Já sentiu o espírito santo na sua vida? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Já sentiu o espírito santo na sua vida?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Já sentiu o espírito santo na sua vida?

Nova mensagempor De olhos abertos em 21 Set 2011 23:10

Texto diário:

Quinta-feira, 22 de setembro

Persisti em andar por espírito. — Gál. 5:16.

Precisamos do espírito de Deus para levar uma vida dedicada a ele. Seu alvo é servir a Jeová para sempre. Por meio da Bíblia e da organização de Deus, dirigida pelo espírito, a força ativa de Deus o impelirá na direção correta. Se você estuda com as Testemunhas de Jeová e frequenta as reuniões cristãs, mas ainda precisa dar os passos vitais da dedicação e batismo, pergunte-se: ‘Por que hesitar nesse sentido?’ Se você reconhece o papel atual do espírito santo na realização da vontade de Jeová e aprecia sua operação, então dê os passos que você sabe ser corretos. Jeová o abençoará muito por isso e lhe dará generosamente de seu espírito santo. Se você já é batizado há anos ou décadas, com certeza tem sentido a influência do espírito santo. Tem visto e sentido como Deus pode fortalecê-lo com seu espírito. Poderá ser assim — para todo o sempre. Portanto, esteja decidido a persistir em andar por espírito santo. w10 15/3 2:17, 18

Novamente, a Torre cita que é guiada pelo espírito santo de deus, e que aqueles que desejam sentir essa força, necessitam permanecer íntegros na organização. De outra forma, o espírito santo não poderá operar na vida da pessoa.

Particularmente, nunca tive sinal algum "sobrenatural" de uma força superior me guiando ou direcionando à situações.
Tudo era apenas um sentimento ignorante de pensar que fazer o que a Torre determinava me protegia, e isso me confortava, nada demais.

Pergunta: em algum momento, você sentiu o espírito santo na sua vida, enquanto Testemunha de Jeová?
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Re: Já sentiu o espírito santo na sua vida?

Nova mensagempor Jerry em 21 Set 2011 23:16

Pode parecer zueira, mas não é. Quando eu era TJ e lutava contra a masturbação, pedia ajuda ao espírito santo, conforme instrução da própria Torre. Meu limite máximo de ficar sem me masturbar naquela época - na verdade até hoje :mrgreen: - foram três semanas. Durante aquelas três semanas eu tive a impressão de sentir o espírito santo, a única explicação que me parecia plausível para tal recorde. É sério, gente, não é brincadeira.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor De olhos abertos em 21 Set 2011 23:18

Jerry escreveu:Pode parecer zueira, mas não é. Quando eu era TJ e lutava contra a masturbação, pedia ajuda ao espírito santo, conforme instrução da própria Torre. Meu limite máximo de ficar sem me masturbar naquela época - na verdade até hoje :mrgreen: - foram três semanas. Durante aquelas três semanas eu tive a impressão de sentir o espírito santo, a única explicação que me parecia plausível para tal recorde. É sério, gente, não é brincadeira.

Com tantas pessoas passando fome, morrendo de forma cruel e desumana, o espírito santo ainda teve tempo de te "amortecer"... :lol:
Espírito santo ninja!
De olhos abertos

Nova mensagempor Jerry em 21 Set 2011 23:23

Você há de convir comigo que para um adolescente de 15 anos é recorde quase sobrenatural! Mas logo o espírito santo se cansou de mim... :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Jerry
Forista
Forista

Nova mensagempor De olhos abertos em 21 Set 2011 23:25

Jerry escreveu:Você há de convir comigo que para um adolescente de 15 anos é recorde quase sobrenatural! Mas logo o espírito santo se cansou de mim... :lol:

Com certeza. 3 semanas com 15 anos, só mesmo com muita ajuda do espírito santo.
Eu não senti essa ajuda não... mas também nem me preocupava em procurar. :lol:
De olhos abertos

Nova mensagempor Jerry em 21 Set 2011 23:28

Isso porque você tem cara de TJ padrão. Já no meu caso, mesmo no tempo de TJ, me diziam ter cara de safado. Quem vê cara não vê espírito santo... :6

Jerry
Forista
Forista

Nova mensagempor Abenildo em 22 Set 2011 01:40

Jerry! Isso é um record!
Três semanas!
E eu que passava só uma semana e acordava melado. A tal da "polução noturna".
Homi, tu, mesmo com cara de safadim, era um puritano!!!
Menino casto era nosso Jerry!
Ah..
Menino casto, cabra respeitador, pessoa da maior honra! O "genro" que qualquer mãe pediria a Deus! Afinal, passar 15 sem tocar uma punhetinha, é o filho que toda mamãe queria! Só faltava ser capado pra ser perfeito!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Poltergeist em 22 Set 2011 09:06

O máximo que consegui foi 12 dias. Se eu imaginasse na época que era inútil tanto sacrifício... :|

Quando ocorria algo de acordo com o que eu havia pedido em oração eu não atribuía ao ES, mas sim a Jeová.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor condor em 22 Set 2011 09:34

Claro que sim!

A maior evidência do espírito em minha vida foi o ter-me aberto os olhos para sair da religião. Depois disso, fiquei muito mais sensível a "escutar" o que o espírito tem a dizer e a seguir as suas orientações.

Condor.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
condor
Forista
Forista

Data de registro: 28 Nov 2008 06:45

Nova mensagempor Cibadani em 22 Set 2011 09:36

De olhos abertos escreveu:
Jerry escreveu:Pode parecer zueira, mas não é. Quando eu era TJ e lutava contra a masturbação, pedia ajuda ao espírito santo, conforme instrução da própria Torre. Meu limite máximo de ficar sem me masturbar naquela época - na verdade até hoje :mrgreen: - foram três semanas. Durante aquelas três semanas eu tive a impressão de sentir o espírito santo, a única explicação que me parecia plausível para tal recorde. É sério, gente, não é brincadeira.

Com tantas pessoas passando fome, morrendo de forma cruel e desumana, o espírito santo ainda teve tempo de te "amortecer"... :lol:
Espírito santo ninja!

Já senti isso também Jerry!! Não só com o mesmo problema, mas com outros relativos a limites físicos inclusive!! O que sentia era algo mágico......um alívio........um descanso. Aí descobri esse bem estar tinha nome: endorfina, dopamina e sertralina (brincadeira), ops, digo, serotonina!!
Mas, as experiências de respostas de orações, por exemplo, aconteceram!! Será que a Lei da Atração estava envolvida nisso tudo??? Ou a sinceridade de nossas orações, junto com nossos esforços, fizeram o criador nos agraciar de alguma forma??? Vai saber!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Cibadani
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2011 16:00

Próximo

Retornar para Depoimentos