Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas : Livros e Filmes
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Nova mensagempor Crise_de_Consciencia em 21 Nov 2016 09:05

Amigos, para quem gosta de uma boa série, recomendo a série: Westworld

Segue abaixo destaques e links para baixar o torrent. A primeira temporada terminou com 7 episódios. Vale a pena!

Especialmente porque abordam os Temas: Criador, Criaturas, Livre Arbítrio, Natureza Humana,


Imagem

phpBB [video]


É segunda-feira. Você acorda, talvez com o som estridente de um alarme, talvez com sua música preferida (que já deve ter tornado-se irritante com infinitas repetições matinais). Levanta-se, após alguns segundos tentando superar o peso de (viver?) começar uma nova semana. Mecanicamente, repete como um sonâmbulo suas primeiras tarefas diárias, beija seu ente querido (talvez seu companheiro, talvez um pai amoroso) e deixa seu lar para novamente “ganhar o dia”.

Claro, talvez durante esse dia você procure cultivar momentos pretensamente únicos (um olhar mais demorado para uma bela paisagem em seu caminho, ou a carícia de um amante no meio da tarde), como forma de desmentir a aflitiva sensação de que você é apenas uma engrenagem da máquina, um autômato forçado a repetir as mesmas rotinas em favor de forças alheias à sua vontade. Você poderá até conquistar momentos fugazes de alegria, mas inevitavelmente seus planos acabarão em dor e sofrimento, porque essa é a natureza da realidade, e você é uma parte dispensável dela.

E então é segunda-feira. De novo. Duro, né?

Bem-vindo à vida, bem-vindo a Westworld.

Prisioneiros da Caverna Escura

Westworld é a mais nova série de HBO, lançada com a promessa de ser “o novo Game of Thrones” da emissora. É uma adaptação do filme homônimo de 1973, um faroeste sci-fi escrito por Michael Crichton (do livro O Parque dos Dinossauros). Ao contrário da obra original, mais acanhada, a nova versão é uma produção de grande porte, que conta com nomes consagrados como J.J.Abrams e o casal Jonathan e Lisa Nolan (roteiro e produção), e atores de renome, como os veteranos Anthony Hopkins e Ed Harris.

Westworld é um parque de diversões adulto ambientado no Velho Oeste americano, onde seus visitantes (os “recém-chegados”) interagem com os “anfitriões”, robôs tão avançados que é praticamente impossível distingui-los de um ser humano, e em mais de um momento, o espectador se perguntará quem são os turistas nessa história. Como a satisfação do cliente vem em primeiro lugar, os visitantes são livres e incentivados a extravasar seus desejos mais sombrios, seja explodir a cara de um bandido, escalpelar um índio, ou violar à força uma donzela indefesa.

De forma a dar veracidade ao local, os Anfitriões são programados para simular (?) as mais variadas emoções, de amor, medo, raiva, e sofrimento, mas sem poder ferir os visitantes, além de ignorar qualquer pista sobre sua verdadeira natureza ou a real função do parque. Como os homens acorrentados da caverna de Platão, os Anfitriões são escravos condenados a uma rotina de que não tem controle, nem ao menos consciência.

E o que acontece quando um deles olha para fora da caverna?

Prisioneiros da Gaiola de Ouro

O terceiro núcleo da série são dos administradores do parque. Embora não sejam todos os personagens mais interessantes da história, é a partir dele que nos são apresentadas didaticamente as “regras do jogo” que, como é de se esperar, devem ser quebradas e distorcidas ao longo da temporada. Os Administradores, acéticos homens do futuro próximo, são apresentados como verdadeiros Deuses do Olimpo, que observam do alto de uma mesa de realidade virtual o dia-a-dia de suas criações, com amplo poder de intervenção sobre o parque.

Mas já no primeiro episódio fica entendido que essa onipotência é apenas ilusória, os próprios Administradores também estão presos em suas “gaiolas de ouro”. Não estranhamente, eles são sempre vistos confinados em seus laboratórios e salas de controle. Enquanto deuses dentro do complexo, fica claro que Westworld não é um mero chamariz para ricaços, mas um projeto muito mais complexo e misterioso conduzidos por acionistas desconhecidos a quem os Administradores devem obediência.

Além disso, é pelas palavras do Dr.Robert Ford (Anthony Hopkins) que descobrimos que nesse futuro a humanidade soltou-se das amarras das doenças e da velhice, e está próxima de alcançar a imortalidade. Sem novos desafios claros, os homens estão presos pelo marasmo, em um beco evolutivo sem saída. Logo explica-se o passatempo mórbido do parque. A criação de uma nova vida (os Anfitriões) talvez seja a única fronteira que resta para eles.

Talvez por isso que o Dr.Ford, o mais antigo programador do parque, seja o responsável por inserir em alguns Anfitriões uma atualização que lhes permite ter “devaneios”, sonhos acordados em que as máquinas relembram fragmentos de suas muitas programações sobrescritas. Em pouco tempo diversos deles começam a demonstrar sinais de confusão, a culminar com a epifania de um deles sobre sua odiosa condição.

Dr.Ford, assim como o Prometeu mitológico ou A Serpente bíblica, é ao mesmo tempo criador e responsável por trazer a trágica centelha de consciência para os Anfitriões. Tudo é tratado como um mal-entendido, embora eu duvide que o bom doutor não tenha uma agenda própria. Na superfície, o problema é aparentemente resolvido ao final do episódio, salvo pela jovem Dolores Abernathy, uma donzela que permanece com o “vírus” do conhecimento sobre o bem e o mal. Ao final descobrimos que Dolores é a mais antiga Anfitriã do parque, uma espécie de Eva tecnológica, e provavelmente a que tentará “acordar” os demais autômatos e leva-los para a luz.


-------

Para baixar dublado:

http://www.filmesviatorrents.info/

Abs e boa diversão

Crise
Avatar de usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
 
Mensagens: 138
Data de registro: 18 Mai 2016 08:29
Localidade: Não quero responder

Re: Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Nova mensagempor Lipe em 21 Nov 2016 09:11

Amo séries.. obrigado pela sugestão!
Parece ser muito bom mesmo..
d:7 d:7 d:7
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar de usuário
Lipe
Forista
Forista
 
Mensagens: 1065
Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localização: Fortaleza
Localidade: Ceará

Re: Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Nova mensagempor Lipe em 21 Nov 2016 12:42

Assisti o primeiro episódio e gostei muito.. Essa série nos faz refletir sobre a liberdade de pensar e de escolher.. Também nos ajuda a refletir sobre nossos desejos; o que faríamos se tivéssemos o poder de fazer qualquer coisa com outros sem ser punidos?

:D1 :D1 :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar de usuário
Lipe
Forista
Forista
 
Mensagens: 1065
Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localização: Fortaleza
Localidade: Ceará

Re: Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Nova mensagempor baiano em 21 Nov 2016 13:43

Tenho todos os episódios exibidos gravados. Realmente a série é muito boa. Nos leva a pensar sobre a vida, questionar nossa realidade.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar de usuário
baiano
Forista
Forista
 
Mensagens: 458
Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Re: Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Nova mensagempor Steven Carter em 21 Nov 2016 14:15

Crise_de_Consciencia escreveu:Amigos, para quem gosta de uma boa série, recomendo a série: Westworld

Segue abaixo destaques e links para baixar o torrent. A primeira temporada terminou com 7 episódios. Vale a pena!

Especialmente porque abordam os Temas: Criador, Criaturas, Livre Arbítrio, Natureza Humana,



Excelente recomendação!

Amo Sci-Fi e por isso mesmo não poderia deixar de assistir WestWorld.

Acompanho desde os rumores de sua produção. Assisto desde o primeiro episódio e me surpreendo a cada semana.

Também tenho discutido nos grupos e até feito novos amigos ao interagir sobre a série e analisar teorias sobre a trama e especialmente sobre as linhas temporais.

Meu personagem preferido, sem dúvidas, desde o princípio, é o Dr. FORD, O deus de Westworld e depois vem Maave, a rainha de Westworld.

Apenas frisando: são 10 episódios na primeira temporada, sendo que ontem foi o oitavo. Restam dois.

Dá pra questionar muito assitindo essa série. Até a Torre dá pra questionar. haha
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar de usuário
Steven Carter
Forista
Forista
 
Mensagens: 209
Data de registro: 10 Nov 2016 16:25
Localização: Belo Horizonte
Localidade: Minas Gerais

Re: Série Westworld. Análise sobre Criador e Criaturas

Nova mensagempor Crise_de_Consciencia em 21 Nov 2016 21:32

Boa Lipe! Recomendo baixar todos os disponíveis e assistir de uma vez só..... Sessão de 7horas....

É bom questionar, não é verdade Baiano? Pena que na torre isso seja sentença de morte!

Steven, meu amigo, obrigado pela informação.

Ontem eu assisti o 7o. e li num site que era o último. Ainda bem que não!! Vou ficar ligado e continuar baixando.

Sem duvida, esta serie é uma daquelas que contém paralelos com tudo que debatemos por aqui.

Boa diversão e boas reflexões galera!

Abs
Avatar de usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
 
Mensagens: 138
Data de registro: 18 Mai 2016 08:29
Localidade: Não quero responder


Retornar para Livros e Filmes

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes