5 de abril na Rússia : Notícias - Page 10
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

5 de abril na Rússia

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

Re: 5 de abril na Rússia

Nova mensagempor Wesley MF em 20 Abr 2017 15:41

Estrangeiro escreveu:
Wesley MF escreveu:E se o resultado fosse outro?
Como as coisas estariam agora?

- Testemunho mundial que as TJ são o povo de Deus.
- Testemunho mundial que as orações das TJ (por meio até de cartas) correspondem a vontade de Jeová;
- Testemunho de porta em porta de cada TJ, falando sobre a vitória de Jeová sobre a Russia

etc, etc...

No meu modo de pensar, o resultado atual configura um mal testemunho mais para a seita do que para a Russia.
O que me desagradou nessa história não foi a "decisão" da Russia, mas sim a deficiencia nas provas que reuniram para acusar a seita de extremismo.
Se tivessem baseado na questão do sangue, do ostracismo, do "preconceito espiritual" das TJs para com as outras crenças, na doutrina da não cooperação com o governo (não votar, não prestar serviço militar, etc), e outras coisas mais que conhecemos, PARA AI SIM, darem um "ban", teria sido melhor.
Contudo, da forma que fizeram, pela força bruta, cheirou meio mal, creio...

Agora vai ser testemunho mundial que os TJs são os povo de Deus, pois foram perseguidos injustamente.
mas se "são" o povo de Deus, para que precisam de uma decisão judicial para provar isso?

Verdade.
É por isso que penso (tinha até comentado com Lourisvaldo) que o melhor de tudo era se essa história nem tivesse começado...

Contudo, pelo menos prova uma coisa: Que as TJ não sabem orar, pois não conhecem, realmente, a vontade de Deus.
Milhares de cartas e orações de TJS de todo o mundo que... de nada adiantou...
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Dr. Schultz em 20 Abr 2017 16:17

Bem, vejamos o que devo dizer? :roll:

Já sabia, kkk. Não, na verdade não sabia mas desconfiava que a decisão seria parcial. Sabe por que?

Porque os caras são Russos! Meu eles fazem as leis deles não importa as provas que se apresentem, eles não estão nem aí pra uma seita minúscula americana, fala sério.

Confesso que em vários momentos me deu vergonha das provas que o promotor apresentou, cada coisa tosca, amadora demais... Mas conforme ia acompanhando as notícias em sites russos, a mídia nacional (e claro ortodoxa) tava descendo a lenha na JW. Não era esse mar de rosas que o site JW russo estava pintando principalmente nas questões mais extremistas que as TJ pregam (pra mim são mesmo e até agora não vi motivo para mudar de opinião) como desassociação, sangue, intolerância religiosa (velada, mas existe). A Igreja forçou bastante a opinião pública nesse sentido.

Acho que foi apenas uma cena o que o supremo tribunal fez, esse caso já estava decidido antes do julgamento começar. Volto a dizer, mórmons e cientologias já tinham rodado, é tudo da mesma laia.

Interessante que o promotor afirma claramente que a ação é contra a pessoa jurídica, não diz respeito aos indivíduos que professam a fé JW. Bem diferente do que se ouviu por aqui e pela boca dos fanáticos né? Ninguém vai ser preso por cantar cântico gospel, orar, ler a bíblia. Só não vai poder fazer isso nos valiosos imóveis e nem estudando as publicações manipuladoras de mentes da JW. Agora a fé deles será provada:

Sua fé é em Jeová e Jesus ou precisam das muletas (publicações) do corpo governante?

:11
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lua da aurora em 20 Abr 2017 16:41

d:7 d:7 d:7 d:9 d:9 d:9
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor uma_aprendiz em 20 Abr 2017 16:51

Dr. Schultz escreveu:Interessante que o promotor afirma claramente que a ação é contra a pessoa jurídica, não diz respeito aos indivíduos que professam a fé JW. Bem diferente do que se ouviu por aqui e pela boca dos fanáticos né? Ninguém vai ser preso por cantar cântico gospel, orar, ler a bíblia. Só não vai poder fazer isso nos valiosos imóveis e nem estudando as publicações manipuladoras de mentes da JW. Agora a fé deles será provada:

Sua fé é em Jeová e Jesus ou precisam das muletas (publicações) do corpo governante?

Bem interessante esse ponto
Inativa há 7 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 11 anos.
uma_aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jul 2014 19:46
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Galileu em 20 Abr 2017 17:05

O governo Russo esta certo quando diz que a Religião das TJ é uma seita extremista.

E esta errado ao considerar que as demais Religiões não o são tambem.

De qualquer forma a fé num Ser Divino, dispensa estruturas e propriedades milionarias ,nem "Papas", Bispos ou Corpo Governante
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Optimus Prime em 20 Abr 2017 17:13

Nesta hora os velhinhos do C.G já estão discutindo como vão repor as perdas materiais na Russia.
Se preparem para a enxorada de cartas pedindo para aumentar os donativos.

Eu da minha parte comemoro a Derrota TJ. Que outros governos (em especial a Europa) abram bem seus olhos contra o extremismo TJ, que é sutil (ostracismo, sangue, comissões judicativas, Pregação forçada, anciãos bandidos ....e ..... C.G no lugar de Deus) mas continua destruindo vidas!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor giodanobruno em 20 Abr 2017 17:19

Tenho pena dos pobres que ainda estão cegos, vão achar que Deus tem um propósito para isso e vão se apegar ainda mais, esse é o problema dos mitos, quanto mais se persegue mais se prospera. Mas, estou feliz com a decisão por que considero sim extremista e perigosa a seita.
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Nova mensagempor Piloto em 20 Abr 2017 17:38

Certo ou não.... Tiro no pé ou não...hj vou tomar uma gelada para comemorar...e esse prazer....ninguém vai me tirar...
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Piloto
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 11:42

Nova mensagempor Dunha em 20 Abr 2017 18:03

Péssima notícia que vai além dos portões da Sociedade.

A obra naturalmente não vai parar, coisa que nem mesmo os comunas em quase um século conseguiram.

A Rússia escreve mais um capítulo vermelho na sua história.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor The Brother em 20 Abr 2017 20:28

Não posso deixar de comentar que fico muito triste pela decisão. As razões já deixei claro em diversos tópicos, por isso não comemoro, mas respeito as manifestações dos foristas.
Como havia comentado, acho que as cartas enviadas entrarão no jogo agora. Talvez sirvam como prova material do aspecto internacional da religião e que é legalizada em vários países e ao recorrer a corte europeia dos direitos humanos a WT alertará para o caso russo como uma excessão, tentarão enquadrar a Rússia como ré ao invés de acusadora. Será? Aguardo as cenas dos próximos capítulos.
The Brother
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 15:08

Nova mensagempor Wesley MF em 20 Abr 2017 20:48

The Brother escreveu:Não posso deixar de comentar que fico muito triste pela decisão. As razões já deixei claro em diversos tópicos, por isso não comemoro, mas respeito as manifestações dos foristas.
Como havia comentado, acho que as cartas enviadas entrarão no jogo agora. Talvez sirvam como prova material do aspecto internacional da religião e que é legalizada em vários países e ao recorrer a corte europeia dos direitos humanos a WT alertará para o caso russo como uma excessão, tentarão enquadrar a Rússia como ré ao invés de acusadora. Será? Aguardo as cenas dos próximos capítulos.

De fato, ainda não acabou...
Contudo, acho meio difícil esse jogo "virar".

Vocês já pensaram que muitas TJ lá na Rússia estão, realmente, felizes com esse resultado?
Falo dos infiltrados e dos que estão na religião somente por causa dos parentes e amigos.
Não são todos que estão lamentando...
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Lua da aurora em 20 Abr 2017 21:16

É isso aí!!

Ah se isso fosse no meu tempo de escrava....Rsrs

Acordar domingo de manhã na hora que eu bem quiser...
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor FENIXEXTJ em 20 Abr 2017 21:17

Faz tempo que quero comentar esse tópico, mas preferi esperar o desfecho, embora ainda possa ocorrer mudanças. Sinto muito que isso tenha ocorrido, pois as Testemunhas comuns que sofrerão as consequências, enquanto seus chefes espirituais estão todos confortáveis em Nova Iorque, afinal nunca li sobre algum deles terem sido presos por longos períodos, tal como ocorreu no período nazista a milhares de T.J.s, depois de o irresponsável do Rutherford ter primeiro tentado agradar os nazistas e depois enviou aquela carta ridícula (ou publicou numa Sentinela?), dizendo que não deveriam ir contra o povo de Deus, essas baboseiras que sempre dizem de seus confortáveis aposentos, enquanto milhares sofrem.

Voltando ao caso da Rússia, esse não é o melhor país para dizer quem é radical, não é mesmo? Mas tem o direito de exigir de seus cidadãos que se adaptem às leis. O que as T.J.s precisam entender é que, embora a religião tenha inúmeras qualidades, são sim extremistas em diversos pontos, aplicando literalmente quando lhes convém, como no caso da morte social e familiar imposta a ex membros. Se isso não é extremismo, me explique o que é então! Não há nenhum texto que, a menos que distorcido, de a entender que famílias devam ser desfeitas dessa forma. Vocês, TJs, precisam examinar um pouco mais o que se passa a sua volta: notem como em todo governo autoritário e arbitrário tira-se a liberdade de pensar e agir de modo diferente:

- foi assim no nazismo, que perseguiu muitas outras denominações, não somente as TJs. E já pensaram o porque nenhuma TJ morreu nos campos de concentração? Porque estavam presas e o regime não quis exterminá-las, muito diferente do que aconteceu aos judeus, que foram massacrados, judeus que eram alemães, que lutaram na primeira guerra mundial pela Alemanha. Isso sim é perseguição.

- no Camboja o comunismo matou pessoas por motivos gravíssimos como ter relação sexual não autorizada, guardar comida, não trabalhar com afinco (de acordo com o que eles achavam)... vejam o link

http://www.varican.xpg.com.br/varican/Diversos_2/Camboja.html

Não preciso mencionar tantos, é só olhar a sua volta e pesquisar um pouquinho. Toda instituição, governo, religião... que queira coibir a liberdade de escolher e de pensar praticaram e praticam o extremismo. Abaixo um exemplo que se encaixa perfeitamente à JW:

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/jovem-muculmano-condenado-a-morte-por-apostasia-na-mauritania-fonte-judicial_n792354

Se pudessem, os chefes TJs certamente apedrejariam, enforcariam ou de outra forma tirariam a vida de ex membros, sobretudo os que dizem o mínimo contra eles.

Não quero me prolongar muito, mas espero que a decisão seja mantida, para que, quem sabe, o autodenominado corpo governante não tenha piedade dos irmãos Russos, embora eu duvide disso. Podemos esperar apenas aquelas cartas dizendo que estamos no fim, as correntes de cartas, que são vítimas de preconceito, esse blá blá de sempre. O que os chefes TJs precisam entender é que quando eles violam o meu direito, eles perdem o dele.

Está aí uma oportunidade de realmente terem uma nova "luz" e pensarem no coletivo, não somente em si mesmos, de tirar proveito dessa situação penosa e agirem como homens mesmo, não como covardes, que se utilizam do medo e da coação para manter seus membros dentro de cabrestos, que destroem famílias, que fazem muitos morrerem inutilmente por recusarem sangue, que era uma lei sanitária, que manipulam fatos, textos e passagens Bíblicas. Jesus nunca recusou uma conversa direta com seus opositores, e sabem por que, TJs? Porque ele realmente lidava com a verdade e não com mentiras humanas de controle mental. Quem realmente tem a verdade e está convicto disso enfrenta quem se opõem e não foge ou trata esses como lixo. Jesus lidou com Fariseus, Saduceus, almoçou com cobradores de impostos, falou com Samaritanos (bem diferente dos judeus), tocou num leproso, defendeu a Verdade não um sistema religioso. Que uniu famílias, não as separou.

AAAAAAAAAAAAAAHHHH desculpem o desabafo.................
"A mentira precisa estar sendo sempre reforçada"

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
FENIXEXTJ
Forista
Forista

Data de registro: 30 Set 2013 14:37

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 20 Abr 2017 21:40

Transcrição do caso já disponível no blog:

http://pontosdefe.blogspot.com.br/2017/ ... ia_61.html
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Galileu em 20 Abr 2017 22:28

FENIXEXTJ escreveu:Faz tempo que quero comentar esse tópico, mas preferi esperar o desfecho, embora ainda possa ocorrer mudanças. Sinto muito que isso tenha ocorrido, pois as Testemunhas comuns que sofrerão as consequências, enquanto seus chefes espirituais estão todos confortáveis em Nova Iorque, afinal nunca li sobre algum deles terem sido presos por longos períodos, tal como ocorreu no período nazista a milhares de T.J.s, depois de o irresponsável do Rutherford ter primeiro tentado agradar os nazistas e depois enviou aquela carta ridícula (ou publicou numa Sentinela?), dizendo que não deveriam ir contra o povo de Deus, essas baboseiras que sempre dizem de seus confortáveis aposentos, enquanto milhares sofrem.

Voltando ao caso da Rússia, esse não é o melhor país para dizer quem é radical, não é mesmo? Mas tem o direito de exigir de seus cidadãos que se adaptem às leis. O que as T.J.s precisam entender é que, embora a religião tenha inúmeras qualidades, são sim extremistas em diversos pontos, aplicando literalmente quando lhes convém, como no caso da morte social e familiar imposta a ex membros. Se isso não é extremismo, me explique o que é então! Não há nenhum texto que, a menos que distorcido, de a entender que famílias devam ser desfeitas dessa forma. Vocês, TJs, precisam examinar um pouco mais o que se passa a sua volta: notem como em todo governo autoritário e arbitrário tira-se a liberdade de pensar e agir de modo diferente:

- foi assim no nazismo, que perseguiu muitas outras denominações, não somente as TJs. E já pensaram o porque nenhuma TJ morreu nos campos de concentração? Porque estavam presas e o regime não quis exterminá-las, muito diferente do que aconteceu aos judeus, que foram massacrados, judeus que eram alemães, que lutaram na primeira guerra mundial pela Alemanha. Isso sim é perseguição.

- no Camboja o comunismo matou pessoas por motivos gravíssimos como ter relação sexual não autorizada, guardar comida, não trabalhar com afinco (de acordo com o que eles achavam)... vejam o link

http://www.varican.xpg.com.br/varican/Diversos_2/Camboja.html

Não preciso mencionar tantos, é só olhar a sua volta e pesquisar um pouquinho. Toda instituição, governo, religião... que queira coibir a liberdade de escolher e de pensar praticaram e praticam o extremismo. Abaixo um exemplo que se encaixa perfeitamente à JW:

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/jovem-muculmano-condenado-a-morte-por-apostasia-na-mauritania-fonte-judicial_n792354

Se pudessem, os chefes TJs certamente apedrejariam, enforcariam ou de outra forma tirariam a vida de ex membros, sobretudo os que dizem o mínimo contra eles.

Não quero me prolongar muito, mas espero que a decisão seja mantida, para que, quem sabe, o autodenominado corpo governante não tenha piedade dos irmãos Russos, embora eu duvide disso. Podemos esperar apenas aquelas cartas dizendo que estamos no fim, as correntes de cartas, que são vítimas de preconceito, esse blá blá de sempre. O que os chefes TJs precisam entender é que quando eles violam o meu direito, eles perdem o dele.

Está aí uma oportunidade de realmente terem uma nova "luz" e pensarem no coletivo, não somente em si mesmos, de tirar proveito dessa situação penosa e agirem como homens mesmo, não como covardes, que se utilizam do medo e da coação para manter seus membros dentro de cabrestos, que destroem famílias, que fazem muitos morrerem inutilmente por recusarem sangue, que era uma lei sanitária, que manipulam fatos, textos e passagens Bíblicas. Jesus nunca recusou uma conversa direta com seus opositores, e sabem por que, TJs? Porque ele realmente lidava com a verdade e não com mentiras humanas de controle mental. Quem realmente tem a verdade e está convicto disso enfrenta quem se opõem e não foge ou trata esses como lixo. Jesus lidou com Fariseus, Saduceus, almoçou com cobradores de impostos, falou com Samaritanos (bem diferente dos judeus), tocou num leproso, defendeu a Verdade não um sistema religioso. Que uniu famílias, não as separou.

AAAAAAAAAAAAAAHHHH desculpem o desabafo.................

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

Jesus Cristo ! Exemplo de coragem
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

AnteriorPróximo

Retornar para Notícias