Para onde ir, ou para quem ir? : Sites
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Para onde ir, ou para quem ir?

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!

Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor carolina.jt em 25 Jul 2011 17:00

Eu achei isso num site e achei interessante.

O grande medo das testemunhas que já se conscientizaram dos graves problemas da Sociedade Torre de Vigia e da religião em si é: Para onde iremos? Primeiro lugar é vital que você reveja o seu conceito sobre o que se esperar de uma religião.

A grande questão é tentar entender que não é a religião que fará a diferença, mas sim sua atitude. Não existe a tal religião verdadeira. Existem Jesus Cristo, Jeová Deus, seu Espírito e a Bíblia. O ser humano geralmente teme ter que decidir e pensar por si próprio, principalmente nestas questões, daí a necessidade aflitiva de se ter uma religião que o diga o que fazer, que sirva de freio, de porto seguro.
Se você não consegue viver sem pertencer a uma religião, o primeiro passo para ingressar numa ou permanecer na que está é reconhecer que NENHUMA religião possui a verdade absoluta. Todas possuem algum grau de verdade, umas menos e outras mais, porém a verdade COMPLETA, nenhuma religião tem. Partindo deste pressuposto a religião ideal é aquela que não tem a pretensão de ser a "verdadeira", mas que humildemente reconhece suas limitações e respeita o livre pensar de cada um lembrando que não se pode transformar um grupo de pessoas numa massa uniforme de pensamento unificado.

É o amor que deve ser a liga que une, não apenas o pensamento. A união através de idéias e pensamentos, misturada com repressões, punições e controle do fluxo de informações, foram os ingredientes usados exaustivamente nos regimes totalitários, isso de forma alguma pode estar presente numa religião.

Não podemos esperar perfeição em religião alguma, mas devemos ter bem em mente o que não se pode aceitar. Não se pode aceitar ter cerceado seu direito a questionar, seu direito a ler o que quer que seja, a decidir, livre de pressão, sobre assuntos familiares, conjugais, de saúde, emprego, amizades, etc. Não se pode aceitar passivamente uma religião que promova de alguma forma, seja lá sobre o pretexto que for, a segregação, a frieza, a falta de amor, de humildade ou qualquer outra coisa que tenha sido o centro da pregação de Jesus Cristo.

Pode ser difícil dizer o que uma religião boa deve ter mas é fácil dizer o que ela não pode ter, o que é indesejável. Pergunte-se, o que espero de uma religião? Adquirir conhecimento bíblico? Fazer amizades verdadeiras? Dar instrução religiosa a meus filhos? Estar em paz com Deus, comigo e com os outros? Não me sentir isolado? Preencher um vazio espiritual? Obter bênçãos e proteção de Deus? Na verdade é possível que esperemos tudo isso e ainda mais de uma religião, mas será que existe uma religião apta a arcar com todas estas responsabilidades? É difícil, talvez até impossível que uma religião por si só, lhe proporcione tais benefícios, o máximo que ela pode fazer é lhe auxiliar para que você consiga alcançá-los. Ademais, jogar todas essas responsabilidades em cima de uma religião é ser omisso e não realista. Sim, muitos acreditam que encontraram tudo isso em sua religião e passam a usufruir um pseudo "paraíso espiritual" que os anestesiam completamente a ponto de não mais desejarem questionar, pesquisar, evoluir, e o que pior, passam a temer tais coisas e as pessoas que as fazem.

Pensar que se têm todas as respostas para as questões mais profundas do ser humano, faz com que tais pessoas sejam transportadas para uma zona de conforto e segurança tão blindada quanto falsa. A partir daí toda a sua vida estará atrelada a uma religião e o medo de perder a "blindagem" o fará rejeitar todo e qualquer pensamento ou raciocínio que possa abalar sua "segurança", mesmo que tais raciocínios sejam lógicos, para tais serão apenas tentativas de desestabiliza-las.

Espera-se muito das religiões e elas por sua vez, se comprometem a dar tudo o que se esperam delas. Ambas as atitudes são erradas. Toda a motivação, as reflexões, a busca, devem partir primeiro de você e depois a religião, qualquer que você escolha, poderá lhe auxiliar-lhe a realizar suas metas.

Você não poderá se sentir realizado nem poderá nada realizar se em primeiro lugar você não estiver em paz consigo mesmo. Se sua religião lhe deixa perturbado, com dúvidas, exige demais lhe fazendo sentir sujo, impotente, pequeno, de consciência perturbada devido a várias injustiças que você observa nela, então ela não está cumprindo seu papel de auxiliá-lo e sim o oposto a isso. Tem um ditado que diz "antes só do que mal acompanhado", talvez seja o momento de ficar sem religião,mas não só, uma vez que Jesus e seu Pai estão perto de qualquer um que os busquem. Sem estar afiliado a uma religião, é possível adquirir conhecimento bíblico? Fazer amizades verdadeiras? Dar instrução religiosa a seus filhos? Estar em paz com Deus, consigo e com os outros? Não se sentir isolado? Preencher um vazio espiritual? Obter bênçãos e proteção de Deus? Sim é possível!

Não é que você será sempre 100% bem sucedido em todos estes aspectos, sempre você estará sentindo que precisa melhorar em algum ponto, mas os que têm religião também passam pelos mesmos problemas! Não é o fato de se ter uma religião que vai garantir que você seja bem sucedido nestes quesitos, mas o seu modo de encarar as coisas, de reagir. É você, não alguém ou alguma organização que vai ter que tomar a iniciativa de buscar o preenchimento espiritual, o bom convívio com as pessoas e principalmente com você mesmo.

Os que depositam confiança excessiva em religiões, muitas vezes, sofrem grandes dores e tem sua espiritualidade fortemente machucada, quando se decepcionam com esta. Isto por exemplo vem acontecendo com muitas ex-testemunhas, não apenas elas, mas ex-espíritas, ex-evangélicos e assim por diante. Transferiram para uma organização o que era de sua responsabilidade pessoal, sua espiritualidade.

Se você espera um lugar pra ir, saiba que o primeiro "local" é dentro de você mesmo pra que se defina expectativas realistas sobre o que você espera de uma religião ou de sua espiritualidade, uma vez definido isso, saberá se no seu caso o ideal é usar uma religião para lhe ajudar a alcançar seus objetivos, ou desenvolver um relacionamento com Deus sem intermediários, a não ser Jesus Cristo.


Ficar sem religião, não quer dizer "cair no mundo" e se entregar aos prazeres da carne (embora seja este o caso de alguns). Tampouco escolher outra religião diferente das testemunhas de Jeová não significa que voltou a aceitar doutrinas que se aprendeu e se provou serem erradas, como a Trindade e o inferno de fogo, mesmo porque a maioria das outras religiões não exerce pressão para que seus adeptos pensem todos em comum acordo sob o risco de expulsar quem pensa diferente. Se a religião testemunhas de Jeová tolerasse os que pensam diferente sob alguns pontos, milhares, inclusive eu mesmo, ainda estariam em suas fileiras. O ponto que deve ser frisado é que a religião, seja ela qual for, deve nos ajudar a ter paz mental, espiritual, ser melhor com os outros, conosco e nos aproximar de Deus preocupados em agradá-Lo e não em agradar líderes ou cumprir normas organizacionais.

Se você pretende prosseguir sendo uma testemunha de Jeová, que prossiga tendo consciência das falhas que a religião possui, se pretende repensar sua vida espiritual faça sem pressa e de mente aberta, mas jamais saia de uma religião e entre imediatamente em outra. Eliminando as respostas erradas, chegaremos até as certas.

Pedro perguntou a Jesus para QUEM iremos e não para ONDE iremos. Jesus foi claro ao dizer que ELE era o caminho e não religião alguma. Também disse que onde dois ou três se reunissem em seu nome ele estaria presente, mostrando assim que não é preciso estar num culto organizado e numeroso para sentir sua presença.

Depois tem uns depoimentos, que também é legal de ler. O URL é http://kaique-10.sites.uol.com.br/praondeir.html
Editado pela última vez por Estudante da Bíblia em 26 Jul 2011 00:19, num total de 1 vezes
Razão: Adequação do título [Não utilize apenas maiúsculas]
´Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos´
Chico Xavier
Avatar de usuário
carolina.jt
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 11
Data de registro: 09 Jul 2011 01:17

Re: PARA ONDE IR, OU PARA QUEM IR?

Nova mensagempor ELLIPSIS em 25 Jul 2011 18:01

Olá carolina.jt este site é do nosso amigo e forista Kaíque.

veja: viewtopic.php?f=3&t=133&p=1351#p1351
Imagem
MEU BLOG


Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
Avatar de usuário
ELLIPSIS
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 2732
Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Re: PARA ONDE IR, OU PARA QUEM IR?

Nova mensagempor carolina.jt em 25 Jul 2011 19:34

que mente booa que o cara tem. Palmas pra ele, virei fã jáh! d:4
´Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos´
Chico Xavier
Avatar de usuário
carolina.jt
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 11
Data de registro: 09 Jul 2011 01:17

Re: PARA ONDE IR, OU PARA QUEM IR?

Nova mensagempor kooboo em 25 Jul 2011 19:44

O assunto é repetido, mas vale muito a pena ser revisto.
Esse artigo foi fundamental para mim quando eu estava saindo da Torre, foi como se dissesse "Para onde ir? Seja um cristão independente" e isso dito com todo embasamento e boa argumentação.

Excelente artigo!
Parabens por traze-lo de volta à tona!

d:4
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12022
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: PARA ONDE IR, OU PARA QUEM IR?

Nova mensagempor Canário cantadô em 25 Jul 2011 20:10

Ola Carolia .tj!! Ja pensou no que disse Jesus, que a onde estiver um ou dois reunidos em seu nome ali estaria Ele? Isso é razão pra ser Cristão... Não o fato de pertencer a uma organização religiosa.As qualidades Cristã não estão nas religiões, mas sim nas pessoas que humildemente imitam Jesus.
Canário cantadô
Forista
Forista
 
Mensagens: 576
Data de registro: 18 Mai 2010 19:30

Re: PARA ONDE IR, OU PARA QUEM IR?

Nova mensagempor Debora em 25 Jul 2011 23:15

Claríssimo, coeerente e verdadeiro !

Fora da torre, passei a conduzir a minha vida exatamente olhando desta forma. A receita do bolo sem dúvida é esta.
d:7
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6466
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor Jorge em 26 Jul 2011 08:05

muito interessante esse texto! d:7
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar de usuário
Jorge
Forista
Forista
 
Mensagens: 4002
Data de registro: 14 Dez 2010 11:07
Localização: Paraná

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor Léo em 03 Ago 2011 15:51

ESTE TEXTO É EXCELENTE d:4
Avatar de usuário
Léo
Forista
Forista
 
Mensagens: 314
Data de registro: 08 Jul 2011 11:44
Localização: Rio de Janeiro

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor Alfredo Bernacchi em 19 Out 2011 20:17

Não li o testo. Só me baseei no título:

Ir para dentro de nós mesmos. Somos os seres mais poderosos do Universo conhecido. Por que recorrer a outra coisa qualquer? Somos capazes de tudo, inclusive de viver bem e ser feliz. Que mais?!...
Avatar de usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
 
Mensagens: 101
Data de registro: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor Mark em 11 Ago 2012 13:46

Tb gostei muio do texto.

Algo nao citado e que vou repetir varias vezes, é que ... até a pessoa se batizar como testemunha de Jeova, ela pode fazer as indagações que quiser, levar a vida que quiser, recusar ou aceitar as doutrinas que quiser.

Mas após o batismo, a pessoa deu a entender que concorda e aceita todos os preceitos da religião. Até responde varias perguntas antes do batismo que dizem respeito a isso. Então cabe a cada um analisar bem antes o que quer ...e se esta disposto a fazer o que se prontificou com o batismo.

Alguns como eu, foram induzidos ao batismo e entraram nessa furada....kkkkkkkk

Agora a maioria das religiões não aceita idéias diferentes de seus seguidores e nem permitem que eles vão a cultos de outras religiões. As pessoas que se atrevem a fazer isso sao criticadas, isso eu já vi na Congregação Crista, nos Batistas, e em diversas outras denominações. Encaram como dinheiro que esta sendo desviado...kkkkk
Avatar de usuário
Mark
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 23
Data de registro: 08 Ago 2012 11:45

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor gerom em 11 Ago 2012 16:23

O problema é que quando alguém comenta com os 'da dianteira' a respeito de abandonar a Torre de Vigia, eles logo vem com as palavras "pra onde havemos de ir" (João 5:66-69)?

João 5:66 Devido a isso, muitos dos seus discípulos foram embora para as coisas [deixadas] atrás e não andavam mais com ele. 67 Portanto, Jesus disse aos doze: “Será que vós também quereis ir?” 68 Simão Pedro respondeu-lhe: “Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens declarações de vida eterna; 69 e nós cremos e viemos a saber que tu és o Santo de Deus.”


Acontece que esses desavisados substituem as palavras de Pedro que disse que ficariam com Jesus porque ELE tinha declaração de salvação, por ficar com a Torre de Vigia como se ela tivesse declaração de salvação.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar de usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 8608
Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú
Localidade: Santa Catarina

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor kooboo em 13 Ago 2012 17:02

gerom escreveu:O problema é que quando alguém comenta com os 'da dianteira' a respeito de abandonar a Torre de Vigia, eles logo vem com as palavras "pra onde havemos de ir" (João 5:66-69)?

João 5:66 Devido a isso, muitos dos seus discípulos foram embora para as coisas [deixadas] atrás e não andavam mais com ele. 67 Portanto, Jesus disse aos doze: “Será que vós também quereis ir?” 68 Simão Pedro respondeu-lhe: “Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens declarações de vida eterna; 69 e nós cremos e viemos a saber que tu és o Santo de Deus.”


Acontece que esses desavisados substituem as palavras de Pedro que disse que ficariam com Jesus porque ELE tinha declaração de salvação, por ficar com a Torre de Vigia como se ela tivesse declaração de salvação.


A Torre enfia tão bem na mente das TJ´s que Mateus 24:45,46 se aplica ao Corpo Governante, e que eles são o único canal de comunicação entre Deus e os homens, que as TJ´s compram fácil a ideia de que a verdade só pode estar na organização.
O que vemos é isso, muita gente após sair (e isso aconteceu comigo também), não consegue conceber que pode haver "verdade" fora da organização e fica nessa "e agora, para onde vou?".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12022
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor Ju_Franz em 17 Nov 2012 16:17

Saí da Torre, mas ainda sou cristã, aliás acho que sou verdadeiramente cristã agora, pois não estou mais contaminada com os ensinos podres das Tjs... Jesus é o Único e Suficiente Salvador, o Espírito Santo é o canal de comunicação entre o humano e Deus e não aquela empresa estadunidense fundada no século XIX...

Por mais que haja erros em outras instituições religiosas, ainda são menos ruins que a Torre, me batizei na Assembleia de Deus. Nossa que diferença! Lá eu posso discordar, criticar pastores, posso visitar outras igrejas e mesmo que por algum motivo eu seja expulsa da igreja, os irmãos ainda poderão falar comigo...

Enfim, hoje me sinto verdadeiramente livre, valorizada e útil para o Reino do Senhor Jesus, independentemente de religião m:2 ....

É muito bom ter saído da Torre, m:4 ... Tive fé e perseverança, e hoje meu pai e minha mãe também estão fora dessa terrível religião e hoje persebem o quão mentirosa é aquela máfia....

Tenho a certeza também, que para ser cristão não necessariamente precisa estar em uma igreja, por isso não faço proselitismo, apenas falo do Amor de Cristo!
Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
Sigmund Freud
[size=150][color=#404040]
[/color][/size]
Avatar de usuário
Ju_Franz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 23
Data de registro: 14 Fev 2010 14:28
Localização: Curitiba/PR
Localidade: Paraná

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor J. C. Villardi em 18 Nov 2012 12:58

Existe um ero comum entre as pessoas que se desligam de uma denominação religiosa, principalmente entre aqueles que outrora eram TJ's. As denomições Evangélicas nem tanto, pois apesar de não terem um ensino uniforme, não tem uma forma extremista de interpretar as doutrinas básicas do Cristianimo por justamente não se aprofundarem por demais nos estudos bíblicos, talvez pelo fato de que as prioridades sejam outras. Mas as testemunhas de Jeová foram doutrinadas em manter um constante estudo bíblico pessoal e também com pessoas interessadas, apesar de o EFD, dar uma toda interpretação pessoal a várias passagens bíblicas. De qualquer modo ainda assim não nos foi retirado o intelecto, mesmo porque eramos incentivados a ter outras versões das escrituras para podermos rebater argumentos na própria bíblia da pessoa visitada. sem falar nas reuniões que erámos alertados a não deixar de comparecer, quanto mais víssimos chegar o dia, que até hoje não chegou! Isto criou, quando nos afastamos, uma lacuna, mas que pode ser perfeitamente suprida desde que as pessoas se conscientizem dos seguintes fatos. Ser Cristão não é ser Evangélico, Católico, Espírita Kardecista, ou qualquer outra seita que fale sobre Jesus. Na verdade ser Cristão, é seguir os ensinamentos de Jesus e seus apóstolos. E estas informações continuam disponíveis a todos. Quando falo em seguir, na verdade estou falando em ler, entender e aplicar. Quanto as associações com outros, lembre-se do seguinte, somos como ovelhas no meio de lobos. Podemos ser inocentes como as pombas e cautelosos como as serpentes. Para aqueles que ainda acreditam em Deus, Façam de sua verdadeira, fé um assunto de oração. Tenho certeza que as resposta virão. A melhor sugestão que possa dar é que continuem lendo as sagradas escrituras e aplicando em suas vidas.
Avatar de usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
 
Mensagens: 139
Data de registro: 20 Fev 2012 11:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: Para onde ir, ou para quem ir?

Nova mensagempor montaro em 18 Nov 2012 23:23

Ju_Franz escreveu:Saí da Torre, mas ainda sou cristã, aliás acho que sou verdadeiramente cristã agora, pois não estou mais contaminada com os ensinos podres das Tjs... Jesus é o Único e Suficiente Salvador, o Espírito Santo é o canal de comunicação entre o humano e Deus e não aquela empresa estadunidense fundada no século XIX...

Por mais que haja erros em outras instituições religiosas, ainda são menos ruins que a Torre, me batizei na Assembleia de Deus. Nossa que diferença! Lá eu posso discordar, criticar pastores, posso visitar outras igrejas e mesmo que por algum motivo eu seja expulsa da igreja, os irmãos ainda poderão falar comigo...

Enfim, hoje me sinto verdadeiramente livre, valorizada e útil para o Reino do Senhor Jesus, independentemente de religião m:2 ....

É muito bom ter saído da Torre, m:4 ... Tive fé e perseverança, e hoje meu pai e minha mãe também estão fora dessa terrível religião e hoje persebem o quão mentirosa é aquela máfia....

Tenho a certeza também, que para ser cristão não necessariamente precisa estar em uma igreja, por isso não faço proselitismo, apenas falo do Amor de Cristo!


Como sei que aqui é um fórum democrático quero colocar meu ponto crítico mais de forma educada sobre o comentário dessa senhora. Não estou defendendo a Torre mais em qualquer bíblia que lemos podemos ver que essa igreja que ela mencionou ASSEMBLÉIA DE DEUS dentre muitas outras protestantes não fala nada com nada na bíblia. Como uma pessoa pode sair da Torre questionando algo errado e ir para um lugar assim? A pessoa passar a acreditar novamente em Trindade, Inferno de Fogo, Falar em línguas, expulsar demônios (a afinal se eles entraram na igreja algo esta de errado lá né?) espiritismo e principalmente o dízimo e etc...isso não seria uma forma da aplicação de 2 Pedro 2:22? Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.” ou seria que essas pessoas aprendem e esquecem e aplicam o que Paulo disse em Hebreus 5:12-14: "Pois, deveras, embora devêsseis ser instrutores, em vista do tempo, precisais novamente que alguém vos ensine desde o princípio as coisas elementares das proclamações sagradas de Deus e vos tornastes tais que precisais de leite, não de alimento sólido.13Porque todo aquele que toma leite desconhece a palavra da justiça, pois é criancinha.14O alimento sólido, porém, é para as pessoas maduras, para aqueles que pelo uso têm as suas faculdades perceptivas treinadas para distinguir tanto o certo como o errado.

Realmente não consigo entender. Estou aqui em busca de entender as coisas erradas da Torre mais achando, talvez um lugar melhor e não PIOR para ir...
"Há pessoas para as quais o crepúsculo é o prolongamento da aurora"
Avatar de usuário
montaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 85
Data de registro: 31 Out 2012 18:48

Próximo

Retornar para Sites

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes