Suicídios entre as test. de jeova (agrupados os tópicos) : Notícias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Suicídios entre as test. de jeova (agrupados os tópicos)

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

Suicídios entre as test. de jeova (agrupados os tópicos)

Nova mensagempor Debora em 18 Jul 2017 22:45

Recebi agora a noite, a triste notícia de um suicídio na região de Sorocaba. Uma jovem lindíssima de apenas 18 anos que segundo informações, lutava contra a depressão. De acordo com a informação, a moça frequentava o salão do reino das testemunhas de jeová mas não era batizada. O pai é ancião na cidade e a avó também é tj.
A morte se deu por enforcamento e o enterro será nesta quarta-feira.

Nas redes sociais, tem um comentário onde uma pessoa diz: "nos resta a esperança da ressureição...e não cabe a ninguém nos julgar.

Aos familiares, resta-nos expressar nossos sentimentos pois no momento em que muitos lutam bravamento para salvar suas vidas, temos relatos tão tristes como este.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Re: Filha de ancião comete suicídio

Nova mensagempor JACKRIBEIRO em 18 Jul 2017 23:18

Muito triste. Que os pais dela tenham força para seguir em frente. Sei que não sera nada fácil, ainda mais porque passarão o resto da vida se perguntando o porque. Porque sua filha tão jovem e linda achou que não tinha mais motivos para viver....
"Finge que é verdade, que eu finjo que acredito."
JACKRIBEIRO
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jul 2013 17:31

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 18 Jul 2017 23:22

Obrigado Débora, por trazer a informação, e de uma forma tão digna e respeitosa, que revela o ser humano incrível que você é. Você tem razão: muito mais triste do que lutar pela sobrevivência, é quando se desiste da vida, quando ela não tem mais sentido, quando NÃO EXISTIR é preferível do que existir. Que a fé dessa família, mesmo que muitos de nós não compartilhemos mais da mesma fé, seja capaz de consolar os corações nesse momento difícil.
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08

Nova mensagempor BrunoBernardes em 18 Jul 2017 23:53

Essa doença é um cancer em forma de sentimento, nem sempre mostra sua face.

Meus sentimentos a família.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Demolidor two em 19 Jul 2017 00:39

Infelizmente isso esta acontecendo com mais frequência , em rio claro e em limeira também fiquei sabendo q houve suicídio de um rapaz e de uma moça e nos dois casos foram ingestão de remédios. Muito triste...
Demolidor two
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Mai 2017 00:50

Nova mensagempor Moonwalker em 19 Jul 2017 00:46

Essa coragem eu ainda não tive.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista

Data de registro: 15 Out 2015 00:31

Nova mensagempor Ermioni em 19 Jul 2017 00:58

Uma pena. Tão jovem e não aguentar a vida q se tem. Seja qual for o motivo, ficamos tristes.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor Alison em 19 Jul 2017 01:15

Meus pêsames à família!É triste ver pessoas tirarem a própria vida assim tão jovens!Confesso que já senti essa vontade uma vez,depois que sai da organização estava entrando em depressão e como estava sem esperança, esta era minha única opção!Mas Deus iluminou minha mente e pude perceber que minha vida não é em vão!Uma prova disso é estar conversando com vocês aqui nesse momento,onde posso fortalecer minha fé em Deus e em vocês meus queridos amigos!Força à família da jovem!Meus sentimentos!
Alison
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Jul 2017 21:02

Nova mensagempor KOSTA em 19 Jul 2017 04:13

Meus pêsames.

Desculpem a frieza mas tenho uma dúvida:
A pobre garota pode ser velada no SR?

Espero que no discurso fúnebte o orador tenha em atenção o desgosto dos pais. Haja sensibilidade!
Por vezes as pessoas atentam contra si mesmas porque legitimamente querem atenção. Será que ela sentiu desprezada? Cobravam demais em casa? Apaixonou se por mundano? Enfim, talvez sabendo/especulando sobre o motivo poderiamos ajudar algum forista a não fazer o mesmo que ela. Houve postagens cujo conteudo revelava a intenção de acabar com a vida.

Dulci tambem gostei muito da sua sensibilidade. Você é mesmo especial.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Prior Dissidente em 19 Jul 2017 07:45

Que notícia triste!
Infelizmente muitas famílias ignoram aqueles com tendências suicidas achando que nunca farão ou que estão apenas querendo chamar a atenção.
Já vivi isso na minha família.
Eu tbm por muito pouco, muito pouco mesmo, ainda estou aqui.
Só um desespero enorme, uma busca por alívio, uma fuga de um problema ou decepção, a depressão profunda explicam esta tristeza
que é ver alguém tão jovem abdicar da vida por acreditar que a morte seria a única solução.
Dificilmente um suicida não dá indicativos de suas intenções, geralmente mesmo diante de todo o desespero e angústia, do seu jeito torto, pedem ajuda.
Meu conselho é NUNCA ignorem pessoas que falam sobre suicídio.
Não consigo imaginar a dor desta família.
Sinto muito, muito mesmo.
Nenhum pai ou mãe deveria ter de passar por isto.
Mas as pessoas tomam suas decisões, não dá para ficar imaginando o que poderia ou não ter sido feito.
Enquanto há vida, há esperança, infelizmente não é mais o caso.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor KOSTA em 19 Jul 2017 07:59

Prior
Voce é a terceira forista falando ke um dia pensou acabar com tudo e só neste tópico!

Incrivel...
Esta religião não pode nem deve ser levada a sério. Faz mais mal ke bem.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Sra Winchester em 19 Jul 2017 08:00

Por casos assim que vemos que a depressão requer uma ajuda profissional mesmo, pois é uma doença muito silenciosa, mas seu efeito pode ser devastador. Que triste ler isso, uma menina ainda, tão novinha. :?: :(
Sra Winchester
Forista
Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Adriano Wake Up em 19 Jul 2017 08:16

Triste......
“5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar.”
Thomas Edison
Adriano Wake Up
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jan 2016 23:08

Nova mensagempor Rory em 19 Jul 2017 08:27

KOSTA escreveu:Prior
Voce é a terceira forista falando ke um dia pensou acabar com tudo e só neste tópico!

Incrivel...
Esta religião não pode nem deve ser levada a sério. Faz mais mal ke bem.

São quatro contando comigo. Com a ajuda da CIÊNCIA consegui superar essa triste doença que é a depressão e nunca mais pensei em morrer, hoje eu penso em viver e em ser útil para o próximo.

De fato, a notícia é muito triste mesmo. Infelizmente muitos pais decidem tratar a depressão de seus filhos com chazinhos, orações e mais pressão para que o depressivo se torne pioneiro, faça estudo pessoal e se dedique 100% a uma seita escraviza pessoas.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor TJCalado em 19 Jul 2017 08:41

5
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Próximo

Retornar para Notícias