John Barr, do CG, morre aos 97 : Notícias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

John Barr, do CG, morre aos 97

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

John Barr, do CG, morre aos 97

Nova mensagempor antitipo em 05 Dez 2010 09:08

Aos 97, de acordo com informações postadas há poucas horas nos fóruns internacionais. Confirmando-se esta informação, é o último da "velha guarda" do CG que falece.

Era membro do CG desde 1977, ou seja, foi um dos pares de Raymond Franz durante a permanência deste no comando das TJs. O membro mais antigo no CG agora é Gerrit Lösch, que foi conduzido ao cargo em 1994.
Editado pela última vez por antitipo em 05 Dez 2010 09:16, num total de 1 vezes
antitipo
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2008 16:15

Re: Morre John Barr

Nova mensagempor Elektra em 05 Dez 2010 09:15

Seeentaaaaa no colo do capeta! :mrgreen:
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Elektra
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Set 2009 13:22

Re: John Barr, do CG, morre aos 97

Nova mensagempor Historiador em 05 Dez 2010 09:26

Já foi muito, muito tarde.
Esse maldito foi um dos responsáveis pelos problemas da minha vida....
Historiador

Data de registro: 04 Abr 2010 10:13

Nova mensagempor sidhiresus em 05 Dez 2010 09:33

Será que conto para o povo aqui em casa ou espero sair daqui a 6 meses em uma sentinela?

Ahh esqueci, as tjs não estão nem ai para aqueles dos quais recebem ordens.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor ELLIPSIS em 05 Dez 2010 10:30

Ué com duas mortes seguidas o CG fica só com 7 pessoas. CG sofre um golpe durissimo de uma vez só pois morreram dois dos mais velhos e mais intervenientes.

Será que vai haver promoções no sentido de aumentar o numero do CG ou vão ficar pelos 7?
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Underline em 05 Dez 2010 10:33

Historiador escreveu:Já foi muito, muito tarde.
Esse maldito foi um dos responsáveis pelos problemas da minha vida....

Como assim?
Underline

Data de registro: 25 Set 2010 11:01

Nova mensagempor Linus Torvalds em 05 Dez 2010 11:26

sidhiresus escreveu:Será que conto para o povo aqui em casa ou espero sair daqui a 6 meses em uma sentinela?

Pois é Sidhi... ainda nem teve anúncio da morte do Jaracz. imagina então quando virá o anúncio do fim da "carreira terrestre" do Barr. :lol:
Linus Torvalds
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2010 23:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor sidhiresus em 05 Dez 2010 11:31

Linus Torvalds escreveu:
sidhiresus escreveu:Será que conto para o povo aqui em casa ou espero sair daqui a 6 meses em uma sentinela?

Pois é Sidhi... ainda nem teve anúncio da morte do Jaracz. imagina então quando virá o anúncio do fim da "carreira terrestre" do Barr. :lol:

Pois é, imagine se alguém arquitetasse um plano macabro para assumir as cadeiras do CG, o mais cômico de tudo é que nenhuma tj ficaria sabendo. Para as tjs o que vale mesmo é o que está escrito em sentinelas, não importa quem escreva. Isso sim que é poder de manipulação.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Nova mensagempor Underline em 05 Dez 2010 11:44

sidhiresus escreveu:
Linus Torvalds escreveu:

Pois é, imagine se alguém arquitetasse um plano macabro para assumir as cadeiras do CG, o mais cômico de tudo é que nenhuma tj ficaria sabendo. Para as tjs o que vale mesmo é o que está escrito em sentinelas, não importa quem escreva. Isso sim que é poder de manipulação.

Isso é a demonstração clara de que a Torre de Vigia é realmente uma divindade para as Testemunhas de Jeová. O nome "Torre de Vigia" é que vale. Se outras pessoas sentarem nas cadeiras do Corpo Governante, não importa que alterações se façam nas doutrinas ou quem esteja no comando, estes mandariam em 7.000.000 de pessoas. Rutherford criou uma espécie de moto-contínuo manipulador de massas. É como uma arma de destruição me massa. Poderosa, cujos resultados só dependem de quem a manipula.
Isso dá uma brecha para que, um grupo dentro das próprias TJs arquitetem um plano de tomada de poder. Isso poderia levar anos, mas se houvesse empenho, cautela e paciência, poder-se-ia tomar o controle da Torre e fazer dela o que se quisesse.
Se é que isso não já está em andamento.
Underline

Data de registro: 25 Set 2010 11:01

Nova mensagempor Mobraw101 em 05 Dez 2010 11:51

Mais um que já foi comer grama pela raiz....

Foi tarde mesmo, poucos hoje em dia tem o privilegio de viver tanto tempo. Apenas uma vida tranqüila com mordomias, privilegio$$ e uma Assistência medica de primeira pode proporcionar tal longevidade.

Apesar de alguns outros viverem mais que 97 anos, com certeza podemos dizer que realmente poucos tiveram a qualidade de vida que esse velhinho teve lá no Brooklin.

Ele sim mamou o "o leite das nações", o resto ficou com o resto....
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Mobraw101
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2010 18:18

Nova mensagempor Poseidon em 05 Dez 2010 12:04

As mudanças futuras vão ficar cada vez mais necessárias e inevitáveis.
Poseidon
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 14:43

Nova mensagempor Jerry em 05 Dez 2010 12:16

Um senhor que é um dos responsáveis diretos pelos sofrimentos e mortes promovidos pela seita não merece minha compaixão.

E que os que ficaram façam alguma coisa pra mudar o quadro.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Fr@mos em 05 Dez 2010 12:20

fernando escreveu:As mudanças futuras vão ficar cada vez mais necessárias e inevitáveis.

Concordo com voce Fernando!!
Espero que os amigos que tinham la saiam e mudem de vida.
"Salve o aumento da Apostasia,
Impressionante colheita produz,
Oh Watchtower quem não te diria...
Teu dominio virou cuzcuz"

Copiado de alguém do fórum!!!
Fr@mos
Forista
Forista

Data de registro: 14 Nov 2010 19:35

Nova mensagempor sidhiresus em 05 Dez 2010 13:22

Agora o que eu esperaria, como ja falaram ai em cima, é os que ficaram lá tenham um mínimo de sensatez para com esses milhões que os obedecem agora e que implantem mudanças que possam beneficiar a todos.

Tá, é utopia, eu sei. :(
sidhiresus
Administrador
Administrador

Nova mensagempor desiludido em 05 Dez 2010 14:48

Diego Rutherford escreveu:
Era o mais dócil membro do CG. Li a biografia dele em 1988, e nunca mais me esqueci. O tema da biografia era: "Sempre achegado à Organização de Jeová". Sua esposa, Mildred Barr, também tem uma linda história, com alguns relatos no Anuário de 1988, quando ela era betelita e missionária.

Não li nada no Crise de Consciência que coloque uma culpa especial em JEBarr, além do fato de pertencer a este Corpo de Falsos Profetas. Acredito que de fato ele era uma excelente pessoa. Meigo, dócil, e está entre aqueles que Ray Franz afirma que acreditavam sinceramente estarem na Única Organização de Deus.

Fiquei triste com esta noticia! Que Deus misericórdia de John E. Barr, que suas obras o acompanhem!

Imagem

Veja o que ele disse em sua biografia:

Ingresso no Serviço de Tempo Integral

"Ao terminar a escola, em 1932, empreendi um curso de treinamento de engenharia mecânica e elétrica. Na Grã-Bretanha, naqueles dias, não havia tanto incentivo como hoje para que os jovens ingressassem na pregação de tempo integral como pioneiros. Mas, no passar dos anos, eu sabia onde devia gastar as minhas energias — no ministério de tempo integral".

Também... qualquer um podia ser, sem assinar nenhum termo de compromisso como é feito hoje por meio das petições. Até pessoas que não eram batizadas podíam ingressar nessa modalidade. E também não éra proibido estudar!
desiludido
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mai 2009 22:09

Próximo

Retornar para Notícias