Táticas da STV = Táticas dos APÓSTATAS : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Táticas da STV = Táticas dos APÓSTATAS

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Táticas da STV = Táticas dos APÓSTATAS

Nova mensagempor ex-tudante em 14 Fev 2011 23:57

Certo dia um SM quando descobriu que eu tinha conhecimento de literatura apóstata ele me chamou para uma conversa em particular, nesta época eu ainda era um estudante ativo e sabia de apenas 10% do que sei hoje das coisas erradas da torre. A princípio ele já estava com tudo na ponta da língua para me refutar, coitado de mim! Eu não tinha argumento nenhum para combatê-lo e afinal ele era daqueles TJ que devorara literaturas da torre gostava de ler muito. E ele tinha resposta sábias e rápidas para tudo. O meu propósito nesse tópico é mostrar algo que me chamou muito atenção quando ele atacou os argumentos apóstatas para defender as publicações da STV. Foi assim: Eu havia dito para ele que descobrir algumas coisas na internet que acusava a Organização de ter um passado sujo! E que as fontes pelo qual os autores (TJ, Ex-TJ, Publicadores e principalmente ANCIÃOS!) usavam era a própria Sentinela e não tinha como desacreditar, pois se os apóstatas estivessem mentindo então a Sentinela também estaria mentindo e já que Ela não mente os apóstatas estavam corretos em suas acusações dei ênfase de que a postagem era de um Ex-Ancião. Agora vamos ver como ele reagiu a essa minha afirmação, ele disse o seguinte: Em primeiro lugar, qualquer um pode se passar por Ancião na internet, e por causa disso que não devemos dá ouvidos a estranhos, pois estão colocando dúvidas em minha mente. A respeito das fontes serem da própria Sentinela ele afirmou que os apóstata gostam muito de usar pequenos trechos de algumas publicações juntam e cria um teor em cimas desses fragmentos para poder nos induzir ao raciocínio lógico deles, e me alertou que quando eu vir essas fontes que deveria ler o capítulo por inteiro ou até mesmo o tema por completo para eu tirar as minhas próprias conclusões [ele sabia que eu tinha o CD-ROM da Biblioteca da STV] e ver que não era nada aquilo que eles (apóstatas) falavam. Depois daí o papo tomou outro rumo. Faz alguns meses que essa conversa rolou e hoje parei para analisar uma coisa que me despertou ao lembra isso. O que é que a própria STV faz para poder atrair as pessoas a crerem nos seus argumentos? Simplesmente é a mesma tática dos APÓSTATAS, ela cita um conjunto de passagens bíblicas como fonte e cria um contexto do próprio raciocínio dela, mas se analisamos o capitulo inteiro ou até mesmo o Livro nós veremos que a essência é outra e/ou discorda da teoria da STV. Vejamos o exemplo de Isaías 60:21-25 (Falam como vai ser o vindouro Novo Mundo) mesmo tudo isso sendo no Antigo testamento lá de uma Promessa feita com os povos escolhidos daquela época. Faz-nos acreditar que será daquele jeito mesmo, só que tem algo ali que entra em contaste com que ela afirma, creio que todos devem saber que a STV ensina que não haverá mais morte no novo mundo não é? Agora dê uma lida no versículo anterior (Isaías 60:20) nem precisa ler o capitulo todo para ver a discordância, veja o que diz: [“Não virá a haver mais um nenê de poucos dias procedente daquele lugar, nem ancião que não tenha cumprido os seus dias; pois morrer-se-á como mero rapaz, embora da idade de cem anos; e quanto ao pecador, embora tenha cem anos de idade, invocar-se-á sobre ele o mal] não precisa comentar mais nada acredito que vocês já perceberam onde está a discordância, então quem ler essa passagem verá que não se trata do mesmo Novo Mundo como ela mostra nas suas publicações e vai concluir que isso não tem nada em comum com o Sistema Novo. Concluo com as minhas próprias palavras que o ataque do SM serviu de contra-ataque para ele mesmo, não o vejo mais para poder conversamos novamente, que pena logo agora que sei muitas coisas! Então se lembre pessoal não caiam nessa armadilha de pequenos trechos, portanto é aí que mora o perigo (No caso da STV é claro!).
Abraços ex-tudante.
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
ex-tudante
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2010 02:51

Re: Táticas da STV = Táticas dos APÓSTATAS

Nova mensagempor inzaghi25 em 15 Fev 2011 09:04

A tática que os foristas usam é sempre falar a verdade e abafar as mentiras da STV,e na maioria das vezes usamos os contextos,justamente pra mostrar os erros da Torre,mas nem sempre precisamos fazer isso por que nas próprias publicações deles eles ja se contradizem!Só fazendo um correção no post do amigo,quando ele cita Isaias 60:21-25,na verdade é Isaias 65:21-25!
toda unanimidade eh burra!
inzaghi25
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2009 13:36

Nova mensagempor Mr. House em 15 Fev 2011 20:56

Mas às vezes acontece mesmo que o apóstata, ateu, agnóstico, evangélico, acabam mesmo usando o versiculo num contexto restrito. Por isso, para acabar com as duvidas é sempre melhor dar uma vista de olhos, até mesmo para se firmar na verdadeira convicção.
Todo mundo comete erros, mesmo que em boa fé.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Mr. House

Data de registro: 09 Fev 2011 17:18

Nova mensagempor Dr. Urubu em 15 Fev 2011 22:40

EXCELENTE CONSELHO esse de não dar ouvidos a ESTRANHOS!!

Na pregação porta a porta quando o individuo viesse ao portão atender as TJs deveria dizer: SINTO MUITO EU NÃO OS CONHEÇO PORTANTO NÃO VOU DAR OUVIDOS A ESTRANHOS!! referência publicação.
Dr. Urubu
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mar 2009 11:19

Nova mensagempor Mr. House em 16 Fev 2011 13:48

Cara,

Eu fui conferir essa incoerência de Isaias 65:20,25. Realmente sugere o paraíso, mas simultâneamente fala da morte do ancião de 100 anos, mas com corpo de jovem.
Ah, eu já tinha lido a biblía toda, mas isso me escapou. Tentei raciocinar sobre vários outros pontos de vista e diferentes crenças, mas não encontrei ainda uma resposta.
Não haverá nem mais bebés nesses novos céus e nova terra, mas os anciãos morrerão aos 100 anos. Que pena quanto aos bebés! Estranha essa incoerência, segundo o que as tjs ensinam sobre a imortalidade. Isso era uma pergunta que eu gostava de fazer a um deles.
Quem sabe até vou escrever para Betel.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Mr. House

Data de registro: 09 Fev 2011 17:18

Nova mensagempor inzaghi25 em 17 Fev 2011 23:36

Pois é House,esse contexto tambem tinha passado desapercebido por mim,e é claro que a Torre nunca tocaria nesse assunto! :2 :2
toda unanimidade eh burra!
inzaghi25
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2009 13:36

Nova mensagempor jositars em 01 Jun 2011 13:25

E eles citam Isaias 65:20,25 fazendo menção ao novo mundo? Que coisa! Eu nunca tinha percebido essa incoerência.

E será que eles estão "explicando" isso em alguma publicação? Queria ver qual seria essa "explicação" ... :o
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
jositars
Forista
Forista

Data de registro: 21 Jun 2010 12:28

Nova mensagempor pbs em 08 Out 2011 22:33

Up!
Alguem sabe sobre o que a WTC fala sobre o contexto de Isaias 65:20?
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
pbs
Troll desativado

Data de registro: 13 Mai 2011 17:56

Nova mensagempor OGimli em 09 Out 2011 09:19

Muito interessante realmente essa incoerência, vou até mesmo postar aqui esse mesmo trecho com a linguagem revisada, que mostra ainda mais essa incoerência.

Nunca mais morrerão ali criancinhas de poucos dias; ninguém morrerá antes de ficar bem velho. Morrer aos cem anos será morrer moço, e não chegar aos cem anos será uma maldição. Isaías - 65:20. (A Bíblia na Linguagem de Hoje.)

Realmente a STV sempre desconsidera esse versículo, o qual deixa BEM claro, a promessa de vida longa e próspera para os que hão de herdar a terra, porém AFIRMANDO que hão morrer algum dia. Isso deixa bem claro que a ideia de se viver PARA SEMPRE em um paraíso, é algo que nem mesmo a bíblia garante.
Imagem
OGimli
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jul 2011 23:38

Nova mensagempor DELTA em 09 Out 2011 09:58

Otima explanação OGinli. Confesso que estou surpreso,passei 25 anos na STV e nunca me dei conta deste versículo,agora entendo porque.
A TNM verte assim: Não virá a haver mais um nenê de poucos dias procedente daquele lugar, nem ancião que não tenha cumprido os seus dias; pois morrer-se-á como mero rapaz, embora da idade de cem anos; e quanto ao pecador, embora tenha cem anos de idade, invocar-se-á sobre ele o mal
Digno de nota é que a STV sempre enfatizou dos versículos 21 ao 23 nas suas publicaçoes,mas nunca li nada falando sobre o versículo 20.
Realmente as táticas que ela usa não diferem em nada das táticas usadas por outras religioes: só usa o que lhe interessa o resto finge que não vê.
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Elezar Faruk em 22 Out 2011 18:44

Mr. House escreveu:Cara,

Eu fui conferir essa incoerência de Isaias 65:20,25. Realmente sugere o paraíso, mas simultâneamente fala da morte do ancião de 100 anos, mas com corpo de jovem.
Ah, eu já tinha lido a biblía toda, mas isso me escapou. Tentei raciocinar sobre vários outros pontos de vista e diferentes crenças, mas não encontrei ainda uma resposta.
Não haverá nem mais bebés nesses novos céus e nova terra, mas os anciãos morrerão aos 100 anos. Que pena quanto aos bebés! Estranha essa incoerência, segundo o que as tjs ensinam sobre a imortalidade. Isso era uma pergunta que eu gostava de fazer a um deles.
Quem sabe até vou escrever para Betel.

De acordo com os estudos bíblicos que eu faço, com base nos princípios da Doutrina Espírita e um entendimento espiritual diferente, creio que os conceitos desse texto do profeta Isaias, que é confirmado em grande parte pelo apóstolo João no Apocalipse fala do planeta terra regenerado, onde não somente a estrutura física do planeta vai mudar mas também todo o contexto espiritual que a rodeia (novos céus) em seus diversos planos espirituais.

A longevidade humana é uma coisa que naturalmente está sendo alcançada graças aos avanços da ciência. Acredito que depois de um período terrível de apostasia na Terra (3 anos e meio), virá o início da construção desse planeta melhor, onde predominará o bem, numa nova civilização.

Onde hoje, nas relações humanas predomina o mal, teremos a ciência, o comercio e outras coisas mais regidas pela fraternidade verdadeira ensinada por Jesus.

É o que eu penso. Mas também posso estar errado dentro desse meu entendiamento. Se eu tiver peço que me desculpem e desejo muita paz a todos.

Fraternalmente,
Elezar Faruk / Eduardo Oliveira
Um servo do Senhor Iahweh Deus e do Senhor Jesus Cristo
http://servosdeiahweh.wordpress.com
Elezar Faruk
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2011 19:20
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Comediante em 01 Jun 2013 10:40

Vdd cara!!
mas quer uma coisa que desacredita todo e qualquer argumento, questiona a fonta da fé! :2
tipo o canon da biblia se vc para pra ver e pesquisar tanto no cd-rom da sociedade e na net mesmo vc vai ver que não tem coerencia nenhumas os criterios que usaram.. meio que escolheram os livros que quiseram tipo - esse combina com esse, esse contradiz então tira - sem contar o fato de ter sido reescrita varias e varias veses ate a copia que se tem no vaticano não é a horiginal dos primeiros manuscristos.. Então como acreditar em algo que nao teve base para ser formada???
:2
ja usei esse argumento no salao, o resultado foi me levar pra sala B nao outra reunião e dizer pra para de falar isso e confiar e manter a lealdade a Jeova e sua comgregação...

mas nao me explicaram nada... so mandaram parar de questionar..
''A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voutara ao seu tamanho original''
-Albert Einstein.
''Se a verdade fosse realmente a ''verdade'', então não importaria o que fosse dito, ela rebateria todos os argumentos!''
- Eu msm.
Comediante
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mai 2013 14:27
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor tonyadvbr em 01 Jun 2013 18:06

A explicação que é dada para alguém 'morrer como jovem, mesmo da idade de 100 anos' é que se alguém se desviar no novo mundo, quando executado, ainda que velho em anos, terá um corpo juvenil. É a explicação.
Fatores tais como educação e Internet resultaram em um crescimento de 2 em vez de 6 milhões, apenas um terço do que o esperado em 1995. Imagem
tonyadvbr

Data de registro: 27 Mar 2013 04:04
Localidade: Santa Catarina

Re: Táticas da Torre de Vigia = Táticas dos APÓSTATAS

Nova mensagempor Wilson Butzke em 05 Jan 2015 18:42

Amigos, as religiões tem explicações para tudo! Na minha biblioteca eu tenho uma enciclopédia em 6 volumes " O Novo Testamento interpretado versículo por versículo", o autor reuniu as explicações dadas por várias religiões, ele mesmo não toma partido, (embora deva ter) então dessa forma alguns versículos tem mais de 20 explicações, vocÇe pode escolher a que mais agardar.

A Torre não foge a regra, com referência a Isaías 65:20 a explicação está numa revista a Sentinela: *** w00 15/4 p. 16 pars. 12-13 Estará você no novo mundo? ***

12 Revelação 21:4 nos fala de algumas coisas que não existirão no vindouro novo sistema. No entanto, o que existirá então? Como será a vida? É possível obtermos indicações confiáveis sobre isso? É possível, sim! O capítulo 65 de Isaías descreve profeticamente as condições que teremos se tivermos a aprovação de Jeová para viver quando ele, no sentido derradeiro, criar estes novos céus e a nova terra. Os abençoados com um lugar permanente na nova terra não envelhecerão, nem morrerão inevitavelmente. Isaías 65:20 nos garante: “Não virá a haver mais um nenê de poucos dias procedente daquele lugar, nem ancião que não tenha cumprido os seus dias; pois morrer-se-á como mero rapaz, embora da idade de cem anos; e quanto ao pecador, embora tenha cem anos de idade, invocar-se-á sobre ele o mal.”
13 Quando isso se cumpriu pela primeira vez no povo de Isaías, significava que os bebês no país estavam seguros. Nenhum inimigo ia entrar, como fizeram antes os babilônios, levando embora nenês ou abatendo homens que estavam no primor da vida. (2 Crônicas 36:17, 20) No vindouro novo mundo, as pessoas estarão a salvo, seguras, em condições de usufruir a vida. Se alguém se rebelar contra Deus, não se lhe permitirá continuar a viver. Deus o eliminará. Mas, e se o pecador tiver cem anos de idade? Ele morrerá “como mero rapaz”, em comparação com a vida eterna que poderia ter. — 1 Timóteo 1:19, 20; 2 Timóteo 2:16-19.

Aí está, eles tem saída para tudo.

Para os adeptos da Torre é uma explicação ótima pois para eles o "escravo fiel e discreto" é a voz de deus!

Quanto ao penso sobre a torre é só procurar na internet onde aparece o meu ponto de vista sobre vários ensinamentos deles, inclusive neste Forum.
Wilson Butzke
Forista
Forista

Data de registro: 13 Fev 2010 19:24
Localidade: Santa Catarina

Re: Táticas da Torre de Vigia = Táticas dos APÓSTATAS

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 14 Jul 2015 00:42

O correto é sempre pesquisarmos tudo, mesmo que ás vezes dê um pouco de preguiça. Não seria sábio acreditarmos em tudo que ouvimos, devemos exigir fontes e analisá-las com cuidado. E claro, devemos ser humildes pra reconhecermos que estamos errados, se estivermos errados.
As testemunhas de jeová, acreditam cegamente no que o escravo diz, muitos poucos pesquisam, e quando o fazem, terminam virando apóstatas.
É claro que nós também não devemos acreditar em qualquer coisa que um dissidente diga, devemos sempre ser cautelosos e suspeitar de tudo e de todos. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas ruins que podem querer nosso mau, por isso, devemos ter cuidado!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Depoimentos