Saramago - existencial

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.

Re: Saramago - existencial

Nova mensagempor Rogério em 29 Jul 2010 09:39

Quem sabe quanto mal existe no coração humano? Deus sabe.

Claro que sabe, afinal, foi Deus quem pôs isso lá...
Eu tenho a crença inabalável que é um erro ter crenças inabaláveis.

Princípia Discórdia
Rogério
Moderador
Moderador

Data de registro: 15 Nov 2008 18:36

Nova mensagempor Artur Germano em 29 Jul 2010 12:15

Nanda Lima escreveu:Então católico não é cristão? Muito pelo contrário, foi a Igreja Católica quem consolidou o Cristianismo! (Obs.: os protestantes se acham os fundadores do Cristianismo :roll:).

Nem católicos nem protestantes, quem fundou o cristianismo foi Cristo.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
Jesus foi o fundador.
Porém homens há muito preditos se introduziram na igreja primitíva e a tranformaram num meio de ganho desonesto, transformando a graça em desgraça.
Sobre estas denominações está o sangue dos servos de Jesus, mortos, canonizados e santificados por eles.
É só ler a história da tal igreja, que se diz de Cristo mas nunca foi. :D1
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 21 Ago 2009 12:18

Nova mensagempor kooboo em 29 Jul 2010 12:27

Eu diria que o Pai do Cristianismo foi Constantino.
Esse foi o homem que criou os simbolos, consolidou as ideias, escolheu os livros que seriam a base do cristianismo e lutou pela divulgação.
[]'s
kooboo

http://www.kooboo.blogspot.com
http://www.devaneiossuicidas.blogspot.com

"O Cristianismo é uma coisa tão simples, que até um ateu consegue explicar" [Kooboo]
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 14:22

Nova mensagempor Nanda Lima em 29 Jul 2010 12:49

Concordo Kooboo... E não se esqueçam que as doutrinas que vocês mais veneram, como a da Trindade e do Inferno de Fogo, foram consolidadas por Concílios da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Pois é... 8-)
"Ética é apenas uma convenção, e não lhe dou uma validade absoluta. Ela realmente não tem. É uma palavra que as pessoas usam para se acharem legais. E também não faço distinções absolutas entre o bem e o mal." - Duvideodo
Nanda Lima
Forista
Forista

Data de registro: 08 Abr 2009 16:01

Nova mensagempor Artur Germano em 29 Jul 2010 12:51

kooboo escreveu:Eu diria que o Pai do Cristianismo foi Constantino.
Esse foi o homem que criou os simbolos, consolidou as ideias, escolheu os livros que seriam a base do cristianismo e lutou pela divulgação.

O cristianismo teve um só Pai, Jesus.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

A palavra "papa" significa pai, assim como padre.
A igreja fundada em cristo não era terrena nem vinculada ao estado era celestial e ainda é..
Constantino criou a primeira denominação dita cristã, a ICA estatizando-a e obrigando os súditos a se filiarem à ela sob pena de morte. Mais tarde se desvinculou da igreja de Bizâncio, ortodoxa e se tornou a ICAR.
Batismo obrigatório aos debaixo do reino romano. Deu poder ao papa de vida e de morte e para tomar os bens dos "hereges".
Ou seja uma pantomima terrena da igreja de Cristo, mas os verdadeiros cristãos não se inclinaram à ela por isso foram perseguidos e mortos.
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor kooboo em 29 Jul 2010 12:56

Artur,
ok, ok, ok, ok...
Jesus foi o idealizador, quem forneceu a materia prima, conceitos e ideias.
Mas quem botou a mão na massa, juntou tudo, organizou, montou a biblia tal como tu usa, criou os simbolos e tudo mais - Foi Constantino!
Se não fosse Constantino, provavelmente ainda existiria na mundo, com igual força religiosa o maniqueismo e o zoroastrismo.
[]'s
kooboo

"O Cristianismo é uma coisa tão simples, que até um ateu consegue explicar" [Kooboo]
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor kooboo em 29 Jul 2010 12:59

Se o Senhor lesse livros, eu até sugeria alguns bons livros sobre a historia de Constantino e a origem do cristianismo --
DE LA TOREE FERNÁNDEZ, J. e GARCÍA Y GARCÍA, A. “Constantino I, el Grande” in Gran Enciclopedia Rialp vol. VI ( 2ª ed.), Rialp, Madrid, pp. 309-312.
FORLIN PATRUCO, M. “Constantino I” in Diccionario Patrístico y de la Antigüedad Cristiana (ed. Por A. di Berardino), Sígueme, Salamanca 1991, pp. 475-477.
ADOLFI, A. Costantino tra paganesimo e cristianesimo, Laterza, Bari, 1976
[]'s
kooboo

kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Artur Germano em 29 Jul 2010 13:16

Eu fui obrigado a ler e me informar sobre Constantino e seu pseudo cristianismo político e corrompido para opinar em outro fórum.
Paulo antes de morrer, manifestou a sua preocupação referente a certos homens corruptos que atrairiam a sí os discípulos, prometendo liberdade porem eram escravos do pecado.
Isto de fato aconteceu. Quando a igreja corrompida se tornou estatal e política nas mãos deste imperador romano, criou-se um monstro, uma besta apocaliptica que veio varrendo o império com suas doutrinas animalescas e terrenas, impondo crenças e filosofias e paradigmas ao bel prazer de seus líderes que aparentavam falarem a mesma lingua, mas usaram do nome cristãos para macularem as vestes brancas de Cristo, derramando sangue inocente com autorização Constantina e executando verdadeiros cristãos, fazendo mais e mais martires posteriormente canonizados. Todos os temiam, até Galileu Galilei.
Não confunda a "igreja cristã" denominacional e animalesca com a verdadeira igreja, santa e imaculada celestial de Cristo. guiada pelo Espírito Santo e com o aval de Cristo até o fim dos séculos. d:8
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor Valdinei em 29 Jul 2010 22:38

Artur Germano escreveu:Não confunda a "igreja cristã" denominacional e animalesca com a verdadeira igreja, santa e imaculada celestial de Cristo. guiada pelo Espírito Santo e com o aval de Cristo até o fim dos séculos. d:8

Meu caro Artur. Já que você tem tanta afinidade com cristo e sabe qual a verdadeira igreja de cristo, vou te dar um ideia: Porque você e a Dona Elza não montam a veradadeira igreja de cristo. Cara de inrri cristo você tem. Quem sabe você não é a reencarnação de cristo já que usa tanto a biblia. Garanto que não vai faltar biatos como você e a Dona Elza em sua igreja.

Tenha um pouco mais de respeito pelos forista. Sabe porque tem pouco erros em seus textos postados aqui? Porque você é praticante de copi-cola...Plágio. Sem argumento e pregador do sem sentido. Como disse nosso colega Plágio é crime. Seu plagiador. Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.
rsrsrsrsrs.
Um abração tiozinho Artur. :1
Valdinei
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2009 14:14

Nova mensagempor Jerry em 29 Jul 2010 23:24

Valdinei escreveu:Sabe porque tem pouco erros em seus textos postados aqui? Porque você é praticante de copi-cola...Plágio. Sem argumento e pregador do sem sentido. Como disse nosso colega Plágio é crime. Seu plagiador. Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.Plágio.
rsrsrsrsrs.
Um abração tiozinho Artur. :1

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 02:37

AnteriorPróximo

Retornar para Religiões, Crenças & Teologia