por que outras igrejas não se questionam ? : Religiões, Crenças & Teologia
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

por que outras igrejas não se questionam ?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

por que outras igrejas não se questionam ?

Nova mensagempor Sergio em 20 Jan 2009 18:07

certa vez li no livro da escola adventista da minha sobrinha a informação que jerusalem caiu no ano de 605 ac, iste é quase a mesma coisa que dizem as tj´s. Então me pergunto porque não se ve membros da igreja adventista questionando essa data,já que sabemos que esse fato ocorreu em 586/587 ac. de acordo com as evidencias da arqueologia. São os adventistas tão alienados quanto as tj´s?
uma coisa que tambem notei é que eles depositam uma forte fé praticamente cega em pessoas comuns como Hellen g. white como se fossem pessoas iluminadas assim como as tj´s e o corpo governante.
O que voces acham? elas tambem não precissariam de foruns de discurção como esse ?
Sergio
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 10:11

Re: por que outras igrejas não se questionam ?

Nova mensagempor Sergio em 20 Jan 2009 18:48

eu estou dizendo que se comportam como as tj´s que acreditam cegament no corpo governante
Sergio
Forista
Forista

Nova mensagempor pesquisadora em 20 Jan 2009 19:05

Olha Sérgio, ao meu ver as pessoas que frequentam por muito tempo uma religião e depois descobrem que foram enganadas, deve ser traumatizante, assim como para os ex TJs.Claro que com ex TJ as coisas são piores, pois envolvem questões não só de doutrinas, mas questões que envolvem a nossa vida!Por ex, a questão do sangue, a vida fechada que uma Tj leva, o afastamento da sua família, enfim....tem um monte de coisas que são treistes na religião Tjoteana!
Os adventistas, qdo se questionam e abandonam sua seita, sofrem também............talvez porisso muitas pessoas que frequentam religiões como essas não se questionem.Apenas aceitam oq lhes é dito, pq é muito mais confortável vc obedecer e esperar que Deus resolverá tudo por vc!Descobrir a verdade sobre sua religião é algo que requer coragem e humildade para aceitar os fatos!
Veja os exemplos deste fórumde ex adventistas!Eles se questionaram.....e muitos tiveram que abandonar a religião!
http://www.webservos.com.br/fcg/forum_p ... p?TID=4491
Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto.

(Pascal)
pesquisadora
Forista
Forista

Data de registro: 26 Nov 2008 12:30

Nova mensagempor Sergio em 20 Jan 2009 19:22

Acho que o forun é pouco divulgado, mas é bom saber que existe.
Sergio
Forista
Forista

Nova mensagempor pascoalnaib em 20 Jan 2009 19:34

No orkut existem muitos de ex adventistas e de ex da CCB também. :4
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34

Nova mensagempor Edmar em 21 Jan 2009 09:16

Sergio escreveu:certa vez li no livro da escola adventista da minha sobrinha a informação que jerusalem caiu no ano de 605 ac, iste é quase a mesma coisa que dizem as tj´s. Então me pergunto porque não se ve membros da igreja adventista questionando essa data,já que sabemos que esse fato ocorreu em 586/587 ac. de acordo com as evidencias da arqueologia. São os adventistas tão alienados quanto as tj´s?
uma coisa que tambem notei é que eles depositam uma forte fé praticamente cega em pessoas comuns como Hellen g. white como se fossem pessoas iluminadas assim como as tj´s e o corpo governante.
O que voces acham? elas tambem não precissariam de foruns de discurção como esse ?

O peso de 607 nas crenças das TJ's é muito alto. Talvez para os adventitas a data não tenha tanta importância assim.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Edmar
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:56

Nova mensagempor antitipo em 21 Jan 2009 09:29

E vale lembrar que as TJ, tecnicamente falando são um ramo adventista, sim, senhor! E os cálculos escatológicos do adventismo no século 19 tinham a destruição de Jerusalém como ocorrida em 606, 605 AC.
antitipo
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2008 16:15

Nova mensagempor Gustavo em 21 Jan 2009 13:42

kernel32 escreveu:O peso de 607 nas crenças das TJ's é muito alto. Talvez para os adventitas a data não tenha tanta importância assim.

A data do Grande Desapontamento realmente não me parece muito importante para eles... eles sempre aparecem discutindo a validade do sábado, imortalidade da alma e alimentação à base de vegetais... Nada de datas.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 17:05

Nova mensagempor leandro em 21 Jan 2009 16:05

Imagem
Dei uma "volta" por alguns site adventista e o que encontrava ia sempre ao encontro da mesma coisa..

Site adventista - CLICK
Questões sobre o livro de DanielQuando os tesouros do templo foram saqueados?
A SOLUÇÃO:
De acordo com o cronista, sempre levou-se tesouros, a cada invasão
(2Cr 36.7(605); 36.10 (597); 36.18 (587).
Jerusalém caiu em três invasões:
605 a.C.--- Dn 1.1-2 aludido em 2Rs 24.1 e 2Cr 36.6
597 a.C.--- 2Rs 24.10-17
587 a.C.--- 2Rs 24.20-25.7

Sobre a história de Israel encontrei isto o que vai dar quase ao mesmo - História de Israel CLICK

Em 610 a.C. o rei da Assíria é desalojado de Harã. Em 609 a.C. os assírios tentam, mais uma vez, tomar Harã. Sem sucesso. Os egípcios foram ajudá-los. Josias, rei de Judá, procura deter as forças egípcias em Meguido. É morto e levado para Jerusalém, com grande desolação para o povo. Josias tentava impedir a retomada do controle egípcio sobre a sua região. E faliu. Tinha 39 anos de idade.

Seu filho Joacaz sobe ao trono em 609 a.C., quando contava 23 anos de idade. Como assírios e egípcios nada conseguiram contra os babilônios, o faraó Necao II procurou consolidar seu poder na Palestina.

Chama Joacaz até seu quartel-general na Síria, depõe o azarado rei e deporta-o para o Egito. Coloca no trono de Judá o irmão de Joacaz, Joaquim, que tinha 25 anos de idade. Joacaz reinara três meses...

Judá passou então a pagar pesado tributo ao Egito, o que durou até 605 a.C., quando o rei babilônio Nabucodonosor derrotou as forças egípcias e desceu até a Palestina. Joaquim fez com ele um acordo e Judá não foi destruído.

Apostolakis :2
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
leandro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 07:01

Nova mensagempor Francisco em 21 Jan 2009 16:19

O fundamentalismo é igual em qualquer lugar. Pode mudar os nomes, conceitos, pessoas, rótulos, mas a essência é a mesma, e eles sempre acham que estão absolutamente com a razão. Cheja qual for o crachá que usam...
Guerra teocrática...
Imagem

"...Feliz aquele que não teme a escuridão e a vê como apenas falta de luz e conhecimento e não como um esconderijo de fantasmas..."
Francisco
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 11:37

Próximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia