AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue) : Sites
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Sugestões de sites, blogs e outros links relacionado as TJs.

Para ajudar os que pesquisam!

AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 17 Jan 2018 17:48

Oi pessoas!

Há nos Estados Unidos um grupo dedicado a lutar pela reforma da doutrina do sangue entre as Testemunhas de Jeová. Entre eles há ex-Tjs e TJs; destes últimos, alguns são membros ativos e outros não. O campo de batalha é na área da informação e os resultado, acredita-se, estão a caminho. Ainda que a doutrina do sangue seja mantida por muitos anos ou décadas, mais e mais Testemunhas estão sendo informadas sobre o assunto e podem, antes tarde do que nunca, tomar uma decisão que possa lhes salvar a vida ou a vida de um parente próximo.

Com o objetivo de tornar essas informações também aos falantes de língua portuguesa, um grupo brasileiro está sendo formado com o objetivo de traduzir os artigos para nosso idioma - tudo em pleno acordo com o grupo americano.

O que posto a baixo é o FAQ (ou Perguntas Frequentes), que darão a vocês uma ideia melhor sobre os objetivos do grupo.

...E no fim o link para acesso ao site com artigos já traduzidos.
Quem desejar, e puder, poderá colaborar divulgando artigos nas redes sociais ou em qualquer outra plataforma digital.
Se você desejar colaborar mais diretamente, como traduzir artigos para o site, poderá me contatar por MP para mais informações.

Imagem


------------------------------------------------------------------------

P: Por que você é anônimo?

R: Questionar a Sociedade Torre de Vigia (STV) nos torna alvos. Qualquer membro da STV que questiona seriamente as políticas da organização é considerado apóstata, será expulso da nossa religião, evitado pela nossa comunidade e pelos membros da família de Testemunhas de Jeová (TJs).

P: Você está tentando tirar as pessoas das Testemunhas de Jeová?

R: Não. Reafirmamos seu direito de permanecer como membros das Testemunhas de Jeová e tomar decisões conscienciosas sobre o uso médico do sangue, sem controle ou sanções da Organização Torre de Vigia.

P: A fé na ressurreição não deve ser suficiente para consolar aqueles que perderam amados sobre o problema do sangue e aqueles que estão preocupados com a validade da doutrina?

R: A ressurreição é um consolo para famílias que perderam amados sobre esta doutrina. A questão não é se alguém tem ou não fé na ressurreição, mas se a Bíblia realmente ensina que é errado preservar a vida por meio de uma transfusão de sangue. A evidência é que não.

P: E quanto a todas as doenças que o sangue pode trazer?

R: É verdade que existem riscos associados ao uso de sangue, incluindo os produtos sanguíneos que a STV atualmente permite que as Testemunhas de Jeová aceitem. Os médicos estão bem familiarizados com os riscos associados ao uso de sangue e podem aconselhar seus pacientes quanto aos riscos e benefícios de várias terapias alternativas de sangue e baseadas no sangue. Você encontrará recursos extensivos em nossa seção de Ciências, bem como nossa seção de Links que fornecerá informações objetivas sobre o risco de contrair AIDS ou outras doenças que podem ser transmitidas por transfusão de sangue.

P: Você está tentando destruir a Sociedade Torre de Vigia ou destituir seus líderes?

R: Não. A AJWRB não tem nenhuma agenda para destruir a STV ou para remover os membros do atual Corpo Governante. Nossa luta não é contra os homens, mas contra a política que proíbe a livre escolha de tratamento médico para os membros da comunidade TJ.

P: Por que você está indo contra a organização Torre de Vigia?

R: Não podemos manter uma postura moralmente passiva. Estamos convencidos que a doutrina é errônea e sentimos uma responsabilidade moral de falar e fazer o que podemos para evitar mortes desnecessárias, especialmente de crianças menores.

P: Por que você não escreveu para a Sociedade?

R: Fazemos muitas tentativas de correspondência com funcionários da Torre de Vigia. Nunca nos ofereceram respostas às perguntas desconcertantes em torno desta política. Alguns membros da HLC foram informados para esquecer o problema e não questionar mais. Alguns membros foram desassociados depois de fazer perguntas sobre a questão do sangue.

P: O que o faz pensar que conhece melhor do que os irmãos em Betel, o “Escravo fiel e discreto”?

R: Nós fizemos a pesquisa; A evidência é convincente, e os fatos falam por si mesmos. Acreditamos que há muitos irmãos inteligentes em Betel que percebem que a doutrina é errada e querem fazer o que podem para minimizar a perda de vidas. É por isso que vimos tantas revisões na doutrina ao longo dos anos.

P: Por que você quer permanecer em associação com a Sociedade Torre de Vigia com base no que você acredita sobre a política do sangue?

R: Aqueles que permaneceram querem sinceramente reformar a política e salvar vidas. Muitos foram criados como Testemunhas de Jeová e também têm toda sua família e muitos amigos queridos na STV. Deixar tudo isso é simplesmente muito doloroso para muitos contemplar seriamente.



P: Uma vez que você rejeita a doutrina do sangue, como pode reivindicar ser um membro fiel das Testemunhas de Jeová?

R: Aqueles que permaneceram veem seus esforços como “oposição leal”. Eles não procuram a destruição da organização, mas simplesmente querem acabar com essa política trágica e equivocada.

P: O que você sabe sobre sangue sintético ou substitutos do sangue?

R: Estes foram desenvolvidos por muitos anos, mas tem havido problemas. As mudanças na política do sangue da Sociedade Torre de Vigia permitirá que as Testemunhas de Jeová aceitem substitutos do sangue baseados em hemoglobina se estiverem comercialmente disponíveis. Estes resolveriam parte do problema, mas não tudo.

P: Eu não sou uma Testemunha de Jeová, mas tenho amigos e familiares que são. Como devo abordá-los? Como posso ajudar com esse esforço da reforma?

R: Leia nossa seção sobre a Reforma para obter sugestões específicas.

P: Como você pode estar diante de sua congregação em boa consciência e continuar sendo testemunha, ainda mais como servo ou ancião?

R: É difícil às vezes. Estamos fazendo o que acreditamos ser certo e devemos responder por nossas ações. Nós aceitamos isso. Na verdade, alguns dos grupos originais se sentiram obrigados a deixar suas atribuições por causa da consciência, outros permanecem, e inúmeras outras autoridades da organização se juntaram ou apoiaram o esforço de reforma em graus variados. Mais Testemunhas de Jeová se juntam ao nosso esforço regularmente.

P: Por que as Testemunhas de Jeová podem aceitar tantas frações de sangue quando não podem doar sangue para salvar a vida dos outros?

R: A STV não possui uma resposta satisfatória para esta questão. A Testemunha de Jeová média provavelmente seria surpreendida com a enorme quantidade de sangue que deve ser doada por não-testemunhas para fornecer os componentes de sangue aprovados pela STV que quase todas as Testemunhas aceitam. Esta política é eticamente inconcebível.

P: Que esperança há para aqueles que deixaram a organização por causa da questão do sangue?

R: Se foi desassociado, é possível que possa ser reintegrado em um curto período de tempo. Não prevemos nenhuma provisão para reintegrar automaticamente aqueles que foram desassociados por receber sangue ou questionar abertamente a política.

P: Por que você acha que pode reformar essa doutrina quando outros tentaram e falharam?

R: Vivemos na era da informação, e com o advento da Internet, a Sociedade Torre de Vigia perdeu grande parte de sua capacidade de controlar o fluxo de informações. Além disso, a composição do corpo governante continua a mudar. A sociedade está sob crescente pressão para abandonar a doutrina, uma vez que a comunidade médica concentra um intenso escrutínio nas contradições da política. À medida que mais falamos, o ritmo da reforma deverá acelerar. Acreditamos sinceramente que a doutrina continuará a ser modificada como aconteceu no passado.

P: Não é irrealista esperar uma mudança na política do sangue?

R: A busca pela liberdade religiosa sempre foi uma batalha difícil. Pode parecer impossível reformar a proibição do sangue. Mas a reforma ocorreu antes. Proibições anteriores foram abolidas contra vacinas, transplantes de órgãos e muitos produtos que contêm frações de sangue. Há indícios de que eventualmente o uso de todos os produtos sanguíneos se tornará uma escolha pessoal. Buscamos salvar vidas acelerando a taxa de reforma e educando a comunidade TJ de todos os fatos sobre o sangue e ajudando a comunidade médica a lidar efetivamente com seus pacientes TJs.

-----------------------------------------

http://www.ajwrb-brazil.net/
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Quero Falar em 17 Jan 2018 23:03

Sinto dizer, mas acho que isso não vai mudar nunca. Essa política já existe há quase 70 anos. Se fosse pra mudar já teria mudado. A tendência é isso cair no esquecimento à medida que novas alternativas forem descobertas. Acho que a STV já chegou no limite que é liberar as frações. Mais que isso acho que só se for o sangue de células tronco criado em laboratório. Acho que no fundo eles estão implorando por isso pra fazer uma "nova luz". E o que o autor disse acima sobre substitutos a base de hemoglobina já é liberado.
#prontofalei
Avatar de usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 23
Data de registro: 27 Out 2017 19:10
Localidade: Não quero responder

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Debora em 18 Jan 2018 19:29

Louvável a iniciativa deste grupo, já é um começo desmistificar o que a JW.ORG insiste em impor como uma ordem bíblica. Mas é este apenas o grande erro da JW.ORG ? Será que se tiverem sucesso se darão por satisfeitos ou prosseguirão na busca por uma seita mais progressista ?
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6587
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor baiano em 19 Jan 2018 07:20

Eu acredito que haverá mudanças. Acho que será questão de tempo. E tempo pra STV é precioso. Eles estão recebendo relatórios a cada ano, cada vez mais minguantes. Eles deverão fazer essas e outras mudanças que forem necessárias para reverter a tendência dos números.
Só acho...
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar de usuário
baiano
Forista
Forista
 
Mensagens: 520
Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Sra Winchester em 19 Jan 2018 08:12

''P: Por que as Testemunhas de Jeová podem aceitar tantas frações de sangue quando não podem doar sangue para salvar a vida dos outros?

R: A STV não possui uma resposta satisfatória para esta questão. A Testemunha de Jeová média provavelmente seria surpreendida com a enorme quantidade de sangue que deve ser doada por não-testemunhas para fornecer os componentes de sangue aprovados pela STV que quase todas as Testemunhas aceitam. Esta política é eticamente inconcebível.''

Quando perguntei para a minha mãe sobre isso, a bichinha gaguejou, enrolou a língua e acabou admitindo que não tem uma resposta.
Só faltou falar: Porque o corpo governante ensina assim.

Creio que a questão do sangue poderá mudar com o tempo, digamos...podem colocar no mesmo patamar da tatuagem. Te levam a crer que não é certo e você não faz por medo, mas não resulta em desassociação. :tapado8:
Avatar de usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
 
Mensagens: 203
Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Galileu em 20 Jan 2018 11:11

Se não muda o melhor é deixar de existir , pois continuando a existir, muitos morrerão prematuramente, desperdicio de vidas e talentos.

Torre , que seu fim venha rapidamente ! Causaste o desastre a milhões, com teus dogmas assassinos !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Avatar de usuário
Galileu
Forista
Forista
 
Mensagens: 1792
Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 01 Fev 2018 19:21

Oi pessoas!

Trago aqui um excelente artigo do site AJWRB que apresenta uma das grandes incoerências da doutrina TJ, que é o uso do fator VIII em tratamento de pacientes hemofílicos. Segue trechos do artigo.




Preparações de hemofilia (Fator VIII e IX) (Aprovado): O tratamento efetivo requer uma preparação chamada fator VIII, que auxilia na coagulação e é constituída pelo sangue combinado de muitos indivíduos. A STV freqüentemente argumentou que essas são pequenas frações de sangue. A verdade, no entanto, leva cerca de 9000 quilos de sangue total para fazer uma dose de 0,1 grama de Fator VIII. Uma pessoa que sofre de hemofilia grave normalmente requer várias doses por ano.


Mais de 250.000 doações de sangue são necessárias anualmente para produzir o fator VIII e o fator IX que é consumido pela comunidade de Testemunhas de Jeová.


Detalhe importante: As Testemunhas de Jeová são proibidas de doar sangue.

http://www.ajwrb-brazil.net/transfusoes ... -de-vigia/
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 01 Fev 2018 19:27

Também comunico que mais quatro tradutores se juntaram ao grupo e isso adiantará muito o serviço. d:7 d:7

Mas o convite continua. O site americano não contem uma abundaaaaaancia de artigos e muitos tratam quase que dos mesmos assuntos, então logo logo teremos um site BR com os artigos mais relevantes.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor T.I.T.J em 02 Fev 2018 07:29

Lourisvaldo, muito obrigado por divulgar este site, não o conhecia e está sendo muito útil para mim!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
 
Mensagens: 569
Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 02 Fev 2018 07:32

No facebook surgiu um questionamento sobre qual a justificativa da Torre de Vigia para proibir a doação de sangue.

Conhecemos a proibição de tomarem sangue, mas por que não doar? São coisas bem diferentes e a explicação é que as Testemunhas não podem armazenar sangue, nem para uso próprio, e para se extrair frações de sangue é preciso que o sangue seja armazenado e processado.


Às vezes, o médico incentiva o paciente a se submeter à coleta de seu próprio sangue semanas antes da cirurgia (doação autóloga pré-operatória, ou DAPO) para que, se houver necessidade, ele possa transfundir o sangue do próprio paciente. Contudo, o ato de coletar, armazenar e transfundir o sangue é diretamente contrário ao que é dito em Levítico e em Deuteronômio. O sangue não deve ser armazenado; deve ser derramado — devolvido a Deus, por assim dizer. É verdade que a Lei mosaica não está mais em vigor. Contudo, as Testemunhas de Jeová respeitam os princípios que Deus incluiu nela, e estão decididas a ‘abster-se de sangue’. Por isso, não doamos sangue, nem armazenamos para transfusão nosso sangue, que deve ser ‘derramado’. Essa prática entra em conflito com a lei de Deus (A Sentinela de 15 de outubro de 2000, página 30, 31
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 02 Fev 2018 07:42

T.I.T.J escreveu:Lourisvaldo, muito obrigado por divulgar este site, não o conhecia e está sendo muito útil para mim!


Oba! m:2 m:2
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 02 Fev 2018 09:23

É verdade que a Lei mosaica não está mais em vigor. Contudo, as Testemunhas de Jeová respeitam os princípios que Deus incluiu nela, e estão decididas a ‘abster-se de sangue’


A respeito da declaração acima, eu fico me perguntando qual é então a diferença de a lei estar ou não estar em vigor, se neste caso ela está sendo obedecido exatamente como prescrita.

Também tem aquela declaração de Levítico 5:1, onde diz que um israelita tinha que delatar um pecado que ouviu. A Torre diz que segue o princípio, não alei, mas exatamente qual é a diferença?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 09 Fev 2018 18:00

Resgatando o tópico para chamar a atenção para um importante artigo do site. Trata-se de uma cronologia das decisões da Torre de Vigia referente a tratamento de saúde, como vacina, transplantes e principalmente sangue, todas as idas e vindas relacionado a todos esses assuntos que, em muitos casos, nos coloca entre a vida e a morte.

Será interessante ver, de forma rápida, o quanto a Torre de Vigia, que julga a si mesma como guiada por Deus, age mais como uma bêbada, que vai e vem, sem rumo algum em assuntos tão sérios.


http://www.ajwrb-brazil.net/timeline/
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3349
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Galileu em 10 Fev 2018 16:43

Muito bom Lourisvaldo !

Fica claro que os que morreram e morrerão pela manutenção deste dogma assassino, morreram e morrerão em vão vitimadas pela Torre.

Esta "culpa de sangue" nunca será apagada da historia desta Seita !

Para os mortos nada se pode fazer, agora, os cativos da Torre que estão vivos podem meditar nisso e sair desta Seita preservando sua vida e de seus filhos.

Abraço
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Avatar de usuário
Galileu
Forista
Forista
 
Mensagens: 1792
Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Re: AJWRB Brazil (Advogados pela reforma do sangue)

Nova mensagempor Jackass em 17 Fev 2018 15:34

esse site é ótimo Lourisvaldo, muito obrigado !
Avatar de usuário
Jackass
Forista
Forista
 
Mensagens: 121
Data de registro: 23 Dez 2017 18:44
Localidade: Não quero responder


Retornar para Sites

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes