Reunião de Adoração da Congregação TJ Livres RJ : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Reunião de Adoração da Congregação TJ Livres RJ

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Reunião de Adoração da Congregação TJ Livres RJ

Nova mensagempor Diego Rutherford em 24 Mai 2009 09:46

A reunião foi muito edificante, e na verdade foi um culto de adoração a Deus !, tivemos oração, louvores, testemunhos, intercessão, sermão, formação de compromisso (uma espécie de resolução de princípios básicos que nortearão o Movimento, para que não haja confusão mais à frente e subjetividade, que é um erro que agente tem percebido em alguns grupos dissisentes que nâo vão à frente) só não deu para terminar no horário previsto, pois foram muitos os testemunhos (experiências) da trajetória de cada um, e também tivemos antecipando algumas discussões administrativas. Para que agente não venha comprometer a espiriutalidade do culto e a pontualidade, fizemos da quarta-feira à noite, o espaço para alinhamento de todas as questões administrativas e discussão de projetos.
Editado pela última vez por Diego Rutherford em 30 Mai 2009 16:46, no total de 3 vez
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Diego Rutherford
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 08:17

Re: 1ª Reunião de Adoração da Congregação TJ Livres RJ

Nova mensagempor Paulo C.M. em 24 Mai 2009 13:37

Foi bom conhecer o pessoal "ao vivo" rs. O Sérgio é uma pessoa muito organizada e esforçada. De antemão ele já foi com o esboço do programa da reunião. Começamos com oração, cantamos hinos de louvor, contamos nossas experiências da época da Torre, fizemos orações de súplicas e agradecimentos e consideramos vários textos da Bíblia. Foi bom ver que as expectativas e as idéias dos irmãos sobre a reunião e a congregação estão muito próximas, principalmente no que tange o livre pensamento sobre os assuntos em que a Bíblia não é muito clara. Como é bom depois de tanto tempo se reunir com pessoas com o único intuito de louvar a Deus, sem regras e sem legalismos!!!!

Na próxima quarta-feira iremos nos reunir novamente para discutirmos a estrutura e os assuntos das próximas reuniões. Sendo que a próxima já está marcada para sábado que vem.

Que Javé nos abençoe e que, se for da vontade dele, que esta semente possa dar bons frutos!!!!
Paulo C.M.
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2009 10:01
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor pascoalnaib em 24 Mai 2009 13:45

Parabéns pelo encontro! :4

PS: Se possível ajustem a imagem...a largura máxima permitida é de 500 pixels, pois algumas apareceram cortadas!
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34

Nova mensagempor jBrother em 24 Mai 2009 15:17

Amado, oro para que em todas as coisas estejas prosperando e tenhas boa saúde, assim como a tua alma está prosperando. 3 Pois eu me alegrei muitíssimo quando os irmãos vieram e deram testemunho da verdade que reténs, assim como estás andando na verdade. 4 Não tenho nenhuma causa maior para gratidão do que estas coisas, de que eu esteja ouvindo que os meus filhos estão andando na verdade.5 Amado, estás fazendo uma obra fiel naquilo que fazes para os irmãos, e ainda por cima estranhos, 6 os quais deram testemunho do teu amor perante a congregação. A estes, por favor, encaminha na sua jornada duma maneira digna de Deus - 3 João 2-6
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
jBrother
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Jan 2009 16:10

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 24 Mai 2009 15:29

Querido Diego vc não imagina a alegria que senti ao ver as fotos e ler suas colocações. Pode apostar que em Rio Preto tbem vai se formar uma Congregação TJ Livres. GRANNNNNNDEEEEE Abraço...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Nova mensagempor André Felix em 24 Mai 2009 17:55

Tudo tem um começo.
No momento a congregação está parecendo o Clube do Bolinha, "menina não entra"! :1 Mas é o começo! Parabéns a todos!
Como a Torre de Vigia costuma citar:
Pois, quem desprezou o dia das coisas pequenas?
Zacarias 4:10
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor Diego Rutherford em 24 Mai 2009 18:03

André Felix escreveu:Tudo tem um começo.
No momento a congregação está parecendo o Clube do Bolinha, "menina não entra"! :1 Mas é o começo! Parabéns a todos!
Como a Torre de Vigia costuma citar:
Pois, quem desprezou o dia das coisas pequenas?
Zacarias 4:10

Amém !!!

Só um esclarecimento. Para a primeira reunião, não fizemos campanha de convite. Só compareceram os "pioneiros" do Movimento.. heheheh.... alguns que agente só conhecia pela Net e pelo telefone. Era necessário primeiro alinhar diretrizes básicas, premissas fundamentais para que tudo tenha uma base sólida e alinhada...
Do próximo sábado em diante já está previsto aumento da Obra.... hehhhee

Valeu André !
Imagem
"Todos somos igualmente sacerdotes!" (Martinho Lutero)

Tem texto novo no meu blog:
http://proclamadordaliberdade.blogspot.com/
Diego Rutherford
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 08:17

Nova mensagempor alam_cruz em 24 Mai 2009 18:55

Achei muito bom conhecer pessoalmente alguns do fórum, principalmente o Sergio (Diego) ao qual já tinha certa amizade pelo msn e por telefone, e ver a organização que ele teve em preparar essa reuniao, ou culto, como ele bem colocou. Legal conhecer também os foristas Paulo Coreto e seu filho Thiago, bem como o representante da Aurora, o Lucinaldo.
Do que o Sergio discursou, achei interessante o que foi citado de que Deus (Jeová) não é uma propriedade da Sociedade Torre de Vigia, mas o contrário, tudo que há na criação é que propriedade de Deus, inclusive as pessoas que não o adoram. Bem apropriado o que Jesus falou: "onde estiver um ou dois falando em meu nome, ali estarei eu..."
Muito animador também, depois de tanto tempo, voltar a cantar cânticos de louvor e fazer oração. Só tenho a parabenizar o Sergio por essa iniciativa e torcer (ou orar) para que vá adiante e cresça a congregação. No que depender de mim, farei outras visitas para receber e dar encorajamento.
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
alam_cruz
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2008 09:19

Nova mensagempor alam_cruz em 24 Mai 2009 18:57

OBs.: onde o Sergio (Diego) menciona Nando, esse sou eu. ;)
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
alam_cruz
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2008 09:19

Nova mensagempor Fox Mulder em 24 Mai 2009 19:18

Apesar de, no momento, estar vivendo um período de dúvidas a respeito de Deus e da Bíblia, como citei na reunião (me considero hoje um quase agnóstico) e de ter participado dessa primeira reunião mais para encorajar meu pai, confesso que fiquei surpreso com o clima descontraído e pela liberdade de expressão dos membros durante a reunião, muito diferente do regime neo-nazista imposto pela Torre. Todos tiveram seu espaço para se apresentar, expor suas experiências, louvar, orar, ler e expor suas opiniões, duma forma que acredito tenha sido muito inspirado nos relatos das reuniões dos cristãos do primeiro século.

Achei interessante também ter conhecido o Lucinaldo, representante da Aurora. Particularmente estava curioso para conhecer um membro desse grupo, pois são a própria existência dos mesmos são uma prova de mais uma mentira da Torre (de que os grupos dissidentes dos "russelitas" teriam acabado com o tempo, como citado no Proclamadores), sendo esse fato citado na reunião.

Parabéns ao Sérgio (Diego) pela organização (tudo já estava devidamente preparado) e pela iniciativa. Se o objetivo de todos os envolvidos for o de humildemente se reunir para se edificar, estudar e louvar a Deus, como, pelo menos na minha opinião, demonstrou ser, não tenho dúvidas a respeito do sucesso e da continuidade do projeto.

Por fim, cito as palavras de Atos 5:38,39:

38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
A verdade está lá fora.
Fox Mulder
Forista
Forista

Data de registro: 08 Mar 2009 14:33

Próximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia