
Aquiles de Troia
Forista
Forista
 
Mensagens: 101
Data de registro: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia
Localidade: Não quero responder

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor Nobre Endividada em 31 Out 2017 15:46

RafaelCioran escreveu:A semelhança da STV com a ICAR é absurda!

Eu acho justamente o contrário, a ICAR e a STV são extremamente diferentes. Pra mim, a Torre se compara a muitas outras seitas toscas onde os fieis, sob efeito de manipulação, seguem e o obedecem cegamente o líder em todos os seus pensamentos lunáticos e extravagantes. Já a ICAR, apesar dos pesares, mantém uma estrutura milenar, firme e séria, algo que possa ser realmente rotulado de religião respeitável. Cometeu muitas barbaridades, mas o que ela tem feito em benefício da humanidade ao longo de mais de um milênio, nem a Torre e nem qualquer outra igreja protestante chegará aos pés.
De fato, não vejo comparação nem mesmo entre os costumes e ensinamentos de cada.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Avatar de usuário
Nobre Endividada
Forista
Forista
 
Mensagens: 208
Data de registro: 16 Jun 2016 23:03
Localidade: Não quero responder

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor RafaelCioran em 31 Out 2017 18:59

Nobre Endividada escreveu:
RafaelCioran escreveu:A semelhança da STV com a ICAR é absurda!

Eu acho justamente o contrário, a ICAR e a STV são extremamente diferentes. Pra mim, a Torre se compara a muitas outras seitas toscas onde os fieis, sob efeito de manipulação, seguem e o obedecem cegamente o líder em todos os seus pensamentos lunáticos e extravagantes. Já a ICAR, apesar dos pesares, mantém uma estrutura milenar, firme e séria, algo que possa ser realmente rotulado de religião respeitável. Cometeu muitas barbaridades, mas o que ela tem feito em benefício da humanidade ao longo de mais de um milênio, nem a Torre e nem qualquer outra igreja protestante chegará aos pés.
De fato, não vejo comparação nem mesmo entre os costumes e ensinamentos de cada.


Tem muitas semelhanças... Principalmente com a ICAR de 900 anos atrás.
Poder centralizado, Warwick = Vaticano
Papa = Corpo Governante
Inquisição = Comissão Judicativa
Confissão de pecados para remissão de pecados.
Acobertam pedófilos para benefício da religião.
Religião Empresa (Possuem multi negócio)
Dogmas não podem ser contrariados, são verdades absolutas.
Acham que são a única religião verdadeira
Papa é considerado pontífice, o mesmo vale para o Corpo Governante.
Hierarquia
Diácono, Presbítero, Bispo, Arcebispo, Papa.
Servo Ministerial, Ancião, Superior. Circuito, Super Distrito, Corpo Governante

ICAR apoiou o Nazismo e o Estado sempre que conveniente.
A STV faz o mesmo. Vide associação com a ONU.

A ICAR sempre quis passar por cima do Estado, a STV faz o mesmo.
Vide Comissão Real Austrália.

Entre outras semelhanças...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar de usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
 
Mensagens: 1626
Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto
Localidade: São Paulo

Re: Martinho Luthero TJ

Nova mensagempor Nobre Endividada em 31 Out 2017 20:26

RafaelCioran escreveu:
Tem muitas semelhanças... Principalmente com a ICAR de 900 anos atrás.
Poder centralizado, Warwick = Vaticano
Papa = Corpo Governante
Inquisição = Comissão Judicativa
Confissão de pecados para remissão de pecados.
Acobertam pedófilos para benefício da religião.
Religião Empresa (Possuem multi negócio)
Dogmas não podem ser contrariados, são verdades absolutas.
Acham que são a única religião verdadeira
Papa é considerado pontífice, o mesmo vale para o Corpo Governante.
Hierarquia
Diácono, Presbítero, Bispo, Arcebispo, Papa.
Servo Ministerial, Ancião, Superior. Circuito, Super Distrito, Corpo Governante

ICAR apoiou o Nazismo e o Estado sempre que conveniente.
A STV faz o mesmo. Vide associação com a ONU.

A ICAR sempre quis passar por cima do Estado, a STV faz o mesmo.
Vide Comissão Real Austrália.

Entre outras semelhanças...


Rafael, praticamente tudo isso é uma base para maioria das igrejas que surgiram após a reforma. Algumas semelhanças estruturais, mas religiosamente em prática são diferentes.
Poder centralizado, Warwick = Vaticano
Obviamente, todo grupo estruturado precisa de um centro, de acordo com a história Cristã, no local onde foi construído o Vaticano, já existia uma igreja centralizada pelos Cristãos onde até mesmo Pedro participava, também foi chamado de Vaticano. Não vejo como algo digno de "semelhança".
Papa = Corpo Governante
Apenas mais um cópia de estrutura, porém, bem diferente na execução.. o sistema papal e a forma como o Papa lidera a Igreja Católica e toma decisões, é absurdamente diferente do CG.
Inquisição = Comissão Judicativa
A inquisição nem sempre foi um abuso de poder, foi na verdade uma privilégio dado pelos governantes.. inquisição era algo construído dentro de uma sistema de governo , portanto não é criação da igreja. Certo que houve corrupção nisto, mas nem sempre foi usada para execução, mas sim para abrir inquérito e evitar atitudes julgadas nocivas pela igreja e pensamentos heréticos. A comissão judicativa tem um aspecto empresarial, lembra mais administradores julgando o valor de um empregado, em nada lembra toda intenção nem os métodos da inquisição.
Confissão de pecados para remissão de pecados.
Onde vc viu semelhança nisto? A ICAR entende que os padres são sacerdotes e por isso podem ajudar membros a se redimir dos pecados pela absolvição.. a Torre não perdoa, ou joga fora ou age com favoritismo parcial.
Acobertam pedófilos para benefício da religião.
Errado, a ICAR não tem politica de privacidade sobre casos como esse.. são tratados em aberto, julgados de forma litúrgica e levado à justiça. A Torre, não.. ela sim tenta manter a aparência de limpa escondendo casos.
Religião Empresa (Possuem multi negócio)
Toda igreja, seita, movimento e etc possuem suas riquezas monetárias, algumas mais outras menos. Mas o que esperar de uma Igreja de dois mil anos de idade que já foi adotada e privilégiada por reis e poderosos? A ICAR é rica e possui bens que inclui empresas, mas não vejo semelhança da própria igreja como sendo uma empresa da forma como são as TJs.
Dogmas não podem ser contrariados, são verdades absolutas.
Dogmas servem para isso, para firmar, não ser mudado. Além do mais, existe um numero de dogmas na Igreja, outras partes bíblicas podem ser debatidas e analisadas com seu próprio raciocínio. Na Torre, tudo é alimento do escravo, nada pode ser analisado pessoalmente, nada pode ser questionado.. são fracos dogmaticamente visto que mudam as tais "verdades" continuamente.
Acham que são a única religião verdadeira
Todas as religiões julgam ser a verdadeira, mas apenas as TJs exortam a abominar as outras religiões, impedem qualquer envolvimento e criticam constantemente. A ICAR não tem este costume.
Hierarquia
Diácono, Presbítero, Bispo, Arcebispo, Papa.
Servo Ministerial, Ancião, Superior. Circuito, Super Distrito, Corpo Governante

Não, ambos se assemelham somente em "ancião" ( Bispo ) e Servo ministerial ( presbítero ) porém, é bíblico.
a ICAR apoiou o Nazismo e o Estado sempre que conveniente.
A STV faz o mesmo. Vide associação com a ONU.

Não, a ICAR nunca apoio as ideologias de Hitler, pesquise mais sobre isso.
A ICAR sempre quis passar por cima do Estado, a STV faz o mesmo.
Vide Comissão Real Austrália.

Não é bem por aí, a ICAR por séculos teve privilégios dado pelo próprio estado.. algumas vezes tinha até mais autoridade. A Torre não tem autoridade nenhuma, são apenas desobedientes em sentido politico mesmo.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Avatar de usuário
Nobre Endividada
Forista
Forista
 
Mensagens: 208
Data de registro: 16 Jun 2016 23:03
Localidade: Não quero responder


Retornar para Religiões, Crenças & Teologia

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot], Moonwalker e 33 visitantes