Afinal, por que sofremos ? - vol 1 : Livros e Filmes
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Afinal, por que sofremos ? - vol 1

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

Afinal, por que sofremos ? - vol 1

Nova mensagempor Debora em 25 Jun 2017 20:08

Este livro procura explorar três grandes mistérios: o sofrimento, o Bem e o Mal, e o livre-arbítrio, e suas inter-relações. Sem pretender esgotar a questão, o autor busca uma grande gama de referências - de Buda e Bahá'u'lláh a Guimarães Rosa e Mário Quintana; de Jesus e Santo Agostinho a Fernando Pessoa e Viktor Frankl; passando por inúmeros santos e místicos de várias tradições religiosas - para lançar mais luz sobre profundas questões que têm acompanhado a humanidade há milênios: por que há o sofrimento? Por que os bons também sofrem? Como superar o sofrimento? Como usar o livre-arbítrio para o progresso espiritual? Como se deveria enfrentar os revezes da vida? Qual o poder da oração na diminuição das dores e penas?

Neste volume 1 é abordada a questão da origem, causa e propósito do sofrimento.

Autor: Luis Henrique Beust
Marca: Editora Bahá'í do Brasil
http://www.editorabahaibrasil.com.br/vi ... --volume-1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Re: Afinal, por que sofremos ? - vol 1

Nova mensagempor Lua da aurora em 25 Jun 2017 20:49

sofremos por causa da nossa ignorãncia...
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJCalado em 25 Jun 2017 20:56

Eu considero o sofrimento como algo adquirido junto com as capacidades que nos tornam humanos, uma delas de serem seres conscientes.
O sofrimento existe porque temos a capacidade de sentir, do mesmo jeito que o amor e a satisfação. Sem essas capacidades, provavelmente não nos submeteríamos a situações que causassem o sofrimento, ou caso fôssemos submetidos por forças externas a nós mesmos, não seriamos capazes de senti-lo, do mesmo jeito que não sentiríamos alegria.
Penso também que a tentativa de buscar explicações transcendentais a essas coisas são outra consequência do fato de termos nos tornado conscientes.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Lehh em 25 Jun 2017 21:42

d:4

Obrigada, amiga

Um assunto de muita importância, precisamos entender esses sentimentos para lidar com eles e tentar viver melhor.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 26 Jun 2017 08:12

Ué, pra que ler um livro desses, o capítulo 8 do Biblia Ensina já explica tudinho; foi a questão da Soberania Universal levantada no Éden, kkkkk. Agora falando sério, pra quem quer aprofundar a questão num sentido biblico, sugiro: "O PROBLEMA COM DEUS, a resposta ao sofrimento que a Bíblia NÃO DÁ" de Bart Ehrman
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Retornar para Livros e Filmes