SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ : Livros e Filmes - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.

Re: SHOW DE TRUMAN E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Nova mensagempor SalomãoHistoriador em 12 Out 2015 20:58

Assistir hoje o Show de Truman.

Sinceramente não achei que eu fosse fazer uma ligação tão forte com as Testemunhas de Jeová, mas isso é quase impossível ao decorre do filme.

Eu iria até mais longe afirmado que o filme pode ser relacionado a imagem de um criado cruel e restritivo que é formada pela maioria das religiões.

As cenas finais pelo menos para mim deixam isso claro.
SalomãoHistoriador
Forista
Forista

Data de registro: 18 Ago 2013 13:13
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor pascoalnaib em 17 Jun 2016 00:02

Para quem não assistiu uma boa dica de filme e que se relaciona com o mundo "ideal" que achávamos ter na Torre de Vigia.
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor baiano em 17 Jun 2016 07:48

Outro ponto interessante é que quando ele começa a desconfiar do seu mundo, coisas que antes passavam despercebidas parecem se tornar cada vez mais óbvias. Ele passa a perceber detalhes que lhe chamam a atenção e lhe fazem questionar a realidade, desconstruindo aos poucos tudo aquilo que foi sendo construído desde seu nascimento.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor pascoalnaib em 17 Jun 2016 08:51

baiano escreveu:Outro ponto interessante é que quando ele começa a desconfiar do seu mundo, coisas que antes passavam despercebidas parecem se tornar cada vez mais óbvias. Ele passa a perceber detalhes que lhe chamam a atenção e lhe fazem questionar a realidade, desconstruindo aos poucos tudo aquilo que foi sendo construído desde seu nascimento.

Por isso que o que determina a descoberta dessa "realidade" é esse sentimento pessoal de que algo pode estar errado, ou seja, a pessoa pode ler ou estudar matéria "apóstata", mas somente o conteúdo pelo conteúdo não tem serventia. Algo pessoal tem que acontecer (o click) para depois esse conteúdo fazer sentido.
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Crise_de_Consciencia em 17 Jun 2016 09:51

Incrível que, como qualquer outra TJ, eu nunca mas nunca mesmo associei estes filmes ao que vivemos dentro da religião! Só comecei a notar as semelhanças depois de ler aki nos fóruns. Olha que vejo muito filme! 1984, Matrix, Enrolados, V de Vingança, Trumam Show, etc.... mas sempre com foco que quem controlava tudo era o "Diabo"....kkkkkkk
Irônico, não é verdade ?
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2016 08:29
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor baiano em 17 Jun 2016 11:00

Crise_de_Consciencia escreveu:Incrível que, como qualquer outra TJ, eu nunca mas nunca mesmo associei estes filmes ao que vivemos dentro da religião! Só comecei a notar as semelhanças depois de ler aki nos fóruns. Olha que vejo muito filme! 1984, Matrix, Enrolados, V de Vingança, Trumam Show, etc.... mas sempre com foco que quem controlava tudo era o "Diabo"....kkkkkkk
Irônico, não é verdade ?

Isso é verdade, Crise_de_Consciencia. Muda a forma como enxergamos as coisas.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Anterior

Retornar para Livros e Filmes