Por que o Google não conseguiu comprar o JW : Notícias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Por que o Google não conseguiu comprar o JW

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

Nova mensagempor Perspicaz em 19 Mai 2017 11:21

Na minha opinião, mais um site de militante TJ, o que acham caros apóstatas?!

vejam a matéria tendenciosa publicada no site:
Imagem

Uma Mega transação unilateral de vontade que não aconteceu

O site jw.org pertence a entidade Watch Tower (Torre de Vigia), não está à venda e é a maior biblioteca de conteúdo religioso online do mundo. Seu acervo vai desde um gigantesco material escrito de mais de 130 anos de história a vídeos e arquivos em áudio. Seu setor de recursos humanos para dar conta de toda essa montanha gigantesca de conteúdo ultrapassa a casa dos 200 mil.

Mas, para o google, só uma coisa lhe interessa: É o programa de tradução do JW, fruto de longos anos de trabalho e dedicação, próprios de uma organização de quase dois séculos de história. São mais de 800 línguas e dialetos traduzidos de forma fiel ao seu original. Isso faz com que o site jw.org seja o mais valioso e caro do mundo, mais poderoso do que o próprio google.

Por que o google não conseguiu compra-lo?

Segundo os religiosos, porque o sistema de tradução da entidade, além de não está à venda, não tem fins lucrativos, comerciais. Seu uso é de única e exclusiva finalidade para suas atividades ‘teocráticas’ e sem ambições ou pretensões financeiras. Quem comprasse o sistema poderia revender sua licença, até mesmo mais cara e para fins totalmente contrários àqueles dos quais foram criados. Um sistema desses seria de grande interesse às forças armadas de qualquer país, servindo para fins de uso militar, por exemplo. Isso facilitaria sobremaneira a interpretação de quaisquer códigos secretos, um artefato indispensável a qualquer agência de inteligência que se preze. Só que, ninguém quer levar nas costas o peso de ser o responsável, direito ou não, de abastecer o altar de sacrifícios do senhor da guerra.

Até Fevereiro do ano passado o google contava com 103 idiomas traduzidos, isso porque a empresa tinha acabado de ganhar suporte de tradução de mais 13 línguas. E, ainda assim, muitas melhorias precisam ser feitas, pois o sistema continua apresentando uma boa margem de erros nas traduções.

Quanto custaria? Segundo comentários, o google estaria disposto a desembolsar grana equivalente à sua compra do youtube, que lhe custou mais de US$ 1 bilhão. Entretanto, são números quase que irrisórios quando se trata de organizações poderosas. Suponha-se que a receita de algumas das religiões mais poderosas do mundo passa da casa dos 9 bilhões mensais e os TJs são considerados uma religião “pobre” comparada com essas potências cristãs.

Enfim, não foi desta vez que o google conseguiu impor sua vontade pelo poder do níquel. Por enquanto, para que os meios encontrem o seu fim, para o maior motor de busca do mundo ainda há um logo caminho a percorrer, uma fiel e dedicada equipe a ser montada, longas horas de estudo e interação com nativos de regiões remotas para que ele possa ter o seu próprio sistema, completo e autêntico.

Ag. Indicatu – SP/BR – 18/05
FONTE: - Da redação
http://indicatu.com.br/index.php/178/por-que-o-google-nao-conseguiu-comprar-o-jw?pg=noticia&id=178
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45
Localidade: Não quero responder

Re: Por que o Google não conseguiu comprar o JW

Nova mensagempor Optimus Prime em 19 Mai 2017 11:30

Me engana que eu gosto!!!! Do jeito que precisam de dinheiro e estão vendendo salões no mundo inteiro para a Própria BAbilonia A grande, acham mesmo que não aceitariam passar um programa de computador que não fere a consciência de ninguém por 1 bilhão de Dólares? Não sejam ingênuos caros foristas!!!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Forista
Forista

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor lobo guará em 19 Mai 2017 11:39

kkkkkkkkkkkkkkkkkk :1

Cara, que viagem é essa?! Como que o jw seria mais valioso que o Google?! Ele depende do Google! E pra que raios o Google iria querer comprar o sistema de tradução do JW!? O Google já tem um sistema de tradução fantástico (que traduz as legendas de vídeos, que ele mesmo gera, aliás, em tempo real).

Esse site aí é mais um caso de caça-cliques. A fonte do cara é "A Redação"! d:7 :1
lobo guará
Forista
Forista

Data de registro: 30 Abr 2017 13:26
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor JONADABE em 19 Mai 2017 11:46

Me desculpem se for ignorância minha , mas pelo que entendi eles estão se referindo ao MEPS.?
Todo mundo pensa que o MEPS é um " Tradutor " automático , o que não é verdade , o MEPS criado pela Torre de Vigia auxilia a fototocomposição e editoração do que será publicado na língua alvo , a torre de vigia utiliiza uma boa equipe de tradução , se possível nos lugares em que a língua é falada e depois de feita esta tradução , aí sim eles utilizam o MEPS para compor o texto com as imagens !
Então , creio que essa informação não seja verídica !
As Testemunhas de Jeová São Laço e extorsão!
JONADABE
Forista
Forista

Data de registro: 12 Set 2009 01:17

Nova mensagempor Optimus Prime em 19 Mai 2017 11:51

A merda vai ser as Tejotinhas passarem este boato sem nexo pelo Wats e redes sociais.... :ruim7:
Aja paciência!!!! :tapado8:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Forista
Forista

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor Freud em 19 Mai 2017 12:09

Parece aquela lenda TJ q saiu há um tempo, dizendo que o jw.org era o site mais acessado do mundo, quando na verdade era o site com maior numero de idiomas no mundo (se não me engano). Mas é só parar pra pensar: como um site de uma religião com 8 milhões de adeptos iria superar os acessos diários do YouTube ou do Facebook, por exemplo? Impossível.

Mas pra não ser injusto, vamos analisar os dados:
São mais de 800 línguas e dialetos traduzidos de forma fiel ao seu original. Isso faz com que o site jw.org seja o mais valioso e caro do mundo, mais poderoso do que o próprio google.

Mais poderoso só se o próprio Jeová for o servidor dessa site. Nunca cai a conexão.

Quanto a ser mais valioso e caro que o Google: "O Google passou a Apple e agora é a marca global mais valiosa em 2017." http://exame.abril.com.br/marketing/marcas-mais-valiosas-2017/

Se é o site mais caro do mundo (ou tem o maior potencial de ganho da internet) pq a Forbes nunca apontou o jw.org nas listas das marcas mais valiosas? Será q Satanás está escondendo esses dados e manipulando a mídia? Só se for isso.

E, finalizando, se é o site mais valioso, caro e poderoso da internet, porque a Google pagaria míseros 1 bilhão de dólares, sendo que o Facebook pagou 22 bilhões de dólares pelo WhatsAPP, um app muito menos "poderoso" e divino que o JW.ORG???? Me parece um tiquinho incoerente e tendenciosa essa pseudo-reportagem...
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Freud
Forista
Forista

Data de registro: 16 Dez 2013 09:50

Nova mensagempor Residente Temporario em 19 Mai 2017 12:45

AFF, espero que não me mandem isso pelo zap.
Residente Temporario
Forista
Forista

Data de registro: 25 Fev 2013 16:19

Nova mensagempor Perspicaz em 19 Mai 2017 12:45

Eu fiquei pensando????? pra que o Google, dono de todo conhecimento do mundo desejaria comprar um simples domínio de internet, no caso o JW se o próprio Google é quem disponibiliza um misero espaço para que a Torre possa publicar suas mentiras. Se o Google desejar, tira o JW do ar em apenas um simples click.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 19 Mai 2017 12:46

Certamente é uma pseudo-reportagem. Tem outras 2 notícias no site favorável as TJs. Mas o que me chamou a atenção mesmo, foi esse comentário de um TJ no site:

"Para o site jw.org ,chegar a este nível ,não foi simplesmente só por inteligência humana ,existem muitos grupos e organizações,tentanto fazer algo perecido ou melhor ,mas ,nada funciona bem e próspera sem o apoio do criador do homem e de todo o universo , e também o site tem haver com a vontade dele ,que seu nome seja conhecido em toda a terra ,nome esse que é ignorado pela maioria ,até mesmo por aqueles que se diz amar a Deus e ao próximo".

É um comentário típico duma mente TJ mesmo. O Nome Divino é ignorado por aqueles que SE DIZ amar a Deus e o próximo. Claro que os MUNDANOS só DIZEM mesmo amar a Deus e ao próximo. Porque o VERDADEIRO AMOR a Deus e ao PRÓXIMO só existe lá dentro. Tenha santa paciência com essa mentalidade. Aff!!!
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Galileu em 19 Mai 2017 12:51

Estes caras (C.G) tem seus "agentes de publicidade", como certa vez disse o estupido Rutherford, no discurso "Anunciem o Rei e seu Reino".

Hoje é, "anunciem o JW.ORG e seus 7 Reis", toda TJ é "agente de publicidade" deles e sem receber dividendos da Multinacional.

Agora este suposto interesse do Google no JW, SÓ PODE SER PIADA !
Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância- Sócrates
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Estrangeiro em 19 Mai 2017 12:53

Estou até com vergonha de comentar sobre isso...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor cotrim01 em 19 Mai 2017 12:53

Perspicaz escreveu: mais poderoso do que o próprio google.

:1 :1 :1 :1
ai, esse indicatu é uma piada
Já vi o perfil do inticatu no face anunciando livros Tj em grupos de venda
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Ermioni em 19 Mai 2017 13:16

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
ta Serto :D1 :D1 :D1 :D1 :D1 :D1 :D1
Que a Força esteja com vc!!!
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor kooboo em 19 Mai 2017 13:59

Cara... queria ver a notícia oficial dizendo que o google quis algum dia comprar o tradutor da JW.
Sim, eu sei que a watchtower desenvolveu uma ferramenta de tradução... mas cá pra nós, depois disso diversos outros tradutores surgiram, e o translate a cada dia melhora seu desempenho.
Muito tempo atrás (põe mais de 20 anos atrás) ouvi uma história de que a IBM havia se interessado por essa ferramenta. Pode até ser que aquela época essa conversa tenha surgido... mas essa agora... :lol:

E cá pra nós --- Maior conteúdo religioso do mundo? Ok, agora que falamos da grandeza, vamos falar de qualidade... :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mai 2017 14:08

Google querendo comprar domínio JW? Ah só se eu acreditar em coelhinho da pascoa, saci pereré, mula sem cabeça e por ai vai!

O pior é que da aqui a pouco como comentado nos posts acima vai chover postagens no face e whats sobre tal noticia!

Haja paciência pra aguentar as TJs fantasiando sobre sua importância.
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Próximo

Retornar para Notícias