Dowsizing Atual - Dados Oficiais (Anuários) : Notícias
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Dowsizing Atual - Dados Oficiais (Anuários)

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.

Dowsizing Atual - Dados Oficiais (Anuários)

Nova mensagempor Urim&Tumim em 11 Jan 2017 15:11

Caros,

Estou fazendo um estudo estatístico sobre a watchtower em breve postarei mais resultados. Segue uma pequena parte que mostra o downsizing que houve esse ano. Reparem que os custos não acompanharam os cortes.

Imagem

Imagem

Imagem
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10
Localidade: Não quero responder

Re: Dowsizing Atual - Dados Oficiais (Anuários)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 11 Jan 2017 17:52

Gosto muito de ver os números da Torre quando examinados dessa forma.

Eu não saberia fazer essa tabela, Urim&Tumim; assim, se não fosse muito trabalhoso, gostaria que explicasse, pelo menos para mim, como se chega aos resultados da primeira e última tabela.

De modo geral, entendi que você usou como base aquele valor que a Torre divulga anualmente nos Anuários. Se entendi corretamente, creio que o valor em si, absoluto, pode não ser tão confiável, visto que ele é ajustado conforme a inflação, Sabemos que a inflação dos Estados Unidos e de vários países europeus é baixíssima, mas ela é galopante em muitos países latinos e africanos.

Só para exemplificar, lembro que quando a Tradução do Novo Mundo (NT) foi lançada, lá na década de 50, ela foi repassada para as Testemunhas ao custo de USD 1,00.

Assim, concluo que, para se ter esses valores exatos, teria que se ter pelo menos uma estimativa da inflação, por continente, desses últimos 25 anos.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Urim&Tumim em 11 Jan 2017 18:58

Louri e demais,

Essa tabela leva em conta os números mencionados no final de cada relatorio global, em forma de observação que é divulgado desde 1991 (qtd de membros da ordem) e 2005 (valor gasto com esses membros). Esse valores são quanto se gastou com membros da ordem mundial das tj ( betelitas, sc, pioneiros especiais, missionarios e etc.) e o numero de total de membros da ordem que consta nessa mesma observação. Detalhe que esta informação não esta tabelada nos anuário. O grafico mostar o % de crescimento do gasto em dolares e o % de crescimento da quantidade de de pessoas que estão recebendo esses benefícios. A curva mostra o quanto se varia de um ano para outro. Podemos ver que desde 91 praticamente tudo ano se gastava mais e mais pessoas eram "contratadas" e que houve uma queda drástica na quantidade de pessoas que são pagas pela ordem. Quase 25%. Significa que 1 em cada 4 pessoas foram "mandadas embora" mas claro isso foi uma "benção". E os custos não cairam na mesma proporção. A economia foi de menos de 10%. Esse dinheiro foi aplicado em outro lugar. (Chutes : Construção de warwick, processos judiciais e etc). Quanto a correção monetária posso aplicar sim. Não fiz isso em razão de acreditar de que no período considerado (2005-2017) na economia norte-americana esse valor não pudesse ser muito significativo, mas vou checar essa informação e caso haja uma real influência eu adiciono essa variável na análise.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Nova mensagempor Debora em 11 Jan 2017 19:11

Trabalho bem interessante que a torre esconde. Reduziram as despesas com o pessoal em 25% mas somente aparece 10% de economia. Tem gato nesta tuba. Talvez seus palpites tenham fundamentos ou será que o caixa dois já apareceu por lá?

Parabéns e grata pelo magnífico trabalho.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ethan em 11 Jan 2017 20:54

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Interessante, pertinente e intrigante. Cadê os 15% que deveria estar aqui? kkkk

Apesar de o CG decidir onde o dinheiro deve ser gasto (viagens de primeira classe, suítes presidenciais em hotéis de luxo, itens pessoais de luxo :1 ) até onde lembro, no brasil, ao justificar os cortes de gasto com pessoal, transmitiu-se a ideia de que a redução era necessárias devido a falta de recursos ou problemas financeiros (não lembro corretamente).
Acontece que o gráfico acima revela outra coisa, que o dinheiro foi remanejado para outro setor, possivelmente para Warwick, já que houve fechamento de filiais e redução de impressões nos últimos anos.
Resumindo: eles omitiram informações... na melhor das hipóteses
"Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença"

Alejandro Jodorowsky
Ethan
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mai 2016 22:00
Localidade: Maranhão

Nova mensagempor Urim&Tumim em 12 Jan 2017 14:54

Quando houveram os cortes de betelitas, o papo interno entre as testemunhas era de que o foco estaria sendo dado para a pregação. Sendo que foi cortado a maioria daqueles que são pioneiros especiais ou missionários. Quase todos foram "convidados" a se virarem pra trabalhar mas continutarem no tempo integral so que agora por conta própria. Conheço vários que estão nessa modalidade. Conheço também betelitas que foram "convidados" a sairem e ficarem trabalhando como voluntário remoto ou indo para betel de forma regular mas agora tendo que arcar com todos os custos.

Houve uma grande troca de mão de obra mal paga por mão de obra gratuita.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 12 Jan 2017 19:26

Urim&Tumim, muito obrigado pelas explicações!

Vou-me poupar de tecer maiores comentários porque ainda preciso analisar melhor essas informações. Espero que seus próximos gráficos me ajude nisso. :D

Com relação à última tabela, pelo menos de 2005 a 2016, ainda considero que a inflação pode ter influenciado no aumento de gastos, não só nos Estados Unidos, mas em outros países, como no Brasil. Agora realmente é significativo que, de 2015 para 2016, a redução no número de funcionários não tenha sido acompanhada por uma redução nos gastos na mesma proporção (ou "quase" na mesma proporção, levando em conta a inflação).

Você falou sobre a possibilidade de esse dinheiro ter sido usado na construção de Warwick ou em processos judiciais; tudo bem, mas caso isso tenha sido feito, e de fato se gastou muito dinheiro em Warwick e em processos judiciais, a Torre não tinha necessidade de justificar esse "desvio", afinal de contas não sabemos quanto ela arrecada e nem com que gasta, temos apenas suposições. Assim, se ela diz que gastou a quantia X com betelitas, missionários e pioneiros especiais, creio que podemos concluir que o gasto com esses funcionários foi exatamente o valor declarado. Por eu pensar assim é que achei bem estranho que a redução de funcionários em 2016 não tenha sido acompanhada pela redução de gastos na mesma proporção.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Urim&Tumim em 12 Jan 2017 21:40

Gosto muito da sua postura, lourisvaldo, de questionar uma conclusão mesmo quando essa parece favorecer o seu ponto de vista ou os seu sentimentos. É um postura rara mesmo dentro desse forum.

Estive olhando os dados da inflação e aparentemente não são tão pequenos quanto supunha. Amanhã vou acrescentar essas informações no gráfico e ver se ficam mais próximos os valores.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 12 Jan 2017 23:16

Excelente trabalho! Faz lembrar a curba de gauss.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Urim&Tumim em 13 Jan 2017 09:48

Eis os gráficos com os valores corrigidos pela inflação histórica os estados unidos
Fonte : inflation.edu

Imagem
Imagem
Imagem

A diferença percentual é pequena antes da atualização (23,81% e 9,75%) e agora (23,81% e 11,45%) até porque os valores mais sujeitos a atualização seriam os mais antigos.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Retornar para Notícias