"Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro : Livros e Filmes
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

"Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Nova mensagempor TJ Curioso em 06 Fev 2018 08:04

Imagem

"Adeus Jeová", Olá Tribunal – Torre de Vigia lança processo contra Editora na Alemanha

Em 29 de dezembro de 2017, o advogado da Torre de Vigia, Armin Pikl, apresentou uma ação judicial contra a Rowohlt Publishing Company, uma editora altamente conceituada na Alemanha, que produziu o aclamado livro "Adeus Jeová!", escrito pela ex-Testemunha de Jeová Misha Verollet. O romance autobiográfico é subtitulado "Como eu deixei a seita mais notória do mundo".

O processo seguiu uma ordem de Dezembro de cessar e desistir da Torre de Vigia, que exigiu a redação de numerosas passagens, juntamente com a destruição de todas as edições atuais do livro em circulação. Rowohlt ignorou o pedido da Torre de Vigia, resultando numa ação legal.

"Adeus Jeová!" foi publicado em 2014 sob a autoria de Misha Anouk, e foi bem recebido na Alemanha, chegando ao 22º lugar na lista alemã de best-sellers. A atenção da mídia foi generalizada em toda a Alemanha, Suíça e Áustria, resultando em numerosas aparições na televisão, artigos e entrevistas de rádio. Embora tenha sido um claro vencedor na Europa, mais de três anos depois a Organização das Testemunhas de Jeová optou por lutar contra um livro que aparentemente teve efeito sobre os membros que falam alemão.

Continuar a ler aqui:
http://www.desperta.net/notiacutecias/adeus-jeova-ola-tribunal-torre-de-vigia-lanca-processo-contra-editora-na-alemanha
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Re: "Adeus Jeová" – Torre de Vigia lança processo contra livro

Nova mensagempor Wesley MF em 06 Fev 2018 08:55

Mais uma obra de um dissidente que se torna um "best seller" !
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor KOSTA em 06 Fev 2018 10:22

A Alemanha é conhecida pelo seu alto grau de Desenvolvimento social.

O livro é supostamente real e, embora NEM sequer o ter lido (ainda), ninguém pode ser impedido de escrever uma autobiografia ou relatar suas experiências, talvez bem similares ás nossas, sejam elas quais forem.

Espero que haja recurso.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 06 Fev 2018 11:01

Umas das partes interessantes que eu achei:

"Por exemplo, nas sete acusações distintas levantadas contra o livro, duas abordam diretamente questões de privacidade, envolvendo a coleta de informações sobre Testemunhas de Jeová e não Testemunhas de Jeová. Misha descreve o processo pelo qual as Testemunhas de Jeová registraram informações pessoais sobre estudantes da Bíblia num formulário impresso até o ano 1990 na Alemanha. O formulário incluia o nome completo e o endereço do estudante da Bíblia não TJ, e era entregue aos anciãos da congregação no final de cada mês, sem o conhecimento do estudante da Bíblia.
A Torre de Vigia também impede a representação dos métodos de coleta de dados utilizados nas próprias Testemunhas de Jeová, especificamente o requisito obrigatório de cada Testemunha de passar suas "horas" gastas no ministério todos os meses, juntamente com o número de livros e revistas "colocadas" com não Testemunhas de Jeová.

A Torre de Vigia afirma que, contrariamente às declarações de Misha, essas horas, colocações e outros dados não são monitorados e usados ​​por seus representantes.
No entanto, duas vezes por ano, os Superintendentes do Circuito, que são representantes do Corpo Governante, avaliam tais estatísticas com os anciãos da congregação para determinar a condição do "rebanho" e usam-nos como um dos critérios para nomear homens como servos ministeriais e anciãos."

Meu Deus do céu, como eles tem a cara de pau de mentir assim tão descaradamente?! Cara cadê a honestidade dessa organização que se diz ser usada por Deus? Aposto que as tjs que lerem isso sentirão o mesmo que eu estou sentindo agora: nojo e repulsa de tamanha hipocrisia. :iergh7:
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 06 Fev 2018 12:28

Disso aí não posso deixar de perguntar como souberam que o tal livro continha inverdades sobre a religião TJ.

E a TJ que nos visita? Como acha que os representantes da Torre na Alemanha souberam dos detalhes a respeito deste livro?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor NEO MATRIX em 06 Fev 2018 13:00

Aquiles de Troia escreveu:Umas das partes interessantes que eu achei:

"Por exemplo, nas sete acusações distintas levantadas contra o livro, duas abordam diretamente questões de privacidade, envolvendo a coleta de informações sobre Testemunhas de Jeová e não Testemunhas de Jeová. Misha descreve o processo pelo qual as Testemunhas de Jeová registraram informações pessoais sobre estudantes da Bíblia num formulário impresso até o ano 1990 na Alemanha. O formulário incluia o nome completo e o endereço do estudante da Bíblia não TJ, e era entregue aos anciãos da congregação no final de cada mês, sem o conhecimento do estudante da Bíblia.
A Torre de Vigia também impede a representação dos métodos de coleta de dados utilizados nas próprias Testemunhas de Jeová, especificamente o requisito obrigatório de cada Testemunha de passar suas "horas" gastas no ministério todos os meses, juntamente com o número de livros e revistas "colocadas" com não Testemunhas de Jeová.

A[b] Torre de Vigia afirma que, contrariamente às declarações de Misha, essas horas, colocações e outros dados não são monitorados e usados ​​por seus representantes.
No entanto, duas vezes por ano, os Superintendentes do Circuito, que são representantes do Corpo Governante, avaliam tais estatísticas com os anciãos da congregação para determinar a condição do "rebanho" e usam-nos como um dos critérios para nomear homens como servos ministeriais e anciãos."[/b]

Meu Deus do céu, como eles tem a cara de pau de mentir assim tão descaradamente?! Cara cadê a honestidade dessa organização que se diz ser usada por Deus? Aposto que as tjs que lerem isso sentirão o mesmo que eu estou sentindo agora: nojo e repulsa de tamanha hipocrisia. :iergh7:

Fico me perguntando se eles vão chamar alguma testemunha de Jeová para jurar perante a Bíblia diante de tribunal e negar estes fatos.
Se até o Geofrey Jackson - membro do corpo governante - mentiu e negou fatos na Comissão da Austrália não terão problemas em mentir seguindo o exemplo do Big Boss!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Mentalista em 06 Fev 2018 13:26

Aquiles de Troia escreveu:"A Torre de Vigia afirma que, contrariamente às declarações de Misha, essas horas, colocações e outros dados não são monitorados e usados ​​por seus representantes.

Ah, deve ser por esses dados não serem monitorados que de meses em meses eu recebo visitas ou "conselhos" dos anciãos sobre minha falta de contribuição para as estatísticas da congregação. Também deve ser por isso que, nas vésperas das três últimas visitas (mas não só nessas) do superintendente, recebi o pedido para preencher relatórios dos meses que já tinham passado por não os ter entregado e o superintendente querer avaliar. Por fim, também deve ser por isso que em certa época foi me recomendado aumentar um pouquinho as revisitas para que eu pudesse ser designado servo ministerial na visita seguinte e que, para evitar isso, funcionou eu abaixar drasticamente os números até então aumentados nos relatórios.
Imagem Imagem

Cartas, esboços de discursos e publicações antigas -- [LIVRO] Identificando e deixando uma seita
Tendo um “porquê” para viver pode-se enfrentar qualquer “como”
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Rapunzel Ativada em 06 Fev 2018 18:19

Ah! Então é por isso que descontinuaram a produção dos Anuários!
A famosa queima de arquivo ou prova do crime?! Acham que nunca serão pegos... :2
Rapunzel Ativada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 15 Jan 2018 11:22
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Debora em 06 Fev 2018 19:02

Lourisvaldo Santana escreveu:Disso aí não posso deixar de perguntar como souberam que o tal livro continha inverdades sobre a religião TJ.

E a TJ que nos visita? Como acha que os representantes da Torre na Alemanha souberam dos detalhes a respeito deste livro?

Inspiraçao divina, amigo Loury. Teria outro jeito de conhecerem o conteúdo ? :1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Fev 2018 13:21

Tá mais para ABACADRABA, Dulci! :lol:
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Fev 2018 13:25

O autor do livro está no fórum reddit respondendo a algumas perguntas.

Ma mensagem inicial ele responde à questão sobre se há uma versão em inglês.

Veja o que ele disse.

Versão do Google Tradutor:
Caros colegas Exes, agradeço sua resposta irresistível ao processo JW contra a minha editora e livro, e o artigo de John Redwood. Como uma questão particular (na verdade: duas perguntas) apareceu repetidamente, pensei que seria mais fácil respondê-la em uma publicação separada, em vez de copiá-la em qualquer comentário. Então, desculpe o spam.

EDIT: Aqui está o artigo de John Redwood que explica toda a situação http://jwsurvey.org/news/goodbye-jehova ... ng-company

A questão era: "Existe uma tradução em inglês?" que foi seguido por "Como liberar um de vocês / fazer um crowdfund / traduzi-lo juntos?" (principalmente no Recovery-Group no Facebook, mas eu também avisei aqui)

Então eu gostaria de dar uma resposta aqui:

Primeiro, não, infelizmente, não há tradução em inglês neste momento. O meu editor e eu agradeceríamos um feliz, mas há alguns fatores a considerar, e eles basicamente descem para publicar alemão e leis de direitos autorais (eu vivo na Áustria, mas meu editor está na Alemanha e as leis são praticamente as mesmas em ambos os países).

Enquanto conservo os direitos autorais do meu livro para sempre (os direitos autorais não são transferíveis de acordo com a lei alemã, permanece sempre com o criador), através do meu acordo com o editor, eles receberam os direitos de uso e distribuição. Esses direitos incluem o licenciamento de um trabalho para um mercado estrangeiro e são oferecidos pró-ativamente para editores em todo o mundo nas diferentes feiras de livros. Então Rowohlt realmente tentou entrar no mercado de língua inglesa.

Mas o problema é que apenas um punhado de livros de língua alemã é traduzido para o mercado de língua inglesa. Isso é baixo por alguns motivos. Por um lado, os EUA e o Reino Unido têm sua própria parcela justa de livros publicados, o mercado está praticamente inundado com seus próprios livros. Outra razão é que os editores dos EUA / Reino Unido estão cansados ​​de publicar um livro alemão se não tiver vendido pelo menos meio milhão de cópias no mercado alemão. E por último, mas não menos importante: o alemão é uma linguagem complexa e é uma dor no burro traduzir um livro de 500 páginas do alemão para o inglês. As traduções profissionais, se bem feito, são muito caras, outra razão pelas quais os editores dos EUA / Reino Unido tendem a não comprar os direitos de um livro alemão se não for um bestseller maciço.

Então, esta é a razão pela qual não houve uma tradução em inglês ainda do lado da minha editora. Se você conhece um editor interessado, pode transmitir as informações no catálogo de direitos estrangeiros na página 26 https://www.rowohlt.de/download/file/up ... 4_2015.pdf

Agora, com relação à idéia de publicar eu mesmo. Garanto-lhe que pensei nisso e estou pensando nisso. Isto é o que teria que acontecer:

1) Eu teria que adquirir os direitos estrangeiros eu mesmo 2) Eu teria que obter o livro traduzido 3) Eu teria que obtê-lo publicado

Muitos de vocês disseram que estarão felizes em contribuir com esse esforço através do crowdfunding, por exemplo, e estou muito grato por essa oferta de suporte. Eu realmente adoraria fazer isso, mas estou hesitante neste momento, e isso devido ao seguinte:

Graças a Rowohlt sendo o editor do meu livro, estou bastante isolado do litígio. Sem Rowohlt, ou melhor, eu tinha sido o auto-editor deste livro, eu não teria tido os recursos (timewise e moneywise) para enfrentar o WTS. Mas sendo assim, Rowohlt decidiu lutar pelo direito deste livro para ser publicado, e eu estou muito grato por esse suporte.

Mas a desvantagem é: se eu publicasse uma versão em inglês do livro, o WTC poderia e provavelmente me enredaria em uma batalha legal aqui na Europa há anos e anos. Eu seria totalmente responsável, e mesmo se as novas acusações não tivessem qualquer fundamento, como uma pessoa individual, eu ficaria definitivamente no fim perdedor. E o que com um emprego a tempo inteiro, uma namorada e um cachorro que adora comida, não sou capaz de lidar com esse tipo de clusterfuck agora. E dado o fato de que o WTS está tentando atacar o livro na configuração atual com um editor, um ataque legal contra uma versão em inglês é praticamente garantido. E, infelizmente, a linguagem não faz diferença, à medida que eu publico da Europa alemã, as leis alemãs aplicariam, independentemente do idioma do livro.

Essa é basicamente a razão pela qual não me arrisquei a publicar uma versão em inglês, independentemente do seu apoio muito bem-vinda.

Dito isto: se achássemos uma editora inglesa (não importa o quão grande ou pequeno) que lidaria com o lado editorial e, portanto, seja a frente legal do livro enquanto eu / nós lidamos com o crowdfunding da tradução e aquisição do direitos estrangeiros, que provavelmente seria uma opção viável.

Então, espero que isso acerte tudo e você entenda a minha posição. Enquanto isso, podemos divulgar a palavra sobre este processo, fazer o livro mais conhecido e até ser traduzido, eu inv

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ ... ook_jworg/
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Retornar para Livros e Filmes