CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID : Livros e Filmes - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

Re: CULTOS MORTAIS EP.304 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - ID

Nova mensagempor Advogata em 03 Mar 2016 12:07

Mentalista escreveu:Esse episódio será exibido novamente esta semana?
Pelo que o Kooboo disse é uma história forte e que mostra como algumas TJs ficam presas em círculos. Preferi não ler a descrição no tópico porque ainda vou assistir ao episódio.

Caro Mentalista, o ID (Investigação Discovery) costuma repetir muitas vezes seus episódios, mas especificamente este, não tenho como lhe garantir. Creio que sim!
Procurei no youtube (uma procura rápida e superficial) e não encontrei o vídeo específico, talvez uma pesquisa mais aprofundada tenha melhor êxito!
Só lhe digo uma coisa: Vale muuuuito a pena assistir...
É um excelente vídeo/documentário/dramatização a ser mostrado às TJ's torreanas cegas. Penso que vai ser de grande ajuda àqueles que, assim como eu, vem tentando alertar os filhos da torre que por lá ainda permanecem, como minha família, por exemplo!
É o típico vídeo de cabeceira.... daqueles que uma TJ não tem como negar, ou sequer aduzir serem "mentiras contadas por apóstatas" ... manipulação de Satanás para denegrir a imagem de Jeová, ops... da Organização de Jeová, o que é a mesma coisa ( :6 só que não!)
Eu mesma, sendo advogada e TJ...tive que me calar, pois assim como eu disse à colega Scarlet... "contra fatos, não há argumentos"!
Advogata
Forista
Forista

Data de registro: 17 Fev 2016 11:49
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Advogata em 03 Mar 2016 12:14

tjawake escreveu:Vale a pena ver.
Para quem quer se programar e assistir, será exibido novamente no Domingo às 19:50.

Muito obrigada por contribuir... caro "tjawake"
Seria importantíssimo que pudéssemos distribuir esse vídeo aos TJ's cegos!
Se bem que nesse horário, a grande maioria deles estará nos salões do reino, desfilando suas unhas com esmalte (q fulana da novela tal está usando, engraçado que essa moda ninguém critica!), desfilando o novo sapato, o novo vestido, a nova camisa... enfim... o salão do reino é uma passarela e uma vitrine de ostentação... (isso que estou excluindo do comentário as Assembleias e os Congressos, pois nesses...Meu Deus.... é de lascar!!!) e infelizmente não poderão assistir ao vídeo/filme.
Advogata
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 03 Mar 2016 12:52

Advogata escreveu:É um excelente vídeo/documentário/dramatização a ser mostrado às TJ's torreanas cegas. Penso que vai ser de grande ajuda àqueles que, assim como eu, vem tentando alertar os filhos da torre que por lá ainda permanecem, como minha família, por exemplo!

Comigo é o contrário. Minha mãe tem o hábito de assistir a esse canal para ver os casos de assassinatos reais serem resolvidos. Incrível como ela não assistiu a esse episódio. E provavelmente não vai se for mesmo ser reapresentado às 19:50 do domingo, já que é dia de "culto". Não que eu ache que isso fará alguma mudança ou vai dar algum click, mas é interessante para ver que em todo lugar há esse tipo de coisa. A mente fica mais aberta.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Episcopos em 03 Mar 2016 13:05

Pessoal

Muitos como eu não tem acesso a esse canal.

Poderiam disponibilizar uma gravação?
Episcopos
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2012 12:27

Nova mensagempor amosweb em 03 Mar 2016 13:21

Seria otimo alguem gravar e disponibilizar no youtube
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
amosweb
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 19 Ago 2012 22:30

Nova mensagempor Advogata em 03 Mar 2016 14:20

Episcopos escreveu:Pessoal

Caro Episcopos, concordo com você..seria bem interessante se algum forista pudesse disponibilizar a gravação...
Eu não tive essa sorte (competência :mrgreen: ) de conseguir...
Advogata
Forista
Forista

Nova mensagempor Advogata em 03 Mar 2016 14:30

amosweb escreveu:Seria otimo alguem gravar e disponibilizar no youtube

Sim amosweb concordo com você.
Facilitaria muito ....
Advogata
Forista
Forista

Nova mensagempor gerom em 03 Mar 2016 15:03

kooboo escreveu:Estou assim -
:o :shock:
Com o final da história.

Não sei se o protagonista era um psicopata enrustido ou se tomou a drástica atitude por conta da ideia de que não suportaria outro revés na vida. Não vou advogar o cara, mas tentar explicar - o cara tinha uma linda vida de ilusões normal, de repente descobre um caso de notada injustiça, tenta conversar sobre o caso e consertar a situação na melhor das intenções e sofre ação de represália da religião, da esposa, da congregação (pessoas), da família, perde emprego, corre o risco de perder a guarda dos filhos... e ainda assim mantém a fé em Jeová. Muda para preservar a família, ainda com o fantasma da consciência assombrando a ambos.
Aí vem uma nova crise e o medo de perder tudo novamente.
Faltou expectativas futuras para o nosso protagonista. Faltou ver opções além do sistema em que estava inserido. Não conseguiu ver mais nada além, diria que deve ter passado por pensamentos circulares, o que é típico em depressão profunda.
Deveria ter procurado um psiquiatra e tomado mil pílulas de felicidade para suportar tudo isso, mas preferiu comprar uma escopeta e acabar com todos os problemas e todas as perspectivas funestas que lhe poderiam aguardar no futuro.
Tudo triste, tudo desnecessário... tudo por conta de más interpretações da bíblia que a torre tem.

Pegando um gancho no post do Kooboo, tenho uma opinião a respeito...

Veja que se o cara tem alguma coisa dentro de sua personalidade, algo de ruim, uma falha, uma psicopatia que está quietinha, inerte, será que a 'causa' TJ não acaba disparando uma atitude psicopata?

Lembram o caso do assassino da escola no RJ? Lembram-se de outros casos?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor RafaelCioran em 03 Mar 2016 15:18

kooboo escreveu:Estou assim -
:o :shock:
Com o final da história.

Não sei se o protagonista era um psicopata enrustido ou se tomou a drástica atitude por conta da ideia de que não suportaria outro revés na vida. Não vou advogar o cara, mas tentar explicar - o cara tinha uma linda vida de ilusões normal, de repente descobre um caso de notada injustiça, tenta conversar sobre o caso e consertar a situação na melhor das intenções e sofre ação de represália da religião, da esposa, da congregação (pessoas), da família, perde emprego, corre o risco de perder a guarda dos filhos... e ainda assim mantém a fé em Jeová. Muda para preservar a família, ainda com o fantasma da consciência assombrando a ambos.
Aí vem uma nova crise e o medo de perder tudo novamente.
Faltou expectativas futuras para o nosso protagonista. Faltou ver opções além do sistema em que estava inserido. Não conseguiu ver mais nada além, diria que deve ter passado por pensamentos circulares, o que é típico em depressão profunda.
Deveria ter procurado um psiquiatra e tomado mil pílulas de felicidade para suportar tudo isso, mas preferiu comprar uma escopeta e acabar com todos os problemas e todas as perspectivas funestas que lhe poderiam aguardar no futuro.
Tudo triste, tudo desnecessário... tudo por conta de más interpretações da bíblia que a torre tem.

Como diria Salomão: "A mera pressão pode fazer o mais sábio agir como louco."
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Re: Série Investigação Discovery (ID) - Cultos mortais - TJs

Nova mensagempor amosweb em 03 Mar 2016 18:59

Eu conheci um ancião que faleceu recentemente que espancava a mulher mas ninguem acreditava nela ela se submeteu a isso a vida toda para criar os filhos e por achar que estava cumprindo o requisito da submissao.
amosweb

Nova mensagempor Debora em 03 Mar 2016 19:15

Pelo que o Kooboo disse é uma história forte e que mostra como algumas TJs ficam presas em círculos. Preferi não ler a descrição no tópico porque ainda vou assistir ao episódio.

TÓPICOS UNIDOS.

Mentalista,
Desde que o Pascoal abriu este tópico, este episódio foi repetido pelo menos duas vezes mas eu não consegui gravar porque sempre que eu via já estava bem adiantada a exibição. Passei então a diariamente olhar a programação deste canal e por sorte ontem consegui programar a gravação mas ainda não tive tempo de assistir.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor amosweb em 03 Mar 2016 19:25

Episcopos escreveu:Pessoal

Achei este site que faz a tranmsmissao ao vivo

http://tvaovivo.co/investigacao-discovery/
amosweb

Nova mensagempor kooboo em 03 Mar 2016 19:29

Debora escreveu:

TÓPICOS UNIDOS.

Mentalista,
Desde que o Pascoal abriu este tópico, este episódio foi repetido pelo menos duas vezes mas eu não consegui gravar porque sempre que eu via já estava bem adiantada a exibição. Passei então a diariamente olhar a programação deste canal e por sorte ontem consegui programar a gravação mas ainda não tive tempo de assistir.

Pelo que li na sinopse do Pascoal, são dois episódios diferentes
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Debora em 03 Mar 2016 19:37

Kooboo,
A chamada de ontem era para o episódio citado pelo Pascoal. Vou gravar o que vai ao ar no domingo às 19h50, citado pelo tjawake.

Vigi, será que são dois episódios diferentes envolvendo testemunhas de jeová ?
Daqui a pouca passa no Datena ou no Marcelo Rezende. :twisted:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Episcopos em 03 Mar 2016 20:25

Encontrei o episódio em questão no youtube em Inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=yhLictGgF8I

* Pode-se usar as legendas do youtube, inclusive com tradução automática.
Episcopos
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2012 12:27

AnteriorPróximo

Retornar para Livros e Filmes