Depois de descobrir a Verdade sobre a Verdade? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Depois de descobrir a Verdade sobre a Verdade?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Depois de descobrir a Verdade sobre a Verdade?

Nova mensagempor Mestre dos Magos em 04 Mar 2011 16:57

Depois que você descobriu a verdade sobre a verdade qual foi sua atitude?

Por ex : Eu sou TJ ativo , SM , uns 6 meses atras descobri a verdade (Podres da Torre) sobre a Verdade desde então:

. Não preparo mais as reunioes

. Não as frequento de modo regular

. Não Faço orações

. Não Prego no campo regularnente ( uma vez por mes)

. Não Leio a Biblia

. Não Leio o folheto Examine

. Não dirigo estudos

. Não faço revisitas

. Não associo com TJS

. Não leio as publicações do CG

Tudo isso tem me ajudado a sofrer menos até o chegar o DIA DE DIZER ADEUS!

E voces que fizeram de INICIO?

BOM FIM DE SEMANA A TODOS! :11
Editado pela última vez por Poltergeist em 04 Mar 2011 17:31, num total de 1 vezes
Razão: Remoção de smiles repetidos
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 21 Dez 2010 12:09

Re: Depois de descobrir a Verdade sobre a Verdade?

Nova mensagempor DELTA em 04 Mar 2011 17:25

Cumu si diz aqui nu interior: VAZEI , CARPI O GATU ,PUXEI O CARRU. Qui nem rojão!
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Tom Rodrigues em 04 Mar 2011 17:27

Passei uma semana, mais ou menos, pesquisando e reunindo informações sobre a Torre, montei um pequeno dossiê (pequeno uma ova) com o intuito de mostrar para os meus pais. Chamei minha mãe e disse que sairia da Torre, depois conversei com meu padastro. O dossiê vem aumentando ainda mais, e sim, eles não quiseram ver.

Depois, assisti a minha ultima reunião, na qual comuniquei aos anciãos a minha saída. Desde então, sem atividades "teocráticas".

É, basicamente depois de descobrir a verdade sobre a verdade, a primeira coisa que fiz foi chutar o balde. Simples por nunca ter chegado a me batizar, dificil por ter nascido neste meio. Continua difícil, acho que nunca se é completamente livre. Deve ser por isso que estamos aqui. :4
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
Tom Rodrigues
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jan 2010 14:24

Nova mensagempor sidhiresus em 04 Mar 2011 17:32

Bom, era estudante. Depois que descobri lancei um olhar crítico insano sobre as publicações e somente ia nas reuniões para agradar a familia, depois eu percebi que estava sendo um mané me sacrificando tanto em reuniões que me davam nauseas e sempre ficava irritado ao voltar de cada uma delas até que parei de ir de vez.

O último evento que fui mesmo foi em um Congresso ano passado mas sinceramente só aguentei o primeiro dia, eu queria explodir, não dava mais para aguentar aquilo, ai parei de vez. Sempre me chamam ou tentam convencer, perguntam porque reduzi o passo, mas dou uma de João-sem-braço, me esquivo.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Poltergeist em 04 Mar 2011 17:37

Eu percebi que não poderia conciliar minha consciência e princípios com as descobertas sobre os podres da Torre. Além do mais deixei de acreditar na existência de Jeová. Parei de com tudo de uma vez.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor El Tapevino em 04 Mar 2011 19:23

Parei de ir no Campo;
Deixei de ler as literaturas,;
Deixei de frequantar regularmente;
Nem me lembro mais como é comentar;
Só não deixei de me associar com os TJ por que na verdade, nunca houve essa tal associação.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
El Tapevino
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2010 13:00

Nova mensagempor Jerry em 04 Mar 2011 19:33

Eu só descobri os podres da Torre depois de ter pedido minha dissociação. Minha briga anterior foi com a Bíblia e o próprio Jeová. Era incoerência demais para mim. Os podres da seita vieram num momento em que eu já era agnóstico, e já estava mentalmente livre.

Mas quando me desavim com Jeová e a Bíblia, senti uma leveza "insustentável", para citar Milan Kundera. Bateu um medo inicial de estar no mundo, mas depois vi que poderia viver minha vida sem paranóias. Ou ao menos sem essas.

Raul Seixas escreveu:Minha mãe me disse há tempo atrás
Onde você for Deus vai atrás
Deus vê sempre tudo que cê faz
Mas eu não via Deus
Achava assombração, mas...
Mas eu tinha medo!
Eu tinha medo!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor kooboo em 04 Mar 2011 20:19

imediatamente parei de ir ao campo
parei de prestar atenção às reuniões
arrumei outros compromissos para o horario das reuniões de semana (cursos)
nos fins de semana, me dediquei à minha monografia
tres meses depois deixei definitivamente de ir às reuniões

Preparei um dossie com as incoerencias da torre... depois larguei isso pra lá
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Questionador TJ em 04 Mar 2011 20:31

Parei... de fazer o que a WT manda.
Fiz coisas que eu nunca faria se fosse ainda idiota, quer dizer TJ.

Enfim, ser livre tem seu lado bom e ruim, mas é claro que é muito melhor que ser prezo a torre.
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

Nova mensagempor Prometheus em 04 Mar 2011 21:44

Tenho até receio de pensar nisso! :11
Mas o principal mesmo, isso eu garanto. Dormir de consciência tranquila, afinal, descobrir o quanto estava enganado. :roll:

Eu particulamente lembro-me de quanto os irmãos se esforçavam ano após ano no ministério em prol do Armagedom. Foi um alívio deixar de ser pioneiro. Principalmente sabendo que agora poderia me dedicar a coisas realmente importantes.
Prometheus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 23:40

Nova mensagempor Canário cantadô em 04 Mar 2011 22:28

Deixei de comprar todo tipo de literaturas publicadas pela torre. Parei de perder tempo e dinheiro com as coisas da torre. Deixei de amar as tejotas porque elas não merecem amor de ninguem já que elas não amam tambem. E só estou aqui falando delas ,porque tenho meu sangue ainda lá dentro.
Canário cantadô
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2010 19:30

Nova mensagempor ex-tudante em 05 Mar 2011 02:57

Antes de saber eu era um ESTUDANTE TJ depois de descobrir tudo me tornei EX-TUDANTE APÓSTATA Eu já tava sendo ameaçado pela minha mãe se eu continuasse lá dentro da Torre eu não pensei 2x e agora tô aqui
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
ex-tudante
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2010 02:51

Nova mensagempor mjperes em 16 Mar 2011 19:33

Quando encontrei este fórum, em 2007, já estava inactivo desde cerca de 2002. Afinal, as mudanças doutrinais e as incoerências da STV e seu CG eram tantas que eu, sózinho, já as havia detectado. Então, um dia numa reunião, olhei para o meu filho de 6 anos na altura e decidi que não ia criar o meu querido filho numa organização que estava tão longe de ser a "VERDADE" como qualquer outra. Falei com a minha mulher que também era TJ a esse respeito( hoje estou divorciado ) e ela simplesmente me disse: pensei que nunca mais ias tomar uma atitude em relação a estes disparates todos. Ela tinha-se tornado TJ para poder casar comigo.

Ter descoberto o fórum foi óptimo, pois ajudou-me a descobrir ainda mais disparates, dislates, falsidades e abusos com os quais eu nem sonhava. OBRIGADO POR ISSO A TODOS VOCÊS!!!!
mjperes
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mar 2011 21:09

Nova mensagempor NEN em 16 Mar 2011 21:36

Na verdade eu não cheguei a ser tj. Frequentei poucas vezes a convite da esposa de meu pai. Mas desde a primeira vez percebi que não me adaptaria. Sou um sujeito muito simples e que gosta de se vestir de forma muito simples. Começaram a se meter demais na minha vida falando da minha forma de vestir. Esse foi um dos motivos de não ter ido adiante. Não me vejo vestido daquela forma que eles se vestem. Nunca gostei de roupa social. É algo meu, de mim. Mas o que me motivou a deixar definitivamente essa seita foi uma revista deles que li a respeito de uma criança que tinha morrido enquanto a justiça julgava ou não se ela receberia uma transfusão de sangue. Achei aquilo o cumulo do absurdo e não quis fazer parte disso. Eles deveriam responder criminalmente por esse tipo de coisa. Quantas e quantas pessoas já morreram por conta dessa interpretação infeliz que eles fizeram da bíblia? Hoje eu e a esposa de meu pai não nos falamos mais. Na verdade nem o tenho visto mais pois ela me proibiu de ir em sua casa porque soube que eu fazia um trabalho voluntário de distribuição de sopa mantido por um centro espírita. Não tenho religião e nem sou espírita. Apenas ajudava e ainda hoje ajudo nesse trabalho. Por achar que eu era espírita ela me proibiu de visitá-los e hoje não temos mais nenhum contato. É lamentável que as pessoas se tornem tão alienadas a esse ponto por causa de uma religião. Entrei e faço parte desse blog porque me idenfiquei com alguns relatos aqui postados. :9
NEN
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 11 Fev 2011 13:45

Nova mensagempor LOGRADA em 16 Mar 2011 22:19

Bom, eu não preparo mais nada, invento muitas desculpas para não ir ao campo, não comento mais nas reuniões, nem ando pegando publicações no balcão de literatura. Antes quando era enganada pela Torre, eu fazia um esforço enorme para me concentrar no que era dito, mas hoje em dia, não presto mais atenção em nada do que é falado. Agora de fazer discursos, infelizmente não consegui ainda me livrar, pois meu pai é o presidente da Escola do Ministério e me implorou para substituir uma irmã relapsa justamente na visita do pau mandado da Torre, digo do SC. Que raiva!!! :ruim7: Mas vou me livrar disso também, com certeza. Infelizmente preciso ir "empurrando com a barriga" essa situação.
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
LOGRADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:22

Próximo

Retornar para Depoimentos