MPF x Torre de Vigia: Instancias do Processo : Notícias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

MPF x Torre de Vigia: Instancias do Processo

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

MPF x Torre de Vigia: Instancias do Processo

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 11 Ago 2011 17:44

Amigos, Amigas,

O Yosef perguntou em outro tópico sobre se o processo MPF x Torre de Vigia pode chegar ao STF - Supremo Tribunal Federal.

Como trata-se de um processo judicial as partes que perdem, seja o MPF ou a Torre, tem o direito de recorrer.

Mais trata-se de uma causa que versa sobre Direitos Humanos (e DH é legislação internacional) o STF é uma das instancias, mais não a ultima.

Os degraus são:

Atualmente o processo esta na PRIMEIRA INSTANCIA: na Seção Judiciaria Federal do Ceara (JF-CE), com sede em Fortaleza.

Imagem

A SEGUNDA INSTANCIA é o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife.

Imagem

A TERCEIRA INSTANCIA é o Superior Tribunal de Justiça, com sede em Brasilia.

Plenário:
Imagem

Sede:
Imagem

A QUARTA INSTANCIA é o Supremo Tribunal Federal, com sede em Brasilia.

Plenário:
Imagem

Sede:
Imagem

A QUINTA INSTANCIA é o próprio Supremo, que pode rever a sua decisão. Aqui terminam os recursos no Brasil.

A SEXTA INSTANCIA é a Corte Interamericana de Desenvolvimento Humanos da Organização dos Estados Americanos, com sede em San Jose - Costa Rica.

Plenário:
Imagem

Sede:
Imagem

A SETIMA INSTANCIA (e ultima) é o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, com sede em Genebra, Suiça.

Plenário:
Imagem

Sede:
Imagem
Sentinela na Torre
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2011 14:48

Re: MPF x Torre de Vigia: Instancias do Processo

Nova mensagempor Debora em 11 Ago 2011 17:57

é tem conversa para mais de metro...só sei que quanto mais alta a instância mais lindos são os locais das decisões.
O pior cego é aquele que não quer ver .
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor pbs em 11 Ago 2011 18:07

Debora escreveu:é tem conversa para mais de metro...só sei que quanto mais alta a instância mais lindos são os locais das decisões.

Nisto eu concordo, seu eu tivesse no skyscrapercity, falaria que este era um bonito thread.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
pbs
Troll desativado

Data de registro: 13 Mai 2011 17:56

Nova mensagempor Abenildo em 11 Ago 2011 18:21

Certamentee a Torre tem di$po$ição para chegar até as últimas com esse e com outros casos.
O problema é o MPF, temo o mesmo gás? Se não tem, nós temos de ter!
Vamos fazer pressão, acompanhar, repercutir, incitar a opinião pública, cobrar dos políticos que elegemos! (aliás, nós podemos eleger...)
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 11 Ago 2011 18:26

pbs escreveu:
Debora escreveu:é tem conversa para mais de metro...só sei que quanto mais alta a instância mais lindos são os locais das decisões.

Nisto eu concordo, seu eu tivesse no skyscrapercity, falaria que este era um bonito thread.

Debora, Pbs,

Sem duvidas, são realmente muito bonitos.

Mais não chegam aos pés do Palácio da Paz, sede do Tribunal Internacional de Haia, Holanda, que julga os processos que são movidos por nações contra nações.

É nesse tribunal que vai ser julgado o caso do Brasil x Italia por Cessare Batisti.

Sede:
Imagem

Hall de Entrada:
Imagem

Galeria das Águias, aonde existe um busto em homenagem a Rui Barbosa:
Imagem

E o unica corte do mundo que ainda se utiliza a Peruca de Crina nas sessões:

Plenário:
Imagem
Sentinela na Torre
Forista
Forista

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 11 Ago 2011 18:40

Abenildo escreveu:Certamentee a Torre tem di$po$ição para chegar até as últimas com esse e com outros casos.
O problema é o MPF, temo o mesmo gás? Se não tem, nós temos de ter!
Vamos fazer pressão, acompanhar, repercutir, incitar a opinião pública, cobrar dos políticos que elegemos! (aliás, nós podemos eleger...)

Com certeza Abenildo, o MPF é uma instituição fortíssima e rica. Se precisar eles tem estrutura para ir até Genebra.

Como estou mistura de fotografo com arquiteto nesse tópico, vou postar outras duas imagens:

Sede do MPF no Ceará:

Imagem

Sede do MPF em Brasília, aonde fica o Gabinete do Procurador Geral da República:
(Os políticos chamam o prédio de Palácio de Cristal)

Imagem

Imagem

Imagem
Sentinela na Torre
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ Curioso em 11 Ago 2011 20:13

Creio que NESTA situação, mesmo que a Organização ganhe o processo em sentido jurídico em alguma das etapas já mencionadas, ela no fim de contas vai acabar por PERDER em sentido moral.

Porquê? Porque se esta situação se arrastar, cada vez mais pessoas vão ser expostas a esta doutrina cruel de limitar o contato com ex-membros ou mesmo cortar totalmente. Qual é a pessoa no seu juízo perfeito, vai querer aderir a uma religião, que a qualquer momento o pode expulsar, castrando-o totalmente em sentido social e familiar?

Como reagirão as pessoas à pregação das TJ, sabendo da ostracização que elas dão aqueles que já não concordam com elas, ou que porventura cometem um pecado passível de desassociação (e como são tantos, meu Deus!).

Creio que esta batalha jurídica, é bem diferente das batalhas que a Organização tem travado até hoje. A Organização tem sido considerada campeã a nível mundial, pela sua luta incessante na promoção das "boas novas do reino" e tem contribuído para a liberdade de imprensa (especialmente nos EUA).

Nesta batalha jurídica, o objetivo é bem diferente. Nesta questão, a Organização quer reservar-se ao direito de humilhar, silenciar e ostracizar aqueles que já pertenceram à religião e foram expulsos, bem como aqueles que de livre vontade a abandonaram.

Neste caso, a possível manchete de um qualquer pasquim poderá conter a frase:

TORRE VIGIA DEFENDE EM TRIBUNAL O DIREITO DE OSTRACIZAR SEUS EX-MEMBROS!
ou
TORRE DE VIGIA LUTA EM TRIBUNAL PELO SILENCIAMENTO DE SEUS EX-FIÉIS!

Estão a perceber a má publicidade que um caso destes pode acarretar?
Acham que a Organização estará disposta a passar por este vexame, tanto mais que o objetivo não é a luta por uma causa nobre, como a liberdade de imprensa, mas sim, o tentar perpetuar um tratamento discriminatório para com os ex-membros?

Outra preocupação do Corpo Governante será: "Se para evitarmos esta situação vexatória e altamente debilitante da nossa imagem, como os irmãos nas congregações encararão caso mudemos a doutrina?"

Creio que neste momento, a Organização deve estar a dar voltas e voltas, pensando como resolverá esta questão.
http://questaodosangue.blogspot.com
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor Ricardo Oliveira em 11 Ago 2011 21:09

Até a torre chegar a última instância já terá gasto milhões. Já o MPF não, pois não paga custas do processo pra recorrer.

Será que virá alguma sentinela pedindo mais contribuições nesses meses? Queria saber se a torre tá informando as tjs sobre esse caso..alguem sabe?
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Ricardo Oliveira
Forista
Forista

Data de registro: 20 Ago 2010 21:17

Nova mensagempor Mobraw101 em 12 Ago 2011 12:14

Verdade, mas os tribunais do Brasil ñ ficam devendo nada aos estrangeiros, pelo menos na beleza da arquitetura. :lol:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Mobraw101
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2010 18:18

Nova mensagempor Sentinela na Torre em 12 Ago 2011 20:20

Up!
Sentinela na Torre
Forista
Forista