Desassociado pode falar com Desassociado???? : Depoimentos - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Desassociado pode falar com Desassociado????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Desassociado pode falar com Desassociado????

Nova mensagempor Jorge em 26 Set 2011 11:18

silvagonzalves escreveu:Os anciãos da minha congregação são uns amores.. eu não tenho queixa deles.. gente... eu sempre conversei com desassociados e ainda assim fui readmitido...não sei se eles vão levar na cabeça mas eu fui...aí sái no campo esse fim de semana com um amigo meu, que agora é ancião, e ele me disse que um outro irmão tinha falado pra ele que mesmo qdo a pessoa estava desassociada ela não pode falar com outro.. além disso, uma amiga minha que foi me visitar que tb estava desassociada e que se casara recentemente com um ex-ancião que largou da esposa pra ficar com ela, ela foi repreendida pelo marido pq mesmo ela estando desassociada e eu tb nós não poderíamos conversar...nunca soube disso... sempre entendi que se eles não são mais do salão as leis não se aplicam a eles...

Servi muito tempo como ancião e nunca li nada a respeito de um desassociado não poder falar com outro! Isso tá cheirando uma regra local!
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor gerom em 26 Set 2011 11:25

silvagonzalves escreveu:Os anciãos da minha congregação são uns amores.. eu não tenho queixa deles.. gente... eu sempre conversei com desassociados e ainda assim fui readmitido...não sei se eles vão levar na cabeça mas eu fui...aí sái no campo esse fim de semana com um amigo meu, que agora é ancião, e ele me disse que um outro irmão tinha falado pra ele que mesmo qdo a pessoa estava desassociada ela não pode falar com outro.. além disso, uma amiga minha que foi me visitar que tb estava desassociada e que se casara recentemente com um ex-ancião que largou da esposa pra ficar com ela, ela foi repreendida pelo marido pq mesmo ela estando desassociada e eu tb nós não poderíamos conversar...nunca soube disso... sempre entendi que se eles não são mais do salão as leis não se aplicam a eles...

Tenha em mente uma coisa...

Isso tudo é doidera, é paranóia!

Não tem sentido um di/desassociado não poder falar com outro em mesma situação! Ambos não estão no "mundo"... que está no mundo não conversa com todas as pessoas, menos com as TJs porque elas são proibídas de conversar com di/desassociados?

Não tem sentido! Um di/desassociado deve poder conversar com outro em mesma situação porque ambos não estão "debaixo da lei" do amoroso "escravo fiel e discreto"!

As TJs bem como aquele bando do CG são todos paranóicos (com raras excessões).
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor silvagonzalves em 26 Set 2011 11:30

O que podem fazer com dois desassociados que conversam entre si?
DESASSOCIA-LOS???

Então...pra mim duas pessoas desassociadas é como se estivesse lá no acampamento dos moabitas, onde as leis judaicas não vigoravam.. eu não poderia condená-los´já q não estavam debaixo de lei...
silvagonzalves
Forista
Forista

Data de registro: 10 Ago 2011 11:02
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jerry em 26 Set 2011 11:35

Jorge escreveu:

Servi muito tempo como ancião e nunca li nada a respeito de um desassociado não poder falar com outro! Isso tá cheirando uma regra local!

Dois desassociados que estão em processo de retorno e readmissão poderiam muito bem conversar entre si. Mas e um desassociado que quer voltar para a Torre poderia manter contato com um apóstata? Por inferência a partir das regras da Torre, não.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Cibadani em 26 Set 2011 12:29

Se existe cúmulo do preconceito...................é esse!!
Desassociado não querer conversar com outro desassociado!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hilário!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Cibadani
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2011 16:00

Nova mensagempor Jorge em 26 Set 2011 13:27

Cibele D Favini escreveu:Se existe cúmulo do preconceito...................é esse!!
Hilário!!!

Para você ver até onde leva o extremismo religioso!
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor DarkCat em 10 Mar 2014 12:26

Cibadani escreveu:Se existe cúmulo do preconceito...................é esse!!
Hilário!!!

Isso entra na categoria de fanatismo :o Se fosse comigo e eu tivesse a falar com um desassociado e também fosse desassociado e um ancião virasse-se para mim e dissesse que não poderia estar a conversar com o outro desassociado eu virava-me para ele e mandava-o meter-se na sua vida :evil:
Há pessoas que simplesmente não conhecem a palavra limites :evil:
Imagem

"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Set 2013 15:45

Nova mensagempor AnonimousBR em 10 Mar 2014 15:22

Boa tarde

Isso e verdade pois eu nao fui readmitido como ja postei aqui no
Forum pq tava tendo contato com um desassociado
AnonimousBR
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2013 18:02

Nova mensagempor Sfoc verdade em 10 Mar 2014 17:35

Jerry escreveu:
gerri escreveu:Contimuam sofrendo agora mais ainda, são escravos com carta de
alforria mendingando para voltar onde nunca deveriam ter entrado .

Perfeita a analogia. O problema é que eles não estavam preparados para a liberdade, e por isso querem voltar correndo para o ninho (leia-se gaiola).

É MAIS OU MENOS como aconteceu com os israelitas que estavam no deserto?
Exodo 16:2,3 
E toda a assembléia dos filhos de Israel começou a resmungar contra Moisés e Arão no ermo. 3 E os filhos de Israel diziam-lhes: “Se somente tivéssemos morrido pela mão de Jeová na terra do Egito, enquanto estávamos sentados junto às panelas de carne, enquanto comíamos pão a fartar, porque nos fizestes sair a este ermo, para fazer toda esta congregação morrer de fome.”

IH! Estraguei a analogia :tapado8:
Sfoc verdade
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jan 2012 13:08
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Filosofo em 10 Mar 2014 18:03

[MODO IRÔNICO ATIVADO]
Pessoal, eu tenho uma dúvida: a Torre deixa mundanos falarem com mundanos? Quero verificar isso para não morrer no Armagedom.
[MODO IRÔNICO DESATIVADO]
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Filosofo
Forista
Forista

Data de registro: 11 Out 2013 17:25

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 06 Nov 2014 21:26

Mas é muita falta do que inventar mesmo! Quer dizer que agora não pode mais falar nem desassociado com desassociado? :iergh7:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor TJCalado em 06 Nov 2014 22:08

É que para a Torre de Vigia não existe ex-Testemunha de Jeová. Desassociado para eles é um TJ "de molho". Logo, as regras valem para eles também.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor orion em 06 Nov 2014 23:23

depois de ler isso minha reação foi:
Imagem
A Torre tem tantas artimanhas que até me deixa perplexo.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
orion
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2013 12:15

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 07 Nov 2014 08:02

orion escreveu:depois de ler isso minha reação foi:
Imagem
A Torre tem tantas artimanhas que até me deixa perplexo.

Orion, eu também fiquei pasmo com isso:
Imagem

E disse:
Imagem
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor Lua da aurora em 26 Out 2015 22:01

Vivi isso por experiência própria. Fui desassociada uma vz, voltei....depois vi que não era aquilo q queria e escrevi uma carta me dissociando. Minha mãe não me perdoou até hj por isso. Disse que o q eu fiz foi mt pior q ser desassociada. O fato de partir de mim foi o mesmo q virar as costas p Jeová.
A realidade de quem sai (principalmente a primeira vez ) e volta, é q a pessoa fica sem um norte, sente-se insegura sem amigos e sem referências. Depois a gt descobre q isso é só uma fase e a gente consegue recomeçar. ....e depois acha o paraíso. ...estar de corpo e alma livre deste povo opressor
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos