Referente ao Betel da Rússia : Notícias - Page 6
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Referente ao Betel da Rússia

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

Re: Referente ao Betel da Rússia

Nova mensagempor Optimus Prime em 20 Mar 2017 15:02

Paciente escreveu:
petercrouch escreveu:http://g1.globo.com/mundo/noticia/testemunhas-de-jeova-entram-na-mira-do-governo-russo.ghtml

Até o G1 noticiando...

Sim, mas perceba que nos comentários quase só tem pessoas da própria religião comentando, falando que sofrem preconceito e outras coisas.

Olha o que eu li neste artigo:

"O presidente da Associação Russa para o Estudo de Religiões e Seitas, Aleksandr Dvorkin, considera que as testemunhas de Jeová são uma seita que cria em torno de seus seguidores seu próprio mundo, um entorno isolado do resto da sociedade."

Não concordam que ele tem razão?
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lipe em 20 Mar 2017 18:05

Agora só falta uma reportagem sobre a Comissão Real Australiana, ai seria Perfeito!
:D3
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Jareth em 20 Mar 2017 20:35

Lipe escreveu:Agora só falta uma reportagem sobre a Comissão Real Australiana, ai seria Perfeito!
:D3

Se alguém aqui conhecer um, SOMENTE UM caso de pedofilia aqui no país, que a pessoa tope ir para a imprensa com toda a proteção necessária, com certeza rende pauta.

Já comentei aqui uma vez, podem me chamar por DM para esse assunto. A pauta vira, só precisamos de um "personagem". É assim que a imprensa funciona.

Não sei se todos assistiram ao filme "Spotlight", que trata das investigações jornalísticas sobre a pedofilia nos EUA... Quando encontraram um caso e este topou falar, logo outros tomaram coragem e foram à luta também.

Tenho certeza que estes 1006 casos australianos não começaram assim. Algum(a) corajoso(a) deu o "start" e outros vieram à galope.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Jareth
Forista
Forista

Data de registro: 02 Dez 2014 15:30

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Mar 2017 05:13

Jareth escreveu:Quando encontraram um caso e este topou falar, logo outros tomaram coragem e foram à luta também.

Assim também foi na Espanha. Bastou Miguel Garcia ter coragem de falar que diversas outras vítimas criaram coragem.

Por lá, a moral da Torre está em queda livre.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor giodanobruno em 21 Mar 2017 14:37

Olá Jareth e Lourisvaldo, eu conheço o caso de uma irmã que hoje está desassociada que foi abusada sexualmente por uma ancião no Brasil, ela está disposta a falar, ela se cadastrou nesse fórum, mas o cadastro dela ainda não foi aprovado, quando ela soube dos casos de pedofilia, teve vontade de contar o caso dela e ir a justiça.
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Mar 2017 14:52

Oi, giodanobruno!

Os dois casos citados anteriormente estão em esferas diferentes, um está sendo trabalhado pela justiça australiana, e o outro, pela imprensa espanhola.

Não sei dizer exatamente como está a nossa legislação sobre esse assunto; houve mudanças recentemente e, pelo que lembro, a prescrição do crime foi aumentada e começa a ser contada a partir da denúncia (antes era a partir do evento criminoso). Não sei como a justiça lidaria com qualquer casos desses, mas, feito o contato com esta vítima, pode-se fazer a averiguação junto a juristas.

Quanto ir à imprensa, conheço um forista formado em jornalismo que talvez possa fazer contato com um grande veículo de comunicação. Também conheço no facebook pessoas que podem fazer esses contatos.

Em casos como estes, é preciso ter muito cuidado com a sensibilidade da vítima. Tudo o que houvermos que fazer terá que ser feito em pleno acordo com a pessoa, pois o que mais se deseja agora é evitar dissabores para alguém que já sofreu tanto.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor giodanobruno em 21 Mar 2017 15:25

Exatamente, ela queria mais informações sobre o assunto, eu apenas mostrei a ela o que estava acontecendo na Espanha e na Australia, já acompanhava o forum sem me cadastrar, então resolvi me cadastrar e pedi para ela fazer o mesmo, pois tem pessoas aqui que podem ajudá-la... o interessante da história dela é que recentemente a ex-esposa de um ancião que foi colega de infância dela, mandou mensagem e reconheceu que lembra o que aconteceu com ela quando criança, e comentou que conhecia outras meninas que também tinham sido abusadas pelo mesmo cara.
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Anterior

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Notícias