O filme "Divergente" e as TJs : Livros e Filmes
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O filme "Divergente" e as TJs

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

O filme "Divergente" e as TJs

Nova mensagempor Manoel Bandeira em 07 Nov 2014 11:53

Divergente (do original em inglês Divergent) é um filme de ação, ficção científica e suspense norte-americano dirigido por Neil Burger, baseado no livro homónimo de Veronica Roth. O filme é produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor.4 É estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet.5 A história se passa em uma versão distópica da cidade de Chicago. A história introduz a vida de Beatrice Prior, uma corajosa jovem de 16 anos que ameaça destruir o sistema implantado na cidade, pois não corresponde aos padrões estabelecidos pela mesma. Divergente foi lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Divergente_%28filme%29

Ao assistir ao filme não pude deixar relacionar diversas cenas e acontecimentos com o mundo TJ. Percebi como pessoas que não se enquadram no grupo são tratadas e descartadas. Como aqueles que representam algum tipo de ameaça à ordem estabelecida sofrem rejeição. Como pessoas são “obrigadas” a se comportarem como é esperado pelo grupo (manter aparências a fim de evitar problemas).

Quem ainda não assistiu, recomendo. Quem já assistiu, gostarei de saber as impressões que tiveram.
Manoel Bandeira
Forista
Forista

Data de registro: 08 Jun 2009 14:48

Re: O filme "Divergente" e as TJs

Nova mensagempor indicetj.com em 07 Nov 2014 16:53

Olá! Manoel, indica algum link onde se possa assistir online, please.
indicetj.com
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jul 2009 12:36

Nova mensagempor erip em 07 Nov 2014 18:20

Já assisti

Filme muito Bom , vale a pena assistir.

:D1 :D1 :D1 :D1 :D1
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
erip
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2009 23:19

Nova mensagempor Thiago em 07 Nov 2014 20:33

d:5

Eu gostei muito desse filme e vou ver a continuação quando sair, muito bom mesmo. E concordo com o autor do tópico, dá para traçar paralelos entre o filme e as TJs.
Canal do youtubeConfira Aqui

Imagem
Thiago
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Out 2008 01:31
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Testemunhas em 08 Nov 2014 16:36

Outros paralelos que podemos traçar:

Beatrice e seu irmão podem ser comparados a filhos que nasceram num lar de pais TJs, mas quando por fim tem de decidir por si mesmos que religião seguir, fazem uma escolha que difere da expectativa dos pais. A decpção dos pais é evidente tanto no mundo TJ como no filme quando um dos filhos escolhe a erudição e o outro a audácia.

Beatrice (que era da audácia) por ter pais de uma facção diferente (abnegação) não podia se relacionar livremente com eles, similiar ao mundo TJ quando há um membro desassociado na família.
Testemunhas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 30 Out 2014 12:08
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Junior moreno em 14 Dez 2014 07:18

Vou ver esse filme,valeu pela dica.
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Set 2014 00:58

Nova mensagempor Pronta para Viver em 14 Mar 2015 18:16

Manoel Bandeira escreveu:
Divergente (do original em inglês Divergent) é um filme de ação, ficção científica e suspense norte-americano dirigido por Neil Burger, baseado no livro homónimo de Veronica Roth. O filme é produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Evan Daugherty e Vanessa Taylor.4 É estrelado por Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller e Kate Winslet.5 A história se passa em uma versão distópica da cidade de Chicago. A história introduz a vida de Beatrice Prior, uma corajosa jovem de 16 anos que ameaça destruir o sistema implantado na cidade, pois não corresponde aos padrões estabelecidos pela mesma. Divergente foi lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Divergente_%28filme%29

Ao assistir ao filme não pude deixar relacionar diversas cenas e acontecimentos com o mundo TJ. Percebi como pessoas que não se enquadram no grupo são tratadas e descartadas. Como aqueles que representam algum tipo de ameaça à ordem estabelecida sofrem rejeição. Como pessoas são “obrigadas” a se comportarem como é esperado pelo grupo (manter aparências a fim de evitar problemas).

Quem ainda não assistiu, recomendo. Quem já assistiu, gostarei de saber as impressões que tiveram.

Realmente os paralelos que podemos traçar nesse filme são impressionantes!

Não sei se todos sabem, mas o lançamento aqui no Brasil da continuação será no dia 19 de Março de 2015!!! m:4 ( http://www.adorocinema.com/filmes/filme-221361/). Abaixo o trailer do filme:

Pronta para Viver
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2015 21:28

Nova mensagempor Mentalista em 14 Mar 2015 18:51

Não faz muito tempo que eu assisti ao filme, e é bem interessante como ele se parece com a vida dentro do universo TJ.
Chamei meu irmão que é TJ (e a esposa dele) para assistirmos juntos.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Leitora compulsiva em 14 Mar 2015 21:02

Essa série é composta de três livros.
No primeiro livro/filme eu não assimilei tanto com a torre.
Mas o terceiro livro é totalmente a torre !
Caso se interessem em ler o livro a sequência é : Divergente, Insurgente e Convergente.
Ano que vem sairá o último filme e vocês entenderão. Realmente impressionante a similaridade.
Abri os olhos. Não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar.
Leitora compulsiva
Forista
Forista

Data de registro: 03 Fev 2015 01:55

Nova mensagempor Mentalista em 14 Mar 2015 21:36

Leitora compulsiva escreveu:Essa série é composta de três livros.
Caso se interessem em ler o livro a sequência é : Divergente, Insurgente e Convergente.
Ano que vem sairá o último filme e vocês entenderão. Realmente impressionante a similaridade.

Engraçado que eu conheci uma leitora compulsiva que é TJ, até assisti o filme com ela também. Coincidência. Ela é viciada nessa série, e se ela não for dissidente, deve estar perto disso.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Leitora compulsiva em 27 Abr 2015 23:21

Mentalista escreveu:
Leitora compulsiva escreveu:Essa série é composta de três livros.

Engraçado que eu conheci uma leitora compulsiva que é TJ, até assisti o filme com ela também. Coincidência. Ela é viciada nessa série, e se ela não for dissidente, deve estar perto disso.

Tomara que esteja mesmo ! rs
Ler é meu hobbie ! Amo demais <3
Abri os olhos. Não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar.
Leitora compulsiva
Forista
Forista

Data de registro: 03 Fev 2015 01:55

Nova mensagempor Xininha em 29 Abr 2015 00:13

Bom........Assim que terminei de assistir o filme tirei uma conclusão: EU SOU DIVERGENTE.................... DA TORRE!!!!!!!!! d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
Xina
Xininha
Forista
Forista

Data de registro: 22 Jan 2013 19:12

Nova mensagempor Galileu em 17 Jul 2016 10:40

Após ler alguns pots sobre o filme Divergente recentemente aqui no forum, decidi assistir este filme.

Meu!!! é incrível a semelhança com o mundo TJ. Hierarquias, não poder rever posições, a pressão familiar, o amor familiar, o controle mental !

A ampola injetavel me lembrou os estudos de A Sentinela, não é atoa que existe uma de estudo so para os membros e outra para o publico !

Será que a autora do livro que inspirou o filme é uma ex-TJ ? ....KKKKKK
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor baiano em 17 Jul 2016 11:31

Galileu escreveu:Após ler alguns pots sobre o filme Divergente recentemente aqui no forum, decidi assistir este filme.

Meu!!! é incrível a semelhança com o mundo TJ. Hierarquias, não poder rever posições, a pressão familiar, o amor familiar, o controle mental !

A ampola injetavel me lembrou os estudos de A Sentinela, não é atoa que existe uma de estudo so para os membros e outra para o publico !

Será que a autora do livro que inspirou o filme é uma ex-TJ ? ....KKKKKK

Já eu associei as ampolas aos textos diários do Examine.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Próximo

Retornar para Livros e Filmes