Menina de 16 anos, filha de Testemunha de Jeova se mata : Notícias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Menina de 16 anos, filha de Testemunha de Jeova se mata

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

Menina de 16 anos, filha de Testemunha de Jeova se mata

Nova mensagempor kaique10 em 07 Jun 2010 13:00

Conflito religioso acaba em tragédia na Capital

Jacqueline Lopes e Alessandra de Souza

Filha de mãe Testemunha de Jeová, I.C., 16, cursava o 2º ano do Ensino Médio da Escola Padre João Grener, no Conjunto Estrela do Sul. A menina fazia parte de um projeto de dança e na noite de ontem telefonou para as amigas chateada pelo fato da mãe não ter autorizado a sua participação na apresentação cultural.

Às 9 horas, a PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até o residencial, onde a família mora. Por conta do conflito religioso a família enfrentou a tragédia.

O pai, autônomo, acompanha os peritos que estão na residência, onde a menina está sem vida. A suspeita é de que ela teria usado a arma do pai escondido e desferido um tiro no peito.

Abalada, a mãe está na casa da vizinha.

No mês passado, o Midiamax noticiou outro caso de conflito religioso. Uma mãe, preocupada com o filho, da Igreja Universal, protestou em frente à catedral contra o fanatismo do filho. Ela se acorrentou em frente à igreja e chamou a atenção do adolescente. O caso foi noticiado por toda a imprensa.
(Com Alessandra de Souza)

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=719553
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King
kaique10
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 14:08

Re: Menina de 16 anos, filha de Testemunha de Jeova se mata

Nova mensagempor kaique10 em 07 Jun 2010 13:01

Ah sim, foi em Campo Grande - Mato Grosso do Sul :(
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King
kaique10
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 14:08

Nova mensagempor PUBLICADOR1205 em 07 Jun 2010 13:23

eita seita do capeta
PUBLICADOR1205
Forista
Forista

Data de registro: 26 Out 2009 02:01

Nova mensagempor carminha em 07 Jun 2010 14:03

Que notícia triste!
Na adolescência, fazer parte de projetos como esse(dança,teatro.etc.), e ainda com pessoas da mesma faixa etária, com as quais se identificam, é muito importante, é vital para a formação da identidade e desenvolvimento do adolescente. E a doutrinação TJ, tira toda a sensibilidade dos pais para perceber isso. :(
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)

http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
carminha
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 07:37

Nova mensagempor diego andrade em 07 Jun 2010 15:51

Rapaz, certa vez, quando eu estava entrando na adolescencia, eu havia combinado de ir a uma festa com
uns amigos e minha mãe (TJ talibã) me proibiu de ir. Fiquei dias dando as desculpas mais esfarrapadas
possíveis e todo mundo tirando onda da minha cara pois sabiam que eu não tinha ido por causa de minha mãe.
Fiquei numa deprê braba.
Ser adolescente TJ é fogo...
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Nova mensagempor De olhos abertos em 07 Jun 2010 16:21

Isso é um absurdo!!!
Muito triste!!!

Esse é um caso atípico. Mas, quantos jovens criados como Testemunhas de Jeová não se "matam" internamente, pouco a pouco? Reprimem suas vontades, seus planos para o futuro, e precisam fingir ser o que não são de fato. A depressão na juventude é uma realidade, especialmente entre a Organização.
Triste.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor sophia em 07 Jun 2010 16:34

Aff isso eh triste demais. Sofri tanto na adolescencia... Minha mae me seguia nos lugares, fazia maior baixaria me levava pelos cabelos pra casa...

Era triste
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
sophia
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2010 00:46

Nova mensagempor kooboo em 07 Jun 2010 16:51

e põe triste nisso...
a garota devia ser cheia de vida e empolgação. Agora, finalmente, a mãe entendeu o quanto aquilo representava pra filha, e futuramente vai entender o quão inocente era participar de tal evento.
tragico...
por isso que as TJ's são campeãs em suicidios.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Poseidon em 07 Jun 2010 17:49

kooboo escreveu:e põe triste nisso...
a garota devia ser cheia de vida e empolgação. Agora, finalmente, a mãe entendeu o quanto aquilo representava pra filha, e futuramente vai entender o quão inocente era participar de tal evento.
tragico...
por isso que as TJ's são campeãs em suicidios.

Infelizmente isso vem se tornando uma das características da seita. E por falar nisto kooboo me parece que em um comentário seu teria mencionado que estava fazendo uma pesquisa sobre suicídios entre as tjs, como anda este trabalho?
Poseidon
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 14:43

Nova mensagempor Pássaro em 07 Jun 2010 17:52

Triste! Ver uma vida terminar, por causa de crenças sectárias!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor pascoalnaib em 08 Jun 2010 15:27

Publiquei no Blog essa matéria! Grato Kaique! :4

O que pode levar uma jovem de 16 anos com toda uma vida pela frente a um ato tão radical e dramático? O suicídio entre adolescentes ocorre por fatores específicos principalmente quando essa transição da adolescência para a fase adulta se torna confusa e cheia de problemas que possam levar a uma insegurança ou mesmo exigências repressoras que possam acarretar a depressão.

Infelizmente as Testemunhas de Jeová reprimem seus filhos e crianças com responsabilidades que beiram a absurdos. Desde pequenos as crianças são colocadas para seguir os pais em pregações religiosas nas ruas e a treinarem constantemente respostas para tentar explicar as mais esquisitas proibições que vão desde não comemorar aniversários, datas comemorativas até proibirem os filhos de participarem de torneios esportivos nas escolas ou mesmo em eventos culturais.

Tudo em nome de uma pureza espiritual que constantemente é lembrada das tribunas com o aviso que todas as outras formas de espiritualidade são incompletas e somente a “verdade” se encontra nas Testemunhas de Jeová.

Isso gera em muitos jovens conflitos e situações vexatórias nos colégios onde são sempre obrigados a se isolarem das pessoas que não são da mesma fé, ou seja, não sejam Testemunhas de Jeová. Isso acarreta sérios problemas futuros no amadurecimento dessas crianças e jovens.

Essa notícia mostra o quanto proibições exageradas podem causar danos irreparáveis.
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Ana Paula em 08 Jun 2010 15:33

Acho que os adolescentes são os que mais sofrem com a seita.
Cheios de sonhos, com hormônios a flor da pele, querendo conhecer o mundo e se vêem reféns disso tudo. Psicologicamente não é fácil. É a razão (tejotina) brigando com a emoção dos jovens.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Ana Paula
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2009 16:54

Filha de Testemunha de Jeová se mata

Nova mensagempor jpsouzamatos em 02 Mar 2011 10:55

Filha de Testemunha de Jeová se mata por ser impedida de dançar na escola

Imagem
A religião tirou a vontade de Izis Karina viver

Não se tratava de uma balada, dessas em que os jovens consomem álcool e outras drogas. Era uma simples apresentação do grupo de dança da escola Padre Grener, em Cuiabá, Mato Grosso, com a presença de familiares dos estudantes e professores.

Mesmo assim, Izis Karina de 16 anos, que já tinha ensaiado, foi impedida pela sua mãe de se apresentar no grupo.

A mãe é Testemunha de Jeová, uma religião segundo a qual deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado.

No domingo, Izis telefonou para suas amigas do segundo ano do ensino médio para dizer que não iria. A jovem lamentou sua ausência e pediu desculpas. Ela deve ter sentido de novo vergonha da estupidez de sua família. Mas foi a última vez.

Depois do telefonema, Izis se matou com um tiro no peito. A arma do suicídio era provavelmente do pai.

No blog Ex-Testemunhas de Jeová, Pascoal Naib, ao comentar o caso, escreveu que os filhos dos TJs são proibidos de comemorar aniversários e participar de festas, torneios esportivos e eventos culturais. É como se fosse proibido viver. E para Izis, de fato foi.

Fonte: http://opeixededarwin.blogspot.com/2010 ... -mata.html
Clique para: Ver
jpsouzamatos
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Poltergeist em 02 Mar 2011 11:04

ASSUNTO REPETIDO

TÓPICOS UNIDOS!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor André Felix em 02 Mar 2011 12:37

No Brasil o índice de adolescentes que se matam é maior entre as testemunhas de Jeová do que no restante da população? Existe algum estudo que demonstre isso? Se não, mesmo levando em conta as proibições dos pais TJs, é sempre necessário uma certa cautela ao associar o suicídio com o grupo social dos TJs em si. O caso dessa moça pode muito bem ter sido consequência de alguma característica peculiar da personalidade dela, problemas emocionais, psiquiátricos ou algo relacionado à própria família, que independem de religião.

Hoje eu sou da opinião de que esses casos apenas demonstram que as Testemunhas de Jeová e outros grupos minoritários que se apresentam como um tipo de elite, separados da sociedade, mais "puros", portadores da "verdade", que vivem num "paraíso espiritual", não fazendo "parte deste mundo", na verdade não estão isentos dos problemas das comunidade onde estão inseridos. Tanto que, durante o tempo em que eu fui TJ, presenciei casos de TJs viciados em drogas ilegais, assassinados por traficantes por estarem devendo, TJs alcoolátras, depressivos, espancadores das esposas e filhos, etc., etc. enfim, problemas da sociedade.

São desassociados? Tudo bem, mas em muitos casos, se não for na maioria dos casos, desenvolveram esses desvios enquanto eram TJs! Serem TJs não os livrou dos males da sociedade onde viviam! A diferença é que a Torre descarta totalmente os seus seguidores que escancaram aos olhos de todos os seus desvios graves e exibe na sua vitrina (congressos, assembléias, reuniões congregacionais, ministério de campo, publicações) apenas os seus aparentes acertos. Digo "aparentes" porque a gente não sabe o que existe "embaixo dos panos".
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Próximo

Retornar para Notícias