Livro "Uma Carta de Dissociação", em breve. : Livros e Filmes
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Livro "Uma Carta de Dissociação", em breve.

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

Livro "Uma Carta de Dissociação", em breve.

Nova mensagempor The Pilgrim em 25 Set 2010 12:02

Tenho estado envolvido num projeto especial há quase um ano. Estou escrevendo um livro que terá como título “Uma Carta de Dissociação”. Quando terminá-lo – daqui a alguns meses – irei enviar os manuscritos para algumas editoras. Também entrarei em contato com o pessoal do Commentary Press. Para mim seria uma honra ter meu livro lá, junto de grandes best sellers.

Esse livro fará abordagens profundas de assuntos como sangue, desassociação, datas, escândalos etc. Ao todo serão onze capítulos, sem contar com introdução e apêndice. Na introdução, colocarei a mesma carta que enviarei ao corpo de anciãos. Ela servirá de abertura. O capítulo sobre o sangue terá cerca de 90 págs., e o sobre o “escravo fiel e discreto” mais de 70. Também terá um capitulo especial intitulado “Acobertamentos e Escândalos”, onde serão analisados assuntos como o caso do México, a carta a Hitler, o caso da ONU e o escândalo da Bulgária.

Embora não mais crente na Bíblia e nem em Deus, manterei o estilo de quando comecei a escrever, ou seja, escreverei como um cristão. Isso será bom, pois poucas Testemunhas se disporiam a ler um livro de um ateu falando sobre sua organização.

Não posso deixar de citar que tenho usado como bibliografia as obras de Franz, de Maurice Barnett, Carl Olof Jonnson, Jon Mitchell, Cid Miranda, dentre muitos outros. Também tenho buscado artigos e matérias em sites de ex-TJs brasileiras e americanas. Sempre que citar algo, irei trazer junto os créditos.

Tenho certeza que esse livro só irá somar e que servirá como mais uma ferramenta de combate à Torre. Escreverei numa linguagem simples, para que o máximo de leitores possam ter uma compreensão clara dos fatos. Ao todo, o livro terá cerca de 450 páginas.

Após o término do livro, que se dará por volta de dezembro/janeiro, pedirei minha dissociação. Enviarei uma cópia em PDF para todos os meus contatos de e-mail, que não são poucos. Não poderia sair sem mostrar para todos onde eles estão e o quanto eles não sabem da organização que comanda suas vidas. Acho que haverá muita movimentação, pois os ancião não podem andar fiscalizando as caixas de e-mail das TJs. E quanto mais os ancião alertarem lá do púlpito para que os irmãos não leiam, creio que eles ficarão curiosos em saber o porquê de aquele irmão tão zeloso ter pedido dissociação. Junto dessa indagação estará na caixa de e-mail dela a resposta a essa pergunta intitulada “Uma Carta de Dissociação”. Junto da carta enviarei um vídeo que postarei no youtube. Também acho que muitos irão acessar o vídeo. Mesmo assim, tenho bem em mente que muitos vão de imediato descartar o e-mail para a lixeira, mas o que importa é enviar, alertar, informar.

É isso, esse é um dos meus projetos e espero concluí-lo o quanto antes. Como já citado, já venho escrevendo ele há quase um ano, e poucos sabiam dessa empreitada, sendo assim, resolvi informar a todos sobre o projeto. Não posso pedir dissociação enquanto não terminar de escrever a obra. Mas assim que terminar...

Um forte abraço a todos.

The Pilgrim
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Re: Livro "Uma Carta de Dissociação", em breve.

Nova mensagempor AGNOSTICO em 25 Set 2010 12:15

Caramba, que noticia boa, estou ancioso pra ler o seu trabalho, meus parabens e conte comigo para total apoio e divulgação do material.
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
AGNOSTICO
Forista
Forista

Data de registro: 17 Nov 2008 17:08

Nova mensagempor TJ Curioso em 25 Set 2010 12:22

Parabéns pela sua iniciativa. Se precisar de ajuda em rever o livro e/ou dar sugestões estarei disponível.

Abraço
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor Abenildo em 25 Set 2010 12:30

Muito boa sua iniciativa! Parabéns pela coragem e determinação!
Qualquer ajuda, se possível, é só informar.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor kooboo em 25 Set 2010 12:36

Pilgrim,

pela descrição acima, deu pra ter uma ideia de que teremos uma "Obra" com muita maturidade!
Parabens pela iniciativa!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor ELLIPSIS em 25 Set 2010 13:20

Que bom Pilgrim que você está acabando o seu trabalho. Acho que sou dos poucos que sabiam que você estava envolvido num trabalho minucioso como o seu. Janeiro é já ali e não falta tanto como parece.

Não se esqueça de mim Pilgrim, apesar de estar do outro lado do Oceano Atlântico gostaria de ser uns dos primeiros a ler toda essa matéria excelente.

Se for preciso algo que o ajude a que o livro chegue ao País mãe da língua Portuguesa, manda aí meu querido estarei à disposição.

Um forte abraço. :D1 :D1
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor The Pilgrim em 25 Set 2010 13:26

Amigos, podem deixar, contarei com a ajuda de vocês com todo o prazer. E vou precisar mesmo. :D

Mas é isso aí, não podemos parar. A dedicatória será ao saudoso Ray Franz. Que pena ele não estar mais vivo, mas mesmo assim farei isso em honra à sua pessoa.

Abraços!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 25 Set 2010 15:14

d:8 Sucesso na sua empreitada e ansioso para ler o seu trabalho!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor De olhos abertos em 25 Set 2010 15:21

Muito bom!!!

Saiba que você tem o meu apoio e de todos nós aqui do fórum.

Sucesso para você, e que o objetivo seja alcançado. Que, cada vez mais, pessoas possam abrir seus olhos para a verdadeira verdade.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor mulhermaravilha em 25 Set 2010 16:32

PARABÉNS E SUCESSO!!!!!!!!!!!!
mulhermaravilha
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2009 17:58

Nova mensagempor CINDY em 25 Set 2010 16:52

Muito interessante!Que alcance seus objetivos.
CINDY
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2010 17:12

Nova mensagempor sidhiresus em 25 Set 2010 17:11

Parabéns, concerteza vou ler. Pode tentar publica-lo no iBooks da Apple também, eles tem espaço para escritores independentes também. Tudo na forma de ebook.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Chopin em 25 Set 2010 22:16

Excelente, The Pilgrim!!!!! muito boa sua iniciativa original e corajosa, Parabéns!!!!!!!!!! d:4
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Chopin
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jun 2010 14:37

Nova mensagempor The Pilgrim em 27 Set 2010 01:32

Estive pensando e resolvi que irei fazer um up de um dos capítulos do livro para que todos possam ter uma noção de como será. Vou analisar e quando postar ponho o link.

Obrigado pelo apoio e pela força.
The Pilgrim
The Pilgrim
Forista
Forista

Nova mensagempor Jerry em 27 Set 2010 12:36

Excelente ideia. Quanto mais pessoas escreverem sobre sua experiência na Torre, tanto melhor! Tenho uma sugestão: que tal incluir, ainda que como apêndice, outras cartas de dissociação, até para mostrar que sua atitude não é algo isolado, pelo contrário, muito comum? Dessa forma você estará mostrando que sua carta de dissociação é um exemplo de algo que vem ocorrendo em maior escala, e que cada carta é uma nova velha história...
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Próximo

Retornar para Livros e Filmes