Me sinto confusa .... : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Me sinto confusa ....

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Me sinto confusa ....

Nova mensagempor beijaflor em 08 Ago 2011 10:00

Olá a todos

Estou me sentindo muito confusa ... não sei se alguém já passou por essa situação...
Sou desassociada há quase um ano, não sinto falta nenhuma de ir a reunião, de falar com as pessoas do salão, definitivamente nada. Nem no congresso (que foi esse fim de semana) eu fui.
E é justamente aí que começa o meu problema.
Toda minha família é TJ ... e é óbvio que desde que fui desassociada o relacionamento ficou meio abalado. Meus pais e minha irmã conversam normalmente comigo, exceto sobre dois assuntos: qualquer coisa relacionado as TJ ou que envolva meu namorado, que eles não querem conhecer apesar de estarmos juntos há quase um ano (apenas para ficar claro, minha desassociação não teve nada a ver com ele).
Então eles tiveram o congresso nesse fim de semana e eu fiquei em casa sozinha. Não sei porque, ontem me bateu uma tristeza, uma saudade deles, juro, pensei em ir ao congresso só para ficar com eles (mesmo que eles não sentem junto comigo) e acho que até para agradá-los.
To me sentindo perdida ... não quero voltar para o salão, mas amo muito a minha família, sei que eles me amam, queria que eles me aceitassem independente da religião, mesmo porque não estou indo, nem pretendo ir a igreja nenhuma.
Alguém aqui já passou por isso ??
"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"
beijaflor
Forista
Forista

Data de registro: 04 Mai 2011 13:06

Re: Me sinto confusa ....

Nova mensagempor piccola colibri em 08 Ago 2011 10:11

Cara Beijaflor,

Convivo com uma situação similar e o que tenho a te dizer é: nos acostumamos com tudo na vida, inclusive com a ausência daqueles a quem amamos. Ainda tens a sorte de teres uma irmã que conversa contigo, a situação que tenho é: os irmãos não conversam por mais que tenham saudades. Pedem que haja o retorno, independente de quantas comissões se façam necessárias.

Meu conselho: dê tempo ao tempo, pois por mais clichê que seja dizer isto "o tempo é realmente o melhor remédio." Chegará o momento em que eles irão queres conhecer o teu namorado, chegará o momento que o amor fala mais alto. Agora quanto tempo isto demorará, infelizmente não há como saber. Tenha paciência, por mais dolorido que isto seja, apenas com paciência e amor conseguirás a tua sonhada harmonia familiar.

Fique bem.
Editado pela última vez por piccola colibri em 08 Ago 2011 10:21, num total de 1 vezes
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
piccola colibri
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2009 14:56

Nova mensagempor Jamir em 08 Ago 2011 10:12

Vc, segundo a apresentação, começou a estudar no começo da adolescência.
O problema reside aí. Até pq vc falou que era muito certinha e, portanto, não podia ter amigos do mundo. A adolescencia é uma das fases mais importantes do nosso desenvolvimento, enquanto pessoas, e nos deixa memórias vívidas que nunca iremos apagar.
Eu acho que vc está se concentrando nas poucas memórias agradáveis que tem, enquanto TJ.

Mas, amiga, pense em como era ruim, quando vc não podia conhecer pessoas novas e interessantes apenas porque eram "mundanas".
Não podia celebrar a vida (aniversários), não podia fazer coisas de que gostava - de jogar na loteria, por exemplo.
Amiga, por favor, tente se concentrar nas coisas positivas que vc conquistou, agora que está separada da organização.
Vc parecia tão aliviada em sua apresentação, pense na liberdade que vc agora possui. Nas coisas que hoje faz, mas que não podia fazer antes. Não perca o foco dessa sensação boa.

Seja feliz d:6

Vc tem muita sorte, por seus familiares ainda falarem com vc. No dia que eu me afastar, meus familiares cortarão todo o contato. TODO.
Legal, seus familiares gostarem de vc a esse ponto :4
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Jamir
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2010 13:40

Nova mensagempor Gabii em 08 Ago 2011 10:18

Te entendo perfeitamente. Por esse motivo acabei convencendo o Espírito Santo das comissões para ser readmitida (!).

Mas a sensação hj não é mto diferente. Não quero nada com essa religião, porém tenho um vazio mto grande sem meus familiares (pais), então estou empurrando com a barriga.

Bjs
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Gabii
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jul 2011 08:46

Nova mensagempor gerom em 08 Ago 2011 10:49

piccola colibri escreveu:Cara Beijaflor,

Convivio com uma situação similar e o que tenho a te dizer é: nos acostumamos com tudo na vida, inclusive com a ausência daqueles a quem amamos. Ainda tens a sorte de teres uma irmã que conversa contigo, a situação que tenho é: os irmãos não conversam por mais que tenham saudades. Pedem que haja o retorno, independente de quantas comissões se façam necessárias.

Meu conselho: dê tempo ao tempo, pois por mais clichê que seja dizer isto "o tempo é realmente o melhor remédio." Chegará o momento em que eles irão queres conhecer o teu namorado, chegará o momento que o amor fala mais alto. Agora quanto tempo isto demorará, infelizmente não há como saber. Tenha paciência, por mais dolorido que isto seja, apenas com paciência e amor conseguirás a tua sonhada harmonia familiar.

Fique bem.

Cara Beijaflor! Sábias palavras da Piccola!
Ainda... isso que vc sente é normal! Também, embora eu esteja afastado a quase dois anos sinto saudades dos (e de alguns) irmãos, e daquele convívio nas reuniões. Mas, eu até poderia assistir uma reunião, assembleia ou congresso e não me sentiria a vontade em escutar o blablabla sabendo das verdade sobre a verdade. Porém, se um determinado momento sentir vontade de assistir qualquer reunião... eu assistiria numa boa! Conversaria com todo mundo e iria embora dizendo "tchau e benção"!, ou até poderia sair quieto e calado...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Moderador
Moderador

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 08 Ago 2011 10:56

Eu acho que vc tem um forte elo com sua família que foi rompido bruscamente!
E agora precisa decidir o que realmente vai fazer!
Vc já sabe dos problemas da Torre e de suas falsas doutrinas? Sabe que ela tem mentido por muito tempo em várias questões?
Sabe que a desassociação é injusta? Sabe que sua decisão é impar, e só vc pode decidir e ninguém mais?
Se sabe isso, sabe das implicações em tomar uma posição precipitada! Talves seja melhor ir tocando, fazendo de conta até que vc possa realmente decidir sobre o que realmente fará! Eu aconselho a vc seguir seu coração, e quando vc perceber que é hora de mudar, mude sem vacilo!
Aceite os conselhos de Picola Colibri, pois é alguém que pode espelhar para vc!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Nova mensagempor katiapinha em 08 Ago 2011 11:17

Sentimento normal, mas não pode embaçar sua consciência. Assistir a uma reunião é o de menos. Qualquer um pode fazer, o que vc precisa ter cuidado é até que ponto vc está disposta a se anular para agradar aos outros.

Sua família tá contigo, vc não precisa fingir o que não é pra agradá-los. Essa tristeza nostalgica vem das lembranças, não se deixe enfraquecer, vc chegou até aqui, não regrida.

Seu namorado, fica tranquila, que o tempo vai fazer a situação mudar sim. Não espere as coisas assim ao rapidamente, se acalma que o amor da sua familia vai falar mais alto.
Somos quem podemos ser, Sonhos que podemos ter...
Kátia Soares
katiapinha
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2011 13:35

Nova mensagempor Tinho em 08 Ago 2011 12:26

É uma dura situação essa em que ficamos quando não temos mais base para crer na religião mas nos deparamos com a falta que faz o companheirismo da família que tanto desejamos agradar...
Sinceramente eu fui desassociado porque não sou hipócrita como tantos que se mantêm dentro da organização e se acham merecedores de vida eterna, se eu voltasse agradaria muitas pessoas mas ficaria mal comigo mesmo, sabe... como conviver com algo que já não aceito mais? Então penso o seguinte: que me desculpe minha família, a vida é minha, as escolhas são minhas... que fiquem sem falar comigo... eu ainda sou o mesmo e os amo, quando quiserem me aceitar do jeito que sou ainda estarei aqui... até lá paciência.
"Eu não me perdi... e mesmo assim ninguém me perdoou..."
Renato Russo
Tinho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 30 Abr 2011 20:40
Localidade: Espírito Santo

Nova mensagempor beijaflor em 08 Ago 2011 12:28

Obrigada pessoal ...
vocês tem razão ! não dá para se anular em prol de outros, seja familia ou não. Já fiz isso por muito tempo e não quero passar por isso novamente.
Como o Yosef comentou, realmente foi algo muito brusco ... minha mãe me fala isso sempre quando tento conversar com ela. O fato deles falarem normalmente comigo realmente é uma prova de amor, imagino a ladainha que eles devem ouvir de algumas pessoas lá do SR.
Como a Picola disse: "o tempo é realmente o melhor remédio." O jeito é esperar essa sensação ruim que estou sentindo passar e dar mais tempo ainda para a minha familia.
"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"
beijaflor
Forista
Forista

Data de registro: 04 Mai 2011 13:06

Nova mensagempor kooboo em 08 Ago 2011 12:49

Beija Flor,

esta feliz com seu namoro?
você trocaria seu namoro para poder estar presente às reuniões e ser readmitida?

Creio que não... novos tempos, novos conceitos, novos comportamentos...
é uma fase de adaptação, entendo o que você sente, mas bola pra frente!

Os conselhos e dicas dos amigos acima foram muito sábios e valem ser considerados.

big abraço
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem