A caridade entre os não-TJs da minha cidade : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Nova mensagempor Dani C em 15 Jul 2017 14:29

Boa tarde, foristas!

Hoje eu estava conversando com a minha mãe sobre algumas coisas que eu não concordo com as TJs, e uma das coisas era justamente a ausência da caridade. Todos nós sabemos o quanto a Torre ajuda os necessitados e as organizações filantrópicas.

Durante a conversa, minha mãe foi me falando sobre o modo que as religiões da minha pequena cidade ajudam os moradores.

A Igreja Católica ajuda a SSVP (asilo) e outros necessitados de várias maneiras.
A Igreja Pentecostal Varões de Guerra, juntamente com outras igrejas evangélicas, fazem um bazar beneficente em bairros carentes.
O Vale do Amanhecer costuma servir almoço para necessitados.
Os outros espíritas fazem diversas obras de caridade (alguns até mesmo compram cadeiras de rodas e pagam tratamentos de saúde para pessoas que não têm condições de pagar por isso).

Sem falar que várias empresas (incluindo o Supermercado BH) fazem diversas contribuições para organizações filantrópicas, como a SSVP (asilo), a APAE, o Hospital Mário Pena (que trata pacientes com câncer), a Santa Casa, etc. Tudo isso sem mencionar as doações individuais de pessoas de várias religiões, e até de ateus.

A Watchtower deveria criar vergonha na cara, pois parece que o "mundo de Satanás" está ajudando o próximo muito mais do que a "religião verdadeira". Que inversão de valores, hein?
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Dani C
Forista
Forista

Data de registro: 19 Jun 2017 22:46
Localidade: Minas Gerais

Re: A caridade entre os não-TJs da minha cidade

Nova mensagempor BrunoBernardes em 15 Jul 2017 16:12

Caridade uma OVA, acabei de ver o Ancião PopStar negociando outro imóvel aqui na minha rua ok!

Cada vez mais eu me convenço de que isso é uma empresa do ramo imobiliário.

Armagedom para colocar medo no gado enquanto os executivos enchem os bolsos de dinheiro.

Vamos acordar gente!

Enquanto vocês trabalham duro os espertos estão enriquecendo com dinheiro alheio, com o seu dinheiro, seu tempo, etc...

Quem negocia imóvel não esta nem aí para Armagedom e WarWick vai durar pelo menos uns 400 anos.
Quanto mais eu conheço a história e efeitos dessa organização, tanto mais eu suplico a eutanásia que expurga qualquer vestígio de fé. Deus está morto e morreu com ele quem um dia eu fui...

Hipócritas Programadores Lingüísticos Passivos.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ermioni em 15 Jul 2017 16:38

E a torre é grande ao falar q eles fazem sim caridade, para com os deles em grandes tragédias. EEEEE digo novamente somente em desastres grandiosos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Girlboss2 em 15 Jul 2017 17:24

Por aqui não vejo eles fazendo caridade nem para os irmãos de fé.
Certa vez uma família estava passando por dificuldades (os pais desempregados). E as contas atrasadas, e sem dinheiro pra comprar nem um pão. A metade da congregação ficou sabendo da situação. E o que fizeram? Nada!
Somente três irmãos ajudaram. Os outros que tinham mais condições financeiras não tomaram nenhuma providencia. Os anciãos dizia pra o casal confiar em Jeová.

Esse não é um caso raro, sempre acontece isso nas congregações daqui, geralmente ajuda vêm daquele que também tem poucos recursos.
Existe também os que ajudam por interesse em se promover.

Infelizmente caridade não existe no vocabulário de muitos alí dentro.

Quanto as outras religiões são dignas de elogios por sempre ajudarem os necessitados não só da própria religião mais os de fora.
De todas as direções
"certas" na vida,
"seguir em frente" é o que nos leva mais longe.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor ex TJ com orgulho em 15 Jul 2017 18:38

Estou passando por um probleminha de saude,e precisava de uma consulta com gastroentorologista (se esperar o SUS morre né)como estou desempregado tava dificil conseguir medico particular; para minha surpresa quem me ajudou foi um padre; isso mesmo a grana da consulta e de todos os exames foram pagas pela paroquia da minha cidade, detalhe: não sou católico, nao frequento aquela paroquia, o padre nunca viu minha cara, tudo aconteceu porque comentei com o sindico do meu prédio a minha situação e ele como frequentador daquela paroquia contou tudo para o padre que imediatamente ofereceu ajuda.

Entao eu me lembro das TJS...raramente ajudam alguem sem antes questionar se a pessoa realmente deseja servir a Jeová ser membro da seita, se a pessoa demonstrar que nao tem menor vontade de pertencer, a ajuda é negada sem cerimonia. Isso quando ajudam né.
ex TJ com orgulho
Forista
Forista

Data de registro: 29 Set 2013 10:44
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Debora em 15 Jul 2017 19:53

As testemunhas de jeova deveriam sentir vergonha por não fazerem caridade sem olhar quem está recebendo. E o pior é que na maior cara de pau elas usam estes benefícios oferecidos por outras religiões.

Já conheci testemunha de jeova em lar mantido por espíritas e também na São Vicente de Paula que é administrado pela ICAR que também subsidia parte das despesas.

E aí a gente questiona: quem merece as bênçãos de Deus ?
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor KOSTA em 15 Jul 2017 21:47

Ermioni escreveu:E a torre é grande ao falar q eles fazem sim caridade, para com os deles em grandes tragédias. EEEEE digo novamente somente em desastres grandiosos.

Bota grandioso nisso!
Tem que ser catástrofe mesmo, tipo terramoto do Haiti.
A tatica seguinte é papaguear no Anuário o quanto foram "generosos".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Dani C em 15 Jul 2017 22:22

Girlboss2 escreveu: Quanto as outras religiões são dignas de elogios por sempre ajudarem os necessitados não só da própria religião mais os de fora.

Eu me lembro de uma vez, em um telejornal, onde foi noticiado que a Igreja Adventista do 7º Dia estava prestando auxílio a romeiros que viajavam para Aparecida-SP.

Pois é... A coisa tá ficando feia pra Torre. Caridade é um termo que parece não existir no dicionário JW. :ruim7:
Dani C
Forista
Forista

Nova mensagempor Lehh em 16 Jul 2017 16:27

A caridade deles é dar um folheto com promessas de que não haverá doença nem morte no paraíso que já está logo aí.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Dani C em 16 Jul 2017 16:44

Lehh escreveu:A caridade deles é dar um folheto com promessas de que não haverá doença nem morte no paraíso que já está logo aí.

O dinheiro gasto com tais folhetos seria suficiente para alimentar várias crianças que passam fome.
Dani C
Forista
Forista

Nova mensagempor Saran em 16 Jul 2017 17:09

A Dona Torre é tão pilantra, tão canalha, tão asquerosa, tão arrogante que ainda critica as outras religiões por fazerem caridade.

*** cf cap. 18 pp. 186-187 pars. 11-13 ‘Continue a seguir-me’ ***
Muitos que hoje se autodenominam cristãos talvez achem essas palavras intrigantes. Por que Jesus diria essas palavras fortes a pessoas que fazem “muitas obras poderosas” em seu nome? As igrejas da cristandade têm apoiado instituições de caridade, ajudado os pobres, construído hospitais e escolas, e realizado muitas outras coisas. Para entender por que Jesus está indignado com elas, considere uma ilustração.
12 Certo pai e certa mãe precisam viajar. Visto que não podem levar seus filhos junto, providenciam que alguém tome conta deles. Suas instruções são simples: “Tome conta das crianças, dê-lhes comida, mantenha-as limpas e cuide para que nada lhes aconteça.” Mas quando os pais voltam da viagem, ficam chocados ao ver as crianças com fome, sujas, doentes e tristes. Elas choram para receber os cuidados da pessoa que devia estar cuidando delas, mas são ignoradas. Por quê? Onde está essa pessoa? No alto de uma escada, lavando as janelas da casa. Furiosos, os pais pedem uma explicação. A pessoa diz: “Mas vejam tudo o que eu fiz! Limpei as janelas e fiz consertos na casa; tudo para vocês!” Será que isso diminuiria a indignação dos pais? Dificilmente. Eles não haviam pedido que a pessoa fizesse aqueles serviços; só queriam que ela tomasse conta das crianças. Os pais ficariam furiosos por ela não ter seguido suas instruções.
13 É assim que a cristandade tem agido. Jesus instruiu seus representantes a alimentar as pessoas em sentido espiritual por ensiná-las a verdade da Palavra de Deus e ajudá-las a permanecer espiritualmente limpas. (João 21:15-17) Mas a cristandade deixou de obedecer a essa orientação. Com isso, as pessoas estão famintas em sentido espiritual, confusas por causa de falsidades e não conhecem as verdades básicas da Bíblia. (Isaías 65:13; Amós 8:11) Até mesmo as tentativas da cristandade de melhorar o mundo não são desculpa para sua desobediência deliberada. Afinal, este sistema mundial é como uma casa que está destinada à demolição. A Palavra de Deus deixa claro que em breve o sistema mundial de Satanás será destruído. — 1 João 2:15-17.

Coma bíblia. Coma os nossos livros e beba das nossas brochuras.
Saran
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2015 18:48

Nova mensagempor Dani C em 16 Jul 2017 17:29

Saran escreveu:A Dona Torre é tão pilantra, tão canalha, tão asquerosa, tão arrogante que ainda critica as outras religiões por fazerem caridade.

*** cf cap. 18 pp. 186-187 par. 12 ‘Continue a seguir-me’ ***

12 Certo pai e certa mãe precisam viajar. Visto que não podem levar seus filhos junto, providenciam que alguém tome conta deles. Suas instruções são simples: “Tome conta das crianças, dê-lhes comida, mantenha-as limpas e cuide para que nada lhes aconteça.” Mas quando os pais voltam da viagem, ficam chocados ao ver as crianças com fome, sujas, doentes e tristes. Elas choram para receber os cuidados da pessoa que devia estar cuidando delas, mas são ignoradas. Por quê? Onde está essa pessoa? No alto de uma escada, lavando as janelas da casa. Furiosos, os pais pedem uma explicação. A pessoa diz: “Mas vejam tudo o que eu fiz! Limpei as janelas e fiz consertos na casa; tudo para vocês!” Será que isso diminuiria a indignação dos pais? Dificilmente. Eles não haviam pedido que a pessoa fizesse aqueles serviços; só queriam que ela tomasse conta das crianças. Os pais ficariam furiosos por ela não ter seguido suas instruções.

A Torre não percebeu que esta mesma ilustração pode ser explicada por meio de uma outra perspectiva.

Nesta perspectiva diferente, a Torre é a "pessoa contratada pelos pais da criança", e as pessoas necessitadas são as "crianças". A Torre está "no alto de uma escada, lavando as janelas da casa", ou seja, fazendo o menos importante (acordar os moradores nos finais de semana e atrapalhar as donas de casa na hora do almoço) enquanto os necessitados estão passando pela mesma situação das "crianças" retratadas na ilustração, ou seja, estão "com fome, sujas, doentes e tristes".

Todo argumento da Torre pode ser analisado de forma crítica. Não se esqueçam disto.
Dani C
Forista
Forista

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia